ASUS G1 Gaming Notebook

Sion

Power Member
Boas pessoal! Eu sei que já existe um tópico a falar sobre este portátil na parte de Hardware Novidades mas decidi criar este para chamar a atenção do pessoal que costuma andar mais pela secção dos portáteis e também para perguntar se alguém sabe quando é que este portátil estará disponível em Portugal e qual o preço... É que andava mesmo à procura de um substituto para o A8JS e este parece-me perfeito :x2:

By the way o tópico é este: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=116715

ASUS Unveils the Latest Game Notebook Fighting Models


news11112006-1.jpg

news11112006-22.jpg



ASUSTeK Computer Inc.(ASUS), today announced the fist two notebooks designed for mobile gamers. Based on the latest Intel Centrino Duo Mobile Technology with advanced graphic solutions, the G1 and G2 revolutionize the way games are played with blistering speed and true-to-life video and audio performances - on the go! Available in two sizes, 15.4" and 17", the widescreen notebooks are presented with design details incorporated to elevate the overall experience, including an OLED instant display, side/front speakers, hotkey highlights as well as sidelights.

G1 & G2 Gaming Notebook Series

Intel Centrino Duo Mobile Technology

- Intel Core2 Duo Processor T7600/T7400/T7200/T5600/T5500
- Mobile Intel 945PM Express Chipset
- Intel PRO/Wireless 3945ABG Network Connection
Genuine Windows XP
- Genuine Home
- Genuine Professional
- Genuine Media Center (G2)
DDRII 533/667MHz, up to 2GB
15.4" WXGA/WSXGA (G1)/ 17" WXGA (G2); Color Shine LCD
ASUS Video Intelligence Technology
NVidia GeForce Go7700 512 Physical VRAM (G1)
ATI Mobility Radeon X1700 512 MB Physical VRAM (G2)
SATA 80/100/120/160 GB HDD
DVD Super-Multi, Light Scribe
Built-in 1.3M pixel webcam ASUS Direct Flash+ ASUS Direct Messenger
10/100/1000, 802.11a/b/g, Bluetooth V2.0+EDR (optional)

http://www.asus.com/news_show.aspx?id=4799



Já agora deixo aqui também uma review: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3403



cumps
 
Boa escolha, acho que andamos todos no mesmo caminho (substituto do A8).... se bem que aquelas cores manhosas hummmmmm.................... mas pronto!!!!!

Agora resta saber qd chega a PT.
 
Tirando aqueles neons manhosos o portátil é brutal... Também não se pode ser muito esquisito... Eu achei o portátil bem porreiro e anda a volta do preço do A8JS. Gostava mesmo de saber quando é que chega a Portugal e a que preço.


cumps
 
Infelizmente passa de certeza absoluta.. :'( Mas têm muito boas características, também andei a ver tsunamis e não são nada maus mesmo, só que encontra-los..
 
É capaz de rondar os 1650€, com sorte. O A8Js encontra-se cá em Portugal por 1575 - 1650€ (preços razoáveis). O mesmo, em França, custa cerca de 1600€.

Quanto ao G1, o preço de lançamento em França foi de 1700€. Ou seja, chegando cá (esperando que a malta da ASUS não mantenha o estado de lançamento por mais de dois meses), deverá custar um pouquinho menos que 1700€.

A ver vamos. Estou a tentar saber quando chega a Portugal. Continuo mais interessado no A8Js... 3,1Kg ao ombro (só contando com a máquina propriamente dita) não é pera doce e acho aqueles neons e as teclas "W" "A" "S" "D" MUITO manhosas... lol.

Se custar +- 1650€ compro este :), Se ultrapassar os 1700€ nem pensar... E se tiver de esperar mais de uma semana idem aspas. Acho que vou mesmo para o A8Js.

Mal saiba (se me souberem dizer) quando chega a Portugal, aviso aqui.

Cumps []

EDIT: Só vou saber preços no inicio do próximo ano..
 
Última edição:
O preço desta máquina deverá rondar os 1700€ no máximo, como referi em cima... Os preços em Espanha costuma ser semelhantes aos nossos nos modelos da Asus.

Li um artigo sobre o lançamento do mesmo: http://xataka.com/2006/11/12-simo-2006-asus-g1-y-g2-portatiles-para-gamers#show-comments

onde se lê: "EL Asus G2 es similar al G1 excepto por la pantalla, que es de 17 pulgadas, y la gráfica, que usa una ATi. Los precios son por ahora desconocidos, pero el G1 rondará los 1.700 dólares y el G2 se espera sea algo más caro. No parecen malos precios."

Quanto à data de lançamento, só depois do fim de ano é que me vão poder apurar isso melhor...


PS.
1700 dolares != 1700€
1700 dolares = ~1300€... mas claro que este preço é super irrealista. A ver vamos quanto é quando sair.
 
Última edição:
Nao s fiem mto nesse pc....pelo k vi escrito pelos peritos dos estados unidos arrasta-se mto...


