Asus F3Jp

Eu tb tenho um portatil igual (F3JP) e só tive o vista instalado 1 semana.
Já uso o XP desde Maio (neste portatil), e 0 problemas.

Os drivers que aconselho a instalar são os :
- do chipset (Intel 945PM)
- Wireless (Intel ProWireless)
- Grafica (Mobility X1700); atenção que para instalares os ultimos da ATI neste modelo de g´rafica, necessitas do modtool (www.driverheaven.net). Eu nunca tive problemas em usar.
- Som e rede (Realtek)

O resto dos drivers tipo:
- Camara
- Bluetooth
- MMC Card reader
- etc...

isso eu instalei sempre da ASUS alemã.
SUgiro que saques o DVD com os drivers deste site. Aqui vai o link directo.

Ao instalares os drivers, fa-lo com determinada regra de prioridade. Instala primeiro os drivers de chipset, depois da grafica e por ai adiante. Não instales 2 drivers de seguida sem fazeres um reboot ao sistema (embora nao seja obrigatorio, eu aconselho).

Espero ter ajudado.
 
Obrigado a todos. Este Post tem contribuido e muito para que o o meu F3JP funcione as mil maravilhas. Granulado, Drivers, etc tá tudo impecável. Apenas 1 questão: acontece a mais alguém quando desligam o XP aparecer 1 mensagem para terminar o processo de redes disponiveis? Já actualizei Inter ProSet/Wireless mas continua a aparecer. Algumas ideias? Thanks anyway.:007:
 
Obrigado a todos. Este Post tem contribuido e muito para que o o meu F3JP funcione as mil maravilhas. Granulado, Drivers, etc tá tudo impecável. Apenas 1 questão: acontece a mais alguém quando desligam o XP aparecer 1 mensagem para terminar o processo de redes disponiveis? Já actualizei Inter ProSet/Wireless mas continua a aparecer. Algumas ideias? Thanks anyway.:007:

Isso muito provavelmente está a precisar de uma formatação... Mas pode ser que alguem tenha uma melhor solução.

Cumps
 
Obrigado a todos. Este Post tem contribuido e muito para que o o meu F3JP funcione as mil maravilhas. Granulado, Drivers, etc tá tudo impecável. Apenas 1 questão: acontece a mais alguém quando desligam o XP aparecer 1 mensagem para terminar o processo de redes disponiveis? Já actualizei Inter ProSet/Wireless mas continua a aparecer. Algumas ideias? Thanks anyway.:007:

Sim, isso de vez em quando tb me aparecia, tem dias... nao é nada de grave.
Mas como o user anterior referiu, experimenta um format pode ser q resolva.
 
Fui ao site da Asus e vi lá mais uma actualização para a Bios deste portatil (Versão 209).

Fiz a actualização mas não notei nada. Já alguém fez a experiência?

Cumps
 
Pois ao inicio também pensei que um format resolvia o problema mas não. Acabei de o fazer e assim que se instala o Inter Pro/Wireless acontece. Realmente este erro tem dia, ora aparece ora não. Mas ok não é mesmo nada de mais mas pronto se desse para resolver ficaria muito mais limpo. Thanks anyway.
 
Pois ao inicio também pensei que um format resolvia o problema mas não. Acabei de o fazer e assim que se instala o Inter Pro/Wireless acontece. Realmente este erro tem dia, ora aparece ora não. Mas ok não é mesmo nada de mais mas pronto se desse para resolver ficaria muito mais limpo. Thanks anyway.

Agora é que me lembrei... o meu também fazia isso, e o que fiz foi instalar apenas os drivers da placa wireless. Tenta desinstalar tudo e volta apenas a instalar os controladores da placa. Qualquer duvida dispoe
 
Estranhamente deixou de aparecer...Por enqto é continuar assim e não mexer mais!Lol..Só tenho pena é que este portátil só possa ir até aos 2GB de memoria. Só tenho 1 e vou adquirir mais 1 por caso sabem o custo a que está a memória neste momento?Cumprimentos:rolleyes:
 
boas, tenho um f3jp core 2 duo t5600 (1,83ghz). o meu problema é q nas propriedades do "meu computador" diz q um dos processadores ta a funcionar apenas a 967 mhz quando deveria estar a 1,83ghz... alguem com o mesmo problema??
isto faz com q o meu pc esteja no geral mais lento, aquece muito e o cooler dispara frequentemente.agradecia uma resposta rapida sff
cumpz
 
Estranhamente deixou de aparecer...Por enqto é continuar assim e não mexer mais!Lol..Só tenho pena é que este portátil só possa ir até aos 2GB de memoria. Só tenho 1 e vou adquirir mais 1 por caso sabem o custo a que está a memória neste momento?Cumprimentos:rolleyes:

Com cerca de 30€ metes 2gb. Já o fiz há cerca de uma ano e foi o melhor investimento.
Podes ver aqui: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=18991&cat=1912

Tens de tirar as 2 rams de 512mb e substituir por 2 de 1Gb cada. Irás notar uma grande diferença

Cumps
 
Última edição:
boas, tenho um f3jp core 2 duo t5600 (1,83ghz). o meu problema é q nas propriedades do "meu computador" diz q um dos processadores ta a funcionar apenas a 967 mhz quando deveria estar a 1,83ghz... alguem com o mesmo problema??
isto faz com q o meu pc esteja no geral mais lento, aquece muito e o cooler dispara frequentemente.agradecia uma resposta rapida sff
cumpz

O processador adapta-se às necessidades do PC, ou seja, se o que estás a fazer não necessita de ter o mesmo á frequencia máxima ele reduz se para os 987mhz. Assim que necessita de entrar em carga maxima ele fica nos 1.83ghz.

