Problema ASUS f3jc sem som nas colunas

Boas, venho pedir uma essencial ajuda, desde que formatei o portatil e voltei instalar o Win Xp fikei sem som nas colunas !!! Já não é a primeira vez que me acontece isto e da outra vez consegui solucionar o problema, penso que ao ir buscar as drives que no site da Realtek disponibiliza, so que desta vez não estou a consguir fazer nada e ja tentei varias versoes de drives!!!

Facto é se ligar uns phones este dá som, mas sei que este problema é comum neste modelo de portatil e sei que ha mais gente que teve o mesmo problema mas a soluçao nao está postada !!!

Se fosse possivel alguem ter solução para isto urgentemente .... agradeço muito, ja que esta treta ja me ta a dar cabo da cabeça !!!!

Abraços
 
1º Vai ao Painel de Controlo--> Hardware e Som--> Gestor de Dispositivos--> Controladores de som, vídeo e jogos. Clica com o botão direito em "Realtek High Definition Audio" e clica em "Desinstalar". Reinicia o PC.

2º Vai ao site da ASUS clica em "Download", pesquisa por "F3JC" e clica em F3JC. Escolhe o Windows XP, clica em "Audio", descarrega e instala primeiro o "UAA bus driver and Audio driver" e depois o "Audio driver".
 
Última edição:
1º Vai ao Painel de Controlo--> Hardware e Som--> Gestor de Dispositivos--> Controladores de som, vídeo e jogos. Clica com o botão direito em "Realtek High Definition Audio" e clica em "Desinstalar". Reinicia o PC.

2º Vai ao site da ASUS clica em "Download", pesquisa por "F3JC" e clica em F3JC. Escolhe o Windows XP, clica em "Audio", descarrega e instala primeiro o "UAA bus driver and Audio driver" e depois o "Audio driver".
Já tinha feito isso tanto antes como agora e nada feito... continuo sem som !!!

Eu axo que tem haver com as drives da realtek e que ja tentei e mm assim nada

Continuo a espera de outras soluçoes e obrigado
 
Engraçado,eu tenho aqui um pc exactamente com o mesmo problema de um amigo meu. Peguei-lhe hoje para o por a funcionar. Vi aqui um topico na ZWAME com um rapaz com o mesmo problema e ele acabou por não dar a resposta :P Vi outro tópico na net, tambem conseguiu resolver mas não disse como. Se eu descubrir eu digo-te, e se te safares diz tambem aí como fizeste. Ja testei muita coisa, e não dá...
 
Pois.... esses topicos tambem os vi e nao tinham a soluçao ppostada ou não deu pa resolver o meu caso ...

Ainda não consegui nada, mas o que me deixa intrigado nisto tudo é que se ligar phones ou umas colunas externas ai sim ja da som, mas as colunas do proprio portatil é que nada

Já fiz de tudo e as drives da realtek continuam a não solucionar-me o problema... ha qualquer coisa que não está dar certo ...

Se entretanto conseguir alguma coisa eu postarei, mas amanha este "menino" vai po estaleiro, pode ser que das drives que praki tenho na loja consigam resolver-me a situação !!!
 
Boas
Só agora é que vi o tópico :p
Já tive esse problema e fui ao site da realtek fiz download dos seguintes drives:
A versão é: 5.10.0.5874
controlador: HD Audio
Codec: ALC660

Mas agora ja deve haver drives mais recentes que funcionem.
Se não conseguirem fazer donwload no site da realtek vão a este site LINK
Actualizem o directX tmb para a ultima versão pois se não tiver actualizado pode causar problemas

Cumps
 
Última edição:
Boas
Só agora é que vi o tópico :p
Já tive esse problema e fui ao site da realtek fiz download dos seguintes drives:
A versão é: 5.10.0.5874
controlador: HD Audio
Codec: ALC660

Mas agora ja deve haver drives mais recentes que funcionem.
Se não conseguirem fazer donwload no site da realtek vão a este site LINK
Actualizem o directX tmb para a ultima versão pois se não tiver actualizado pode causar problemas

Cumps
É por isso que axo que o problema já será outro, porque da outra vez que me aconteceu isto, foi pelas drives da realtek que axo que resolvi o problema .... ele fika tudo bem instalado e reconhece tudo so que não dá som na mesma so mm pelos phones ... Tou tentar aqui outra versao dos codecs do site que envias ver se dá alguma coisa ...

Alguém que tenha o mesmo problema eu também aconselho a ir ver dos codecs que estão disponiveis no site da realtek e ver se funcionou e digam resposta, porque assim fico com a certeza que será de outra coisa ...

Obrigado
 
Já tentaste o fórum da ASUS, que referi acima? Talvez eles já tenham lidado com casos parecidos e podem saber mais do que nós. Tu até dizes que isso é um problema que acontece e já aconteceu a várias pessoas que possuem esse modelo. A ASUS até pode saber resolver a situação.
 
Sim, ja andei a procura no forum, mas não vi nada semelhante com este tipo de modelo

E finalmente tenho som .....

La vem o mas,

porque neste momento tenho som mas tá muito disturcido, ta mesmo uma porcaria ....
Fiz uma pesquisa de drives através da situação de ter o sp3 instalado e encontrei uma situação de que diz para instalar as drives realtek WDM_R204.exe
No meu caso resultou, mas o som tá bastante distorcido e mau :( deixo aki o que estava postado:

Tive problemas também com a instalação Audio HD da Realtek.
O problema era o SO, uso o Windows XP SP3 (não com todas as atualizações) e aí o Hotfix da Microsoft ainda não abrange o SP3, somente o SP1, SP2 e 64bits. Pensei em desinstalar o SP3 pelo CD, mas ainda tentei outra opção.
1. Verifiquei na Bios se o Audio estava definido para Audio HD (Placamãe Asus M2N-MX SE PLUS - Onboard). Confirmado.
2. No Windows XP SP3, vai no Gerenciador de Dispositivos e Desativa as duas funções: a) Controlador de som, video e jogo > Dispositivo de Audio; b) Dispositivos de Sistema > Driver de Barramento de High Audio da Microsoft. Nelas, certamente deverá aparecer aquela plaquinha amarela de problemas. Também, Desinstale a opção b (usando o botão direito do mouse). NÃO peça para o Gerenciador procurar por Alterações de Hardware.
3. Baixe e instale o driver Realtek WDM_R204 (que deu certo no Win XP SP3) nestes links (existem outros também, procure no Google): http://tc.versiontracker.com/product...3/WDM_R204.exe
ftp://152.104.238.19/pc/audio/WDM_R204.exe
Certamente ele vai dar certo.
4. Reinicie o computador e vá no controlador systemtray do Driver instalado e configure suas opções de áudio.
Espero ter ajudado, pois não achei nenhum tópico na Net sobre o Win XP SP3.



Vou continuar a tentar, se alguem sabe alguma soluçao para isto, digam sff, obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Só um reparo, escreve-se "drivers" e não "drives". Driver= controlador; drive= leitor de CD/DVD/Blu-ray.

Eu quando disse "Tenta o fórum da ASUS" queria dizer para te inscreveres no fórum e colocares-lhes o teu problema.
 
Só um reparo, escreve-se "drivers" e não "drives". Driver= controlador; drive= leitor de CD/DVD/Blu-ray.

Eu quando disse "Tenta o fórum da ASUS" queria dizer para te inscreveres no fórum e colocares-lhes o teu problema.
Sim, sim drivers e não drives, engano ....
Vi numa pagina um modo para instalar por sp2, vou tentar ...

EDIT:
E voilá .... axo que temos som ....

De uma forma estranha mas dou os agradecimentos a este post que axo que me resolveu o assunto:

The solution of this problem is to update the Realtek High Definition Audio driver.

Visit the following Realtek support site and download the latest XP Audio driver, Version 2.02 (Zip file).

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false


Unzip it and put the folder WDM_202 under C:\

Go to Control Panel >> System >> Hardware >> Device Manager. Uninstall the Realtek High Definition Audio driver. Restart your computer. XP will find new hardware. Direct the driver installation wizard to C:\WDM_202\WDM and XP will install the Audio driver automatically.

Tentei instalar o driver mais recente que é o WDM_242 aplicando o que tá dito encima, mas nada feito.
Entretanto tentei instalar a driver WDM_202 tal como ta explicado, mas so depois ter feito uma certa fricção na entrada de jack dos phones é que este passou o som para as colunas do portatil e até agora ainda não desapareceu ... ou seja, não tenho a certeza se é o método mais certo mas é o que até agora se aproxima do satisfatório e na resposta akele post vi que ha quem tenha resolvido por este método mesmo em sp3 ...

Deem resposta se este método resultou com vocês ....

Abraços, e espero que tenha ajudado em qualquer coisa !!!!
 
Última edição pelo moderador:
Tive esse problema hoje e resolvi mas com drivers ainda mais recentes!!!
O que interessa é que o processo é válido e resulta.
Agora é guardar o ficheiro para o futuro

Abraço
 
Back
Topo