Asus F3Jp-apo76c

cuname

Membro
O que acham deste portátil ( destina-se essencialmente para jogos e alguns trabalhitos)

moz-screenshot.jpg
moz-screenshot-1.jpg
http://www.*****.pt/products_images/ASUSF3JPAP076C.jpg

Intel Core 2 Duo T7200
2GB Memória DDR2 2X1GB
Disco Rígido 120GB SATA
TFT 15.4" WXGA
ATI Radeon X1700 512MB Hypermemory
DVD+-RW Double Layer
Camera 1.3M
Gigabit Lan
Wireless Lan 802.11b/g
Bluetooth

dêm opiniões obrigado
 
não, so digo isso pela grafica...da para jogar mas jogos recentes esquece.

cumps

No que se refere aos jogos, é a grafica que desempenha o papel mais importante. A gráfica não é DX10, mas dizer que não dá para jogos recentes é pura ignorância. Queres ver que só dá para jogar o tetris? Desculpa lá...

Para acabar com posts meaningless, podes ter a ideia que a placa gráfica (já tem +- 1 ano) tem 1/2 performance do G1S (3D Mark)

Se fosse tudo tão linear, ninguem jogava porque tinha que se ter o supra-sumo da tecnologia.
Os jogos têm definições que podes configurar de modo a ajustar o jogo ao hardware existente. É de conhecimento comum que uma boa gráfica aguenta a vontade um jogo recente, apresentado altos valores de frames por segundo (imagens fluidas) com bastantes detalhes (texturas detalhadas e resoluçao alta) bem como imagens renderizadas com grande qualidade aplicando AA sem perder desempenho.

Agora para quem tem uma gráfica que não seja o ultimo grito, só tem que configurar o jogo para as definiçoes adequadas a uma jogabilidade aceitável, que não impossibilita a execuçao de um jogo.

Assim dizer que esta gráfica não dá pra jogar titulos recentes (definiçoes minimas) significa que as actuais graficas nos G1 desenrascam, o que não é verdade.
 
No que se refere aos jogos, é a grafica que desempenha o papel mais importante. A gráfica não é DX10, mas dizer que não dá para jogos recentes é pura ignorância. Queres ver que só dá para jogar o tetris? Desculpa lá...

Para acabar com posts meaningless, podes ter a ideia que a placa gráfica (já tem +- 1 ano) tem 1/2 performance do G1S (3D Mark)

Se fosse tudo tão linear, ninguem jogava porque tinha que se ter o supra-sumo da tecnologia.
Os jogos têm definições que podes configurar de modo a ajustar o jogo ao hardware existente. É de conhecimento comum que uma boa gráfica aguenta a vontade um jogo recente, apresentado altos valores de frames por segundo (imagens fluidas) com bastantes detalhes (texturas detalhadas e resoluçao alta) bem como imagens renderizadas com grande qualidade aplicando AA sem perder desempenho.

Agora para quem tem uma gráfica que não seja o ultimo grito, só tem que configurar o jogo para as definiçoes adequadas a uma jogabilidade aceitável, que não impossibilita a execuçao de um jogo.

Assim dizer que esta gráfica não dá pra jogar titulos recentes (definiçoes minimas) significa que as actuais graficas nos G1 desenrascam, o que não é verdade.


olha lá oh jovem, vê lá quem chamas igonorante!!!!!!

axas que é por usares termos informáticos XPTO num forum que es mais esperto e vens para aqui chamar ignorante aos outros?

