Asus G1S muito ruidoso?

Seismic

Power Member
Caros amigos,

sou novo por aqui e gostava de pedir a vossa ajuda, principalmente a quem já adquiriu o novo Asus G1S.

Testei pouco o portátil desde ontem mas já deu para reparar que tenho aqui uma pequena bomba. Pontos menos positivos, reparei que aquece um pouco e o que mais me está a preocupar é o barulho da ventoinha/cooler (será daqui?), parece que acelera/desacelera e depois vai diminuindo até realizarmos qualquer acção, mas está SEMPRE a funcionar e a fazer ruido. Mesmo navegando, simplesmente, na net ela faz sentir-se e bem!!! Ontem à noite no silêncio ouvia-se muito!!

Tenho lido posts que sublinham que este modelo é silencioso. Isto é normal ou o meu veio com algum problema?

Obrigado
 
Última edição:
arranhar não, mas não era suposto ser relativamente "silencioso", pelo menos sem estar a jogar ou a trabalhar com programas que puxem muito por ele?
 
no meu caso qd o comprei apliquei logo artic silver 5 no cpu. Tive a oportunidade de comparar com outro g1s sem as5 e vi 8 a 10graus de diferença da temperatura. Talvez por isso o teu esteja um pouco mais barulhento. No entendo acho que podes estar descansado pk uma makina deste tipo é suposto fazer barulho. Se tas em vista vai ao power4gear e mete o slider do cpu minimum em 5%. talvez ajude
 
tens o speedstep ligado? é que as vezes se este tiver desligado a board não diminui a velocidade da FAN para não comprometer o sistema

outra coisa são as temperaturas.. que podem estar elevadas (se a fan tiver no mínimo, logo é difícil de veres isso com a fan a trabalhar tão intensamente) e nesse caso tens de ver a fonte de tal problema.. a não ser que ai na tua região esteja muito quente :p
 
Se achas mesmo que está a fazer demasiado barulho, verifica as temperaturas. Usa o SpeedFan para ler as temperaturas e o Orthos (em modo Small FFTs) para aquecer o CPU ao máximo.

@adolfo: lol, se aplicaste AS5 a garantia foi-se...
 
Se tas em vista vai ao power4gear e mete o slider do cpu minimum em 5%. talvez ajude

É o valor que vinha por defeito...verifiquei agora. O que mais posso fazer para identificar a causa desta "ventoinha" ser tão ruidosa? Pensava que nesta gama de topo os portáteis fossem realmente SILENCIOSOS...se calhar estou a dizer um grande disparate, sorry...
 
Mas chegaste a fazer alguma coisa? Testaste o CPU com o Orthos e viste as temperaturas?

Se não for das temps, deve ser algum defeito no cooler (mal montado?) que o faz produzir mais barulho.
 
Realmente deve ser de mim, mas mal o oiço a "cantar"... lol Mas tb diga-se de passagem ainda n fiz grandes trabalhos com ele, à parte de navegar na web, alguns testes, msn e pouco mais...

Por isso e pelo que realmente me tem parecido, muito sinceramente, não acho que seja nada barulhento, muito pelo contrário é bastante silencioso. Tou a correr agora o Orthos em conjunto com o SpeedFan e já posto aqui as screens.. ;)

P.S. Estou pela 1ª vez a ouvir a FAN e mesmo assim é silencioso, nada por aí além... lol

EDIT:

Screen:
Teste do Orthos a 20min:

http://img96.imageshack.us/img96/8247/orthostg8.jpg

Passados 2min de desligar o Orthos:

http://img96.imageshack.us/img96/1622/speedfanxy2.jpg

*De referir que a FAN só se manteve ligada ao máx. durante o teste, depois voltou a ficar caladinho o bicho! :)
 
Última edição:
pois...já não és o primeiro a dizer que é bastante silencioso...a mim também me está a parecer estranho tanto "acelerar" da ventoinha...como é que este G1S trabalha em termos de arrefecimento? É mesmo ventoinha/cooler ou ando a dizer disparates?
 
Realmente deve ser de mim, mas mal o oiço a "cantar"... lol Mas tb diga-se de passagem ainda n fiz grandes trabalhos com ele, à parte de navegar na web, alguns testes, msn e pouco mais...

Por isso e pelo que realmente me tem parecido, muito sinceramente, não acho que seja nada barulhento, muito pelo contrário é bastante silencioso. Tou a correr agora o Orthos em conjunto com o SpeedFan e já posto aqui as screens.. ;)

P.S. Estou pela 1ª vez a ouvir a FAN e mesmo assim é silencioso, nada por aí além... lol

EDIT:

Screen:
Teste do Orthos a 20min:

http://img96.imageshack.us/img96/8247/orthostg8.jpg

Passados 2min de desligar o Orthos:

http://img96.imageshack.us/img96/1622/speedfanxy2.jpg

*De referir que a FAN só se manteve ligada ao máx. durante o teste, depois voltou a ficar caladinho o bicho! :)

Onde posso arranjar esse orthos??
 
Tu estás a referir-te, ao ficheiro .cab que é uma pasta compactada, podes abrir esse ficheiro com o Winrar ou outra aplicação, tipo winace, etc. E extrair os dois ficheiros que lá estão dentro, sendo um deles o executável do Orthos em si.

E como Orthos é um programa standalone, basta correres o executável, sem necessidade de o instalares. ;)
 
Última edição:
SpeedFan sem programa nenhum aberto:


SpeedFan com IE aberto e a consultar páginas:


Ajudem-me a analisar os resultados sff. Estes valores explicam o barulho de acelera/desacelera/acelera/desacelera tão elevado na "ventoinha"?
 
Acabei agora mesmo de fazer o mesmo teste que o AlexAC fez o orthos correu durante 21 minutos e o speedfan estabilizou a temperatura nos 70ºC, tanto no core0 como no core1...

A diferença entre o meu teste e o do AlexAC é que durante todo o teste tive a Notebook Cooler da Zalman ligada....

Será normal no teste que o AlexAc fez a temperatura dos 2 core darem diferente? Tambem é só 1ºC mas no meu estiveram sempre os dois nos 70... :S
 
Back
Topo