Asus F8Sa-4S004E

Não traz nenhum cd para xp. Quanto a cds traz o nero, drivers, uns programas asus e um dvd de recuperação (de sistema?!) asus.
Traz 2 panos, um para o ecrã e outro para a tampa (a parte de cima do portátil); uma mala e rato. Uma bateria. Manuais...
Quanto à bateria ainda não tive oportunidade de experimentar.
 
alfa20 depois também podes dizer quais são as pontuações que o portátil tem em "Informações de Desempenho e Ferramentas" no painel de controlo.
 
Processador 5.1
RAM 4.8
Gráficos 4.7
Gráficos de jogos 5.3
Disco 4.9

Índice: 4.7 (pontuação mais baixa)

Acham k valerá a pena trocar por f8sa?
 
Obrigado alfa20. Isso eu não sei dizer porque também ainda não escolhi qual deles vou encomendar, também gostava de saber se tem muita diferença.
 
Eu penso que o F8SA deve consumir menos energia, por sua vez aumentar a duração da bateria, nao sei dizer é a percentagem ou diferença de tempos, deve depender tb de outros factores...

Vou para o F8SA tambem prk nunca tive ATI, vai ser para experimentar... :cool:




Edit: O gravador de dvd é DL?
 
Última edição:
Tenho outra questão, pelo que vi em algumas fotos parece que se tirarmos a bateria ao portátil fica coxo. É verdade?


34-220-240-17.jpg


Fonte:
http://www.newegg.com/Product/ShowI...Wide+XGA+ATI+Mobility+Radeon+HD+2600+NoteBook
 
De facto o portátil fica sem um dos apoios (pois a bateria tem uma borracha saliente) mas isso, a não ser que estejamos a carregar no canto (direito) do portátil, não interfere na estabilidade deste. Para mim, não surgiu, para já, como um incómodo.
 
Eu suponho que eles façam as baterias com um apoio precisamente para nao se retirarem. Num outro tópico aqui no fórum isso ja foi exaustivamente discutido e as marcas dizem que não se deve retirar a mesma e usar o portátil apenas ligado à corrente. :)

Eu encomendei um F8SA na ***** de coimbra, eles disseram que está previsto chegar dia 21, espero que n atrase mais, é que já não há pachorra para esta espera! :(
 
Sim. A teoria de tirar a bateria quando se está ligado à corrente para mim é paranóia.
Por questões profissionais uso portátil à cerca de 10 anos e nunca tive qualquer cuidado especial com as baterias.
De vez em quando deixo-as descarregar até ao fim mas só isso.
É óbvio que ao fim de uns anos começam a durar um pouco menos mas nunca tive que trocar uma bateria.
O que é certo é que a minha mulher sempre teve muitos mais cuidados, só ligando à corrente quando a bateria estava quase no fim e etc e a bateria dela já está a dar as ultimas e não dura muito mais de 30 min.
No meu portátil, que tem parai 3 anos e é apenas uns meses mais recente que o dela, inicialmente a bateria durava cerca de 3 horas e agora passou para 2,30. Não acho mt grave...
Ainda por cima tendo em conta que vou agora mudar para um F8SA que supostamente só dura 2 horas... isso sim vai doer!. Lá vou eu ter que desembolsar uma pipa para comprar uma bateria de 9 células...
 
Acho que para este portátil só existem baterias de 6 células, pelo menos no site não tem a opção de 9 células.
E a ***** informou-me que o F8-SV foi descontinuado.
 
Pelas imagens que vi deste portátil o layout da base é igual à do meu A8js. Se assim for, não se consegue meter uma bateria de 9 células.
7.jpg

A bateria está no canto inferior esquerdo por isso tem o espaço limitado ao tipo de bateria que pode ter. Normalmente as baterias de 9 células fica a sair na parte de trás do computador. Neste caso parece não dar.

Já agora:
- canto superior esquerdo: acesso a CPU+GPU+ memória
- canto inferior direito: acesso a disco +wifi
Esta é uma imagem do F8sv, mas deve ser tudo igual. Podem ver uma review do f8sv aqui.
 
Última edição:
Back
Topo