ASUS G1S. aquece demais!

TrueSeraph

Power Member
boas.. preciso de ajuda... e postei aqui por esta secção perceber mais sobre o assunto..

o que acontece é k tenho um portátil Asus G1S normal (sem overclock nem modificações nenhumas), o problema é k parece uma máquina de lavar roupa(barulho) e geralmente está muito quente (~74º só estou a escrever este post) e atingiu 87 depois de jogar crysis durante 20 minutos, ambas são temperaturas do core...

-gostava de saber se é normal?
-se basta limpar a ventoinha para solucionar?
-se isto é a causa para o crysis jogar 2 minutos fluido e depois passar 1 minuto a parecer k tenho um ping de 500(apesar de jogar em single player no minimo).
-quais são as temperaturas com a qual me devo preocupar?
-programas de monitorizar melhores? (usei o notebook hardware control)
-outras coisas k achem k devo saber...
 
isso é normal, a temperatura ambiente aumentou nos ultimos dias e os portateis nao sao propriamente
maquinas de jogos.
podes sempre comprar uma base de arrefecimento e tambem fazer o que o Rom Hacker aconcelhou , baixando o clock do cpu.

cumpz.
 
Talvez tenhas alguma aplicacao a correr que tu nao saibas.... e esteja a puxar pelo teu processador...

outra solucao e baixar a voltagem como diz o Rom Hacker...
 
mas underclock e undervoltage n é indesejado? eu n percebo muito disso nem nunca fiz mas tinha ideia k overclock é k era bom, e k em portáteis n convem mexer muito... n existem sites com as temperaturas "ideais" dos processadores?
 
Depende da situação.

E underclock é exactamente o contrário de overclock.

Para dar um exemplo, no portátil do meu pai (T5600) o CPU para 1.83GHz usava 1.2150V. Coloquei a 0.9650V (quase o mínimo que o NHControl deixa) e a temperatura máxima desceu de 55 para 47ºC.

E claro, também diminui o consumo dele.
 
bom bom, é abrir o Laptop, limpa-lo, meter massa termica nova nos componentes, e depois fazer undervolting ao CPU..

se precisares de mais fruta, então troca as mem por 4gb, e smp podes fazer um OC com o setFSB e ATI Tools (nao aconselho mt)..

Alem disto podes sempre comprar uma base para refrigerar o portatil. as da Zalman sao das melhorzinhas!

cumpz
 
Back
Topo