Asus F3Jp-AP076C Problemas ...Analise e conselhos

Boas
Em relação ao nhc basta instalar o programa ou é necessario configura-lo, será que alguem me pode ajudar na configuração?
fiquem bem
 
Eu tenho um F3Jp e depois de instalar o NHC consigo uma autonomia acima das 6 horas ...:wow:
sem puxar muito claro ... lol ... e tenho a bateria de 9 celulas ...

já agora alguem me sabe disser como é que eu posso underclocar a placa grafica ?
tipo, os driver da ATI não permitem descer muito os clock's ... ficam acima dos 100mhz ... lol
tambem já experimentei o ATI tools e tá-me a dar erros, nem premite gravar os clock que eu escolho ... volta sempre aos default

E não notas um aumento das temperaturas do ppt???:wow:

Também tenho esse programa, e notei que a fan trabalha muito menos que quanto em default!

Se puderes, descreve a configuração!
 
Sim, as fen ficaram muito mais silenciosas ... o que me agradou muito, pois este era um portatil muito barrulhento, e agora só se ouve o disco rigido ... é claro que com a diminuição das velocidades a temperatura do CPU aumentou ... cerca de 10º

tu consegues controlar os clocks da grafica ?
 
Sim, as fen ficaram muito mais silenciosas ... o que me agradou muito, pois este era um portatil muito barrulhento, e agora só se ouve o disco rigido ... é claro que com a diminuição das velocidades a temperatura do CPU aumentou ... cerca de 10º

tu consegues controlar os clocks da grafica ?
Se aumentares a rotação da ventoinha um pouco quase não notas mais barulho e consegues reduzir a temperatura. Não sei se estás a usar um ficheiro de controlo de temperaturas para o NHC, mas no meu caso (A8Js) tenho vários perfis de temperaturas definidos e tenho as temperaturas a rondar os 47/48º (ou seja, +2/3º que o default) no primeiro perfil em que a ventoinha está a 2400rpm.
 
Informação

Boas!

Tenho 1.300€ para gastar e estou a pensar comprar o asus F3JP, no entanto, e após ler alguns comentários aqui postados, fiquei indeciso.
Queria saber se realmente o portátil não vale o dinheiro, devido ao problema a que se referem da actualização da bios, e se esta é realmente necessária para o bom funcionamento do portátil.

Aceito sugestões para outros portatéis do mesmo valor e características idênticas.

Obrigado!
Cumprimentos
 
Boas!

Tenho 1.300€ para gastar e estou a pensar comprar o asus F3JP, no entanto, e após ler alguns comentários aqui postados, fiquei indeciso.
Queria saber se realmente o portátil não vale o dinheiro, devido ao problema a que se referem da actualização da bios, e se esta é realmente necessária para o bom funcionamento do portátil.

Aceito sugestões para outros portatéis do mesmo valor e características idênticas.

Obrigado!
Cumprimentos

Vale o dinheiro
 
Boas!

Tenho 1.300€ para gastar e estou a pensar comprar o asus F3JP, no entanto, e após ler alguns comentários aqui postados, fiquei indeciso.
Queria saber se realmente o portátil não vale o dinheiro, devido ao problema a que se referem da actualização da bios, e se esta é realmente necessária para o bom funcionamento do portátil.

Aceito sugestões para outros portatéis do mesmo valor e características idênticas.

Obrigado!
Cumprimentos
ja o tenho a alguns meses e ta perfeito!Excelente relação desempenho/preço!Concordo que vale bem o dinheiro.
 
pessoal...o POWER4GEAR ja tem alguma actualizaçao ou ainda tem a que tras de base??
e que eu tenho visto gestores de performance muito melhores k este, inclusive retiram o AERO do vista automaticamente....
 
Boa noite!!
Tenho um Asus F3Jp comprado dia 2 deste mes.
Quando esperimentei a visualisação de um dvd, este foi aberto pelo windows media player e a qualidade com que o filme estava a ser passado é bastante má nao tem a minima qualidade muito menos qualidade de DVD. A questão é:
Preciso de algum codec ou algo do genero e o wmp nao é o programa mais indicado para ver dvds ou existe algum problema e era suposto o filme ter qualidade?? Nao percebo.....
Agradeço que me axiliem......
 
