Asus F5RL ou Asus X50RL ??

tyer

Power Member
Oi pessoal na sequencia do pedido anterior, precisava da vossa ajuda, estou hesitante entre 2 portateis, sendo que a utilização pretendida é web, office, photoshop, etc.
Nunca para jogos.
Estou entre estas 2 opções, sendo que não entendo como o preço pode ser tão diferente, até proque a unica diferença entre ambos é mesmo um ser Core 2 Duo e outro Dual Core, apenas, acho eu!


Asus F5RL-AP033C - 600€

Processador: Intel Pentium Dual Core T2330 (1.6 GHz)
Memória: 2048 MB (1024x2) DDR2 667
Armazenamento: 120 GB SATA 5400 rpm
Drive: DVDRW Supermulti
Ecrãn: 15.4'' WXGA Color Shine
Câmara de Vídeo
Webcam 1.3 MP rotativa
Placa Gráfica: ATI X110 até 128 MB
Comunicações: Placa de Rede 10/100, Wireless, 802.11 a/b/g
Sistema Operativo: Windows Vista Premium


Asus X50RL - 699€

Processador Intel® Core™ 2 Duo T5450 - 1,66 GHz
System Bus 667 MHz
Cache 2MB de Nível 2
Memória 2048 MB
Disco Rígido 120 GB
Drive DVD Gravadora DVD DL
Comunicações Rede Wireless i802.11a/b/g
Rede Ethernet 10/100BT
Modem High speed 56K
WebCam Incorporada
Sistema operativo Windows Vista™ Home Premium Português
Ecrã Panorâmico de 15,4" WXGA

Qual escolheriam, tendo em conta a qualidade/preço? Parecem tão iguais...
Tenho boas referências do X50RL mas do F5RL não vi ainda opiniões em lado nenhum...
Estou inclinado para o mais barato mas tenho medo que esta diferença de preço possa significar algo de mau em termos de qualidade...

Obrigado!!!
 
Última edição:
Boas,

Sendo eu um pouco leigo, precisava da vossa ajuda na escolha de um portatil...

A utilização que se pretende é essencialmente IE, Office, algum Photoshop,, gravaçãos cd/dvd e ver filmes/series. Nunca jogos!

Não quero Acer porque dá problemas a todos os que conheço, nem quero AMD, e prefiro ter já um processador Intel Core 2 Duo, para que o pc não fique desactualizado mto depressa...

Aqui estão aqueles em que tenho dúvidas:

ASUS X50VL PLUS
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03902069&oid=10|27|214|9524|&c=

ASUS X50RL
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03890217&oid=10|27|214|9524|&c=
(sendo que na worten já esteve à venda por 629 e não 699)

ASUS A8E
http://*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=30431


Outra das duvidas que tenho é qual a diferença entre os 2 promeiros, em termos técnicos são perfeitamente iguais, não consigo mesmo entender.....

alguém me pode ajudar?


Obrigado!! :cool:

Não aconcelho o A8 devido à minha experiência com um A8js (procura no forum que encontras imensas threads sobre este modelo e os problemas de construção que tem). Quanto aos X não te posso ajudar pq não conheço, mas podes ver por este meu post que a minha experiência com a Asus não foi boa no que respeita à qualidade de construção do equipamento. Lê os links que estão no post que referi e percebes que existem vários problemas de construção com os actuais modelos da Asus. Pode ser que entretanto tenham melhorado.
 
nickie compreendo a tua posição, e agradeço a resposta, o A8 entretanto li alguns posts e vou colocá-lo de parte sem dúvidas.

Quanto à marca em si, é como tudo, tenho um amigo que teve de ir mais de 10 (!!!) vezes à assistencia da toshiba e outro cujo HP foi quase directo pro lixo e outros (muitos) cujos acer dão sempre algum problema, nomeadamente depois do periodo de garantia, o q é mt fdd pk sai do bolso....portanto às vezes as marcas n interessam...
Asus tb sei q tem problemas.....mas pode acontecer a qq um, e eu como sou um leigo nao me vou preocupar com "problemas de construção".....axo q compreendes q alguem q precisa de uma utilização mto "cibernética" e básica de um pc nao tem isso em conta, como eu :)

mas entendo o q keres dizer e acredito q essas tuas preocupações sejam reais e fundamentadas, mas vou mesmo optar entre o x50rl ou o x50vl e keria saber qual a verdadeira diferença entre ambos já que não faz mto sentido terem os mesmo parametros e preço tão dispar!.......

obg e aguardo por mais ajudas, se possivel :)
 
nickie compreendo a tua posição, e agradeço a resposta, o A8 entretanto li alguns posts e vou colocá-lo de parte sem dúvidas.

