Asus F3JA

sportingman

Power Member
Apos uma semana de autentica tristeza, eu passo ja a explicar porque, parece que o portatil xega mesmo amanha! A ver vamos, mas pelo que tenho visto considera-se mesmo um maquinao.. É uma boa compra nao acham? O que se passou foi o seguinte, a semana passada na quinta feira liga-me um funcionario da loja a dizer que o portatil xegava na sexta, eu como nao tava a contar fiquei todo contente e em ma ora! Na sexta a noite xego la, o patrao começa a tirar tudo da caixa para experimentar la a minha frente, e reparei que o ecra de loading do XP e ate a propria imagen no ambiente de trabalho tava a vermelho! Eu ate pensei que fosse das configurações de imagem ou algo do genero, mas o problema era memso do portatil, do monitor! :O Ele começou a mexer no monitor e aquilo ia ficando direito e ficava vermelho, ficava direito, ficava vermelho, ate que ficou direito e estabilizou! Ele la reiniciou o portatil e aquilo ficou direito, mas ele disse que era melhor nao levar pois mais cedo ou mais tarde iria ter de mandar para a garantia! Tanta expectativa para nada... E assim foi! Ficou la o fim-de-semana e na segunda feira o fornecedor vinha busca-lo a loja para levar para a garantia! Hoje liga-me la o funcionario a dizer que o portatil xegava amanha... Obviamente nao tou tao esperançado como da ultima vez, tou mais consciente, apesar de tambem ter a consciencia que fui o unico em milhoes de gente com um problema num portatil asus!! A ver vamos... De se lhe tirar o chapeu foi mais uma vez a rapidez e eficiencia
da garantia Asus! Vai e vem, passando pelo fornecedor, em 4 dias! Brilhante!

Quanto ao portatil em si, que conselhos me dão? É o primeiro portatil que vou comprar, e queria saber regras basicas de utilização e cuidados a ter em relação a ele..

Abraços e desculpem o testamento! :P
 
Comprei aqui numa loja em Braga, como deves saber obvio nao tinham em stock! Ando a espera ha 1 mes.... E como tinha feito a encomenda, o portatil veio 1 mes depois... Faz a encomenda em varias lojas e espera que te liguem da primeira!
 
Não há assim grandes conselhos...

1- Quanto menos o usares, mais te dura (óbvio!)

2 - As baterias têm (todas) um nº limite de usos, por isso quanto menos vezes a usares, novamente, mais te dura.

3 - A peliculazinha que torna o monitor mais brilhante é dada a encher-se de pó. Apesar de vir com o computador um paninho para o limpar, compra um produto de limpeza específico para TFT's. É uma espécie de gel que não escorre pelo monitor abaixo, que depois de aplicares é só passares com o pano.

4 - Tanto a slot Expresscard como a slot do leitor de cartões trazem uns cartões "a fingir" lá dentro. Deixa-os lá enquanto não usares porque sempre impedem que as slots ganhem pó.

5 - Para a bateria te durar mais, de vez em quando podes ir à BIOS fazer uma re-calibração da bateria. Este processo dura umas horas.

6 - BACKUPS!!! Arranja sempre maneira de teres backups actualizados, já que um portátil corre mais riscos de acidentes que um desktop. Por exemplo, despejar café no teclado do desktop não manda o computador desta para melhor, mas manda um portátil.

Não me lembro assim de mais nada.

Se fores meio paranóico como eu, podes ainda comprar a extensão de garantia da ASUS (2 para 3 anos). O sítio mais barato que encontrei para a comprar foi na *****.
 
Entendi algumas... O portatil xegou hoje e tenho algumas duvidas, ora sao as seguintes:

Depois:

1) Quando tento ligar o Bluetooth a um telemovel para troca de ficheiros, pede-me sempre a senha do portatil!! Mas eu nao sei qual é.. Como posso ver isso?


2) O portatil vinha com 2 discos, ao que parece foi uma partição ja criada pela propria Asus, de maneira a poder guardar os meus documentos num disco, pois se tiver que formatar, formato o outro! O que vem com tudo ocupa 66GB, o outro vme livre(que é para guardar os meus ficheiros) e ocupa 43.8GB.. K axas que devo fazer? Elimino a partição? Nao sera muito esses quase 44GB?? É que depois irei ter de instalar o Linux e tenho de voltar a criar outra partição..



3) Cada vez que reinicio o portatil da-me este erro:



tentei entrar neste icone na barra de tarefas mas volta a dar o mesmo erro! K faço? Desinstalo o programa? É que nem sei para que serve..

4) Neste momento tou com o portatil ligado a carregar a bateria! Mas reparei que cada vez que se liga a ficha para recarregar, o sinal da pilha na barra de tarefas desaparece.. A minha duvida
é: quando é que sei que aquilo ta quase a carregar ou nao?

5) Depois nesta foto:



No canto do lado direito, na barra de tarefas tem neste momento os programas que vem com o arranque, quais é que sao desnecessarios e posso remover do arranque??

Desculpem as duvidas e o poema todo... :P
 
Não sei o que é este erro, mas é relativo ao Chip de Encriptação que o portatil tem. O chip te permite encriptar os ficheiros no teu disco para não permitir accesso aos mesmos.

