Asus G1

Eu fiz update à bios a semana passada, e agora sempre que ponho no modo de poupança de bateria o cpu vai para os 100% e é impossivel trabalhar!

Tou a ver que vou ter que voltar a pôr a bios anterior
 
Alguem me diz como raio volto a por a bios anterior?

Com o winflash não me deixa pois diz que a bios actual é mais recente...
Se for pela utilitário da bios (F4 no arranque) não me detecta sequer a bios...
Estou tramado

edit: o programa podia ser mais inteligente, tive que tirar o disco e usar uma pen para voltar a por a bios antiga...Se não tirasse o disco ele não me conseguia sequer detectar a bios (que estava na raiz do c)
 
Última edição:
Eu tive...O meu Mx518 deixava de dar sem razão aparente, o windows as vezes não o detectava...
Pedi a um amigo meu para arranjar, era o cabo partido.
Cortou-se o cabo,voltou-se a ligar.Já tá fino :-D
 
Olá a todos ,

Gostava de saber se se equaciona, por parte da Asus, alguma intenção de lançar uma versão deste portátil com a placa gráfica topo de gama para portáteis, da Nvidia, a 8700?
Existem alguns rumores ou é cedo demais?
 
Boas,

Estou a pensar em comprar um portátil, e estou indeciso entre o Asus G1S, e o AssisMobile High Line:

http://www.*****.pt/detalhe_produto...e-High-Line&idProduto=3443&catalogotipo=novos

Parece ter as mesmas características técnicas que o G1S, mas com um preço muito menor (talvez pelo design, rato, etc....)

Alguém me pode dar uns conselhos? Aquela marca é de confiança?

PS: Quero ligar o portátil a um LCD externo, e a um teclado também. xD

PS2: Gabibbo, penso que o G2S Extreme Edition já vem com a 8700. Pelo menos vem com um Core 2 Extreme.
 
Última edição:
formatar asus g1s

Boas pessoal, comprei o asus g1s com o windows vista, mas passado umas semanas deu me problemas e eu mudei para o xp, fui a loja e mudaram. No entanto eu agora precisava de o formatar, so que eu carrego no del e nao vai a bios, a unica maneira e carregar esc que me pergunta se quero arrancar por o cd. Eu digo que sim, meto o cd do windows xp mas ele depois diz me que nao encontra nenhum disco. Alguem me pode ajudar??
 
Aumento de memoria do G1

Boas a todos, alguém aumentou a memoria do G1 de 2Gb para 4Gb? Agora estou num curso de multimédia e conto começar a mexer com 3D e aplicações e com os preços das memorias a baixar gostaria de saber se alguém ja fez o update e se aconselha??

Abraço
 
Boas.
Desculpem lá o desenterranço do tópico, mas surgiu-me uma pequena dúvida qdo andava a formatar o disco e nas limpezas do mesmo e apercebi-me de que o G1, tem uma partição, segundo o gestor de discos do Vista, com 4.88 gigas e está 100% livre.
Tenho o C: e depois tenho uma partição sem letra nem volume, em que eu pensava k continha os dados para recuperação, mas uma vez que o G1 já traz o dvd do Vista e ele informa-me que a partição está 100%, gostaria de saber se a posso eliminar sem problema nem risco de estar a "estragar" alguma coisa ou a causar algum problema desnecessário e/ou imprevisto. A partição apenas tem como informação a dizer que é uma Partição Primária e que está Saudável.
Procurei pela net mas ainda nao consegui encontrar informação fiável acerca do assunto. Tb nao procurei mt...:007:
Sei que no A6ja da minha namorada também tem uma partição semelhante à minha, mas mais pequena em que essa sim traz dados de recuperação, mas a minha, e se calhar a de todos os donos do G1, é maior e a mim dava-me muito jeitinho ter esses quase 5gigas disponíveis no c:.
Que tal? Acham que posso eliminar a tal partição primária sem prejuízo nenhum?
Gracias
cumps.

P.S.- Respondendo à questão anterior, axo k no G1 tens um máximo de 2GB de RAM. Não sei se no futuro com updates de BIOS será possível meter mais RAM ou é limitação do motherboard ou do chipset, mas é essa a informação que nos foruns da asus e do notebookreview está disponível. Espero ter ajudado.
 
Bem em continuação com o meu ultimo post, a verdade é que lá me decidi e meti os 4Gb de ram, na verdade a bios so me reconhece 3Gb espero que com um update a bios que a coisa vá ao sitio, mas a verdade que é deu outro alma ao G1.

Abraço
 
Boas, entao meteste mais 2GB ou meteste 2+1 GB? Se calhar era mais proveitoso meter dessa forma ou nao? Nao fizeste mais nada além de meter a RAM? Nenhuma alteração na bios? Nenhum tipo de "tunning"?
E qto à minha questão da partição "escondida"? Alguém sabe então se a posso remover na boa? É que tá vazia e sempre são quase uns 5Gigas que ganho...:D
cumps
 
Boas, meti 4Gb, 2Gb+2Gb, tenho a ultima bios 209, não sei que mais poderei fazer, mas aceito sugestões.