Sabes o que são opiniões? Será que n vives no mesmo país que eu? sim, porque eu ainda vivo num estado de direito em que entre outras coisas, posso dar a minha opinião e esperar que seja respeitada pelos outros, concordem ou não com ela.

o rapaz não especificou qual o nivel de detalhe que pretendia para os jogos, assim sendo, para jogar em nivel de detalhe high n vai conseguir de certeza! nem em medium...

jogar gears of war nessa placa? nem em medium...jogar crysis? lol

por isso vê la como é que falas com os outros e aprende a aceitar opinioes e a respeita-las. se n concordas, tas no teu direito.
Agra se vens para aqui descarregar nos outros o facto do teu dia te ter corrido mal, não é o melhor local.

isto é um forum de entre ajuda onde é suposto as pessoas se respeitarem mutuamente!

ja agora, quem é que quer actualmente jogar com definiçoes minimas? tipo 800 X 600? ate a uma intel gma joga com tudo no low...
 
olha lá oh jovem, vê lá quem chamas igonorante!!!!!!

axas que é por usares termos informáticos XPTO num forum que es mais esperto e vens para aqui chamar ignorante aos outros?

Sabes o que são opiniões? Será que n vives no mesmo país que eu? sim, porque eu ainda vivo num estado de direito em que entre outras coisas, posso dar a minha opinião e esperar que seja respeitada pelos outros, concordem ou não com ela.

o rapaz não especificou qual o nivel de detalhe que pretendia para os jogos, assim sendo, para jogar em nivel de detalhe high n vai conseguir de certeza! nem em medium...

jogar gears of war nessa placa? nem em medium...jogar crysis? lol

por isso vê la como é que falas com os outros e aprende a aceitar opinioes e a respeita-las. se n concordas, tas no teu direito.
Agra se vens para aqui descarregar nos outros o facto do teu dia te ter corrido mal, não é o melhor local.

isto é um forum de entre ajuda onde é suposto as pessoas se respeitarem mutuamente!

ja agora, quem é que quer actualmente jogar com definiçoes minimas? tipo 800 X 600? ate a uma intel gma joga com tudo no low...

Começo por salientar o facto de não te ter chamado ignorante, mas ter dito que apresentar uma afirmação tão categórica como a que apresentaste revela ignorância no que concerne ao assunto em questão. Assim, o facto de uma pessoa não ter conhecimentos sobre determinada matéria, não a torna Ignorante (pessoa q na sua forma genérica não revela conhecimentos).

Eu digo simplesmente compra o portátil sem problemas. É que muitas das gráficas actuais da ati (serie HD) embora apresentem um modelo que no Marketing dá ideia de ser muito superior as congeneres DX9, acabam por não trazer nada de novo.

Mas parece que tu es um sortudo, e que jogas tudo e mais alguma coisa nas definições máximas, estando nós a falar de portáteis. Parabéns!

Não acho que uma gráfica que apresente cerca de 2600 pts no 3D Mark06 seja algo pre-histórico, sabendo que o 3D Mark serve para testar os GPU em ambientes gráficos exigentes, de jogos de ultima geraçao ou futuros.

Quando vemos a maioria dos portáteis, as gráficas não são nada de especial, chipsets integrados, gpu low-end e afins. Comparando com esses, este Asus é uma joia.
Não nos esqueçamos que o laptop é para trabalho e alguns jogos. Se for para um gamer, há soluçoes desenhadas de raíz para esse efeito (grande serie G da Asus)

Nunca te faltei ao respeito. O objectivo do meu post foi apenas elucidar o utilizador (owner) acerca da questão dos gráficos que não foi de todo coerente.

É um forum livre, tu dás a tua opinião e eu dou a minha da forma mais cordial possivel.
Não há qualquer razao para que exista uma acesa discussão sobre este assunto.

Tira teimas: VGA Charts Toms Hardware (www.tomshardware.com)

Fiquem bem!
 
se percebes de informatica deverias saber que esses resultados de que tanto falas são influenciados por configuraçoes de hardware diferente...

mas pronto, por mim acabou aqui o assunto.

espero que o rapaz compre esse portatil e que depois venha ca dizer que realmente so joga a 800 por 600.

cumps
 
Há que dizer, primeiro de tudo, que na altura em que aquela gráfica saiu, era das melhores para portáteis de 15,4', só sendo batida pela 7700 da Nvidia.

