Asus F3SV-AP182C vs. TOSHIBA A200-1QK

N0spheratu

Power Member
Boas.


Há muito que leio o fórum mas este é o meu primeiro post. Já há algumas semanas que ando a escolher um portátil para comprar queria o seguinte:

Portátil até ao máximo de 1250/1300€
Arquitectura INTEL
15.4" WXGA
Gráfica decente para jogar uns jogos recentes, se bem que a grande finalidade é trabalho.
No fundo um pórtatil de gama média-alta que me dure uns anos bons.


Cheguei a algo que me parecia bom: o ASUS F3SV-AP182C

Processador
Intel Core 2 Duo T7300 2GHz
Memória
2048 MB (1024x2) DDR2 667 + 1 GB Turbo Memory
250 GB SATA 5400 rpm
DVDRW Supermulti Lightscribe
15.4' WXGA Color Shine
Nvidia GeForce 8600 256 MB dedicados/1024 MB TC ----> Creio que é a GS.

Até aqui tudo bem, 1240+/- na *****.

Agora instalou-se a dúvida. Apareceu o novo TOSHIBA A200 1QK, extremamente parecido com este e mais barato cerca de 140€.

Diferenças? O TOSHIBA tem:
Core2 Duo T7500 2.2Ghz / Chipset 965PM / 800Mhz2x1.024MB DDR2 (667Mhz) ---> Não tem a TM
HDD 250GB 4.200rpm ----> 4200!!
Gráfica ATI Radeon HD2600 1.024MB HyperMemory (256MB Dedicada + 768MB Partilhada)

Tentei informar-me qual seria o impacto destas diferenças, nomeadamente comparativos entre a ATI HD2600 e a NVIDIA 8600, velocidade do disco, diferença de chipset mas não fiquei muito esclarecido. Falei com algumas lojas e disseram-me não existe grande diferença e que deveria comprar o ASUS visto que tem melhor assistência.

Em suma:
- Existe uma diferença significativa entre a ATI e a NVIDIA referidas que valha a pena escolher especificamente uma delas?

- A velocidade de disco é definitivamente um ponto a favor do ASUS?( pergunta noobesca mas colocada á mesma por descargo de consciência)

- A diferença de chipset... enorme ou pormenor?

- Assistência? Qual a melhor? A diferença no valor dos portáteis justifica-se pela assitência?


Espero ter sido explicito o suficiente. Desde já o meu obrigado pelas vossas opiniões.


PS: Á medida que escrevo este post indicam-me nova alternativa.... o
LG R500-CP51P. Em comparação com o ASUS não tem a TM, tem 200Gb de disco a 5.400(em oposição aos 250Gb do ASUS) e o processador é igual ao do TOSHIBA( T7500 (2.20GHz/4Mb/FSB800Mhz).
 
Bem posso falar daquilo que tenho feedback sobre a assistência da Toshiba costuma ser extremamente rápido 1 semana tem sido +/- o tempo de espera.
Sobre o disco já o tive a experimentar a passar umas coisas etc e não senti absolutamente nada as 4.200rpm :)
Jogos não te posso ajudar muito pois ainda não tive tempo de correr nada tive o portátil hoje, barulho é 0, temperatura tem estado óptimo "32º" em idle.
Qualidade de construção resistente.
Mais alguma duvida se poder ajudar diz.
cump's
 
Oi pessoal..
Preciso comprar um portatil e tou a pensar no Asus G2P.
Que me dizem?? E o G2S é melhor??
Qual é o preço de cada um?
 
G2S é o sucessor do G2P ;) mas estás no tópico errado.

