Asus F8Sn

Sim, isso sem duvida, em relação a qualidade/preço é mesmo do melhor que anda aí, isto para quem quer um portátil de 14" (como eu!). E também, como provavelmente vou comprar um entretanto, se não sair nada mais ao meu gosto, é mesmo um destes que vou comprar.

Pode ser que posteriormente consigas substituir as funções das teclas em questão uma pela outra...já quanto ao cinzento não ha muito a fazer... :D
 
boas

encomendei o meu f8sn na segunda, chega quinta ou sexta a noite, finalmente.
o pessoal que quiseres comprar esta maquina é melhor se despachar, tive a falar com o gajo da loja(webserv infor -- porto) e ele disse que desses modelos só vem a conta gotas(de 2 a 3), a procura é muita e não tarda muito a subir os preços a este andamento.
Fui lá na segunda a pensar que já trazia 1 e chapéu(o único que havia no sábado já tinha sido vendido), encomendei ja um(dando 1 sinal de 100 euros para o gajo me guardar), basta o gajo me telefonar que vou logo busca-lo.
 
boas

encomendei o meu f8sn na segunda, chega quinta ou sexta a noite, finalmente.
o pessoal que quiseres comprar esta maquina é melhor se despachar, tive a falar com o gajo da loja(webserv infor -- porto) e ele disse que desses modelos só vem a conta gotas(de 2 a 3), a procura é muita e não tarda muito a subir os preços a este andamento.
Fui lá na segunda a pensar que já trazia 1 e chapéu(o único que havia no sábado já tinha sido vendido), encomendei ja um(dando 1 sinal de 100 euros para o gajo me guardar), basta o gajo me telefonar que vou logo busca-lo.

lol esse gajo é um brincalhao...
é verdade que eles ainda estao agora a acabar de chegar e cm td a gente anda atras deles são poucos p tanta procura... vão ver que daqui a duas semanas vai haver desses em excesso de stock... aconteceu o mesmo com o meu f8sa...

isso é tudo treta... mas pronto.. Além disso cuidado que esse sinal pode n dizer nada... ha pessoal aqui com relatos que ja deixou encomendados portateis nessa loja e qd o foram buscar o gajo tinha-o acabado de vender a outro cliente....

mas boa sorte anyway ;)
 
Será possivel trocar as teclas? Quer dizer, fisicamente parece-me que sim, até pk o tamanho é o mesmo, mas a nivel de configuração do teclado não deve dar para trocar, ou dará?
 
Desculpem lá mas este HP não e bem melhor?
HP Pavilion dv6799ep
Características:
http://www.*****.pt/images/pixel.gif
- Processador Intel Core 2 Duo T9300 2,50 GHz
- Memória 4096 MB (2x 2048 MB)
- Discos Duro SATA 250 GB 5400 rpm
- Drive DVDRW SuperMulti DL
- Ecran 15,4" BrightView WXGA
- WebCam HP Pavilion com microfones stereo integrados
- Placa Gráfica NVIDIA GeForce 8400M GS (até 1535 MB de
memória gráfica total com 256MB dedicados)
- Placa de Rede 10/100BT
- Placa de Rede Wireless 802.11b/g
- Bluetooth
- Sistema Operativo Windows Vista Home Premium genuíno 32 bit
Preço:1145€

Ou mesmo este:

HP Pavilion dv9790ep
Características:
http://www.*****.pt/images/pixel.gif
- Processador Intel® Core™ 2 Duo processor T9300 2.50 GHz
- Memória 4096 MB (2 x 2048 MB) Máx: 4 GB DDR2 memory
- Discos Duro 500 GB (2 x 250 GB) SATA Hard Disk Drive 5400 rpm
- Drive DVDRW SuperMulti
- Ecran 17" WXGA+
- WebCam HP Pavilion WebCam com microfone integrado
- Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 8600M GS - até 1791MB de memória partilhada, 512MB dedicados
- Placa de Rede 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN
- Placa de Rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG Network Connection
Bluetooth® wireless networking
- Fingerprint reader
- Sistema Operativo Windows Vista® Home Premium Genuine 32-bit
Preço: 1.412,00 €
 
Desculpem lá mas este HP não e bem melhor?
HP Pavilion dv6799ep
Características:
http://www.*****.pt/images/pixel.gif
- Processador Intel Core 2 Duo T9300 2,50 GHz
- Memória 4096 MB (2x 2048 MB)
- Discos Duro SATA 250 GB 5400 rpm
- Drive DVDRW SuperMulti DL
- Ecran 15,4" BrightView WXGA
- WebCam HP Pavilion com microfones stereo integrados
- Placa Gráfica NVIDIA GeForce 8400M GS (até 1535 MB de
memória gráfica total com 256MB dedicados)
- Placa de Rede 10/100BT
- Placa de Rede Wireless 802.11b/g
- Bluetooth
- Sistema Operativo Windows Vista Home Premium genuíno 32 bit
Preço:1145€

