Asus G1 vs LG S1 (S1-M222P)

DiogoAzevedo

Power Member
O título diz tudo: qual destes portáteis é melhor? Estou indeciso entre o processador do LG (2,16GHz) e a gráfica do G1 (7700).

Para quem ainda n conhece as specs destes computadores cá vai:

ASUS G1

15,4' TFT (WSXGA+) Color Shine - Intel Core 2 Duo T7200 - PCI Express Nvidia GeForce 7700 512MB DDR Dedicated - RAM 2048(1024x2)MB DDR II - 160GB HDD SATA - DVD-Double Layer Supermulti Lightscribe - Wireless LAN - Gigabit LAN - Bluetooth - Webcam - Windows Vista Ultimate - Mala Gamers&Mouse


LG S1

Intel Core 2 Duo Processor T7400 (2.16GHz/4Mb/FSB667Mhz), 2x 512MB, 120GB, DVD Super Multi DL, ATI RADEON X1600 Hypermemory até 512Mb, 15.4" WSXGA+ , 802.11abg, XP PRO MUI, FingerPrint


O computador será para jogal alguns jogos como COD2/3, FM2007, CS1.6 e algumas vezes para correr uma ou outra aplicação mais pesada como AUTOCAD, visto que estou a pensar fazer um curso de AUTOCAD.

cumps.
 
Depende. Em jogos e grafismos o G1 leva a melhor por causa da gráfica, sem dúvida nenhuma. Em desempenho global o LG deve ser muito ligeiramente superior porque tem um processador 6,5% mais rápido.

O preço desse LG ronda os 1800€, certo?
 
É complicado de dizer... em jogos e programas gráficos o G1 leva vantagem, em Offices ou programas de produtividade o LG é ligeiramente melhor (6,5% do processador). Depende das tarefas..
 
s o processador do G1 ainda nao tivesse 4MB cache L2 seria uma escolha mais complicada...assim, a diferença de processadores comparada com a das graficas e uma coisa minima...mas isto e a minha opiniao (eu ja nem durmo a sonhar com o meu G1)...
 
Depende muito de como é utilisado, mas de qualquer maneira, acho o G1 melhor não só pela gráfica mas tambem pela RAM. Na minha opinião acho k é lamentavel ter um Intel Core 2 Duo T7400 e dps só 1 GB de RAM, ainda pra + se o windows vista for o SO escolhido. E fundamental ter um pc com specs ekilibradas.. 1 de ram já n chega, e é a RAM que dá a rapidez (kuase) toda ao pc.

PS* o CPU dos dois é muito identico. Como o gonçalo silva diz: é um processador 6,5% mais rápido. Acho k n vale muito a pena... O G1 tambem tem mais 40 GB de disco rigido.... Eu não duvidava... :) Asus G1 ftw!
 
Depende muito de como é utilisado, mas de qualquer maneira, acho o G1 melhor não só pela gráfica mas tambem pela RAM. Na minha opinião acho k é lamentavel ter um Intel Core 2 Duo T7400 e dps só 1 GB de RAM, ainda pra + se o windows vista for o SO escolhido. E fundamental ter um pc com specs ekilibradas.. 1 de ram já n chega, e é a RAM que dá a rapidez (kuase) toda ao pc.

PS* o CPU dos dois é muito identico. Como o gonçalo silva diz: é um processador 6,5% mais rápido. Acho k n vale muito a pena... O G1 tambem tem mais 40 GB de disco rigido.... Eu não duvidava... :) Asus G1 ftw!

Nem tinha visto a RAM! Ouch, o G1 esmaga... a diferença de RAM compensa em muito a diferença de processador na maioria das aplicações (A não ser que estejas a pensar usar Win 98 com Ofice e Browser :p).

Nem dúvides ;)
 
É complicado de dizer... em jogos e programas gráficos o G1 leva vantagem, em Offices ou programas de produtividade o LG é ligeiramente melhor (6,5% do processador). Depende das tarefas..

O LG não é superior, nem ligeiramente superior... O LG só ganha MUITO ligeiramente no processador.... de resto é td pior tirando o ecrã k é igual.

Gonçalo, o ASUS esmaga mesmo!! lol... :) por muito...:-D

DiogoAzevedo, os dois portáteis n tem nada a ver um com o outro em desempanho..

PS* Se o leitor de impressões digitais for muito importante, vai pelo LG :lol::007:
 
Se só te interessa as características, vai para o asus, mas se queres um portátil que dure, com boa qualidade de construção, robustez, audio, etc, vai para o LG.
Os asus ultimamente têm sido uma boa porcaria, parece que têm sido feitos à pressão. Já tenho o meu LG à meses e está impecável.
 
Se só te interessa as características, vai para o asus, mas se queres um portátil que dure, com boa qualidade de construção, robustez, audio, etc, vai para o LG.
Os asus ultimamente têm sido uma boa porcaria, parece que têm sido feitos à pressão. Já tenho o meu LG à meses e está impecável.

Ultimamente sim, é verdade, mas já viste algum G1? Nos fóruns estrangeiros a malta costuma dizer que é uma "nova era", que não tem nada a ver com o que tem saído da Asus... and I hope so. Já viste algum G1 para falar do som ou da qualidade de construção? :x2:
 
Back
Topo