Isso é normal e o meu e todos os portateis fazem isso.
Quanto ao aquecimento, experimenta abrir a tampa em baixo e retirar todo o pó que a ventoínha lá tem. No meu reduziu cerca de 10ºC em Full Load.

Ou então pode ser algum vírus/spyware que te está a atrofiar o sistema. Vê no gestor de tarefas algum programa em execução que não conehcas.

Qualquer coisa diz

Cumps
 
Como há algum tempo que não jogava no portatil, instalei novamente o vício COD4 para jogar com a malta.
O que me surpreendeu foi que antes o portatil em full load andava pelos 78-83ºC e agora não passa dos 68º-69ºC. A ultima velocidade da ventoinha é por volta dos 70ºC que dispara e agora dispara apenas por breves segundos, nunca passando desta temperatura.

Devo dizer que a unica alteração que fiz foi actualizar a bios para a versão 209. Quem tiver oportunidade comente se aconteceu o mesmo.

Cumps
 
Segui o teu concelho jota-ce e já encomendei 2 gigas da King. Vamos ver se tb noto a diferença. É realmente muita pena que este portatil não vá até aos 4 mas pronto. A nivel da bios a que tenho é a 208 o que mudou para a 209? A diferença de temps terá sido mesmo da bios?
Cumprimentos a todoas...:x2:
 
Segui o teu concelho jota-ce e já encomendei 2 gigas da King. Vamos ver se tb noto a diferença. É realmente muita pena que este portatil não vá até aos 4 mas pronto. A nivel da bios a que tenho é a 208 o que mudou para a 209? A diferença de temps terá sido mesmo da bios?
Cumprimentos a todoas...:x2:

E fizeste bem! Acho que os 2 Gb para este computador são mais que suficientes, tanto em aplicações mais pesadas AutoCad e Inventor correm perfeitamente. Em jogos também acho que é suficiente, pois não consome toda a ram disponível. Como já disse acho que a diferença das temps está mesmo na versão da bios, mas agora nunca passa dos 68 - 69ºC. Tive numa lan a jogar COD4 1 tarde inteira e a ultima velocidade da ventoinha raramente ligava e era por breves instantes.

Não perdes nada em experimentar, no meu caso não estou nada arrependido.

Cumps
 
Tenho um F3JP com disco de 120GB e estava a pensar comprar um disco com mais capacidade, visto este já estar super cheio. Estou indeciso entre um disco de 320 GB da Samsung e outro com a mesma capacidade mas da Western Digital. Qual aconselham, já alguem procedeu a este upgrade ? Como correu o processo ?
 
Tenho um F3JP com disco de 120GB e estava a pensar comprar um disco com mais capacidade, visto este já estar super cheio. Estou indeciso entre um disco de 320 GB da Samsung e outro com a mesma capacidade mas da Western Digital. Qual aconselham, já alguem procedeu a este upgrade ? Como correu o processo ?

Olá.

Acho que é um bom upgrade a fazer, eu tenho o mesmo problema da capacidade do disco. Estou a pensar em comprar um externo de maior capacidade e meter este a externo.

É um processo relativamente simples, mas não sei se a board suporta discos de 320Gb.

O melhor é entrares em contacto com a Asus e esclareceres essa dúvida.

Quando à marca do disco... WD always!!!

Cumps
 
Obrigado jota-ce pela tua opinião, de facto os discos WD parecem-me melhores quanto á relação preço/caracteristicas. Vou optar definitavamente por essa marca caso venha a realizar o upgrade ao disco.
Mas agora o teu comentário colocou-me uma duvida adicional: será que não é possivel instalar um disco maior que determinada capacidade suportada pela board. Já andei no site da Asus na zona das FAQ e no forum sobre este modelo e de facto o maximo de capacidade "certificada" é de 160 GB. De notar que a data desses certificados é de meados de 2006 e provavelmente nessa altura ainda não se falava em 320 GB.
Será que existem por aqui amigos do forum com maquinas semelhantes e que já tenham instalado um disco superior ? Colaboradores das lojas de informatica que tenham vendido tal hardware e não tenham tido devoluções ?
Obrigado desde já a todos pelo vosso interesse e colaboração para esclarecer esta minha dúvida. ;)
 
Estamos cá é para isso ;)

Se viste na FAQ é porque a capacidade máxima deve ser mesmo os 160Gb, o que é uma pena. Mas atendo à data de fabrico do PC, é o mais provável, assim como suportar apenas 2Gb de Ram no máximo. Tenta abordar alguém que esteja dentro do assunto. Se se confirmar os 160 Gb o melhor mesmo é estar quieto, pois não vale o investimento na minha opinião. O melhor mesmo será comprares um externo de 2,5" da WD, que por menos de 100€ já se encontram.

Vai dando novidades.

Cumps
 
Back
Topo