Ou mesmo este:

HP Pavilion dv9790ep
Características:
http://www.*****.pt/images/pixel.gif
- Processador Intel® Core™ 2 Duo processor T9300 2.50 GHz
- Memória 4096 MB (2 x 2048 MB) Máx: 4 GB DDR2 memory
- Discos Duro 500 GB (2 x 250 GB) SATA Hard Disk Drive 5400 rpm
- Drive DVDRW SuperMulti
- Ecran 17" WXGA+
- WebCam HP Pavilion WebCam com microfone integrado
- Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 8600M GS - até 1791MB de memória partilhada, 512MB dedicados
- Placa de Rede 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN
- Placa de Rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG Network Connection
Bluetooth® wireless networking
- Fingerprint reader
- Sistema Operativo Windows Vista® Home Premium Genuine 32-bit
Preço: 1.412,00 €

Para mim, perdem em três coisas importantes e que salta logo à vista: na gráfica, no tamanho e na placa de wireless ainda não possuem norma n.
 
Para mim, perdem em três coisas importantes e que salta logo à vista: na gráfica, no tamanho e na placa de wireless ainda não possuem norma n.
Humm, ok.
E do Compal FL92 que achas?
É mais caro, mas valerá apena? http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=1152
E do Asus C90S ExtremeII http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=815
 
Última edição:
Humm, ok.
E do Compal FL92 que achas?
É mais caro, mas valerá apena? http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=1152
E do Asus C90S ExtremeII http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=815

Não sei se o Compal valerá muito a pena pois tem quase os mesmos componente. Perde na diferença de preço, tamanho e estética. O F8SN é bem mais bonito. O Asus C90S embora já não seja tão feio não te sei dizer se será melhor que o F8SN, mas acho que não. O F8SN é mais recente e já traz sistema operativo enquanto esse não. Só por isso acho que já vale mais a pena o F8.
Eu também estou a pensar comprar um portátil em breve, só queria ver se aparece mais alguma coisa nova. Caso contrário vou tentar comprar o F8SN, o M50Sv ou o Packard Bell MB89. Daqui a uma ou duas semanas devem aparecer nas grandes superfícies.:)
 
Não sei se o Compal valerá muito a pena pois tem quase os mesmos componente. Perde na diferença de preço, tamanho e estética. O F8SN é bem mais bonito. O Asus C90S embora já não seja tão feio não te sei dizer se será melhor que o F8SN, mas acho que não. O F8SN é mais recente e já traz sistema operativo enquanto esse não. Só por isso acho que já vale mais a pena o F8.
Eu também estou a pensar comprar um portátil em breve, só queria ver se aparece mais alguma coisa nova. Caso contrário vou tentar comprar o F8SN, o M50Sv ou o Packard Bell MB89. Daqui a uma ou duas semanas devem aparecer nas grandes superfícies.:)
Realmente o Compal é feio de design mas a nível de características é um pouco melhor. O disco rígido é de 7200rpm coisa rara em portáteis desta gama de preços. O processador é T9300 Ghz 2.6 enquanto que o F8SN é 2.5 Ghz. Mas a nível de resolução fica atrás porque tem a mesma resolução do F8SN e tem um ecrã maior (15.4").
Por causa do preço e da resolução fica de parte também. Agora esse M50sv também tem a mesma resolução só que em 15.4" o disco é de apenas 4200rpm mas ainda o acho interessante por causa do design e parece mais completo com teclas de atalho no touchpad etc... tá interessante. O que destacas no M50SV?
 
Última edição:
Realmente o Compal é feio de design mas a nível de características é um pouco melhor. O disco rígido é de 7200rpm coisa rara em portáteis desta gama de preços. O processador é T9300 Ghz 2.6 enquanto que o F8SN é 2.5 Ghz. Mas a nível de resolução fica atrás porque tem a mesma resolução do F8SN e tem um ecrã maior (15.4").
Por causa do preço e da resolução fica de parte também. Agora esse M50sv também tem a mesma resolução só que em 15.4" o disco é de apenas 4200rpm mas ainda o acho interessante por causa do design e parece mais completo com teclas de atalho no touchpad etc... tá interessante. O que destacas no M50SV?