Quanto à marca em si, é como tudo, tenho um amigo que teve de ir mais de 10 (!!!) vezes à assistencia da toshiba e outro cujo HP foi quase directo pro lixo e outros (muitos) cujos acer dão sempre algum problema, nomeadamente depois do periodo de garantia, o q é mt fdd pk sai do bolso....portanto às vezes as marcas n interessam...
Asus tb sei q tem problemas.....mas pode acontecer a qq um, e eu como sou um leigo nao me vou preocupar com "problemas de construção".....axo q compreendes q alguem q precisa de uma utilização mto "cibernética" e básica de um pc nao tem isso em conta, como eu :)

mas entendo o q keres dizer e acredito q essas tuas preocupações sejam reais e fundamentadas, mas vou mesmo optar entre o x50rl ou o x50vl e keria saber qual a verdadeira diferença entre ambos já que não faz mto sentido terem os mesmo parametros e preço tão dispar!.......

obg e aguardo por mais ajudas, se possivel :)
Compreendo, mas olha que a minha utilização não é tão atípica quanto isso. O computador sai da secretária 1 vez por semana e mesmo assim teve os problemas que teve. Faço utilizações intensivas de CPU, mas não é disso que me queixo.

Qt aos modelos a que te referes, a diferença deve ser da placa gráfica.
 
continuando o assunt odeste post, alguém me sabe dizer qual a diferença entre um Asus x50rl, que já referi em cima, e este ASUS F5RL?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=27366&cat=1732


mto obrigado!
 
Asus X50GL vs Asus X59SL

Pedindo de novo a vossa ajuda.........

Asus X50GL vs Asus X59SL ????

Folks, quero comprar para mim um PC portatil ligeiramente superior ao ASUS F5RL, que é o que tenho neste momento mas que vou ter de dar de volta à empresa, mas estou bastante satisfeito, e então queria um ligeiramente superior apenas por uma questão de actualização...

E não entendo a tão grande diferença de preços entre estes 2 portáteis, será que a placa gráfica da ATI é assim tãoooooooooooo melhor que a NVidia ??

Não entendo nada de placas gráficas, porque pelo que vejo é mesmo a única diferença em termos de equipamento.... ou será que estou a avaliar mal??

E atenção que não quero o pc para jogos, apenas para office / internet / divx / photoshop e cenas assim...


Asus X50GL-AP027E -- 475 €

Processador: Intel Pentium Dual Core T3200, 2.0Ghz
Memória: 3GB DDR2 (2GB+1GB)
Disco Rígido: 250GB 5400RPM SATA
Placa Gráfica: NVidia GeForce 8200
Unidade Óptica: Gravador DVD+/-RW/ Dupla Camada
Conectividade: USB 2.0, Modem, Gigabit Lan, Wi-Fi 802.11b/g/n, Leitor Cartões Memória
Ecrã: 15,4" WXGA Color Shine
Software: Microsoft Windows Vista Business



Asus X59SL-AP334C -- 589 €

Processador: Intel Pentium Dual Core T3200, 2.0Ghz
Memória: 3GB DDR2 (2GB+1GB)
Disco Rígido: 250GB 5400RPM SATA
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD3470 256MB
Unidade Óptica: Gravador DVD+/-RW/ Dupla Camada
Conectividade: USB 2.0, Firewire, Modem, Gigabit Lan, Wi-Fi 802.11b/g, Leitor Cartões Memória
Ecrã: 15,4" WXGA Color Shine
Software: Microsoft Windows Vista Home Premium



Fico já antecipadamente agradecido pela vossa ajuda... ;)
 
Pedindo de novo a vossa ajuda.........

Asus X50GL vs Asus X59SL ????

Folks, quero comprar para mim um PC portatil ligeiramente superior ao ASUS F5RL, que é o que tenho neste momento mas que vou ter de dar de volta à empresa, mas estou bastante satisfeito, e então queria um ligeiramente superior apenas por uma questão de actualização...

E não entendo a tão grande diferença de preços entre estes 2 portáteis, será que a placa gráfica da ATI é assim tãoooooooooooo melhor que a NVidia ??

