1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus F5RL ou Asus X50RL ??

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por tyer, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 3509)

1. tyer

tyer Power Member

Oi pessoal na sequencia do pedido anterior, precisava da vossa ajuda, estou hesitante entre 2 portateis, sendo que a utilização pretendida é web, office, photoshop, etc.
    Nunca para jogos.
    Estou entre estas 2 opções, sendo que não entendo como o preço pode ser tão diferente, até proque a unica diferença entre ambos é mesmo um ser Core 2 Duo e outro Dual Core, apenas, acho eu!

Asus F5RL-AP033C - 600€

Processador: Intel Pentium Dual Core T2330 (1.6 GHz)
    Memória: 2048 MB (1024x2) DDR2 667
    Armazenamento: 120 GB SATA 5400 rpm
    Drive: DVDRW Supermulti
    Ecrãn: 15.4'' WXGA Color Shine
    Câmara de Vídeo
    Webcam 1.3 MP rotativa
    Placa Gráfica: ATI X110 até 128 MB
    Comunicações: Placa de Rede 10/100, Wireless, 802.11 a/b/g
    Sistema Operativo: Windows Vista Premium

Asus X50RL - 699€

Processador Intel® Core™ 2 Duo T5450 - 1,66 GHz
    System Bus 667 MHz
    Cache 2MB de Nível 2
    Memória 2048 MB
    Disco Rígido 120 GB
    Drive DVD Gravadora DVD DL
    Comunicações Rede Wireless i802.11a/b/g
    Rede Ethernet 10/100BT
    Modem High speed 56K
    WebCam Incorporada
    Sistema operativo Windows Vista™ Home Premium Português
    Ecrã Panorâmico de 15,4" WXGA

Qual escolheriam, tendo em conta a qualidade/preço? Parecem tão iguais...
    Tenho boas referências do X50RL mas do F5RL não vi ainda opiniões em lado nenhum...
    Estou inclinado para o mais barato mas tenho medo que esta diferença de preço possa significar algo de mau em termos de qualidade...

Obrigado!!!

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  2. nickie

nickie Power Member

Não aconcelho o A8 devido à minha experiência com um A8js (procura no forum que encontras imensas threads sobre este modelo e os problemas de construção que tem). Quanto aos X não te posso ajudar pq não conheço, mas podes ver por este meu post que a minha experiência com a Asus não foi boa no que respeita à qualidade de construção do equipamento. Lê os links que estão no post que referi e percebes que existem vários problemas de construção com os actuais modelos da Asus. Pode ser que entretanto tenham melhorado.

3. tyer

tyer Power Member

nickie compreendo a tua posição, e agradeço a resposta, o A8 entretanto li alguns posts e vou colocá-lo de parte sem dúvidas.

Quanto à marca em si, é como tudo, tenho um amigo que teve de ir mais de 10 (!!!) vezes à assistencia da toshiba e outro cujo HP foi quase directo pro lixo e outros (muitos) cujos acer dão sempre algum problema, nomeadamente depois do periodo de garantia, o q é mt fdd pk sai do bolso....portanto às vezes as marcas n interessam...
    Asus tb sei q tem problemas.....mas pode acontecer a qq um, e eu como sou um leigo nao me vou preocupar com "problemas de construção".....axo q compreendes q alguem q precisa de uma utilização mto "cibernética" e básica de um pc nao tem isso em conta, como eu :)

mas entendo o q keres dizer e acredito q essas tuas preocupações sejam reais e fundamentadas, mas vou mesmo optar entre o x50rl ou o x50vl e keria saber qual a verdadeira diferença entre ambos já que não faz mto sentido terem os mesmo parametros e preço tão dispar!.......

obg e aguardo por mais ajudas, se possivel :)

4. nickie

nickie Power Member

Compreendo, mas olha que a minha utilização não é tão atípica quanto isso. O computador sai da secretária 1 vez por semana e mesmo assim teve os problemas que teve. Faço utilizações intensivas de CPU, mas não é disso que me queixo.

Qt aos modelos a que te referes, a diferença deve ser da placa gráfica.

5. tyer

tyer Power Member

6. tyer

tyer Power Member

post actualizado no inicio!

se puderem vejam, agradecia a ajuda!

:)

7. tyer

tyer Power Member

Asus X50GL vs Asus X59SL

Pedindo de novo a vossa ajuda.........

Asus X50GL vs Asus X59SL ????

Folks, quero comprar para mim um PC portatil ligeiramente superior ao ASUS F5RL, que é o que tenho neste momento mas que vou ter de dar de volta à empresa, mas estou bastante satisfeito, e então queria um ligeiramente superior apenas por uma questão de actualização...

E não entendo a tão grande diferença de preços entre estes 2 portáteis, será que a placa gráfica da ATI é assim tãoooooooooooo melhor que a NVidia ??

Não entendo nada de placas gráficas, porque pelo que vejo é mesmo a única diferença em termos de equipamento.... ou será que estou a avaliar mal??

E atenção que não quero o pc para jogos, apenas para office / internet / divx / photoshop e cenas assim...

Asus X50GL-AP027E -- 475 €

Processador: Intel Pentium Dual Core T3200, 2.0Ghz
    Memória: 3GB DDR2 (2GB+1GB)
    Disco Rígido: 250GB 5400RPM SATA
    Placa Gráfica: NVidia GeForce 8200
    Unidade Óptica: Gravador DVD+/-RW/ Dupla Camada
    Conectividade: USB 2.0, Modem, Gigabit Lan, Wi-Fi 802.11b/g/n, Leitor Cartões Memória
    Ecrã: 15,4" WXGA Color Shine
    Software: Microsoft Windows Vista Business

Asus X59SL-AP334C -- 589 €

Processador: Intel Pentium Dual Core T3200, 2.0Ghz
    Memória: 3GB DDR2 (2GB+1GB)
    Disco Rígido: 250GB 5400RPM SATA
    Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD3470 256MB
    Unidade Óptica: Gravador DVD+/-RW/ Dupla Camada
    Conectividade: USB 2.0, Firewire, Modem, Gigabit Lan, Wi-Fi 802.11b/g, Leitor Cartões Memória
    Ecrã: 15,4" WXGA Color Shine
    Software: Microsoft Windows Vista Home Premium

Fico já antecipadamente agradecido pela vossa ajuda... ;)

8. TobiasFish

TobiasFish Banido

tendo em conta o uso que lhe vais dar...

Asus X50GL-AP027E

9. RaysofHope

RaysofHope Power Member

Podes me indicar onde viste esses portateis a esses preços??
    eu ando inclinada para este modelo http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

10. tyer

tyer Power Member

Fabpita atenção que esse modelo que mostraste da Fnac é muito superior, até acho que está a um preço bem bom tendo em conta os equipamentos.

Quanto aos preços que eu referenciei, é facil, basta uma pesquisa no site Kuanto Kusta com o numero de serie completo (XXXXX-AP334C , por exemplo) e surgem-te as lojas todas, com excepção de sites de lojas como fnac, ***** ou vobis, mas como estas são sempre mais caras não há problema......

alguem me pode ajudar na questão da placa gráfica, visto que nao pesco nada desse assunto??

quais as diferenças entre a ATI e a NVidia ??

Última edição pelo moderador: 5 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página