E mesmo agora, tem desempenho não muito inferior a por exemplo uma 8600M GS, o que significa que já é uma boa gráfica para jogar. Parece que o sousa2005 está a querer dizer que para comprar um portátil para jogar, tem de ser obrigatoriamente com a melhor gráfica que está no mercado, ou perto disso.

Excepto o Crysis, penso que aquela gráfica deve dar para jogar (em DX9) a maior parte dos jogos com médios detalhes.

Agora, aquilo que se questiona, é o valor que lhe pedem pelo portátil. Isto porque já há outras hipóteses que trazem a nova geração de gráficas e processadores.
 
Há que dizer, primeiro de tudo, que na altura em que aquela gráfica saiu, era das melhores para portáteis de 15,4', só sendo batida pela 7700 da Nvidia.

E mesmo agora, tem desempenho não muito inferior a por exemplo uma 8600M GS, o que significa que já é uma boa gráfica para jogar. Parece que o sousa2005 está a querer dizer que para comprar um portátil para jogar, tem de ser obrigatoriamente com a melhor gráfica que está no mercado, ou perto disso.

Excepto o Crysis, penso que aquela gráfica deve dar para jogar (em DX9) a maior parte dos jogos com médios detalhes.

Agora, aquilo que se questiona, é o valor que lhe pedem pelo portátil. Isto porque já há outras hipóteses que trazem a nova geração de gráficas e processadores.

Nem mais :x2:

Eu referi que a performance da ATI indicada não era má de todo porque tenho um A8JS com uma 7700 e não ando a jogar com definiçoes minimas.
Em relaçao ao preço, é como tu dizes. Tem que se ter muita atenção, porque há lojas com margens de lucro enormes, basta ir ao ***** para se verificar a diferença.

A placa gráfica não é DX9, quer dizer que os efeitos adicionais terão que ser calculados no CPU, que neste caso é bom (C2D).

Sousa2005, não sei se sabes mas a relação resolução/fps ha muito que deixou de ser linear, dado que jogares a 800x600, 1024x768, 1280x1024 ou 1440x900 não representa qualquer diferença digna de ser apontada, talvez 1,6 FPS, depende muito do DAC (>=400 MHz).
Saliento que resoluçoes altas (>1680x1050) já podem exigir maior largura de banda na gráfica, perdendo alguns fps, mas como disse não é linear.

Ainda me lembro quando era preciso baixar a prof de cor de 32 bits para 16 para o jogo ser mais rápido (atenção que isto era há uns bons anos...). Hoje tens melhor desempenho a 32 bits do que a 16. O que puxa mesmo por uma gráfica são os detalhes, o filtering, anti-aliasing, shadows e outros efeitos gráficos complexos.

Isto tudo para dizer que no Asus não vai ser necessário jogar a 800x600. :009:
 
pois, entao o que me dizes de uma HD 2400 ja com DX10 que no meu antigo portatil nem sequer conseguia correr o need for speed most wanted ou o juiced...

quer dizer, correr coria, mas entre o low e medium...

ja agora, gostava que me explicassem o porque de ir jogar jogos actuais...com definiçoes low???

ha cada uma...então as pessoas querem portateis a 1500 euros ou mais para jogar os jogos da actualidade em low?

expliquem me la quem é que quer jogar um crysis em low?

não sera mais pelo facto desses jogos actualmente darem gozo por serem tão reais?

agora o que me parece é que na casa de alguns esses mesmos jogos devem ser reais a 800 por 600...

PS- o rapaz diz que o portatil é essencialmente para jogos...será que n leram isso?

se vai comprar um portatil com a x1700, para alem de ja n conseguir correr grande parte dos jogos actuais...daqui a 6 ou 7 meses, ta o poratil arrumado a um canto. ou não?
 