Quanto ao ASUS e ao TOSHIBA... Eles são ambos óptimos. Penso que o ASUS seja mais caro e o TOSHIBA é muito bom mesmo, não sei se é melhor que o ASUS mas até agora o TOSHIBA preenche as minhas expectativas de um portátil deste segmento ;)

Quanto à assistência sei que as melhores marcas são HP (a melhor sem dúvida), e depois a TOSHIBA e SONY... de resto costumam dizer que as outras são mais complicadas e demoradas, sendo a piorzinha a Acer. Por isso é que na minha lista de marcas a comprar estão essas 3 marcas, mais a ASUS porque às vezes tem boas máquinas e normalmente se não vieram com problemas raramente vão dar algum problema dentro da sua vida útil, pois têm óptima qualidade.
 
G2S é o sucessor do G2P ;) mas estás no tópico errado.

Por isso é que na minha lista de marcas a comprar estão essas 3 marcas, mais a ASUS porque às vezes tem boas máquinas e normalmente se não vieram com problemas raramente vão dar algum problema dentro da sua vida útil, pois têm óptima qualidade.

É isto que me leva a ficar mais inclinado pelo ASUS. Sempre tive boas impressões acerca da marca.

Vejo que tens o TOSHIBA... O chipset pesou muito na tua decisão?
 
O chipset não é o mesmo?? Acho que são ambos INTEL 965PM até porque para suportar esses CPUs com FSB de 800MHz só mesmo esse chipset (ou outro que tem uma grafica integrada que não é o caso). Estou a guiar-me por este artigo da Wikipedia (e por aquilo que já sabia por alto mas decidi ir à Wikipedia dar uma olhada). http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_chipsets#Mobile_Chipsets

Quanto às gráficas são no geral equivalentes embora em benchmarks a ATi passe a NVIDIA.

Um tópico (entre muitos outros em que se falou disso por causa do A200-1GB e 1QK a lutar contra os outros :P) em que se discutiu esse problema é este:


http://www.techzonept.com/showthread.php?t=202989
 
Peço desculpa. Queria referir-me ao processador. Achas que o TT7300 2GHz perde muito para o T7500 2.2Ghz?

Porque no fundo tudo se resume a €, a melhor relação qualidade(desempenho,construção, etc)/preço. Faço um jogo mental do género: o processador é inferior num e superior noutro mas talvez compense com o disco, as graficas não têm grande diferença, um tem ITM o outro não. A diferença traduz-se em 140€ e são duas marcas conhecidas. Tentei diferenciar pela assistência técnica.

Sem querer ser chato, pedindo que te "esqueças" da máquina que tens( o que poderia ser faccioso :) ), da capacidade gráfica das duas máquinas, pegando apenas nas caracteristicas "cruas"(processador, disco e memória) em conjunto com a assistencia qual a máquina com melhor relação e que comprarias?
 
Penso que os 200MHz façam pouca diferença neste momento... (é de lembrar que 30 de Janeiro saem novos Core 2 Duo para portáteis que vão ter na mesma 800MHz de FSB, só que são a 45nm internamente e têm maiores velocidades 2.0GHz para cima, até 2.8GHz salvo erro. E penso que o T7500 seja um pouco mais future proof.

Quanto ao disco como não tenho um de 5400 RPM para comparar não sei o que dizer... Foi a única coisa que ainda me fez hesitar se comprava o TOSHIBA ou não. Mas pelo que dizem a diferença é muito pequena porque o disco apesar de ser de 4200RPM tem maior densidade, os vários sectores estão mais perto uns dos outros porque o disco tem mais capacidade mas é do mesmo tamanho por ser de 250GB,o que faz as cabeças de leitura terem que se mover menos, isto era verdade contra discos de 160GB de 5400RPM agora sendo ambos de 250GB já não sei se o disco do ASUS não será consideravelmente melhor que o do TOSHIBA, de qualquer das formas o do TOSHIBA mau não é pode é não ser tão bom.


O ITM pelo que sei ajuda mais é no arranque e poupa um pouco de bateria... em performance esta é a mesma, às vezes um pouco mais rapido, noutras muito raras até pode atrasar ligeiramente (baseio-me no que li Googlando e na Wikipedia).

