Asus F3Jp

Pois, realmente foi essa mesma tabela que eu tinha visto no site da Asus. A esse forum não tinha ainda dado uma espreitadela, mas realmente eles lá dizem que instalaram um disco de 320GB sem problemas.
Vou tentar informar-me na loja onde o comprei, a ver o que eles dizem. Se eles disserem que se pode fazer isso na boa, então não tarda mesmo nada está aqui a bombar um WD de 320 e uma caixa externa da Asus para colocar este antigo de 120.

Já agora aproveito este topico para perguntar uma coisa que me tem andado a chatear (enquanto não troco o disco pode ser que se consiga resolver este meu problema). Aqui a umas semanas tive aqui um trojan que o KIS conseguiu eliminar nas não me removeu um ficheirito .dll no arranque so sistema. Resultado: sempre que reinicio o Portatil lá vem uma mensagem de erro a dizer que não encontra o ficheiro .dll. Será que alguem sabe como se pode remover isso no Vista ?
Eu rocordo-me de já o ter feito no XP editando um ficheiro com as instruções de arranque do PC, mas agora com o Vista não tou a conseguir identificar esse ficheiro.
Obrigado desde já pela vossa atenção.
 
Em relação ao disco, o melhor é tentares comprar num sítio onde por ventura não for compatível te façam a troca, mas pelo que dizem naquele site não tem qualquer incompatibilidade.

Em relação ao outro problema não te posso ajudar, visto que nem sequer uso o vista. Se calhar o melhor mesmo é esperares até comprares o disco novo, pois o velho format c: resolve tudo.

Cumps
 
Boas Malta. É só para informar que confirmo o que o jota-ce disse sobre a temperatura do cpu em relação a versão 209 da BIOS. Agora ronda sempre entre os 60 nunca passando para os 70. Mais uma bela dica jota-ce.
PS: Com 2 gigas é realmente outra coisa...tanto no XP como no ubuntu isto corre que nem 1 maravilha!! Recomendo!
Cumprimentos
 
60 graus? O meu anda sempre nos 40-50.
E se puxar bem por ele volta tão rápido a estas temperaturas que se me distrair um pouco nem tenho noção da temperatura em full-load (acabo por saber usando um programa que registe a temperatura de um forma contínua, em gráfico)
 
Boas! Digo 60 graus não fulll load mas a puxar por ele. Pois não sei se é normal nestes portáteis estas temps mas normalmente andava sempre pelos 70 graus. slowdive o teu portatil é tb um F3JP? Se sim não percebo estas diferenças de temperaturas, se calhar tens as fans sempre on.
Cumps:001:
 
Boas pessoal,

noto que o meu f3pj, á uns tempos para cá, tem aquecido demasiado, principalmente quando jogo. O que se nota depois na fluidez do jogo, ou seja, não consigo jogar durante muito tempo.. talvez uns 15minutos, dependendo da temperatura inicial. Para terem uma noção, após jogar algum tempo (pouco) o Tomb Raider Underworld o cpu ultapassou os 90 graus. Ja tirei a tampa, limpei o pó mas ta na mesma.. o que é mais engraçado é que o jogo referido corre melhor quando o pc está em "quiet office" que em "super perfomance".

Será algum virus? ou o desgaste natural do SO que ja o tenho sem formatar à mais de ano e meio?

Obrigado pela ajuda.

Cumpts
 
Boas pessoal,

noto que o meu f3pj, á uns tempos para cá, tem aquecido demasiado, principalmente quando jogo. O que se nota depois na fluidez do jogo, ou seja, não consigo jogar durante muito tempo.. talvez uns 15minutos, dependendo da temperatura inicial. Para terem uma noção, após jogar algum tempo (pouco) o Tomb Raider Underworld o cpu ultapassou os 90 graus. Ja tirei a tampa, limpei o pó mas ta na mesma.. o que é mais engraçado é que o jogo referido corre melhor quando o pc está em "quiet office" que em "super perfomance".

Será algum virus? ou o desgaste natural do SO que ja o tenho sem formatar à mais de ano e meio?

Obrigado pela ajuda.

Cumpts

Ola.

Acho estranho pois no meu nunca atingi essas temperaturas. Mas acho que a tua pergunta é ao mesmo tempo a resposta, visto que tens a ventoinha limpa.

Cumps
 
Boas! Digo 60 graus não fulll load mas a puxar por ele. Pois não sei se é normal nestes portáteis estas temps mas normalmente andava sempre pelos 70 graus. slowdive o teu portatil é tb um F3JP? Se sim não percebo estas diferenças de temperaturas, se calhar tens as fans sempre on.
Cumps:001:

No meu em programas normais e net anda sempre na casa dos 45-50ºC, em full load (jogar) anda entre os 63 e os 65ºC. Isto apos a actualização da bios que referi há alguns posts atrás, pois antes disso em IDLE as temperaturas eram semelhantes, mas em full load tinha alturas em que tocava nos 80ºC.

Se repararem, em comparação com um post que fiz atrás tenho menos 5-6ºC em full load, isto porque agora como a garantia terminou resolvi lhe mudar a pasta termica á grafica e ao processador. Não foi tarefa fácil, não pela complexidade que envolve que aliás é bastante simples, mas para retirar a pasta térmica (ou melhor a pedra que lá vinha agarrada) foi o cabo dos trabalhos. Mas no final compensou e aconselho quem estiver interessado.

A pasta que meti foi a Artic Silver 5.

