Asus F553M problema som

Adore

Power Member
Boas malta,
Estou com um problema num portátil Asus,
Pediram-me para formatar um portátil Asus F553M, pois estava muito lento. Ao formatar preferi instalar o Windows 7 pois considero melhor que o Windows 8.1 que vinha instalado de raiz. Instalei, tudo muito bem, mais rápido, no entanto não está a sair som pelas colunas! Já experimentei vários controladores/drivers, mas o problema mantém-se!
Sugestões?
Se ligar os phones/auscultadores, sai som(através dos phones), como se estivesse tudo bem!
Ontem tentei desmontar o portátil, pode ser que tenha algum conector desligado, mas não me pareceu muito fácil de o fazer, mas também não perdi muito tempo! Logo vejo com mais tempo!
Alguém já teve problema igual?
Cump e obrigado
 
Obrigado pela resposta
Já andei pelo site da ASUS e acho que já tinha visto essas sugestões, mas quando chegar a casa volto a tentar!
Ao que parece, desmontar afinal não será assim tão difícil!
Ele tinha um problema no teclado lateral, mais especificamente na tecla "9", mas acho que já esta resolvido, agora se não me engano também tem na o PgDn!

Obrigado
 
Ola novamente,
Nada feito! :s tentei com os drivers do win8.1 win10 e nada! Desmontei vi a placa e modelo, e tentei procurar drivers mas nada funciona! :s logo vou ver outra vez e confirmar se os cabos estão todos ligados!
 
eu tenho esse portátil, e vinha de origem com windows 8.1 , tive windows 7 por necessidade durante algum tempo, e neste momento está com windows 10 fall creators e 5* nunca tive quaisquer problemas com nada inclusive som, sempre até há data funciona plenamente...

portanto recomendo instalares antes o windows 10 ao invés de meter o windows 7, visto que o portátil foi lançado com uma versão mais recente...

alem disso a versão do windows não vai ter qualquer impacto no desempenho, o HDD de origem é que não é nenhum ferrari em desempenho, se o teu amigo quer isso mais rápido faça um upgrade para um SSD e passe de 4gb de ram para 8gb e problema resolvido...
 
Obrigado pela dica,
Antes de me decidir a ficar pelo Windows 7, tinha testado o Win8.1 e o Win 10, (uma versão "normal"), essa que indicaste (windows 10 fall creators), desconheço! Amanhã experimento!
O portátil é de uma amiga minha, esta versão vem sem leitor de CD/DVD certo?
E em relação ao teclado, já alguma vez tiveste problemas? Teclas que se activam sozinhas, como se estivesses a carregar?

Cump. e obrigado
 
Obrigado pela dica,
Antes de me decidir a ficar pelo Windows 7, tinha testado o Win8.1 e o Win 10, (uma versão "normal"), essa que indicaste (windows 10 fall creators), desconheço! Amanhã experimento!
O portátil é de uma amiga minha, esta versão vem sem leitor de CD/DVD certo?
E em relação ao teclado, já alguma vez tiveste problemas? Teclas que se activam sozinhas, como se estivesses a carregar?

Cump. e obrigado

sim certo não tem leitor de cd\dvd , teclado zero problemas, por outras palavras nunca tive um único problema no portátil até hoje e está farto de ser usado todos os dias, no entanto, não implica que ao referires problemas de teclado nesse e problema de audio não tenha mesmo um problema de hardware e ai não há muito que possas fazer...

a versão do windows 10 fall creators é a ultima que foi lançada, vais ao site da Microsoft e fazes o download e usas o rufus para meter a imagem numa pen e instalas no portátil...
 
sim certo não tem leitor de cd\dvd , teclado zero problemas, por outras palavras nunca tive um único problema no portátil até hoje e está farto de ser usado todos os dias, no entanto, não implica que ao referires problemas de teclado nesse e problema de audio não tenha mesmo um problema de hardware e ai não há muito que possas fazer...

a versão do windows 10 fall creators é a ultima que foi lançada, vais ao site da Microsoft e fazes o download e usas o rufus para meter a imagem numa pen e instalas no portátil...

Já deveria ter instalado este versão, mas estou a tentar novamente!
Já instalei agora estou nas actualizações! Essa amiga minha é que jurava a pés juntos que já tinha colocado lá cd's/dvd's! :) devia ter sido no anterior!
O teclado não sei ao certo! Estava com problemas na tecla "9", ontem era no "pgdn", e durante a tarde(antes de formatar), deveria ser no "F1", pois estava sempre a abrir a janela de ajuda do Windows, e ao que parece acho que isso acontece ao carregar na tecla "F1"! A ver vamos! :s

Obrigado, e depois digo alguma coisa
 
Nada feito! Não sei o que aconteceu, as colunas devem ter mesmo ido à vida! Só hoje me lembrei de correr o ubuntu através de uma pen, e acontece o mesmo! Tentei ligar outras colunas de um Acer velho que tenho para aí, mas o conector é diferente!
Vai ter de ficar assim!
 
Back
Topo