É difícil não pensar na análise que fiz na compra do meu visto ter sido muito recente... Sinceramente acabei por escolher porque gosto da marca e do design do portátil e sempre poupei 140€ para um próximo Desktop ou Laptop a adquirir mais tarde. Se tivesse que escolher de novo provavelmente escolhia o TOSHIBA pelo preço ser inferior e em caracteristicas serem equivalentes no geral. Se fossem o mesmo preço estaria numa grande alhada :P Provavelmente comprava o que arranjasse mais depressa à venda.

Já agora o brock também pode falar visto também ter um A200-1QK e explicar o porquê do escolher ;)
 
olá boa noite bem disseste praticamente tudo peter :)
Na minha escolha pesou antes de mais o pós-venda neste caso a garantia Toshiba e posso-te dizer desde já que costuma ser bastante rápida e eficiente logo foi um dos pontos a favor na compra do mesmo.
Depois a nível de preço/qualidade/custo achei uma maquina extremamente competitiva e lá está a diferença dos 140€ comparando os dois achei preferível não gastar mais e penso que fiz bem não posso dizer muito mais porque nunca trabalhei com o modelo em questão o ASUS.
E como tinha gostado do A200-1GB e este era a sua continuação porque a outra linha foi descontinuada já tinha uma ideia do que ia a procura :)
Até agora estou a gostar imenso e o peter que o diga barulho nenhum, autonomia excelente depende do uso mas varia entre 2h/2:30,qualidade de construção é que se sabe e aliado a um look bastante vistoso melhor ainda nem pensei duas vezes.
Ps: Amanha já meto umas fotos ;)
cump's.
 
Exacto muito silencioso so de vez em quando liga a ventoinha mais alta e depois desliga logo... bateria 2h no minimo para utilização de escritorio com Wireless ligada. Gosto do design, bonito mas sem dar demasiado nas vistas e a contrução não tenho nada a apontar.

De resto foram as razões que já dei acima ;)
 
Muito obrigado pelo feedback. Realmente a questão da assistência é muito importante para mim. Estaria disposto a pagar os 140€ a mais por um portatil semelhante que tivesse melhor assistência. Neste caso, na TOSHIBA a assistência não é problema e aliado ao facto do TOSHIBA ser, talvez (só torço o nariz ao disco mas segundo a vossa experiência a diferença é muito pouca ou nenhuma), um pouco melhor leva-me a ficar a 90% inclinado para o TOSHIBA.

@Brock: já agora se não te importas venham de lá essas fotos :)
 
em relaçao ao asus.... se n precisares de tanto disco (nem o GB extra de turbo memory) menos 100€ e tens o AP183c

Marca: ASUS

Modelo: F3SV-AP183C
Descrição: Intel Core 2 Duo T7300; 2GB DDR2; 160GB SATA; Geforce 8600 GS 256MB; Windows Vista Home Premium


PP c/IVA: 1.145 € (preço de ultimo stock, os Asus F3 vao num instante)
 
Eu tb vi o AP183C mas em comparação com o TOSHIBA ainda fica a perdeer mais pois além de ainda ser mais caro que o TOSHIBA é inferior ao AP182c e ao TOSHIBA!
 
Muito obrigado pelo feedback. Realmente a questão da assistência é muito importante para mim. Estaria disposto a pagar os 140€ a mais por um portatil semelhante que tivesse melhor assistência. Neste caso, na TOSHIBA a assistência não é problema e aliado ao facto do TOSHIBA ser, talvez (só torço o nariz ao disco mas segundo a vossa experiência a diferença é muito pouca ou nenhuma), um pouco melhor leva-me a ficar a 90% inclinado para o TOSHIBA.

@Brock: já agora se não te importas venham de lá essas fotos :)

Não não me importo de maneira nenhuma fotos da abertura etc hoje ainda, não tive tempo de meter o telele ainda ligado ao pc mas hoje ainda meto online esta descansado heh :)
cump's.
 
