Asus G1

tb há uns q acabam em 001

cada referencia é um modelo ligeiramente diferente. nem que seja so no teclado. as maiores diferencas q tenho visto sao no ecra, disco e velocidade da memoria.
 
tb há uns q acabam em 001

cada referencia é um modelo ligeiramente diferente. nem que seja so no teclado. as maiores diferencas q tenho visto sao no ecra, disco e velocidade da memoria.

deveriamos conseguir fazer a relação entre os numeros e as reais specs, nesta fase em que desconfio do preço espenhaol de 1450€, convunha afinarmos a questao de saber exactamente o que estao a vender,

Cumps
 
Finalmente há preços e datas para o Asus G1!!

A primeira loja a disponibilizar informações foi a MPinfor, seguida da PowerON. Em ambas os preços são semelhantes:

Asus G1 - 1700€
Asus G2 - 1900€

A estrega prevista será entre a primeira e a segunda semana de Março. A MPinfor fala na primeira semana e a PowerON fala na segunda. Para quem se manteu fiel ao modelo, boa sorte :p
 
Finalmente há preços e datas para o Asus G1!!

A primeira loja a disponibilizar informações foi a MPinfor, seguida da PowerON. Em ambas os preços são semelhantes:

Asus G1 - 1700€
Asus G2 - 1900€

A estrega prevista será entre a primeira e a segunda semana de Março. A MPinfor fala na primeira semana e a PowerON fala na segunda. Para quem se manteu fiel ao modelo, boa sorte :p

Recebi uma outra noticia ainda mais agradável:
MPinfor disse:
ASUS G1 e G2 - Informações ja disponíveis diz:
o preço nao vai ser akele vai ser mais baixo
ASUS G1 e G2 - Informações ja disponíveis diz:
akele é o preço k a asus nos manda vender

Muito bem!
 
Óptimas noticias! Especialmente para quem tem reserva há mais de um mês (4º na Poweron).

OFFTOPIC:Goncalo Silva, presumo que a alternativa "Dell" esteja quase descartada...

Não. Eu continuo fiel ao Dell, até porque preciso de um DTR e o Dell oferece melhor ecran, melhor som e muito melhor gráfica, já para não falar na fantástica assistência técnica :p Ah, claro, e posso alterar o portátil à vontade que não violo a garantia. Vou pedi-lo com 160GB (5400RPM) mas vou comprar um disco de 100GB (7200RPM) e passo o de 160GB para externo.

Preço do Asus G1 final: 1450~1500€.
 
Última edição:
Não. Eu continuo fiel ao Dell, até porque preciso de um DTR e o Dell oferece melhor ecran, melhor som e muito melhor gráfica, já para não falar na fantástica assistência técnica :p Ah, claro, e posso alterar o portátil à vontade que não violo a garantia. Vou pedi-lo com 160GB (5400RPM) mas vou comprar um disco de 100GB (7200RPM) e passo o de 160GB para externo.

Preço do Asus G1 final: 1450~1500€.
Pois....0 g1 está com um preço razoável, mas o inspiration t9400 é muito superior e tem um preço que também está ao meu alcance...o problema é mandar vir de Espanha.
 
Pois....0 g1 está com um preço razoável, mas o inspiration t9400 é muito superior e tem um preço que também está ao meu alcance...o problema é mandar vir de Espanha.

Só é superior em termos gráficos. Perde em duração da bateria, desing, teclado, portabilidade, trabalho em mudar a garantia de local, etc :)
 
Última edição:
Só é superior em termos gráficos. Perde em duração da bateria, desing, teclado, portabilidade, trabalho em mudar a garantia de local, etc :p

Perde na bateria? com a bateria de 9 células, ja li que desenrasca 4 horas. Quanto ao design é discutível...mas nem um nem outro são feios, e este não tem akeles leds. O teclado é claramente uma desvanatagem...mas como tu próprio disseste, esse problema é resolúvel. O peso não me parece um problema, já que, sendo 17`` "só" pesa mais meio kilo que o g1, e não tenciono passeá-lo muito, pelo menos para já, ( também procuro um DTR de qualidade) . Mas sem duvida que a maior desvantagem é a chatice que vai ser trazê-lo de Espanha....

Não é por acaso que tu, mesmo criticando, também o preferes...
 
