Asus G1

vais ao laptopvideo2go, entras no forum e escolhes 170 series, entras no post do SO k tens, sacas os drivers e o INF. Extrais os drivers para uma pasta e substitui o inf k ta dentro da pasta pelo que sacast e é so instalar. Nao t eskeças de desinstalar os drivers anteriors
 
Boas pessoal.
Tenho uma pergunta que não sei se será de "legalidade" duvidosa ou não.
Queria saber se é possível fazer e se será perfeitamente "legal" fazer o seguinte: tenho um asus g1, com todos os dvds de origem, assim como o windows vista ultimate, e a minha mae comprou um pc novo que trazia o vista home premium assim como o respectivo dvd original. eu queria saber se posso instalar o vista home premium que vinha no pc da minha mae, no meu asus g1 e depois meter-lhe a key do vista ultimate correspondente ao asus g1 e se depois o vista ficará ultimate ou home premium? É que apesar de axar interessante o sistema de instalação da asus com o vista ja com tudo incluido prefiro instalar um vista "normal" sem mais nada, nem ter que depois tar a desinstalar montes de tralha que nao me interessa e ter montes de serviços k nao me interessam e que eventualmente irão atrasar o sistema.
gracias e desculpem lá novamente o tamanho dos meus testamentos.
 
Boas pessoal.
Tenho uma pergunta que não sei se será de "legalidade" duvidosa ou não.
Queria saber se é possível fazer e se será perfeitamente "legal" fazer o seguinte: tenho um asus g1, com todos os dvds de origem, assim como o windows vista ultimate, e a minha mae comprou um pc novo que trazia o vista home premium assim como o respectivo dvd original. eu queria saber se posso instalar o vista home premium que vinha no pc da minha mae, no meu asus g1 e depois meter-lhe a key do vista ultimate correspondente ao asus g1 e se depois o vista ficará ultimate ou home premium? É que apesar de axar interessante o sistema de instalação da asus com o vista ja com tudo incluido prefiro instalar um vista "normal" sem mais nada, nem ter que depois tar a desinstalar montes de tralha que nao me interessa e ter montes de serviços k nao me interessam e que eventualmente irão atrasar o sistema.
gracias e desculpem lá novamente o tamanho dos meus testamentos.

É perfeitamente legal e fica como ultimate... Os dvd's/cd's do windows vista são todos iguais... o que difere a versão é mesmo a key ;)

ps-A activação é que dá para ser feita apenas por telefone...
 
Última edição:
É perfeitamente legal e fica como ultimate... Os dvd's/cd's do windows vista são todos iguais... o que difere a versão é mesmo a key ;)

ps-A activação é que dá para ser feita apenas por telefone...




ok gracias. eu também axava k sim, mas era só pra confirmar. É k assim instalo um vista limpinho e depois instalo apenas as drivers de que preciso, e não aquela tralha toda que ele instala sempre que se faz uma recuperação. Farei isso entao daki a uns dias quando sair o SP1 pro vista, pra ficar com tudo freskinho :D
cumps
abraço
 
pessoal? keria fazer a pergunta s vale a pena comprar o G1 nos dias de hoje por 1000 euros agradeço resposta rapida pois s for barato vou logo lá
 
Malta, provavelmente ja responderam a esta pergunta a muita gente, só que este tópico ja vai com 60 páginas e para ser sincero nao tive paciencia para lê-las todas.

tenho algumas dúvidas em relação a estes portateis, estou indecisos entre dois, gostava de saber a vossa opinião:

estou na dúvida entre este Asus G1SN-AK040G:

CPU
Intel Core 2 Duo T9500 (2.6 Ghz) com 6 mb de cache L2

MEMORIA
4GB (2 x 2048MB) DDR2

LCD
15,4" TFT WSXGA+ (1680x1050)
2º LCD: ASUS Direct Messenger for In-Game system information

ARMEZENAMENTO
Disco: SATA 320 GB 5400rpm
Drives: DVD-RW SuperMulti Double layer c/ Lightscribe