1º o wmp é uma m**** alem de que existem codecs melhores para correr dvd's.
2º verifica se o teu portatil não tem o problema do granulado pois isso claramente tira qualidade à imagem. o mais facil é instalastes a nova bios 208 do site oficial da asus que já não tem o granulado.
3º se o dvd que estiveres a ver não tiver qualidade optima (=<DVD5) é claro que a imagem não vai ser tão boa.

eu tenho um e até hoje so tive um unico problema (quando fazia shutdown do windows com o wireless ligado podia aparecer k o wireless n estava a responder e se clicasse em encerrar, bye bye wireless até um format - simples de resolver, desligar o wireless antes de fazer shutdown :P)

de resto estou muito satisfeito. até hoje o unico jogo que lá não consegui correr foi o colin mcrae dirt mas tb pq ele pede como tudo e o meu portatil ainda é so c2d 5600... de resto cs:source, spiderman 3, tomb rider aniversary, corre lá tudo sem problemas. e ja la vi dvd's e acho a qualidade excelente. até ja tive com ele 4 horas ligado a trabalhar em office e a ouvir musica com a bateria (9 celulas).

PS: se keres um codecs bons (so puxam um pouco é pelo computador) procura por "Combined Community Codec Pack"

ja agora, os drivers da placa grafica podem vir buscar aqui: http://ati.amd.com/online/mobilecatalyst/
não são oficiais asus. são oficiais ati e nisso confio mais neles :P
 
Última edição:
Recomenda-se o Asus F3jp

Oi pessoal
Deixo apenas a minha modesta opinião
Tenho um Asus F3jp desde Maio e. tirando um pequeno problema com o CCC, que se resolve reinstalando o "bicho", tenho as melhores referências a dar para este equipamento.
icon10.gif

Confesso que o uso essencialmente no trabalho e investigação, não tenho tempo para brincadeiras com jogos, logo não o exploro ao limite.
icon12.gif

Fica o testemunho
Um abraço
 
A minha experiência é que já não é tão boa.
Estou a deixar acumular os problemas (já vai em 4), para não passar o tempo todo no estaleiro.
O último foi este:

Com poucos dias/actualmente


Uma instalação nova do windows, sem software em background a interferir, não resolveu o problema.
Não só parece que o teste foi feito durante um sismo como a velocidade média passou de 30 MB/s para 18 MB/s. E um check (completo) de erros passou de 60 minutos para 300 minutos :wow:
 
Ecran Branco

Boas,
sou novo no forum e desde já queria dar os parabens pelo mesmo.
Comprei este asus já à alguns meses e tenho seguido os topicos sobre as drives e bios, pelo q já estão actualizadas pelos ultimos modelos do site da asus. O problema do catalyst control já desapareceu e parece estar a funcionar tudo bem.
Ontem ao instalar um jogo, Jedi knight Academy, sei q tinha q instalar um mod ou algo q já cá foi abordado para resolver o openGL, (iria fazer isso depois) o ecran começou a apresentar flashes brancos.... reiniciei..mas nao resolveu...pensei q fosse do jogo e de incompatibilidades por isso desgravei-o...mas mesmo assim o problema nao se resolveu.
Agora sempre q mexo uma beca no ecran ou mesmo sem mexer ele fica completamente branco, ao voltar a mexer de novo ele volta a ficar bom...Por vezes nem a mexer, e tenho q rezar para que fique bom de novo eheh..
Estou uma beca desesperado:S como podem imaginar...que devo fazer? downgrades das drives?
Obrigado pela atenção
Pedro
 
Preciso de ajuda.

Estou com o vista home premium 32 instalado

1- naum consigo passar dados via blutooth, aparece a seguinte msg: "O windows não pode instalar Bluetooth peripheral device". Já tentei de tudo e naum consigo resposta.

2- qdo coloco para hibernar ele simplesmente não volta, liga os leds, fica tudo piscando, mas a tela naum liga.

Desde já agradeço a atenção, to meio desesperado já.
 
Boas...

Gostaria de saber se é possível configurar as teclas de atalho (fn) do Asus F3JP-AP076C, que abrem os programas predefinidos de mail, internet, etc, no Windows Vista?