Última edição:
pois, entao o que me dizes de uma HD 2400 ja com DX10 que no meu antigo portatil nem sequer conseguia correr o need for speed most wanted ou o juiced...

quer dizer, correr coria, mas entre o low e medium...

ja agora, gostava que me explicassem o porque de ir jogar jogos actuais...com definiçoes low???

ha cada uma...então as pessoas querem portateis a 1500 euros ou mais para jogar os jogos da actualidade em low?

expliquem me la quem é que quer jogar um crysis em low?

não sera mais pelo facto desses jogos actualmente darem gozo por serem tão reais?

agora o que me parece é que na casa de alguns esses mesmos jogos devem ser reais a 800 por 600...

PS- o rapaz diz que o portatil é essencialmente para jogos...será que n leram isso?

se vai comprar um portatil com a x1700, para alem de ja n conseguir correr grande parte dos jogos actuais...daqui a 6 ou 7 meses, ta o poratil arrumado a um canto. ou não?

O meu portatil Asus A8JS com uma nvidia GO 7700 corre o need for speed carbon com definições média-alta, tendo aspecto gráfico bom.
Só ai ves que essa ATI não vale um caroço :lol: Most wanted? Antigo hein?
HD2400 DX10 - 3D MArk06: 1367
Go 7700 (ano 2007) - 3D Mark06: 2700

Ves a diferença? Por isso é que o portátil nao me custou meia duzia de euros. Porque passado um ano a gráfica é melhor que a que tu indicaste, a "nova".

Em relaçao a questao de que passados 6 meses "arrumas" o portatil porque nao corre os jogos mais recentes, está relacionado com a lei de moore, o que aliado a condiçao de portatil nao oferece escalabilidade. É algo inevitável, tudo evolui. Mas não é assim tão critico como dás a entender, 6 meses não são suficientes para arrumar de vez o portátil. Se assim fosse, não valia a pena fazerem placas de entrada de gama, só faziam gama-média. :009:

Vamos lá postar algo construtivo, respondendo a questao.
Como disse antes, existem series de portáteis para jogos. Aconselho vivamente toda a serie G da Asus. É caro? Pois é...mas se é para jogar, paga-se.

Cumps.
 
epa, mas porque que se fala em cebolas e respondes em alhos?
~lol

nunca comparei nvidia com ati, essa é ja a 1ª.

2ª em relaçao a placa HD2400 que tive, so a mencionei porque deste a entender que se querias jogar tinhas de ir para um de DX10, tal n é verdade dado que essa placa tem DX10 mas n joga nada...

e 3ª, DEIXA DE SER CASMURRO e de desviar a conversa porque o que se fala aqui é de um portatil PARA JOGOS e foi pedida a opinião sobre o asus com a grafica X1700.

Agora responde à questão!

se o rapaz quer um portatil PARA JOGOS e aí vamos supor que é para todos os jogos mais recentes em que consiga jogar com qualidade decente....

Vai conseguir jogar??? sera que n o vai comprar e quer instalar o gears of war ou o crysis e depois? vem ca dizer que esta muito satisfeito porque joga só em low?? onde as cabeças dos bonecos são quadrados?

epa, que a serie G da asus é feita para jogar ja eu sabia, obrigado pela novidade. mas o que o rapaz pergunta é se a X1700 é uma grafica que lhe permite jogar tudo o que quiser...

Pergunto eu: É????!!!!

agora tb digo, querem jogar? comprem Xbox360 ou PS3

Se o problema é jogar em mobilidade, comprem PSP e ficam mais bem servidos.


PS. n se desviem da conversa só porque da mais geito!!
 