Não entendo nada de placas gráficas, porque pelo que vejo é mesmo a única diferença em termos de equipamento.... ou será que estou a avaliar mal??

E atenção que não quero o pc para jogos, apenas para office / internet / divx / photoshop e cenas assim...


Asus X50GL-AP027E -- 475 €

Processador: Intel Pentium Dual Core T3200, 2.0Ghz
Memória: 3GB DDR2 (2GB+1GB)
Disco Rígido: 250GB 5400RPM SATA
Placa Gráfica: NVidia GeForce 8200
Unidade Óptica: Gravador DVD+/-RW/ Dupla Camada
Conectividade: USB 2.0, Modem, Gigabit Lan, Wi-Fi 802.11b/g/n, Leitor Cartões Memória
Ecrã: 15,4" WXGA Color Shine
Software: Microsoft Windows Vista Business



Asus X59SL-AP334C -- 589 €

Processador: Intel Pentium Dual Core T3200, 2.0Ghz
Memória: 3GB DDR2 (2GB+1GB)
Disco Rígido: 250GB 5400RPM SATA
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD3470 256MB
Unidade Óptica: Gravador DVD+/-RW/ Dupla Camada
Conectividade: USB 2.0, Firewire, Modem, Gigabit Lan, Wi-Fi 802.11b/g, Leitor Cartões Memória
Ecrã: 15,4" WXGA Color Shine
Software: Microsoft Windows Vista Home Premium



Fico já antecipadamente agradecido pela vossa ajuda... ;)


tendo em conta o uso que lhe vais dar...

Asus X50GL-AP027E
 
Pedindo de novo a vossa ajuda.........

Asus X50GL vs Asus X59SL ????

Folks, quero comprar para mim um PC portatil ligeiramente superior ao ASUS F5RL, que é o que tenho neste momento mas que vou ter de dar de volta à empresa, mas estou bastante satisfeito, e então queria um ligeiramente superior apenas por uma questão de actualização...

E não entendo a tão grande diferença de preços entre estes 2 portáteis, será que a placa gráfica da ATI é assim tãoooooooooooo melhor que a NVidia ??

Não entendo nada de placas gráficas, porque pelo que vejo é mesmo a única diferença em termos de equipamento.... ou será que estou a avaliar mal??

E atenção que não quero o pc para jogos, apenas para office / internet / divx / photoshop e cenas assim...


Asus X50GL-AP027E -- 475 €

Processador: Intel Pentium Dual Core T3200, 2.0Ghz
Memória: 3GB DDR2 (2GB+1GB)
Disco Rígido: 250GB 5400RPM SATA
Placa Gráfica: NVidia GeForce 8200
Unidade Óptica: Gravador DVD+/-RW/ Dupla Camada
Conectividade: USB 2.0, Modem, Gigabit Lan, Wi-Fi 802.11b/g/n, Leitor Cartões Memória
Ecrã: 15,4" WXGA Color Shine
Software: Microsoft Windows Vista Business



Asus X59SL-AP334C -- 589 €

Processador: Intel Pentium Dual Core T3200, 2.0Ghz
Memória: 3GB DDR2 (2GB+1GB)
Disco Rígido: 250GB 5400RPM SATA
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD3470 256MB
Unidade Óptica: Gravador DVD+/-RW/ Dupla Camada
Conectividade: USB 2.0, Firewire, Modem, Gigabit Lan, Wi-Fi 802.11b/g, Leitor Cartões Memória
Ecrã: 15,4" WXGA Color Shine
Software: Microsoft Windows Vista Home Premium



Fico já antecipadamente agradecido pela vossa ajuda... ;)

Podes me indicar onde viste esses portateis a esses preços??
eu ando inclinada para este modelo http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil
 
Podes me indicar onde viste esses portateis a esses preços??
eu ando inclinada para este modelo http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil



Fabpita atenção que esse modelo que mostraste da ***** é muito superior, até acho que está a um preço bem bom tendo em conta os equipamentos.

Quanto aos preços que eu referenciei, é facil, basta uma pesquisa no site comparador ZWAME com o numero de serie completo (XXXXX-AP334C , por exemplo) e surgem-te as lojas todas, com excepção de sites de lojas como *****, worten ou vobis, mas como estas são sempre mais caras não há problema......

alguem me pode ajudar na questão da placa gráfica, visto que nao pesco nada desse assunto??

quais as diferenças entre a ATI e a NVidia ??
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo