Asus G1S e G2S.

calling112

Power Member
Estou a pensar comprar um portátil e depois de fazer o trabalho de casa fiquei-me pelos Asus G1S ou G2S.

Ainda estive indeciso pelos novos Compal IFL90 mas a garantia internacional da Asus (visto que daqui a 2 meses vou para fora) pesa mais na balança, além de que pelo que li os G1S e G2S têm uma performance melhor.

A minha dúvida é a seguinte, só para ter as certezas, a única diferença do G2S para o G1S é unicamente o monitor de 17", certo ?

Ainda tenho o slot livre para o intel turbomemory, e traz hdmi, wi-fi n, etc etc ?!

Obrigado. : )
 
Esqueci-me de um pormenor.

Sabem-me dizer se o computador trás o DVD do Vista (Ultimate, certo ?) ? Visto que sem ele torna-se um pouco dificil se eu eventualmente necessitar de formatar / mudar de disco ao bixo e tal.
 
O G2S vem com:

Disco de 200Gb a 4200rpm
"Built-in" TV Tuner, AV-in
5 portas USB em vez de 4
Leitor de cartoes de memoria é 5in1 (SD,MMC,MS,MSP,XD) ao contrario do 4in1 (SD,MMC,MS,MSP) do G1S

G1S e G2S

Ambos trazem o Vista Ultimate sim, mas não é o DVD de instalação mesmo, apenas um DVD de restauro que instala-te o Vista como deveria vir de origem para o modelo do portatil, ja com todas os drivers, software, (bloatware), etc.
 
O G2S vem com:

Disco de 200Gb a 4200rpm
"Built-in" TV Tuner, AV-in
5 portas USB em vez de 4
Leitor de cartoes de memoria é 5in1 (SD,MMC,MS,MSP,XD) ao contrario do 4in1 (SD,MMC,MS,MSP) do G1S

G1S e G2S

Ambos trazem o Vista Ultimate sim, mas não é o DVD de instalação mesmo, apenas um DVD de restauro que instala-te o Vista como deveria vir de origem para o modelo do portatil, ja com todas os drivers, software, (bloatware), etc.

A versão do G2S vendida em Portugal vem com um disco 160GB de 5400RPM... o mesmo do G1S(hitachi penso...)

O ecra é de 1440x900, com 8ms e mais precisão na cor e contraste que o ecra do G1S. Segundo reviews possui tb um excelente angulo de visão, e sem fugas de luz no backlight do LCD.

O chassi é de melhor qualidade, sendo usado aluminio(tampo e zona do teclado).

4 colunas de som, substancialmente melhor que o som do G1S(muito fraco a meu ver).

TV tuner hibrido, digital/analogico, excelente para quem quer fazer o portatil de TV, sem andar com sintonizadores externos.
 
Sim mas isso é cm tudo na vida, esse modelo G2S-7R024C quando chegar a Portugal (coisa que ainda n encontrei, só o G2S-7R023G), custará para cima de 2000€. E o G1S já encontras por 1670€. Embora eu ache que as diferenças de specs justifiquem o aumento de preço. Só pelo TV-Tuner já valia! :D

Em suma, se tiveres mais 300€ para dar, investe no G2S, se não opta pelo G1S que é igualmente uma óptima escolha e decisão! E rende bem o dinheiro investido, eu que o diga... Tenho um! :P
 
Última edição:
Sim mas isso é cm tudo na vida, esse modelo G2S-7R024C quando chegar a Portugal (coisa que ainda n encontrei, só o G2S-7R023G), custará para cima de 2000€. E o G1S já encontras por 1670€. Embora eu ache que as diferenças de specs justifiquem o aumento de preço. Só pelo TV-Tuner já valia! :D

Em suma, se tiveres mais 300€ para dar, investe no G2S, se não opta pelo G1S que é igualmente uma óptima escolha e decisão! E rende bem o dinheiro investido, eu que o diga... Tenho um! :P

Pois, o que eu estava mesmo a falar era do ASUS G2S-7R023G, o que se pode encontrar na ***** (não tenho a certeza se posso meter o nome das lojas, se não poder peço desculpa e retirarei o mesmo), se souberes de mais alguma loja que venda o tal ASUS G2S-7R023G a informação é sempre bem-vinda.

O que me atrái mesmo é o monitor de 17", e se como na loja referida for só cento e oitentas euros (e os specs forem o mesmos) a mais então valeria apena.
 
Desde que não faças parte dessas lojas e não tenhas intenções de divulgar de forma abusiva a mesma! :P lol Não deve haver crise de dizer algumas lojas que tenham para venda os ditos G2S-7R023G, presumo que queiras comprar na zona de Lisboa, podes ver no ***** várias e tens ainda a ***** e a ruadanet (G2PC-7R004G).
 
Não comprava nenhum.
Tar a dar quase 1700 euros por um portatil sem sequer um disco de 7200rpm?

Se fosse eu esperava mais 1/2 meses.
Saem muitos mais modelos Santa-rosa.
Os preço vao cair 30% (ja confirmado pela intel).
Saem novos chips graficos da ATI a 65nm.

Alias as vendas dos santa-rosa ja estão em declinio e ainda agora sairam. Os preços são demasiado altos para aquilo que oferecem. Pouco ou nada adiantam á geração anterior que ta ao preço da xuva.
 
E se esperares 3/4 meses aproveitas as campanhas de regresso às aulas, onde costumam existir preços bastante competitivos. Ou então esperas mais um pouco e compras no Natal, quando já sairem gamas superiores! :lol:

Como é lógico que estão sempre a sair modelos melhores e por conseguinte a gama anterior, baixa o preço... Mas tudo depende do comprador e da sua disponibilidade para esperar ou não. Porque no mundo das tecnologias nada dura eternamente e estão smp actualizar tudo, ou seja, se ele comprar daqui a 1/2 meses muito provavelmente já estará disponível um modelo superior e mais caro (ou não)! :P
 
Acho que vou mesmo comprar o ASUS G2S-7R023G (1.884,50 €). Se tudo correr bem devo tê-lo no próximo sábado.

Eu estava a pensar depois eventualmente comprar um 1gig adicional, deverei comprar de alguma marca especifica (kingston, etc) ou oem ?
 
Sinceramente a nível de portáteis, pelo que oiço falar a diferença não é praticamente nenhuma, por isso se achares por bem poupar uns a€rios na dimm, tás à vontade em comprar OEM! ;)
 
Laptop-TV

Ola pessoal!

Acabei d m registar com a finalidade de ser ajudado a respeito de algumas informacos que me sao escassas. Agradeco desde ja pela paciencia de todos.

Queria saber se a ASUS G2S eh ramificado em varios modelos ou eh um so? Porque tenho visto uns que veem com o TV Tuner e outros que nao. Quais sao esses modelos?
E se por acaso aquele que nao vem com a placa d tv, tem como incorporar depois?
 
Acho que vou mesmo comprar o ASUS G2S-7R023G (1.884,50 €). Se tudo correr bem devo tê-lo no próximo sábado.

Eu estava a pensar depois eventualmente comprar um 1gig adicional, deverei comprar de alguma marca especifica (kingston, etc) ou oem ?

Fazes melhor em comprar Kingston. 2 Gbs de memoria para o G2s andam a volta dos 100€.
 
Back
Topo