Asus F3SV-AP226C ou Toshiba A200-1QK

Will_E

Membro
Boas

Estou à procura de um novo portátil para substituir o meu ASUS M6Ne que, não deixando de continuar a ser utilizável, começa a acusar a passagem dos 3 anos de serviço...

Tendo visto já o guia com a listagem dos portáteis, consoante o montante que se pretende gastar, não deixei de fazer a minha pesquisa.

Assim, cheguei aos 2 modelos que indico no título, tendo ainda a opção do ASUS Z53-SV, que difere essencialmente do F3SV pelo facto de não ter o leitor de impressão digital.

O meu dilema entre a ASUS e a Toshiba prende-se no facto de estar bastante contente com o meu actual ASUS, sendo uma questão de fidelidade, embora estes modelos recentes serem esteticamente menos apelativos que o Toshiba, não colocando em causa a fiabilidade da Toshiba que sei ser muito boa... Também me informaram na ***** que as placas gáficas da ATI, no caso do Toshiba, a HD2600, tem melhores prestações que a GForce 8600.

Gostaria de ter a opinião de alguém com mais conhecimentos, uma vez que a minha perspectiva é mais a do utilizador.

Já agora, fala-se na chegada dos novos processadores PENRYR... será que vale a pena esperar algumas semanas pela chegada de novos modelos que possibilitem uma opção mais actualizada, ou prevê-se que os preços desse modelos ainda não sejam tão competitivos como os que aqui apresentei (para configurações idênticas, claro)?

Obrigado pela atenção e um abraço a todos os cibernautas!
 
A diferença entre o Asus e o Toshiba não é muita, ambas estão cheias de qualidades e têm excelentes assistências. Quando à HD2600 e à 8600M GS, a diferença não é muita, apenas nos Benchmarks é que se nota um bocado (diferença de +/- 100 marks).
Posso-te mostrar por exemplo, resultados no Windows de um Asus Z53SV (com 8600M GS) com Asus X53SA-AP099C (HD2600) com configurações exactamente iguais (tirando a placa gráfica):
- Asus Z53SV (o meu):
myscore16928.jpg

- Asus X53SA-AP099C (do Learner):
depoisqh1.jpg


Em jeito de resumo, pelo Windows, a 8600M GS mostra-se melhor que o HD2600, mas em contrapartida, a HD2600 tem mais marks que a 8600M GS.
Espero que isto te possa ilucidar mais um bocadinho.

Se puderes, poupa e compra o Z53SV.
 
Ambos os portateis a que te referes estão na ordem dos 1100€ (toshiba apenas em algumas lojas). Não creio que consigas comprar por esse valor um portatil com os novos peyrin. Além de que tanto o toshiba como o asus trazem o t7500, logo na minha opinião só compensaria trocar por um t9300 ou t9500 e portateis com esses dois processadores dificilmente iram rondar os 1100€ dentro do proximo mes ou dois. Talvez se fores para um Compal, AsusMobile ... quem sabe,talvez até consigas por ess valor.

Se podes, espera.
Cumps,
 
Apesar da HD ter mais 256Mb que a GS, a que tem melhor performance é a GS. O que me chateia um bocado. :cool:
Penso que não compensa a diferença dos dois (Z e X). Entre Toshiba e Asus, escolheria o Asus, por ter um e estar satisfeito. :D
 
Apesar da HD ter mais 256Mb que a GS, a que tem melhor performance é a GS. O que me chateia um bocado. :cool:
Penso que não compensa a diferença dos dois (Z e X). Entre Toshiba e Asus, escolheria o Asus, por ter um e estar satisfeito. :D
não concordo contigo, tive um 9684ep com uma 8600gs (e um T7700) e agora tenho um P200-1ES um T7500 com a ATI hd2600 e noto uma maior fluidez em jogos, e estou a falar de jogos tipo flight simulator x (que puxa e bem pela maquina) , world in conflict etc. .

;)
 
A diferença não são 100 marks pelo menos em 3dmark01, são bem mais, no caso do HP e TOSHIBA de 17" é uma diferença considerável. Já nas versões mais recentes deve ser menor mas não deixa de ser notar alguma diferença. A única 8600 superior é mesmo a GT.

HP 9684EP
T7700 C2D @ 2.4Ghz
Nvidia Geforce 8600GS 256MB
3D Mark 2001 - 16751 marks

Toshiba P200-1ES
T7500 C2D @ 2.2Ghz
ATI Radeon HD2600 256MB
3D Mark 2001 - 20161 marks

Abraço
 
- Asus Z53SV (o meu):
Se puderes, poupa e compra o Z53SV.

Boas,
Eu acabei de comprar um Asus Z53S e não tou nada satisfeito.. por ex. Cod4 800x600 xego a ter 20 Frames Per Sec (fps) as vezes? se tenho estes fps com esta resolucao em 1024xkk coisa... e em 1256xkk nao dá pa jogar.

Eu costumava jogar WOW, entao fui la pra xprimentar e nas cidades grandes há momentos em k xego a ter 4 fps.. normalmente estabiliza nos 20 / 30 mas mesmo assim falei com um amigo meu k tem uma makina um pouco inferior e ele diz k o dele ta sp nos 60 FPS.. axo k se ta aki a passar alguma coisa.. ja tentei sakar drivers mas a asus nao disponibliza nenhuns para o meu modelo..


xprimentei sakar uns drivers para a gráfica k tavam na asus do modelo F3SV que sao os que tenho actualmente, mas nao houve diferenças..

actualmente tenho:

Driver file : nvd3dum.dll
Driver Version: 7.15.11.134

algumas sugestoes?

thx
 
Eu tenho COD4 no máximo (pronto, quase tudo) e jogo bastante bem.
Tira os Drivers 173.65 que te dá um Boost na placa gráfica.
Drivers na minha assinatura.
 
Antes de mudar os drivers decidi fazer o teste de performance do vista e obtive resultados piores que os teus, não sei se significativamente porque não estou dentro disto tu conseguiste 4.8 e eu 3.8.. deixo aqui a imagem:

http://img146.imageshack.us/my.php?image=performance1af2.jpg

Contudo os resultados piores em relação aos teus são no Processador e na Ram e não na gráfica.. Agora eu não sei se isto é consequência dos drivers da gráfica não serem bons.. ou se a mákina não tá boa.. é que eu ainda não tenho o computador há 15 dias logo posso la ir trocar.. agradecia alguma ajuda :'(

já agora os drivers que falaste são estes ?

Operating System: Windows Vista 32bit
Driver Version: 173.65
Driver Date: 2008-01-09 (YYYY-MM-DD)
Driver Size: 31.12 MB
Driver Released by: Clevo

só pa ter a certeza :p

Desde já muito obrigado
 
Back
Topo