Asus F8Sa-4S004E

Eu gostava era de perceber porquê tanta demora, n tarda estão aí os novos processadores penryn e este portátil deixa de ser uma opção. Nem sequer dão uma justificação do atraso, isto desanima imenso, é preciso uma paciencia de santo! :smilliex:
 
Seria bom que o pesssoal q já tem uma destas máquinas colocasse uma pequena review para quem tá pacientemente à espera de meter as maos numa.
 
Parece que mesmo a nível internacional, a coisa esteve mal em termos de entregas, havendo grandes atrasos para chegarem as lojas, tanto para o F8Sv (que aliás em Portugal já nem vai ser vendido) como para o F8Sa. Mas não tão má como aqui, por isso a solução é comprar lá fora. Neste momento estou a considerar comprar nos States, eles já os têm por lá e com a diferença entre o dolar e o euro fica muito barato mesmo. Suficientemente barato para que mesmo com uma estimativa de taxa alfandegaria elevada e com 3 GB de RAM fique mais barato do que comprando em Portugal (que não se compra, não vão aparecer mesmo)
 
Parece que mesmo a nível internacional, a coisa esteve mal em termos de entregas, havendo grandes atrasos para chegarem as lojas, tanto para o F8Sv (que aliás em Portugal já nem vai ser vendido) como para o F8Sa. Mas não tão má como aqui, por isso a solução é comprar lá fora. Neste momento estou a considerar comprar nos States, eles já os têm por lá e com a diferença entre o dolar e o euro fica muito barato mesmo. Suficientemente barato para que mesmo com uma estimativa de taxa alfandegaria elevada e com 3 GB de RAM fique mais barato do que comprando em Portugal (que não se compra, não vão aparecer mesmo)


Isso se passar na alfandega!
Vem com 1 ou 2 Gb de ram?
Pelo que parece n tarda sai o F8SV-B1 com:

-Intel Core 2 Duo T7700 2.40 GHz
-14" Color Shine Widescreen Display (1440 x 900 WXGA+)
-2 GB DDR2 memory + 1 GB Turbo Memory



E uma das questões que me preocupa tb é o teclado depois ser diferente... :(
 
Já tou farto de esperar pelo portatil, acho que vou partir para outro modelo.
Neste momento de 14'' so memso o HP dv2699ep me parece alternativa, se bem que a nivel de specs e' inferior ao asus.
 
estou a ver q vou mandar vir o f8sv-a1 do canadá, paciencia para o teclado. lá nem chega a 1000€ e cá sao 1300 e tal. ladrões e atrasados
 
Boas
Após 2 longos meses à espera do bicho, heis que ele finalmente chegou :001:. Inicialmente pretendia o F8SV mas uma vez que este foi descontinuado, fui obrigado a mudar de ideias... de ideias e de loja, mas enfim... o que é certo é que o meu F8SA já ca mora e estou super contente com 2 surpresas (pelomenos eu nao sabia) que ele trouxe:
1º A grafica é uma hd2600 de 512 dedicados!!!:004:
2º Vem com windows vista ultimate:009:

... o resto dos componentes é igual ao que inicialmente previa.


PS: O *** do portatil é lindo !!! :D
 
Capt_Malagueta quando vai sair? E para que preço?


Preve-se algures para meados de janeiro, mas nao sei se sairá em Portugal!
Segundo os gajos da loja onde reservei, os modelos da série F8 têm imensa procura mas saem a conta gotas da Asus, e o F8SV foi descontinuado devido a dificuldades de assemblagem um componente qq, isto segundo o gajo da loja...

Os 512 da gráfica confirmam-se!
Sim, depois de longos meses à espera tb ja tenho o meu F8SA :x2:

As primeiras impressões são boas, é bonito e os plasticos parecem resistentes, nao aquece nada na zona de apoio das mãos, é wxga 1280x800.
 
Última edição:
estou a ver q vou mandar vir o f8sv-a1 do canadá, paciencia para o teclado. lá nem chega a 1000€ e cá sao 1300 e tal. ladrões e atrasados

É que é uma diferença que compensa. Atenção que o A1 traz uma resolução 1280x800 e apenas 1GB de Ram. Para não teres problemas com garantias e coisa do genéro, pede-lhes logo para meter mais uma memoria de 1 ou 2 GB. É muito incomum, mas o portatil vem com 1 GB numa ficha apenas, o que facilita para instalar mais.

Quanto ao teclado, estou à espera de saber se eles podem instalar um que tenha o ç. Se não vou ter que pensar melhor. Não é que seja uma letra muito usada, mas dá sempre jeito :P
 
Pela proximidade ao natal acho que compensa uma vez que no natal o material informático costuma ser mais caro!!
Mas tu Capt_Malagueta fizeste reserva do portátil??? E eu acho que fica mais barato na *****, eu ainda não reservei porque tenho de fazer a transferência bancaria e não quero pagar para depois estar muito tempo a espera!!!

Humm eu n sei, mas eu tenho andado à "caça" deste portátil à muito tempo e o preço deste modelo tem vindo a descer e nunca voltou a subir.


Um ponto fraco que reparei foi que, a drive optica, apesar de ser bastante silenciosa, me parece ser muito frágil...

Era porreiro se o resto do pessoal que já o tem tb, fizesse uns comentarios à máquina. ;)
 
Capt_Malagueta podes me dizer quanto dura a bateria do teu? E se tem turbo memory ou se da para por?


A bateria ainda n tive tempo de ver quanto tempo dura, mas assim que der vejo isso... ;)
Infelizmente nao tem turbo memory. Se dá para meter, não te sei dizer.
O meu tb vem com o vista business, comprei na ***** (ja tava farto de esperar e eles ligaram a dizer que tinham um exemplar "filho unico" e eu aproveitei)...


cumps
 
Realmente é estranho pois a indicação que tenho é que todos viriam com o Business...
A bateria dura cerca de 2 horas. Com o vista battery saver consegue-se algo próximo das 2:20 mas nada mais. É pena.
Eu tinha o meu encomendado à mais de 2 meses directamente num distribuidor Asus.
Tanto quanto sei, muitos distribuidores estão mesmo a desistir deste modelo devido à escassez das entregas. A própria Asus não tem datas de entrega nem sabe bem quantos entrega com antecedência.
Não se entende como é q fazem tanta publicidade a este modelo e depois não existe em lado nenhum.
 
É verdade, a usar o office, ouvir musica, websurfing e downloads e a descompactar umas cenas, diminuindo o brilho do ecrã consegue-se cerca de 2h30 no modo battery saving...


Sem querer fazer pub à loja mas so para ajudar a quem está farto de esperar e mortinho por meter as maos num, o F8SA chega amanha à poweron!! ;)


cumps
 
Back
Topo