Última edição:
Perde na bateria? com a bateria de 9 células, ja li que desenrasca 4 horas. Quanto ao design é discutível...mas nem um nem outro são feios, e este não tem akeles leds. O teclado é claramente uma desvanatagem...mas como tu próprio disseste, esse problema é resolúvel. O peso não me parece um problema, já que, sendo 17`` "só" pesa mais meio kilo que o g1, e não tenciono passeá-lo muito, pelo menos para já, ( também procuro um DTR de qualidade) . Mas sem duvida que a maior desvantagem é a chatice que vai ser trazê-lo de Espanha....

Não é por acaso que tu, mesmo criticando, também o preferes...

Perde porque os consumos do G1, como deves imaginar, são muito menores... a 7700 gasta muito menos do que a 7900.

Pah, enfim... tem vantagens e desvantagens. Decisivo para mim foi o peso e o ecran. Tive a ver uns 17'' e realmente são demasiadamente grandes :s
 
ei...
olha gonçalo, desculpa, então para quando pensas que esse "preço final" de 1450 euros vai ser o valor de mercado? abril, maio...
ou vai ser logo em março? ;)

cumps
 
Última edição:
ei...
olha gonçalo, desculpa, então para quando pensas que esse "preço final" de 1450 euros vai ser o valor de mercado? abril, maio...
ou vai ser logo em março? ;)

cumps

Não, enganei-me. Normalmente, como nós sabemos, os preços que a Asus anuncia são um pouco mais altos que os preços que fazem as lojas, mas como, pelos vistos, o G1 é exclusivo de algumas lojas por isso o controlo é mais apertado pelo que o preço fica mesmo nos 1700€..
 
Gonçalo Silva:"Eu continuo fiel ao Dell, até porque preciso de um DTR e o Dell oferece melhor ecran, melhor som e muito melhor gráfica, já para não falar na fantástica assistência técnica", podes dizer qual é o dell que vais comprar??e por quanto???tens ai um link onde eu possa ir ver a tua futura maquina???
 
Gonçalo Silva:"Eu continuo fiel ao Dell, até porque preciso de um DTR e o Dell oferece melhor ecran, melhor som e muito melhor gráfica, já para não falar na fantástica assistência técnica", podes dizer qual é o dell que vais comprar??e por quanto???tens ai um link onde eu possa ir ver a tua futura maquina???

Muito recentemente mudei de opinião. Vou optar pelo G1, se pesar as vantagens e desvantagens, do meu ponto de vista, o G1 ganha em relação ao Dell.

O Dell era um Inspiron 9400 com um T7200, 2GB RAM 667MHz e uma bateria de 9 células.
 
Mas qual e a placa grafica desse del??por quanto tu ias trazer???e pk G1??o ecra é o mesmo???nao achas a placa um pouco fraca para o preço dele??

Por partes:
- A do Dell é uma 7900GS. Tem mais 20~25% de performance que a 7700. Mas a 7700 tem Pixel Shader 3.0.
- Ia trazê-lo por 1700€ aprox., mais uns 120€ para lhe meter um disco decente (o do G1 é um Seagate que é o melhor disco de 5400RPM que há no mercado)
- O ecrã do G1 é o melhor que encontras nos 15,4''. WXGA+, tem uma excelente qualidade e resolução. Do Dell é um WUXGA (ou um merd**o, de 1280x800).
- Não acho que a placa seja fraca. Longe disso ;)

Cumps
 
Essas notícias sobre o G1 são engraçadas, mas isso é mesmo informação fidedigna? É que nas lojas dizem-me que continuam sem saber mas que deve sair em fim de março. Sao apenas suposiçoes e nao afirmaçoes. Liguei para a asus iberica e disseram-me que tb nao tinham certeza mas que devia sair em finais de fevereiro ou principios de março. Como é que a poweron e a ***** tem essa infromaçao supostamente correcta, nao so em relaçao ao preço mas tambem ao modelo -> eu reparei que no site da poweron dizia que o modelo do G1 era 005

cumps,
joao silva.
 
Essas notícias sobre o G1 são engraçadas, mas isso é mesmo informação fidedigna? É que nas lojas dizem-me que continuam sem saber mas que deve sair em fim de março. Sao apenas suposiçoes e nao afirmaçoes. Liguei para a asus iberica e disseram-me que tb nao tinham certeza mas que devia sair em finais de fevereiro ou principios de março. Como é que a poweron e a ***** tem essa infromaçao supostamente correcta, nao so em relaçao ao preço mas tambem ao modelo -> eu reparei que no site da poweron dizia que o modelo do G1 era 005

cumps,
joao silva.

Hoje de manhã tive com um amigo que estava ao telemóvel com o representante da Asus Ibérica que lhe confirmou que sairá no inicio de Março. Amanhã sei a data em concreto.
 
Back
Topo