O F8 realmente tem um disco de 5400rpm, mas provavelmente o do compal também faria mais barulho... O M50 apesar do disco ser de 4200rpm acho que pouco se notará em relação ao do F8, mas quase de certeza que já se notará a diferença em relação ao de 7200rpm. No entanto tem maior capacidade. No resto as diferenças são muito poucas. O touchpad tem aquelas coisinhas todas, o SO é o home premium e o do F8 é o Business. No meu caso acho que se adequava mais o Home premium, mas acho que não deve haver grande diferença para o Vista Business. Muito sinceramente, não me consigo decidir entre esses dois. Precisava de ver os dois à minha frente. :D
Mas acho que se fosse possível pôr um disco melhor no M50Sv, essa poderia se tornar a minha escolha. No entanto, aquele que acho que fica em primeiro lugar nas minhas escolhas, é mesmo o Packard Bell MB89:

Intel Core 2 Duo T9500 2.6 Ghz; 4Gb memória ram; TFT 15,4"; Sata 250 Gb (provavelmente 5400rpm); Vista Premium; Wireless a/g/n; HDMI; DVI-I; Blu-Ray; NVIDIA GeForce 8600M GT 512 Mb (pelo que dizem é equivalente à nvidia 9500GS)...
 
O F8 realmente tem um disco de 5400rpm, mas provavelmente o do compal também faria mais barulho... O M50 apesar do disco ser de 4200rpm acho que pouco se notará em relação ao do F8, mas quase de certeza que já se notará a diferença em relação ao de 7200rpm. No entanto tem maior capacidade. No resto as diferenças são muito poucas. O touchpad tem aquelas coisinhas todas, o SO é o home premium e o do F8 é o Business. No meu caso acho que se adequava mais o Home premium, mas acho que não deve haver grande diferença para o Vista Business. Muito sinceramente, não me consigo decidir entre esses dois. Precisava de ver os dois à minha frente. :D
Mas acho que se fosse possível pôr um disco melhor no M50Sv, essa poderia se tornar a minha escolha. No entanto, aquele que acho que fica em primeiro lugar nas minhas escolhas, é mesmo o Packard Bell MB89:

Intel Core 2 Duo T9500 2.6 Ghz; 4Gb memória ram; TFT 15,4"; Sata 250 Gb (provavelmente 5400rpm); Vista Premium; Wireless a/g/n; HDMI; DVI-I; Blu-Ray; NVIDIA GeForce 8600M GT 512 Mb (pelo que dizem é equivalente à nvidia 9500GS)...

E qual é o preço dessa máquina?
 
cazem sabes quando o m50sv chega as grandes superfícies e em quais?

Isso também gostava de saber, mas já fui à *****, *****, vobis e a resposta foi igual, "muito em breve". O que me parece é que nesta primeira quinzena de Março devem aparecer. Já andam alguns por aí com os novos processadores, mas estas bombas só em lojas mais pequenas. Eu pessoalmente prefiro esperar pelas grandes.
:)
 
Boa noite people...

Ja reparei que ha alguns membros que ja tem o portatil...Não se importam de responder a umas pergutinhas de alguém que também esta a pensar comprar um? :D

-Já conseguiram por a dar o touchpad com o scroll vertical e horizontal?
-A nivel de Bateria como se porta?
-Já agora ... o que todos querem saber também...e nos JOGOS?


abraço!

p.s. As minhas desculpas por estar a tornar-me repetitivo, mas é que eu precisava muito das vossas indicações...quero resolver o que comprar o quanto antes
 
isso do rato dá sempre para pôr... alias a vem de origem.
a bateria dura no maximo dos maximos com blutooth e tal desligado 2h30min
mas aponta no maximo para as 2h em utilização "normal" com net wireless.

Jogos n sei k a minha grafica n é essa do f8sn.. mas como é ligeiramente superior à minha digamos que ja se safa bem :)

cumps
 
isso do rato dá sempre para pôr... alias a vem de origem.
a bateria dura no maximo dos maximos com blutooth e tal desligado 2h30min
mas aponta no maximo para as 2h em utilização "normal" com net wireless.

Jogos n sei k a minha grafica n é essa do f8sn.. mas como é ligeiramente superior à minha digamos que ja se safa bem :)

cumps

E 2h / 2h30m acho que é o normal nos portateis não é? já tem uma boa autonomia :D
 
aponta sempre para as duas horas... nunca mais em utilização normal

em jogos nem se fala heehhehe

pah depende.. eu qd vejo o meu colega ao lado com um vaio a durar quase o dobro do tempo... Rrrrrrrrr depende do uso que vas dar a bateria ;)
cumps
 
Back
Topo