Obrigado brock.

Um aparte engraçado. Falei com a ***** acerca deste assunto. Tinha dito que queria o ASUS e depois aparece-me esta máquina. Liguei para eles, perguntei pela assistência técnica e a resposta foi:"Não têm nada a ver uma com a outra. A ASUS é melhor". Hoje fui ao site e tinham baixado o preço do ASUS, ainda mais caro que o TOSHIBA mas baixaram em 50€!!!
 
Obrigado brock.

Um aparte engraçado. Falei com a ***** acerca deste assunto. Tinha dito que queria o ASUS e depois aparece-me esta máquina. Liguei para eles, perguntei pela assistência técnica e a resposta foi:"Não têm nada a ver uma com a outra. A ASUS é melhor". Hoje fui ao site e tinham baixado o preço do ASUS, ainda mais caro que o TOSHIBA mas baixaram em 50€!!!

Pois, opinião das lojas quando comprei o meu também perguntei e o que me foi dito que a garantia da Toshiba tem sido rápida (1 semana) e têm os problemas resolvidos como tenho visto bastante feedback positivo resolvi arriscar e até agora excelente :)

Acerca das fotos aqui ficam as mesma (sorry pela qualidade mas foi o que deu para arranjar :P ).
http://img205.imageshack.us/my.php?image=photo0147pc3.jpg (Mal abri manual de instalação e cd de recuperação de dados).

http://img148.imageshack.us/my.php?image=photo0150bj4.jpg (Tinha acabado de ligar).

http://img148.imageshack.us/my.php?image=photo0152hr4.jpg (Iniciar a configuração).

http://img222.imageshack.us/my.php?image=photo0156iw9.jpg (Configuração em curso cerca de 30m entretanto registar no site da Toshiba e alargaram-me a garantia para 2 anos).

http://img89.imageshack.us/my.php?image=photo0157qu8.jpg (Configuração agora ja perto do final tinha que usar o cd de dados visto que na loja pararam a meio queria ser eu a faze-lo).

http://img522.imageshack.us/my.php?image=photo0158rx8.jpg (E pronto já iria entrar no ambiente de trabalho)

sorry pela qualidade mas foi o que deu para arranjar :)
cump's.
 
Pois. Uma pessoa bem se tenta informar decentemente com quem vende, mas quem vende quer é... vender! :D

Obrigado pela rapidez com que disponibilizaste as fotos!

Tu é que tens de arrancar com a config. do portátil? Pensei que viesse tudo ok...
Gosto da "pinta" do portátil, especialmente das colunas(creio que seja aquelas coisas redondas acizentadas na parte superior do teclado. Desgosto do facto das teclas serem brancas. :( Fiquei intrigado com os desenhos no touchpad... O que é aquilo?

Sei que já é entrar em muitos pormenores mas depois de más experiências com a HP gostava que me dissesses como é o teclado? Bom material? Não ruidoso? Sensível o suficiente mas não tão sensivel ao ponto de teclar em 10 teclas ao mesmo tempo apenas apontando a uma? :p

Mais uma vez obrigado pelas fotos.
 
nada amigo nospheratu, a qualidade poderia ser melhor :)
1º sim são as colunas, excelente som heh :P
2º As teclas não são brancas são acinzentadas.
3º o teclado é optimo não faz barulho é suave na escrita e teclas com uma tecla de cada vez tens "espaço" para isso lolol :)
ps: Este nunca tinha sido ligado e queria ser eu a regista-lo na toshiba, nome da maquina etc fiz eu isso.
cump's.
 
A qualidade está óptima. Dá para perceber que é um portátil TOSHIBA por isso porreiro.:p

As teclas são acinzentadas... Menos mal, assim sempre parece um TOSHIBA e não um MAC. :D

Só após o registo na TOSHIBA é que ficas com os dois anos de garantia?

E aquilo no touchpad? São luzes de indicação de alguma função?
 
Back
Topo