Espero ter ajudado...

Cumps,

PCC
 
Pois eu li mais ou menos isso no manual de instruções... K axam que devo fazer? Desisntalar isso? Sera que vem com um cd para instalar junto do portatil' É que tinha tantos, e nao me pareceu que esse viesse...
 
Entretanto eu diminui o espaço do C: para 30GB e aumentei o espaço do D: para 80GB, usando o partition magic, mudei os para NTFS porque vinham de origem em FAT32! Após isso o pc tava direito. Mas quando xego a casa e o ligo o arranque aparece-me mais lento.. Tipo, quando da a musica de entrada no XP, ele so mostra o ambiente de trabalho aí uns 3 seg depois... E depois nos icones da barra de tarefas, mostra-os 1 a 1 muito lentamente... Foi assim de um momento para o outro, porque??? Que se passa? JA fiz um scan disk, limpeza do disco, defrag e continua igual!! De que sera isto??
 
Entretanto eu diminui o espaço do C: para 30GB e aumentei o espaço do D: para 80GB, usando o partition magic, mudei os para NTFS porque vinham de origem em FAT32! Após isso o pc tava direito. Mas quando xego a casa e o ligo o arranque aparece-me mais lento.. Tipo, quando da a musica de entrada no XP, ele so mostra o ambiente de trabalho aí uns 3 seg depois... E depois nos icones da barra de tarefas, mostra-os 1 a 1 muito lentamente... Foi assim de um momento para o outro, porque??? Que se passa? JA fiz um scan disk, limpeza do disco, defrag e continua igual!! De que sera isto??

Andar a fazer trocas e mais trocas, e particiona aqui e particiona ali, e agora muda o sistema de ficheiros para FAT32 (btw, NTFS é melhor), o desempenho do disco vai-se resentir... O melhor para isso agora era guardar os teus documentos e assim, e formatar o disco de raíz, e aí sim fazeres as partições que quiseres.

Quando tiver o portátil, a primeira coisa que vou fazer vai ser formatar o portátil para me livar de toda a tralha que vem, fazer as partições ao meu gosto, e instalar só os programas que que costumo usar.
 
MAs eu nao fiz partição nenhuma nem alterei para FAT 32!! O portatil ja vinha com os disco partilhado em 2 partições.. Eu so diminui uma e aumentei outra!! E alem disso mudei de fat 32 para ntfs! So e apenas isso!
 
Andar a fazer trocas e mais trocas, e particiona aqui e particiona ali, e agora muda o sistema de ficheiros para FAT32 (btw, NTFS é melhor), o desempenho do disco vai-se resentir... O melhor para isso agora era guardar os teus documentos e assim, e formatar o disco de raíz, e aí sim fazeres as partições que quiseres.

Quando tiver o portátil, a primeira coisa que vou fazer vai ser formatar o portátil para me livar de toda a tralha que vem, fazer as partições ao meu gosto, e instalar só os programas que que costumo usar.

Faço das palavras dele, minhas. Formata isso como deve ser enquanto ainda nao tens muitas coisas para fazer backup, é o melhor que tens a fazer...

abraço
 
MAs eu nao fiz partição nenhuma nem alterei para FAT 32!! O portatil ja vinha com os disco partilhado em 2 partições.. Eu so diminui uma e aumentei outra!! E alem disso mudei de fat 32 para ntfs! So e apenas isso!

Desculpa, tens razão... Li mal. Pensei que tinhas trocado de NTFS para FAT32.
 
Boas acho que é mm uma boa ideia formatares mm o portatil, tb tenho um asus e ja foi para a garantia uma vez e os tecnicos da asus instalam sempre "mariquisses" no portatil que ás vezes se pode ressentir na performance deste...Eu como tenho a mania de ter tudo a meu jeito formato tudinho e instalo aquilo que eu quero por mim :).. Outra coisa é em relação ao teres colocado em ntfs , se vais instalar o linux depois ele considera esses discos como read-only acho que ja existe solução para isso mas penso que ta em fase de testes...

Ah outra coisa é que so deves ter cds de recuperação de windows por isso ele formata sempre as partições todas, pelo menos é o que me acontece:'(...

Cumps
 
Quanto ao problema do chip de encriptação, tens de activa-lo na BIOS para ele funcionar. O erro pode ser devido ao programa querer arrancar e o chip não estar activo.

Quanto ao resto, antes de formatares, experimenta uma desfragmentação dos discos. Pode ser que resulte.

Verifica também (carregando no botãozinho de atalho no canto superior direito, que parece um tipo a correr), que tipo de definição de performance estás a correr. É que se tiveres, por exemxplo, o "Quiet Office", ele reduz-te a velocidade do processador e torna as coisas mais lentas.
 
Bem hoje la formatei o disco e parece tudo a correr bem agora! Falta-me so instalar as drivers! Ele vinha com um dvd so com drivers la dentro! As essenciais ja instalei, faltam agora as outras! Quais aconselham a instalar? É que pelo nome nao vou la por quase nenhuma..
 
Back
Topo