Última edição:
eu jogo crysis em low e não me queixo...
porquê? porque não tenho hardware para melhor que isso e porque o crysis em low tem tem a mesma qualidade que outros jogos em medium\high... e se o jogo é tão bom como dizem qual é o problema de jogar em low?... ups... muitos dizem que é bom só pelos gráficos... mas chega de off-topic...

na minha opinião só devias comprar esse portátil se não tivesses €€€ para um com gráfica de ultima geração (HD2xxx, 8xxx) por isso se vais comprar novo não vale a pena porque pelo mesmo preço compras melhor! se vais comprar usado então depende de preço mas se é para jogos só tens a ganhar ao comprar com uma gráfica melhor que essa.
 
eu jogo crysis em low e não me queixo...
porquê? porque não tenho hardware para melhor que isso e porque o crysis em low tem tem a mesma qualidade que outros jogos em medium\high... e se o jogo é tão bom como dizem qual é o problema de jogar em low?... ups... muitos dizem que é bom só pelos gráficos... mas chega de off-topic...

na minha opinião só devias comprar esse portátil se não tivesses €€€ para um com gráfica de ultima geração (HD2xxx, 8xxx) por isso se vais comprar novo não vale a pena porque pelo mesmo preço compras melhor! se vais comprar usado então depende de preço mas se é para jogos só tens a ganhar ao comprar com uma gráfica melhor que essa.


alguem que diga uma coisa acertada!!!

foi sempre o que disse. se é para jogos, esquece essa placa e investe num portatil com uma placa de topo que te garanta uns mais que 1 ano de uso a jogar...
 
epa, mas porque que se fala em cebolas e respondes em alhos?
~lol

nunca comparei nvidia com ati, essa é ja a 1ª.

2ª em relaçao a placa HD2400 que tive, so a mencionei porque deste a entender que se querias jogar tinhas de ir para um de DX10, tal n é verdade dado que essa placa tem DX10 mas n joga nada...

e 3ª, DEIXA DE SER CASMURRO e de desviar a conversa porque o que se fala aqui é de um portatil PARA JOGOS e foi pedida a opinião sobre o asus com a grafica X1700.

Agora responde à questão!

se o rapaz quer um portatil PARA JOGOS e aí vamos supor que é para todos os jogos mais recentes em que consiga jogar com qualidade decente....

Vai conseguir jogar??? sera que n o vai comprar e quer instalar o gears of war ou o crysis e depois? vem ca dizer que esta muito satisfeito porque joga só em low?? onde as cabeças dos bonecos são quadrados?

epa, que a serie G da asus é feita para jogar ja eu sabia, obrigado pela novidade. mas o que o rapaz pergunta é se a X1700 é uma grafica que lhe permite jogar tudo o que quiser...

Pergunto eu: É????!!!!

agora tb digo, querem jogar? comprem Xbox360 ou PS3

Se o problema é jogar em mobilidade, comprem PSP e ficam mais bem servidos.


PS. n se desviem da conversa só porque da mais geito!!

Isto está complicado...
Eu ja disse inúmeras vezes que, a gráfica X1700 DÁ PARA JOGAR, e não tens que por tudo no mínimo, mas não vais poder correr jogos recentes com tudo no máximo ok?

Se alguem que quer um portátil para trabalhar e ter alguns momentos de lazer, o portátil em questão é ainda uma opção válida.

Nunca existiu a discussao entre Ati e Nvidia, não percebeste nada do que eu disse.
Se leres o meu post vês que eu referi que a minha 7700 é do ano 2007 e a Ati Hd2400 é mais nova e a performance deixa muito a desejar, baseando-se apenas numa nova versao do DX e nada mais. A comparaçao referia-se a uma gráfica que quando saiu era muito boa, e que passado um ano é melhor que a entrada de gama actual, o dá para ter uma ideia da evolução dos jogos e até que ponto se deve investir numa gráfica.

Se por outro lado, se quer um portátil apenas para jogar, devemos definir os requisitos do portátil, porque se gostamos mesmo mesmo mesmo mesmo de jogar (ao ponto de nao pensar em mais nada), devemos escolher um computador de alto desempenho a todos os níveis, QUE OBVIAMENTE NAO É ESTE.

