Asus F3Jp Barullhento ...

The Hangman

Power Member
É assim, eu tenho um asus F3Jp á cerca de 5 meses ...
Eu no inicio podia dormir ao lado dele, que não havia grandes problemas com o barulho, mas desde á uns dias para cá que ele anda a fazer mais barulho, incomoda quando tento dormir ... lol
Isto é normal, será desgaste ? pó nas ventoinhas ? defeito do portatil ?

Não é um pouco cedo para ele começar a apresentar desgaste ?

O barulho não é do disco ... é mesmo das ventuinhas ... acho estranho ...

agradecia sugestões para resolver isto ... obrigado
 
Provavelmente sujidade que ou está a provocar o barulho nas vents ou então está a sobreaquecer os componentes e as fans ficam sempre a funcionar no máximo e fazem basqueirada :P

fica bem
 
50º não me parece mal.. para limpar penso que o tens de abrir.. mas como nunca fiz tal (não tive nenhum portatil :P) não te posso recomendar nada :D
 
Se dizes que ele quando dormias ele não te incomodava...
Por acaso não estarás com o portátil ligado 24h por 24h?

Usar um portátil para leeching talvez não seja uma boa ideia.
O mais provável e teres uma acumulação de pó no mesmo.

Se as ventoinhas fazem mais barulho que o normal ou é algo com a temperatura ou algo com as ventoinhas em si, trata de limpar isso bem, uma lata de ar comprimido ajuda, não dispares é demasiado de uma só vez, o rotulo pode dizer "ar" mas não é apenas isso que a lata tem...

E arranja um desktop velho com ventoinhas discretas para o leeching.
Ou posso garantir-te que esse portátil irá fazer muito mais barulho daqui por uns tempos.
Isto se não matares o disco entretanto.
 
lol ... Eu não tenho o portatil ligado 24h por 24h ... ok talves já o tenha deixado 3 ou 4 dias ligado ... mas nunca mais que isso ... apenas o costumo deixar quase todas as noites ... mas durante o dia fica desligado ...

Abrir o portatil para limpar não iria quebrar a garantia ???

se eu tentar aspirar o pó ? lol será boa ideia ou á perigo de estragar alguma coisa ?
 
Depende como e com o que o aspiras, o mais seguro é com uma lata de ar comprimido.
Se queres mesmo aspirar usa um aspirador com pouca potencia e cuidado com o motor do mesmo, não vá fritar um ou outro componente.

Sinceramente não sei em relação à parte da garantia, embora ache que não haja problema nenhum, já falei com um colega meu que trabalha numa loja que, por sua vez, comercializa portáteis Asus e ele disse-me que não havia nenhum problema em relação a isso (perguntei-lhe pois irei, num futuro próximo, aumentar a memoria do meu).

É uma questão de telefonares para a Asus ou a tua loja, caso ela seja uma revendedora oficial Asus.
 
Back
Topo