1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Asus F3jC DVD-RAM???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jjmaia, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1017)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

A udidade não lê DVD's. Já experimentei com DVD's originais e gravados. Aparenta ler CD's de musica.

O mais estranho é que o Símbolo e o nome são de DVD-ram. Não deve ria ser só DVD?

[​IMG][​IMG]

BTW, peguei na drive do meu fixo, e usei um adaptador de sata para USB. HDD's tudo bem, mas a drive de DVD não dá.

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Essa unidade parece ter morrido, se tiveres "unhas para arranjar" podes começar por limpar a lente, com cd de limpeza, cotonete, alcool a 99%.

Depois podes tentar focar a lente, no proprio bloco onde a cabeça está deve haver um potenciometro pequenino, mesmo pequenino e serve para focar, controla o ponto zero de focagem.

Se não sabes ou não que res arranjar, por poucos € consegues uma unidade nova, devem andar pelos 30€ a 50€.

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não me parece... Devia aparecer o ícone da direita, mas aparece o da esquerda.

BTW, quero instalar o WOW e obviamente sem drive não dá.
    Fiz uma imagem ISO e meti num disco de 2.5" e liguei por USB. Deu erro aos 80%.

Tento copiar o ISO e diz que não tenho espaço. Ocupa 7Gb mas tenho 30Gb livres. Alguém me pode dar umas luzes?

4. entao como e que formato o pc Asus F3Jc se a mim tambem aparece DVD-RAM
    Porque é falta de uma DRIVE CERTO ???

Partilhar esta Página