1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus F3JC ou Asus - Z96J T5600 (para jogos e filmes)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por hugosapinto, 1 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1626)

1. hugosapinto

hugosapinto Power Member

2. balute

balute Power Member

O 2º. Melhor CPU, melhor placa gráfica. ;)

3. eyeliner

eyeliner Power Member

Mas não tem SO... Vê lá se isso não afecta a decisão.

4. hugosapinto

hugosapinto Power Member

Desculpa a minha ignorância, mas o que é 'SO'??

5. eyeliner

eyeliner Power Member

Sistema Operativo. Geralmente vem o WinXP.

6. hugosapinto

hugosapinto Power Member

Isso não é problema, obrigado! A não ser que haja algum problema aquando da instalação do Vista nos portáteis, pensas que haverá?

7. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Os Asus estão inseridos no programa de migração para o Windows Vista. :)

8. hugosapinto

hugosapinto Power Member

Ainda bem!
    Soube agora que o Z96J não traz rato nem mala de transporte...
    Continuam a achar melhor o Z96J do que o F3JC?

9. balute

balute Power Member

Sim. Mala+rato baratos = 40€.

10. hugosapinto

hugosapinto Power Member

E, quanto ao bluetooth, disseram-me que Z96J é pior, o que acham?

É o seguinte, imaginando que os 2 portáteis custavam exactamente o mesmo dinheiro, por qual optariam e porquê, ponderando todos os componentes dos 2? (especialmente a qualidade dos materiais, durabilidade, desempenho gráfico, etc.)

11. balute

balute Power Member

Razões para o F3Jc: porta DVI, mais bonito, a tecla Ctrl está à esquerda da Fn ao contrário do S96J, os botões do touchpad são normais enquanto que os do S96J fazem muito barulho, traz sistema operativo, garantia da Asus.

Razões para o S96J: placa gráfica 2x mais rápida, cpu 10% mais rápido, muito silencioso para a performance que tem, pode-se facilmente fazer upgrades ou substituir componentes avariados porque se trata de um barebone fácil de desmontar/montar.

De resto são muito semelhantes, mesmo nos materiais.

Eu escolhi o S96J, principalmente por causa da placa. ;)

Última edição: 14 de Fevereiro de 2007
  12. mundano

mundano Power Member

Eu tou com o mesmo dilema, provavelmente vou para o F3JC..

A questão da assistência pesou na decisão.. Um portatill apesar de nos barebones ser mais simples ainda não é como um desktop.. E a assistência dos barebones é dada pela loja onde são assemblados.. Como quase toda a gente fala da *****, e sinceramente a ***** não tem boa fama em assistência.. Acho que vou mesmo para o F3JC...

13. hugosapinto

hugosapinto Power Member

Sinceramente, já não sei mesmo por qual me decidir...
    É certo que preferia um com uma gráfica potente, porém esses problemas da assistência da ***** deixam-me reticente em optar pelo Z96J...
    Algo me deixa também um pouco confuso: as gráficas dos 2 são 512 turbocache. Como é que me dizem que a do Z96J é 2x + rápida?! (Desculpem a ignorância)
    Por outro lado, não percebi bem isso do bluetooth. Afinal o Z96J não vem com bluetooth?
    Em relação às teclas do Z96J, acham que são menos resistentes do que as do F3JC?
    Obrigado a todos pelos esclarecimentos que me têm dado!!

14. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

A do S96J é duas vezes mais rápida porque o core de processamento trabalha mais rápido (mais MHz) e a velocidade das memórias é mais alta.

O S96J trás bluetooth ;)

Em relação às teclas, deixo para as pessoas que possuem os modelos... mas pelo que ouvi dizer as do S96J são um pouco flexíveis mas estão dentro dos parametros normais dos portáteis da actualidade.

15. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Como valorizo a construção do portátil, aconselho o f3jc que ainda por cima está a um bom preço! Lembrem-se que specs não deve ser logo o principal factor a considerar, e que o portátil é mais susceptível a avarias que o desktop!

Mesmo em specs o f3jc vai bem servido e tem bt e dvi-port!

16. hugosapinto

hugosapinto Power Member

Alguém me sabe dizer se o teclado pode ser facilmente substituível, caso se deteriore?
    Em relação ao bluetooth, vem de origem, certo, não tenho de pagar mais €, ou tenho?
    Obrigado!

17. hugosapinto

hugosapinto Power Member

Quanto a estas referidas avarias, alguém tem algum motivo de queixa do portátil? E da *****?

Última edição: 7 de Fevereiro de 2007
  18. balute

balute Power Member

Pelo que a Inmove (fornecedor do S96J para a *****) me disse foi que vem sem bluetooth por defeito... não sei se também acontece o mesmo na *****, mas na ***** (também fornecido pela Inmove) não vem com bluetooth, apesar de, no site, dizer que vem.
    Iguais, pelo que li. Ambos têm um teclado ligeiramente flexível (não se nota nada ao escrever; mesmo com os olhos nota-se pouco), e o toque/barulho é igual.
    No S96J, é coisa de 5 minutos, foi o que levei para montar o teclado. E o tempo que demora a assistência é supostamente menor, visto que as peças do S96J, incluindo o teclado, são fabricadas à parte e devem estar prontamente disponíveis.
    No F3Jc não sei, mas deve levar mais tempo porque o portátil tem que ser enviado para a Asus.

Btw, não estou a ver o teclado a deteriorar-se com uso normal, tanto num modelo como no outro.
    Não. Na minha opinião, e de acordo com opiniões de pessoal que já tem este portátil há mais de 6 meses, é difícil o S96J ter avarias, tanto dentro como fora da garantia. :p
    Não sei, mas tens sempre outras lojas, como a PowerOn, a *****, e eu

19. hugosapinto

hugosapinto Power Member

Obrigadíssimo, totalmente esclarecido!!
    Só vou mandar um mail à ***** a perguntar sobre a inclusão ou não do bluetooth.
    Obrigado a todos!

20. hugosapinto

hugosapinto Power Member

Confirmado, vem com bluetooth!
    Só é pena não trazer mala nem rato... :s

Partilhar esta Página