Quanto a partição escondida ela apenas parece vazia porque caso queiras fazer um recovery sem teres os dvd de recuperação por perto há uma tecla que pressionas ao iniciar(já não me lembro bem qual é) que vai há partição e faz o recovery. Já experimentei e resultou



Abraço
 
Ok Gracias.
Então é +- o k eu suspeitava. Sendo então k qdo saio com o portatil d casa levo sempre a mala ou a mochila atrás e lá dentro tenho sempre os cds e dvds todos k vinham d origem, posso remover no Vista a tal partição uma vez k para recuperar o sistema usei sempre o dvd d recuperação? É que sempre são 5gigas e dão-me muito jeito pois trabalho com ficheiros mt pesados e grandes. E esse espaço "extra" sempre dá mt jeito.
E já agora qto à RAM, meteste da mesma marca da que já vinha ou meteste mais 2GB de outra marca? Volto a perguntar se nao seria se calhar mais proveitoso meter 2+1, pois pelos vistos só Sistemas operativos a 64bits é k detectam mais d 3GB. Estou interessado, pois num futuro próximo farei a migração para o vista x64 por motivos profissionais e dava-me jeito saber se metendo afinal 2+2 ele os detecta na totalidade, mesmo que nas especificações da asus e em todo o lado diga que o G1 "apenas" suporta os 2GB que vêm de origem e nao 4GB.
Desculpem lá o testamento. ;)
cumps.
peace.


P.S.- E já agora posso remover a partição usando o utilitário do Vista, dentro das ferramentas administrativas, pra isso ou é melhor recorrer a software 3rd party?
 
Ok Gracias.
Então é +- o k eu suspeitava. Sendo então k qdo saio com o portatil d casa levo sempre a mala ou a mochila atrás e lá dentro tenho sempre os cds e dvds todos k vinham d origem, posso remover no Vista a tal partição uma vez k para recuperar o sistema usei sempre o dvd d recuperação? É que sempre são 5gigas e dão-me muito jeito pois trabalho com ficheiros mt pesados e grandes. E esse espaço "extra" sempre dá mt jeito.
E já agora qto à RAM, meteste da mesma marca da que já vinha ou meteste mais 2GB de outra marca? Volto a perguntar se nao seria se calhar mais proveitoso meter 2+1, pois pelos vistos só Sistemas operativos a 64bits é k detectam mais d 3GB. Estou interessado, pois num futuro próximo farei a migração para o vista x64 por motivos profissionais e dava-me jeito saber se metendo afinal 2+2 ele os detecta na totalidade, mesmo que nas especificações da asus e em todo o lado diga que o G1 "apenas" suporta os 2GB que vêm de origem e nao 4GB.
Desculpem lá o testamento. ;)
cumps.
peace.


P.S.- E já agora posso remover a partição usando o utilitário do Vista, dentro das ferramentas administrativas, pra isso ou é melhor recorrer a software 3rd party?

Quanto a marca meti kingston, quanto ao G1 so suportar 2Gb é mentira a bios reconhece 3Gb logo essa limitaçao está ultrapassada. Eu penso que com uma bios renovada deveria reconhecer a totalidade (digo isto pois na altura que comprei andei a ver em lojas estrangeiras e lá havia a opção para 4Gb). Quanto a apagar a partição o meu conselho é para não apagares, primeiro os dvd's de recuperação podem ir a vida ou podes perder, e segundo já tive um colega que teve problemas na garantia por ter apagado a partição, sei que é uma coisa que não tem nada a ver mas como de costume fazem de tudo para não dar garantias, mas isso funciona assim em qualquer marca.
Eu também andava sempre com o disco cheio, a solução foi comprar um disco externo de 160Gb 2,5' e agora so tenho no disco mesmo o essencial, e isso também ajuda para o computador ganhar um bocadito de rapidez, já que o disco não está cheio e tembém tenho o cuidado para estar pouco fragmentado.

Qualquer coisa apita.

Abraço
Alex
 
Alguém me pode dizer como actualizar as drives do g1 ? No site da asus as drivers já são de julho de 2007 !!! e na laptop2 não aparece a placa 7700 com que o g1 vem equipado..
 
Aparece sim. Procura pelas drivers 171.qualquer coisa que sao a ultima versao de drivers pra graficas mobile. E até axo k sao da asus. São originalmente pra outras placas mobile mas a 7700 também está suportada. A minha pelo menos axo k estava se bem me lembro. Senao é uma kestão d usares o inf modificado k está lá. A placa funciona perfeitamente e notei algum ganho em performance. E continua compatível com a gestao d energia. ou seja diminui os clocks da placa qdo possível.
abraço.
 
Back
Topo