Asus F3JP vs G1 vs A8JS

Entre os 3 portateis já fiz a minha escolha. G1 ou A8JS. O G1 não posso ter por motivos de adiamento de disponibilidade do portatil em Portugal. Então a minha escolha será o A8JS. Agora o meu receio é a qualidade de construção do portatil. Já ouvi dizer que a 2ª remessa ou edição do portatil já tem esses problemas resolvidos. Gostava de ler algumas opiniões em relação a isso.

Obrigado a todos.
Pois ja!! Se reparares todo o pessoal que se queixa do portatil tem um disco so com 100gigas, a nova versao ja vem com 120.
 
Tás a querer dizer que os A8JS com 120GB e os mais recentes 160GB+windows vista já não têm problemas no teclado, touchpad, aquecimento?

A minha namorada tem um desde Novembro, não teve qualquer problema dos que referes.

Teclado tá perfeito, touchpad idem, aquecimento é perfeito, a 2ghz nunca o vi passar os 36º.

Parece que é 1 questão de sorte.
 
A minha namorada tem um desde Novembro, não teve qualquer problema dos que referes.

Teclado tá perfeito, touchpad idem, aquecimento é perfeito, a 2ghz nunca o vi passar os 36º.

Parece que é 1 questão de sorte.


Eu refiro-me a estes problemas não é por eu ter 1 mas sim por no forum destinado somente ao A8jS ter aparecido pessoal com esse tipo de problemas, inclusivé colocaram fotos do teclado gasto em 2 meses. No entanto fui a uma loja, n preciso de dizer qual, que me disse que apareceram realmente clientes a queixarem-se do teclado e das teclas do touchpad e tb não sei o quê do TFT a descolar. Algo do género. Mas disseram que a 2ª remessa/edição os problemas não têm aparecido. Hoje telefonei à essa mesma loja e pedi a opiniao do portatil via telefone e disseram k kuanto às caracteristicas é dificil haver igual ou melhor por este preço, e devido a isso a Asus cortou em alguma coisa, que foi na qualidade de construçao (opiniao pessoal do individuo). (aqui apeteceu-me dizer-lhe, o G1 tem as mesmas caracteristcas e não cortaram na qualidade de consrução, isso é só uma tentativa de justificar um mau trabalho, que nem deveria ser justificado. Não se pede desculpas: olhe desculpe por ter gasto 1700 eur é k realemnte n sabiamos k a carcaça era tão má)
Disse ainda que o teclado não é tão robusto como é costume ser e que a qualidade exterior não mt boa mas tb n é algo péssimo.
Estas palavra deixaram-me pensativo. 2ª feira espero ver o portatil e ai também terei a minha propria opiniao. Mas opinião de alguem de uma loja bem conceituada entre os comentadores do forum é sempre credível.
 
Afinal qual escolher G1 ou A8JS. O que posso ver é que o maior problema está na placa gráfica do Asus G1 pk não permite alterar mais tarde a placa gráfica enquanto que o A8JS axo que já permite para colocar uma placa gráfica para o directx 10....Afinal qual devo comprar??Eu prefiro o Asus G1 mas tem este senão...Que me dizem a este respeito??
 
Afinal qual escolher G1 ou A8JS. O que posso ver é que o maior problema está na placa gráfica do Asus G1 pk não permite alterar mais tarde a placa gráfica enquanto que o A8JS axo que já permite para colocar uma placa gráfica para o directx 10....Afinal qual devo comprar??Eu prefiro o Asus G1 mas tem este senão...Que me dizem a este respeito??


Se eu pudesse esperar escolheria o G1 mais pela sua robustez do que por outra coisa. Como n posso esperar vou ARRISCAR no A8JS. Uma outra coisa que me disseram de uma loja bem conhecida é que lá para Abril/Maio vai sair um novo A8JS com uma placa grafica (disseram-me o nome mas eu n tomei nota) que dá para suportar DX10. Mas essa placa é um pouco mais fraca do k a placa que vem presentemente com o portatil (foi o que me disseram).

Se tu dás um bom valor a acabamentos e a robustez espera pelo G1. Se precisas do DX10 como se fosse algo que se não tiveres morres, então sobrevive mais um tempo a espera e compra algo k suporte o DX10.

Aguarda opiniões nos experts.

Abraço
 
Boas,

Para quem tem duvidas sobre o A8js, posso confirmar que sou um feliz :x2:portador do mesmo. Aplicaçoes no maximo, portatil espantoso. Como alguns ja devem saber, era um dos que tanto keria o G1, mas por motivos extra, nao pode concretizar.
Mesmo assim, muito feliz com a compra, portatil com 120Gb, qualidade de construção muito boa, muito silencioso, 2h30 bateria, verdadeiro frigorifico pk pouco me akece (unicas situações que tive foi chegar ao aviso do NHC por o ter sobre as pernas. levei-o para uma mesa e em 2min e pouco coisa normalizou).