Resumindo, passados 2 anos funciona 5* este portatil, com uma autonomia excelente,apenas pecando pelas teclas que acusam um uso bastante intensivo ficando com aquele espelhado, mas com as letras sem qualquer desgaste.

Foi apenas á garantia 1 vez para substituir a porcaria da drive de DVD Matshita que é a pior porcaria que podem meter num computador... E é tudo, pelos 1300€ que dei na altura não me arrependo, agora com o Vista corre impecavel.

Qualquer duvida disponham

Cumps
 
60 graus? O meu anda sempre nos 40-50.
E se puxar bem por ele volta tão rápido a estas temperaturas que se me distrair um pouco nem tenho noção da temperatura em full-load (acabo por saber usando um programa que registe a temperatura de um forma contínua, em gráfico)

Acho as tuas temps um pouco baixas, apenas consigo em Quiet office..
Já agora podes dizer-me qual o programa que usas para ver as temperaturas de forma contínua?

Cumps
 
Upgrade

Passo aqui para desenferrujar o tópico e dizer que adquiri um disco rígido de 320Gb.

O portatil reconheceu, aliás era esse o meu receio e já está de volta ao activo!
É um Samsung Spinpoint M6 HM320JI. Ficou em 59€, o que considero relativamente barato.

Não foi apenas na capacidade que notei melhorias, mas a nível de ruído comparado com o Hitachi que é bastante barulhento este é muito silencioso. Na classificação do vista tinha 4,3 com o antigo e agora tenho 5,5. Que o portatil dure outro tanto tempo e sem chatisses como até agora.

Se arranjar um bom negócio sou capaz de trocar o processador por um T7400... mas isso ainda vou ver.

Cumprimentos
 
Boas!

Ora estou a pensar aumentar a Ram ao meu portatil...Tive a falar com um empregado da loja PowerOn e ele aconselhou-me a por uma RAM de 2Gb e aproveitar uma das 512mb, ficando assim no total com 2,5Gb.

link:

Li por aqui que este portatil nao suporta mais de 2Gb... É boa ideia meter 2Gb + 512mb? Nao sera melhor meter 1Gb + 1Gb?

cumps
 
Boas!

Ora estou a pensar aumentar a Ram ao meu portatil...Tive a falar com um empregado da loja PowerOn e ele aconselhou-me a por uma RAM de 2Gb e aproveitar uma das 512mb, ficando assim no total com 2,5Gb.

link:

Li por aqui que este portatil nao suporta mais de 2Gb... É boa ideia meter 2Gb + 512mb? Nao sera melhor meter 1Gb + 1Gb?

cumps

Não te sei dizer se suporta mais de 2gb de ram, mas provavelmente sim. Mas se fores meter na loja experimenta um modulo de 2gb e vê se funciona. Caso contrário mete 2x1Gb que é mais que suficiente.
Cumps
 
Boas

Desenterro este tópico por causa do Windows 7.
Usei as drivers do Vista 32, mas com o bluetooth não funcionou. Usei a v5.10.02 que está no site da Asus mas durante a instalação pede que "ligue o dispositivo Bluetooth e clique no botão OK". Não sei como ligar. A placa de rede está ligada, mas não aparece o Bluetooth no Painel de Controlo e as teclas "Fn + F2" também não fazem nada.
Alguém já instalou Windows 7 neste portátil ou conhece outras drivers de Bluetooth?
:confused:

Cumps
 
Pois eu ainda não instalei precisamente por causa da questão dos drivers. Vamos ver no que dá este novo upgrade do Windows na nossa maquina, que já de si sempre foi problematica com o Vista.
Já agora, só por curiosidade, qual a versão do 7 estás a usar ?
 
Estou a usar a Ultimate. Instalei à duas semanas e até agora tudo bem, a única excepção são os drivers para Bluetooth. Bem melhor que o Vista nos primeiros tempos.
 
Isso são boas noticias. Quer dizer que tirando os drivers do bluetooth que dizem ser necessário instalar, tudo o resto funciona na perfeição.
Se assim fôr não tarda nada estou a mudar para o Windows 7 neste portátil. Já o tenho a bombar num outro desktop mais antigo e estou muito contente ! :009:

Quanto ao maldito Bluetooth, ainda hoje, com os drivers actuais, sempre que ligo o butão do Wi-fi / Bluetooth, aparece a mensagem a pedir para instalar os drivers do BT que eu ignoro 3 vezes seguidas e pronto ele papa tudo e cala-se. Só posso concluir que já é defeito de fabrico do raio da placa da ASUS. É vergonhoso mas é o que nos venderam á 2 anos !!!:005:
 
No meu instalei as drivers do vista, e todas ela funcionam, tanto as do BT, como as dos hotkeys.

Vê se estás a instalar isso correctamente, eu não tive qualquer problema. Estou a usar o 7 ultimate 32bits.
 
Está resolvido. Fui ao site da Toshiba e saquei as últimas drivers Bluetooth Stack for Windows (v7.00.10) que já são compatíveis com Win7. Mas se conseguiste instalar as que estão no site da Asus e está a funcionar, então não à problema nenhum com as drivers. O meu problema foi que durante a instalação pedia para ligar o bluetooth e eu não sabia como ligar, já que no Painel de Controlo não tinha nada e as teclas Fn + F2 também não funcionavam (e continuam a não funcionar). Agora depois de reiniciar começou a instalar os controladores automaticamente e já tinha o Bluetooth Local COM no Painel de Controlo. Experimentei activar e mandar um ficheiro para o telemóvel e está tudo bem.

:p

Cumps
 
Back
Topo