1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus faz adaptador de pentium M para socket 478

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ToTTenTranz, 4 de Março de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 2580)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Fonte

Agora é só pegar num SFF que use o i915G, meter um Pentium M com uma solução passiva qualquer e temos um media center de sonho :)

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

hmmm se adaptar para o Pentium M de dual core ou um Pentium M com praí 3 GHz... pensarei fortemente nisso, é k gosto de levar as minhas plataformas ao maximo em vez de comprar novas

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Se funcionar bem vão se vender como pãezinhos quentes, ai vão vão :D :D

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eh pah acho que ja se ouvia falar nisto ha algum tempo...
    e pelos resultados de alguns portateis, face a muitos cpu's de desktop isto so pode ser bom!

Última edição: 4 de Março de 2005
  5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Existem 915G com socket 478?

Alguem sabe como é que se instala o dissipador com esse adaptador?

6. Koncaman

ah pois existem... check this out:
    http://www.asus.com/products2.aspx?l1=3&l2=12

atenção que não é o G, é o P, sem graphics on-board, apesar de tb haver outras soluções com placa grafica on-board, mas acho que o 915g vai chegar a este socket... é so esperar, aliaz, ate ja deve existir, mas de outras marcas.

contudo tb ha o 865G que deve servir bem para isto.
    c/ graficos onboard, e que deve chegar bem para o centrino c/ fsb de 400mhz...

e a p4gd1 (made by asus, c/ 915P)

ha mais soluções no mercado. mas n se ve muito...
    eu acho que valem a pena, menos pelo facto do socket estar descontinuado.

quanto ao adaptador, ele deve ter um PCB, que certamente tambem tera alguma engenhoca para prender dissipadores ao centrino. se bem que as necessidades de dissipação não são nada de especial.
    esse pcb, por sua vez, tambem deve prender ao suporte para dissipador, da board.
    isto sou eu a dizer...

mas tb ja ouvi dizer que o centrino é vendido embutido em boards da intel. pelo que n sei se isto é veridico...

Última edição: 4 de Março de 2005
  7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Era bom que desse para meter coolers "478", pela quantidade de escolha e pela hipotese de estar passivo (ou quase).

http://www.silentpcreview.com/article219-page1.html

Pentium M 2.0/Vcore 1.1 V + Zalman 7000 passiva = 53º em full load.
    Ou 31º com a fan uma Nexus 92mm a 5V.

Acho que há as duas versões do cpu.

8. Mephisto

Mephisto Banido

As boards para Pentium-M têm trazido uns coolers próprios já incluidos, mas é um caso a ver.

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

já vi centrinos pacakged tal como qq pentium 4 ou amd k se preze

10. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Para mim uma das principais questões é se pode controlar as voltagens pela bios devido a ter conector. Tb está para sair a 915 Gm acho que isto já vêm um bocado tarde.

11. Koncaman

ta aki a cena:

12. RavenMaster

RavenMaster Power Member

ASUS lança ASUS Upgrade Kit CT-479AU

"A ASUS anunciou o adaptador ASUS Upgrade Kit CT-479 que permite instalar
    processadores originalmente desenvolvidos para notebooks, como o Pentium M e o Celeron M, em computadores desktop. Com esse adaptador será possível instalar um processador Pentium M (Soquete 479) em uma placa-mãe soquete
    478."

link

Partilhar esta Página