The good: A rare attempt at building a 15-inch gaming laptop comes close to succeeding; bold design; surprisingly strong battery life.
The bad: Frame rates can't compete with bigger gaming laptops; nonconfigurable; as heavy as some 17-inch models.
The bottom line: The Asus G1 is an interesting concept--a gaming laptop squeezed into a midsize case--but its lack of 3D muscle will fail to satisfy hardcore gamers.
 
Nao s fiem mto nesse pc....pelo k vi escrito pelos peritos dos estados unidos arrasta-se mto...


The good: A rare attempt at building a 15-inch gaming laptop comes close to succeeding; bold design; surprisingly strong battery life.
The bad: Frame rates can't compete with bigger gaming laptops; nonconfigurable; as heavy as some 17-inch models.
The bottom line: The Asus G1 is an interesting concept--a gaming laptop squeezed into a midsize case--but its lack of 3D muscle will fail to satisfy hardcore gamers.

Então por essa ordem de ideias nunca mais se compra um portátil... Isto é, o A8JS também tem montes de defeitos (posso dar como por exemplo o desgaste das teclas pelo que tenho lido mas tenho a certeza que há mais) logo nunca se compra um portátil porque tem sempre algum defeito! Eu também não estava à procura de um portátil topo de gama para jogos mas sim um que fosse equilibrado entre o processador, a ram e a gráfica e este pareceu-me interessante já que é equivalente ao A8JS com alguns melhoramentos...



cumps
 
Então por essa ordem de ideias nunca mais se compra um portátil... Isto é, o A8JS também tem montes de defeitos (posso dar como por exemplo o desgaste das teclas pelo que tenho lido mas tenho a certeza que há mais) logo nunca se compra um portátil porque tem sempre algum defeito! Eu também não estava à procura de um portátil topo de gama para jogos mas sim um que fosse equilibrado entre o processador, a ram e a gráfica e este pareceu-me interessante já que é equivalente ao A8JS com alguns melhoramentos...



cumps

exacto
 
Nao s fiem mto nesse pc....pelo k vi escrito pelos peritos dos estados unidos arrasta-se mto...


The good: A rare attempt at building a 15-inch gaming laptop comes close to succeeding; bold design; surprisingly strong battery life.
The bad: Frame rates can't compete with bigger gaming laptops; nonconfigurable; as heavy as some 17-inch models.
The bottom line: The Asus G1 is an interesting concept--a gaming laptop squeezed into a midsize case--but its lack of 3D muscle will fail to satisfy hardcore gamers.

Estavas á espera do que? Que tivesse a performance de uma 7900go ou por ai adiante? Caso venha a um preço baixo será desta que reformo na totalidade o meu desktop.
 
Nao s fiem mto nesse pc....pelo k vi escrito pelos peritos dos estados unidos arrasta-se mto...


The good: A rare attempt at building a 15-inch gaming laptop comes close to succeeding; bold design; surprisingly strong battery life.
The bad: Frame rates can't compete with bigger gaming laptops; nonconfigurable; as heavy as some 17-inch models.
The bottom line: The Asus G1 is an interesting concept--a gaming laptop squeezed into a midsize case--but its lack of 3D muscle will fail to satisfy hardcore gamers.

Rapaz............. tem atenção ao sítio onde leste isso. No sitio onde leste isso, esta máquina estava a competir contra as 3 maiores bestas do mercado dos portáteis "para jogadores", logo, é normal que, comparativamente com estes, se arraste. Custa menos umas centenas/uns milhares de euros também :D
 
Finalmente temos concorrência para o A8JS :D
Gostava mesmo era de saber quando chega à nossa terriola à beira mar plantada...

Já estou à mais de um mês à espera do A8... enfim, começo a pensar noutras soluções e este está com tudo!! Adoro o design dele aqueles neons, ao contrario de muitos, são do meu agrado!

Eu adorei o G1 e o rato e a mochila estão muito porreiros tmbm...
 
Última edição:
Eu ADORO aquele rato e aquela mochila :p

Também gosto do design mas, pessoalmente, já não gosto tanto daquelas teclas verdes e dos neons :|

Gostos! Ficaram de me confirmar a "data" da chegada dele no inicio do novo ano... alguem tentou ligar para a ASUS Iberica (ou mandar mail) a perguntar se sairá no inicio deste ano que está para vir?
 
Good news.

O ASUS A8Jp está à venda, na MPinfor, por 1705€. Como este portátil é muito semelhante ao G1, tirando a gráfica (no entanto, são do mesmo campeonato e têm custos muito semelhantes).

O A8Jp custa +- 1705€.

Enquanto que o A8Jp é de 14,1'', o G1 é todo enfeitado e tem um rato e uma mochila jeitosa. Desta maneira, os preços de ambos devem ser muito semelhantes (enquanto que o facto de ser mais pequeno aumenta o preço, o facto de ter neons, ratos caros e mochilas diferentes também).

Como tal, devem ser esperados +-1700€ :)

Para mim, isto é uma boa noticia. A pergunta é: Quando é que este bicho chega a Portugal?
 
Back
Topo