1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus G1S muito ruidoso?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Seismic, 30 de Junho de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 4270)

1. Seismic

Seismic Power Member

Caros amigos,

sou novo por aqui e gostava de pedir a vossa ajuda, principalmente a quem já adquiriu o novo Asus G1S.

Testei pouco o portátil desde ontem mas já deu para reparar que tenho aqui uma pequena bomba. Pontos menos positivos, reparei que aquece um pouco e o que mais me está a preocupar é o barulho da ventoinha/cooler (será daqui?), parece que acelera/desacelera e depois vai diminuindo até realizarmos qualquer acção, mas está SEMPRE a funcionar e a fazer ruido. Mesmo navegando, simplesmente, na net ela faz sentir-se e bem!!! Ontem à noite no silêncio ouvia-se muito!!

Tenho lido posts que sublinham que este modelo é silencioso. Isto é normal ou o meu veio com algum problema?

Obrigado

Última edição: 1 de Julho de 2007
  2. adolfotregosa

adolfotregosa Power Member

é !! agora se ouves algum tipo de "arranhar" isso ja ñ

3. Seismic

Seismic Power Member

arranhar não, mas não era suposto ser relativamente "silencioso", pelo menos sem estar a jogar ou a trabalhar com programas que puxem muito por ele?

4. adolfotregosa

no meu caso qd o comprei apliquei logo artic silver 5 no cpu. Tive a oportunidade de comparar com outro g1s sem as5 e vi 8 a 10graus de diferença da temperatura. Talvez por isso o teu esteja um pouco mais barulhento. No entendo acho que podes estar descansado pk uma makina deste tipo é suposto fazer barulho. Se tas em vista vai ao power4gear e mete o slider do cpu minimum em 5%. talvez ajude

5. Romani48

Romani48 Power Member

tens o speedstep ligado? é que as vezes se este tiver desligado a board não diminui a velocidade da FAN para não comprometer o sistema

outra coisa são as temperaturas.. que podem estar elevadas (se a fan tiver no mínimo, logo é difícil de veres isso com a fan a trabalhar tão intensamente) e nesse caso tens de ver a fonte de tal problema.. a não ser que ai na tua região esteja muito quente :p

6. balute

balute Power Member

Se achas mesmo que está a fazer demasiado barulho, verifica as temperaturas. Usa o SpeedFan para ler as temperaturas e o Orthos (em modo Small FFTs) para aquecer o CPU ao máximo.

@adolfo: lol, se aplicaste AS5 a garantia foi-se...

7. adolfotregosa

Eu tenho os meus contactos.. e por 10graus vale apena e dps o selo da garantia é novo. por isso tou mesmo descansado

8. Seismic

Seismic Power Member

Desculpem a ignorância mas...o que é o "AS5"?

9. balute

balute Power Member

Pasta térmica Arctic Silver 5.

Btw, eu também tenho as5 no cpu e a diferença para a OEM não é nada de especial... baixou para aí 3 ou 4 graus.
    Um undervolt no cpu é que ajuda bastante. :)

10. adolfotregosa

Neste caso foram mais uns graus, mas em portatil qt mais baixo menos incomoda qd se usa no colo.

11. Seismic

Seismic Power Member

É o valor que vinha por defeito...verifiquei agora. O que mais posso fazer para identificar a causa desta "ventoinha" ser tão ruidosa? Pensava que nesta gama de topo os portáteis fossem realmente SILENCIOSOS...se calhar estou a dizer um grande disparate, sorry...

12. balute

balute Power Member

Mas chegaste a fazer alguma coisa? Testaste o CPU com o Orthos e viste as temperaturas?

Se não for das temps, deve ser algum defeito no cooler (mal montado?) que o faz produzir mais barulho.

13. AlexAC

AlexAC Power Member

Realmente deve ser de mim, mas mal o oiço a "cantar"... lol Mas tb diga-se de passagem ainda n fiz grandes trabalhos com ele, à parte de navegar na web, alguns testes, msn e pouco mais...

Por isso e pelo que realmente me tem parecido, muito sinceramente, não acho que seja nada barulhento, muito pelo contrário é bastante silencioso. Tou a correr agora o Orthos em conjunto com o SpeedFan e já posto aqui as screens.. ;)

P.S. Estou pela 1ª vez a ouvir a FAN e mesmo assim é silencioso, nada por aí além... lol

EDIT:

Screen:
    Teste do Orthos a 20min:
    http://img96.imageshack.us/img96/8247/orthostg8.jpg

Passados 2min de desligar o Orthos:
    http://img96.imageshack.us/img96/1622/speedfanxy2.jpg

*De referir que a FAN só se manteve ligada ao máx. durante o teste, depois voltou a ficar caladinho o bicho! :)

14. Seismic

Seismic Power Member

pois...já não és o primeiro a dizer que é bastante silencioso...a mim também me está a parecer estranho tanto "acelerar" da ventoinha...como é que este G1S trabalha em termos de arrefecimento? É mesmo ventoinha/cooler ou ando a dizer disparates?

15. THUNDER_OWNS

THUNDER_OWNS Power Member

Onde posso arranjar esse orthos??

16. AlexAC

AlexAC Power Member

Tens os links para os mesmos, no post do Ш¡zard. ;)

17. THUNDER_OWNS

Uma pergunta um bocado offtopic, como é q instalo o orthos?? É que aparece um ficheiro orthos_exe_..... e depois abrindo esse ficheiro aparece-me mais dois:S

Como é que faço para instalar?

Desculpem a ignorância.... lol

18. AlexAC

AlexAC Power Member

Tu estás a referir-te, ao ficheiro .cab que é uma pasta compactada, podes abrir esse ficheiro com o Winrar ou outra aplicação, tipo winace, etc. E extrair os dois ficheiros que lá estão dentro, sendo um deles o executável do Orthos em si.

E como Orthos é um programa standalone, basta correres o executável, sem necessidade de o instalares. ;)

19. Seismic

Seismic Power Member

SpeedFan sem programa nenhum aberto:

SpeedFan com IE aberto e a consultar páginas:

Ajudem-me a analisar os resultados sff. Estes valores explicam o barulho de acelera/desacelera/acelera/desacelera tão elevado na "ventoinha"?

20. THUNDER_OWNS

Acabei agora mesmo de fazer o mesmo teste que o AlexAC fez o orthos correu durante 21 minutos e o speedfan estabilizou a temperatura nos 70ºC, tanto no core0 como no core1...

A diferença entre o meu teste e o do AlexAC é que durante todo o teste tive a Notebook Cooler da Zalman ligada....

Será normal no teste que o AlexAc fez a temperatura dos 2 core darem diferente? Tambem é só 1ºC mas no meu estiveram sempre os dois nos 70... :S

Partilhar esta Página