O problema é o seguinte: sempre que abro o Microsoft Outlook pelo atalho fn+tecla o programa não me encontra nenhuma conta de e-mail associada ao Microsoft Outlook. É como se ainda não tivesse nenhuma conta de e-mail configurada. Se abrir o programa normalmente pelo ícon no menu iniciar/start já me aparece a conta de e-mail associada ao Microsoft Outllook. Nas definições de contas de correio do sistema operativo apenas tenho configurada 1 conta de e-mail, por isso, não percebo pq é que quando abro o Microsoft Outlook pelo atalho fn+tecla ele não me vai buscar essa conta.


Obrigado.
Hasta!
 
Asus F3JP

Boas,
Eu tb tenho um Asus F3JP e tenho boas noticias para o pessoal que tem esse bug irritante do programa da ATI.
Esse bug só acontece quando instalam o Vista em português. Se fizerem um restore do SO, e escolherem como lingua do SO o ingles, esse bug desaparece.
De qualquer forma a primeira coisa que fiz kuando recebi o portátil foi formatar, não só para fazer outra divisão do tamanho dos discos, como tb para tirar os programas todos irritantes que vêm de fábrica e não servem para nada (Asus live update, PowerforPhone, Splendid, etc...).
O que recomendo a toda a gente é formatarem o pc com um Windows Vista (em vez de fazerem o restore da fábrica) e usarem os drivers que vêm no CD que diz F3. Depois de ja terem o SO instalado, inserem o CD da Asus (o azul que diz F3) e vai abrir uma aplicação Asus que vos permite escolher o que querem instalar. NÃO INSTALEM AS APLICAÇÕES OPCIONAIS!!! Pois estas aplicações têm TODAS versões mais recentes para serem sacadas aki: (tb têm dos drivers, mas eu recomendo os drivers que vêm com o CD)
http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br
(escolham-> Notebook -> F3 series -> F3Jp)

Relativamente a problemas so encontro dois:
Um deles não é realmente um problema, pois eu estou spr com o portátil ligado á corrente, e é do da pouca autonomia da bateria (aprox. 1H30 a ver filmes)
O outro é um bocado mais irritante, e deve-se ao facto de o ecrã ser tão brilhante. Quando tentarem ver alguma coisa no ecrã, no exterior, num dia de sol, vão ter algumas dificuldades :confused:

No compte geral acho k é um óptimo pórtátil e tou mt contente com a minha compra (realmente barato comparativamente a outros modelos com as mesmas especificções) e aconselho qualquer pessoa que o queira comprar, a fazê-lo :wah:

Gostava no entanto que alguem me pudesse esclarecer uma dúvida.
O meu portátil vinha com 2 Gb de RAM e ainda não o abri para ver se tem mais slots livres para expansão.
Alguem já o fez????

Cumprimentos

Fred
 
Última edição:
pqj quando o pc está a hibernar, já experimentas-te carregar no SPACE? No meu portátil é a tecla que me retorna da Hibernação. E na tecla para ligar o computador? Um toque rápido tb pode acordar o pc.

Relativamente ao Bluethoot, tens o botão (à frente do pc ao lado do botão para abrires a tampa) Wireless ligado? Se sim, experimenta sacares os drivers bluethoot daki: http://support.asus.com/download/dow...Language=pt-br
(escolham-> Notebook -> F3 series -> F3Jp) e instala com o botão de wireless ligado.
Se não conseguires experimenta com os drivers do CD que diz F3. Quando inseres esse cd no windows, abre-te uma aplicação da Asus que te permite instalar os drivers dos componente do Pc.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Fred
 
Boas pessoal

Tenho um Asus F3JP ja há alguns meses, talvez 1 ano, e já utilizei por diversas vezes o wireless em redes e-U.

Entretanto há alguns meses que não uso o wireless. Mas ontem, quando fui para me ligar, não consegui.

O pc deteta as redes wireless, mas não liga o dispositivo.

Usando Fn+F2 só consigo ligar o BT, o wireless não liga, ou melhor liga durante 1 segundo e depois passa a off... (sim, o botão à frente do portatil está no ON)

Já encontrei na net outros com o mesmo problema mas não encontrei a solução.

Alguém me consegue dizer que raio é que eu estou a fazer de errado???

Ou o que tenho de fazer para fixar isto...

Tks

Edit: Vista 32
 
Última edição:
Back
Topo