ASUS F3Ja - fones não põem colunas em mute! (ARRANJADO)+Serviço da *****

ricreis

Power Member
Esta é insólita...

Hoje quando liguei os fones ao meu F3Ja, continuou a sair som pelas colunas na mesma! Isto apesar de estar a sair som pelos fones.

Alguém já teve este problema? E melhor que isso, alguém sabe como resolve-lo?

Já re-instalei os drivers da Realtek, sem efeito. Também já estive no Control Panel nas opções de áudio, mas não encontro lá nada que diga "manter as colunas ligadas quando se ligam fones".
 
Última edição:
Tenta forçar um pouco a ligação dos fones. Pelos vistos, o interruptor que desliga as colunas deixou de funcionar ou o pino dos fones está a fazer um mau contacto.

Já li problemas idênticos nos F3J, e parece que isso é coberto pela garantia da Asus, caso não consigas resolver
 
Última edição:
Pois, estive a ver que isto é uma avaria comum na linha F3J... Que seca! Lá vou ter de mandar isto para o arranjo.

Agora será que a ASUS me vai levantar problemas por não ter a BIOS oficial? É que eu tenho aquela que corrige o granulado da imagem (206), em vez da disponível na página (207AS).
 
Pois, estive a ver que isto é uma avaria comum na linha F3J... Que seca! Lá vou ter de mandar isto para o arranjo.

Agora será que a ASUS me vai levantar problemas por não ter a BIOS oficial? É que eu tenho aquela que corrige o granulado da imagem (206), em vez da disponível na página (207AS).
Pelo sim pelo não, se calhar o melhor é meteres a BIOS oficial mais recente e depois voltas a actualizar.
 
Mais alguém teve este problema? E mandaram para a assistência ou conseguiram resolver?

Entretanto já abri um "caso" na ASUS e estou à espera da resposta deles.
 
Como a resposta da ASUS foi "contacte a assistência, que deve ser problema da motherboard", entretanto mandei-o para o arranjo.

Como tenho um contracto de portátil de substituição com a loja que mo vendeu (*****), deixei-o lá na segunda e tenho andado com um "chaço velho" de um ASUS M6R (Pentium M a 1,6 GHz e 384MB de ram). Dá para o mínimo dos mínimos, mas é melhor que não ter nenhum...
 
Entretanto, descobri que o portátil de substituição tinha a bateria avariada. Fui novamente à *****, e como já não havia nenhuma bateria que ele me pudesse arranjar, arranjou-me uma bateria externa (novinha em folha, ainda por estrear), para poder utilizar com o portátil.

Até agora o Sr. Luís Oliveira da ***** tem sido 5 estrelas, sempre pronto para resolver os problemas dos clientes. Se alguém tem dúvidas sobre comprar lá ou não, recomendo vivamente.
 
E depois de 2 semanas sem ele, lá me ligaram da ***** a dizer que já cá estava.

O problema original vem resolvido e ainda não descobri nenhum problema que ele possa ter ganho durante a viagem. Contando com o tempo extra que implicou levá-lo à loja, acho que até nem foi muito tempo para ficar fora.

Só há um pequeno senão... Como me trocaram a board, a versão da BIOS é diferente e... SURPRESA! O granulado voltou. :004:

Lá vou eu fazer um "downgrade" à BIOS para poder ter novamente o ecrã sem granulado.
 
o meu asus f3jc também está como mesmo problema (à mais de um mes). ainda não o pude levar à ***** porque preciso dele... mas é problema da board?
 
Como já disse noutro lado qualquer (que agora não me lembro qual), a chatice dos portáteis é ter tudo on-board. Ou seja, mesmo que seja uma porcariazinha de nada como o jack dos auscutadores, não te podem trocar só a peça, têm que trocar a motherboard toda.

Foi o que me fizeram, e pude verificá-lo pela BIOS que vinha instalada (204)
 
Ate foi rapidito, um amigo meu teve um Asus para reparação em garantia mais de um mês... ;) Felizmente o meu F3JA ainda nao deu problema nenhum... ehehe :D Ainda bem q ficou resolvido!

Abraço
 
Back
Topo