PROCESSAMENTO GRÀFICO
nVidia GeForce 9500M GS, 512MB VRAM dedicada

PESO 3.1KG

PREÇO 1.452,00€


Ou este Asus G2SG-7R020G :


CPU Intel Core 2 Duo T9300 (2.5 Ghz) com 4 mb de cache L2

MEMORIA
4GB (2 x 2048MB) DDR2 + 1 GB Turbo Memory

LCD
17" TFT (WXGA+) 1440x900
2º LCD: ASUS Direct Messenger for In-Game system information

ARMEZENAMENTO
Disco: SATA 300 GB
Disco Externo: E-Sata 160 GB
Drives: DVD-RW SuperMulti Double layer c/ Lightscribe

PROCESSAMENTO GRÀFICO
Nvidia GeForce 8700M GT 512MB

PESO 4.4 KG

PREÇO 1.478,00 €



Ambos têm o windows vista ultimate.

esta é a minha dúvida , podiam dizer a vossa opinião ? estou mesmo confuso, se não me engano este G2 a placa gráfica é DDR3 e a do G1 é DDR2, quero um portatil, para tudo, não só para trabalhar já que estou num curso de multimédia, mas também para jogar... se me pudessem ajudar agradecia .

PS: se souberem outro tipo de portatil sem ser esta gama, ou memso da asus, que tenha mais preformance que estes disponham as vossas opiniões.

Cumprimentos , swork.




 
Última edição:
bem, eu resolvi ir para o G1SN-AK024G.. é igual ao outro G1, so que com um T9300 em vez do 9500...e os 150€ de diferença entre os doids nao juntificam os 100 a 20 Mhz extra...

Tinha pensado fazer uam review sobre o bicho, mas ando sem tempo nenhum... talvaexs daqui a um par de semans quando estiver mais livre...

seja ocmo for, tirando um detlahe o outro, estou contente com o bicho... Arranjei o Supreme commander e pu-lo a bombar com tudo no maximo... e o menino porta-se que é um mimo.. mas foi a coisa mais pesada que já testei..

seja como for, andei a ver alternativas na altura em que o comprei (ha 10 dias) e esta pareceia-me a melhor configuração por este preço....

Nao tenho grande tempo apra a review, mas se tiveres alguma duvida especifica, respondo sem probelmas.
 
pois mas tenho mesmo dúvida entre estes dois, é para levar para a escola, o g2 é pesado e a resolucão do ecran é fraquinha, e o g1 tem aquele monitor que até acho mto estranho, sabem se tem mesmo aquela resolução ? cumps
 
Como diz o gordonfreeman, o monitor é uma maravilha... foi o que me fez decidir entre o G1 e o M50sv...

além da resolução brutal, tem um angulo de visão muito bom e cores fantasticas..

como termo de comparação, tenho em casa um LG204WT (20 pol) com a mm resolução que eu achava fantastico, mas assim que comecei a usar o G1, comecei logo a encontrar defeitos no outro.. lol .. e lado a lado, então não tem comparação.. :D
 
povo uma pergunta.

ou melhor era só para saber se alguém me confirmava uma situação. o G1 aguenta com 4 gb de ram na boa certo?


e só a 667 MhZ? se aguentasse com 800 MHz é k era mas se calhar tb nao ia ser uma grande vantagem uma vez k o bus do cpu é a 667 certo?

cumps


EDIT

P.S.- Prova superada, sem sequer mexer o cú da cadeira. corri o everest e ele diz-me que a board aguenta até 4 gb por isso devo tar safo :P Além disso ele levou uma board nova recentemente que a antiga lembrou-se de morrer de repente sem aviso prévio pelo que também deve ajudar esse facto.
cumps
 
Última edição:
"Alembrei-me" de uma nova.

qual o cpu máximo que se consegue enfiar no G1? Um t7500? um T7700? Sem ter que mudar de sistema de refrigeração claro. O objectivo será ter o mínimo trabalho possível. :D

a board é, como os donos saberão uma com o Chipset Mobile Intel Calistoga-PM i945PM.

que acham? nem que seja para um 7400 ou um 7500, já ficava feliz da vida :P Ou pelo que já andei a ver, mantendo o bus a 667, um t7600.

os 4 gigas de ram, amanhã já trato do assunto, agora mais um cpu novo era uma maravilha. Dava uma (quase) vida nova ao portatil... bem quase...