Volto a referir, desminto a tua afirmaçao de o portatil nao dar para jogar titulos recentes, mas confirmo que não é uma máquina de jogos.

Já agora, ao contrário do que foi mencionado aqui, o benchmark com recurso ao 3D Mark06 fornece uma base de comparação muito boa, melhor do que qualquer pessoa te possa dizer. Dá-te uma pontuação fiavel que te pode ajudar a descobrir gráficas boas, e outras que são mais novas e têm pior desempenho.


Consulta sites como http://www.notebookcheck.info/Home.73.0.html e compara as gráficas.

Espero ter sido suficientemente explicito nesta questão.
 
Última edição:
Isto está complicado...
Eu ja disse inúmeras vezes que, a gráfica X1700 DÁ PARA JOGAR, e não tens que por tudo no mínimo, mas não vais poder correr jogos recentes com tudo no máximo ok?

Se alguem que quer um portátil para trabalhar e ter alguns momentos de lazer, o portátil em questão é ainda uma opção válida.

Nunca existiu a discussao entre Ati e Nvidia, não percebeste nada do que eu disse.
Se leres o meu post vês que eu referi que a minha 7700 é do ano 2007 e a Ati Hd2400 é mais nova e a performance deixa muito a desejar, baseando-se apenas numa nova versao do DX e nada mais. A comparaçao referia-se a uma gráfica que quando saiu era muito boa, e que passado um ano é melhor que a entrada de gama actual, o dá para ter uma ideia da evolução dos jogos e até que ponto se deve investir numa gráfica.

Se por outro lado, se quer um portátil apenas para jogar, devemos definir os requisitos do portátil, porque se gostamos mesmo mesmo mesmo mesmo de jogar (ao ponto de nao pensar em mais nada), devemos escolher um computador de alto desempenho a todos os níveis, QUE OBVIAMENTE NAO É ESTE.

Volto a referir, desminto a tua afirmaçao de o portatil nao dar para jogar titulos recentes, mas confirmo que não é uma máquina de jogos.

Espero ter sido suficientemente explicito nesta questão.

ha 4 ou 5 topicos atras disse que por mim o assusto estava encerrado. mas continuas lhe a dar..


o rapaz pediu uma maquina de jogos e tb de trabalhos. agora esse asus da para trabalhar mas sera a maquina de jogos que o rapaz quer?


por mim esta conversa esta acabada com isto que o outro user disse:

"na minha opinião só devias comprar esse portátil se não tivesses €€€ para um com gráfica de ultima geração (HD2xxx, 8xxx) por isso se vais comprar novo não vale a pena porque pelo mesmo preço compras melhor! se vais comprar usado então depende de preço mas se é para jogos só tens a ganhar ao comprar com uma gráfica melhor que essa."
 
Última edição:
alguem que diga uma coisa acertada!!!

foi sempre o que disse. se é para jogos, esquece essa placa e investe num portatil com uma placa de topo que te garanta uns mais que 1 ano de uso a jogar...

Desculpem, isto ja parece conversa de surdos :lol:

Esquecendo as incoerencias...

Ha uma coisa que neste momento concordamos, O PORTATIL NAO É UMA VERDADEIRA MÁQUINA DE JOGOS.
Só mais uma coisa, o preço na ***** não se justifica.

Finally over...
 
Última edição:
eu tenho esse portatil, e estou super contente com ele...encaixa-se no que tu queres...da para praticamente todos os jogos actuais em qualidade media ( eu pelo menos jogava o hellgate:london com as cenas em medium e aquilo fluia que era uma maravilha), quer quer jogar a serio nao compra um portatil(mete graficas em crossfire, compra um monitor gigante e um quad core, e gasta o mm que por um portail medio-alto)...

a unica coisa que tenho a dizer e que pelo preço que comprei este poratil tens os F3SA(ta brutal!!) e os F3SV(tem um preço bastante cativante)....
 
Back
Topo