Assim nao so aconselho como recomendo, e por 1570€ +- axo k ja se compra o bixo.

Moral da historia, grande portatil, entre os 3 excluo o F3jp, o G1 ganha por dimensao, perde por peso, (disco parece-me irrelevante no mundo de discos externos) parece-em interessante o oled por ser util, mas nao me define o preço.

Conclusao? Se o G1 ficar em preço que nao seja os 1700€ nao ha duvidas, A8js! Eu recomendo vivamente! E ja agora a definiçao é muito boa para se trabalhar em Cad.

Espero ter ajudado,
qualquer coisa avisem..
cumps,
Elessar

Ja agora, fiquei estupefacto com a qualidade de F.E.A.R. com tudo no maximo :wow:(sim maximo!) HL2 epiONE tb incrivel! (jogabilidade em ambos, extremamente fluida)
 
Pois é mas o G1 em relação ao A8JS tem o vista ultimate, tem disco sata de 160Gb, moto de construção melhor e tal...num sei mesmo estou mesmo muito indeciso se compro já o A8JS ou se espero pelo G1...Que devo eu fazer??
 
Vista Ultimate, chassis melhorado, bateria com mais duração, disco maior e ligeiramente mais rápido, ecrã maior e com melhor resolução (também é mais pesado) e uns extras que o A8Js não trás como:
- Segundo visro configurável (OLED);
- MX518;
- Mochila em vez de mala.

Se consideras que isto tudo vale a diferença de preço do G1 em relação ao A8Js, então espera :p Otherwise, go for a8.
 
Mas por exemplo o asus A8JS, existe tb um asus A8JP..qual a diferença entre eles os dois e definitivamente qual comprar e qual o sitio mais barato??
 
Boas,

Para quem tem duvidas sobre o A8js, posso confirmar que sou um feliz :x2:portador do mesmo. Aplicaçoes no maximo, portatil espantoso. Como alguns ja devem saber, era um dos que tanto keria o G1, mas por motivos extra, nao pode concretizar.
Mesmo assim, muito feliz com a compra, portatil com 120Gb, qualidade de construção muito boa, muito silencioso, 2h30 bateria, verdadeiro frigorifico pk pouco me akece (unicas situações que tive foi chegar ao aviso do NHC por o ter sobre as pernas. levei-o para uma mesa e em 2min e pouco coisa normalizou).

Assim nao so aconselho como recomendo, e por 1570€ +- axo k ja se compra o bixo.

Moral da historia, grande portatil, entre os 3 excluo o F3jp, o G1 ganha por dimensao, perde por peso, (disco parece-me irrelevante no mundo de discos externos) parece-em interessante o oled por ser util, mas nao me define o preço.

Conclusao? Se o G1 ficar em preço que nao seja os 1700€ nao ha duvidas, A8js! Eu recomendo vivamente! E ja agora a definiçao é muito boa para se trabalhar em Cad.

Espero ter ajudado,
qualquer coisa avisem..
cumps,
Elessar

Ja agora, fiquei estupefacto com a qualidade de F.E.A.R. com tudo no maximo :wow:(sim maximo!) HL2 epiONE tb incrivel! (jogabilidade em ambos, extremamente fluida)

A quanto tempo tens o teu A8JS? Tou a pensar em comprar com o Vista, mas n sei se vale a diferença de Preço. Sem vista e com 120GB fica por volta dos 1500, com vista e 160 Gb fica por 1700. OBS: Irei ter um disco externo de 120 GB por isso n m faz mt diferença os 160-120=40 GB.

Obrigado
 
eu pessoalmente devo ir po F3JP se n conseguir aguentar a espera pelo G1 o a8js e simplesmente pekeno de mais i a minha confiança no material de construçao e mt reduzida devido a experiencia de um colega. neste momento o f3jp tem a mlhor relaçao preço kualidade 1300 eurs x1700 2 Gb ram
 
Hoje tive a oportunidade de ver e mexer numA8JS de 160GB com o VISTA.
É um portatil super normal. Tem um ecran mt porreiro.
Estive a escrever nele e o k posso dizer é k o teclado no canto superior direito e eskerdo vai um pouco abaixo ao carregar nas teclas que se encontram nessa localização. Deve de ser nas zonas sem encaixe.
De resto n vi nada de problematico no portatil. Escrever no A8JS tem k ser com delicadeza e nada de brutalidades.
Quanto ao touchpad posso dizer que as teclas são um pouco perras. Ou seja é preciso fazer um pouco mais de força do k num touchpad de um F3J (esse eu tenho).
A primeira impressao foi positiva.
Devo optar pelo A8JS. Agora para trabalhar em CAD, dizem k o ecran do A8JS é mt bom. Achei um pouco pekeno,mas tb n rulei o autocad, solidworks e catia. Quanto a isso n posso dizer nada.
Espero ter esclarecido alguem
 
Back
Topo