P.S.- Jogo GTA4 a 1024 a uns fantásticos 29 frames com tudo no 6, tirando as sombras, e detalhes a medium!!! P*ta da loucura!!!!

E já me divirto bastante. hehehe
 
Última edição:
Grafica - ASUS G!

Boas ao pessoal do Forum
Alguem sabe onde posso actualizar a gráfica do Asus G1, não consigo sacar o update para a NVIDIA GeForceGo 7700 GPU 512 MB

Any Suggestions !?

Regards 4 all
 
boas gordon!

qual é a configuraçao do teu G1?

olha...tambem tenho um G1:

proc 7500 (isto responde a tua pergunta :p )

ram 2 Gb 667

graf 8600 m gt

disco 250 Gb

vista ultimate etc...


ACHAM QUE VALE A PENA MUDAR A RAM PARA 4 GB A 800MHZ? É POSSIVEL???

(estou a fazer o download 'legal' xD do GTA4 e queria o jogar com a melhor qualidade possivel e a cima de 35 fps...que me aconcelham?)
 
Última edição:
olá bom dia, então gordonfreeman esses 4gb de memória já os testas-te?? segundo li em forums com chipset i945PM embora possas colocar fisicamente os 4gb de memória o sistema operativo quer seja 32 ou 64 bits só vai assumir 3gb.

Li um caso de portáteis Dell com o mesmo chipset em que com uma mudança de bios (reformulada pelos técnicos da Dell) o sistema ficou a assumir 3.75gb mas uma vez que a ASUS não está interessada em lançar nova Bios pra esse efeito não sei o que será possível fazer.

De qualquer modo 3gb já era uma melhoria, em relação ao processador sim tens razão é possível mudar para um T7600 mas não sei se o rácio custo/beneficio será assim tão positivo.

Abraço e boas investigações.
 
Boas!

Eu tenho o G1 (normal, o primeiro que saiu) e já experimentei 3 CPUs diferentes e sem sucesso algum. Experimentei dois CPUs com FSB de 800MHz e a motherboard simplesmente desliga-se passado dois ou 3 segundos. Pensei eu que seria normal porque pois afinal de contas o chipset suporta apenas FSBs de 667MHz. Na semana passada experimentei um T7600 (2333MHz FSB:667MHz) e guess what? Power on e logo de seguida (2 ou 3 segundos) Power Off :S
Desmontei o puto do computador quase todo só para poder chegar à pilha do Bios para lhe fazer um reset mas o resultado foi o mesmo; não funciona. Voltei a meter o T7200 e funcionou normalmente... voltei a meter o T7600 e puff não funciona...

Para o pessoal que tem o G1 com um CPU diferente do original; como é que fizeram para a board arrancar com o novo CPU?

Fiquem bem :)
 
a ram tá a bombar na boa.
no vista 32 ou 64 ou até no seven identifica os 4gb.

até em linux. se os usa ou não é que já não sei. pelo menos no gestor de tarefas no vista/seven x64 aparecem os 4gb na parte da memoria física... Mas realmente na bios só aparece a informação dos 3gb que parece ser a limitação da board. ou de pelo menos algumas. O meu já foi À garantia porque precisamente a board queimou assim do nada (ainda com 2gb) e veio uma nova. com o mesmo chipset é verdade mas talvez com algo novo que permita utilizar os 4gb na totalidade. agora qto ao cpu tb gostava de saber se o pessoal que tem o g1 e nao o g1s conseguiu fazer algum upgrade nele.

cumps
 
Back
Topo