ASUS G1S ou ASUS C90S ????

QUAL O MELHOR?!

  • ASUS G1S

    Votes: 55 63,2%
  • ASUS C90S

    Votes: 32 36,8%

  • Total voters
    87
Faz as contas ao wprime que utiliza as capacidades totais de processamento das maquinas e avalia os scores..

c90s:29 segundos
g1s:39 segundos
ifl90: 42 segundos

as diferenças n sao abismais mas sao substanciais...
 
Faz as contas ao wprime que utiliza as capacidades totais de processamento das maquinas e avalia os scores..

c90s:29 segundos
g1s:39 segundos
ifl90: 42 segundos

as diferenças n sao abismais mas sao substanciais...

Não sei porque mas ando um bocado séptico em relação ao C90S... ando a ler muita coisa que não esperava... "instabilidade" é algo que não se quer numa máquina que vem de fábrica preparada para isso mesmo, fazer um OC considerável...

Entre T7500 e E6700 nem vai lá grande diferença a nivel de SuperPI(22 no G1S, 21 no C90S sem OC(E6700)), e mesmo no Wprime, não sei se será as optimizações do código a favor do "conroe" que façam essa diferença tão grande...
 
Não sei porque mas ando um bocado séptico em relação ao C90S... ando a ler muita coisa que não esperava... "instabilidade" é algo que não se quer numa máquina que vem de fábrica preparada para isso mesmo, fazer um OC considerável...

Entre T7500 e E6700 nem vai lá grande diferença a nivel de SuperPI(22 no G1S, 21 no C90S sem OC(E6700)), e mesmo no Wprime, não sei se será as optimizações do código a favor do "conroe" que façam essa diferença tão grande...


Concordo plenamente contigo AudigyMaster !! :004:
 
tenho um C90S e concordo com o que se tem dito. É potente, bom ecrã, boa qualidade de construção e pouca autonomia.
Mas há um grave problema. O disco WD 250GB 5400rpm que o acompanha já me chegou aos 60ºC no HDTune :004:
É que do touchpad (inclusive) para a esquerda o portátil fica bastante quente, o que é bastante desagradável para a mão esquerda.

Alguém pode confirmar isto? Sabem-me dizer se o G1S ou o IFL90 sofrem do mesmo problema?
Será que é alguma ventoinha a não funcionar? pelo menos as de trás estão a soprar uma brisa bem quente!!

obg
 
tenho um C90S e concordo com o que se tem dito. É potente, bom ecrã, boa qualidade de construção e pouca autonomia.
Mas há um grave problema. O disco WD 250GB 5400rpm que o acompanha já me chegou aos 60ºC no HDTune :004:
É que do touchpad (inclusive) para a esquerda o portátil fica bastante quente, o que é bastante desagradável para a mão esquerda.

Alguém pode confirmar isto? Sabem-me dizer se o G1S ou o IFL90 sofrem do mesmo problema?
Será que é alguma ventoinha a não funcionar? pelo menos as de trás estão a soprar uma brisa bem quente!!

obg


Do q tenho lido no Asus G1S o aquecimento nota-se mais na parte do teclado, na zona sobre a qual está a gráfica, mas julgo q n deve chegar ás temperaturas do C90S, alem disso acho q a zona de apoio das mãos e a zona do rato são bastante frescas.......
 
Do q tenho lido no Asus G1S o aquecimento nota-se mais na parte do teclado, na zona sobre a qual está a gráfica, mas julgo q n deve chegar ás temperaturas do C90S, alem disso acho q a zona de apoio das mãos e a zona do rato são bastante frescas.......

E leste bem, apenas aquece na parte superior direita do teclado, o apoio para os pulsos alem de nao aquecer, custuma estar gelado :)
 
As informações da data são segundo a Toshiba portuguesa... o preço já o tens em várias lojas, podes encontrar a +/- 2100€.

Abraço


Epah isso já ultrapassa um pco o meu orçamento! Kero gastar no máx. 1800€!!

Até esse preço n se encontra nenhum portátil com uma placa superior á do Asus G1S e que seja directX 10?!?!


Vai sair algum portátil superior ao G1S até Setembro e que seja dentro destes valores?!?
 
Epah isso já ultrapassa um pco o meu orçamento! Kero gastar no máx. 1800€!!

Até esse preço n se encontra nenhum portátil com uma placa superior á do Asus G1S e que seja directX 10?!?!


Vai sair algum portátil superior ao G1S até Setembro e que seja dentro destes valores?!?

aqui está algo q eu tb gostava de saber! =)
 
Eu andei pesquisando em lojas, sites informativos e tenho uma comparação muito fiel do C90S provando definitivamente que sim, este ganha do G1S

PLACA DE VIDEO
Ao que muitos discordam as características de vídeo dos modelos são as mesmas ambos possuem freqüência de memória de vídeo iguais, ou seja DDR3(sim, muitos falaram que nao mas a asus esta escondendo muito as especificaçoes do modelo e geralmente somente algumas lojas com boa descrição estão informando bem, tanto que algumas reviw de sites informativos disseram que a Assus pediu silêncio sobre que placa de video usava na sua apresentação inicial feita pela asus =/), andei pesquisando em lojas americanas e descobri que o modelo C90S consegue disponibilizar para sua placa de vídeo Nvidia 8600 de 512 Mb 512Mb de memory turbo cachê que possibilita incrivelmente 1Gb de memória de vídeo com perda de 512 de RAM
VALE LEMBRAR QUE a tela do G1S possui, pelo que sei uma claridade um pouco melhor que a do C90S, mas acredito que seja por falta de detalhes...

PEÇAS EM GERAL
As peças do Asus C90 não presentão “baixa qualidade” como alguns dizem a única diferença é que a montagem foi feita com algumas peças para desktop..O que garante o baixo preço e tb o alto desempenho.
Porem pode se esperar o péssimo desempenho da bateria de apenas 6 células e inclusive um peso maior e mais dissipação como tb o aspecto estranho das “ultra ventoinhas” traseiras.
Agora, indiscutivelmente a vantagem de se customizar está para ficar... esse aparelho poderá superar cada vez mais nossos conceitos

PLACA MAE E PROCESSADOR
O Asus C90S assusta nessa categoria pois sua placa mãe ao contrario de nosso famoso G1S
Possui FSB de 1066Mhz contra os 800 do G1S permitindo o core duo extreme de 2.9 GHz e inclusive o core 2 duo de 2.66 na freqüência de 1066 Mhz, pelo que li descobri que ele chega a permitir opções de fabrica de overclock para 2.7. A grande diferença do FSB se da devido ao chipset ser classificado pela Intel como destinado a Desktops mainstream. Para os que não sabem o chipset é 945G e acredito que a asus seja a primera a por um chipset de 1066Mhz no mercado em um modelo de 15".
(alguns podem achar que 200 Mhz de FSB a mais não da em quase nada mas ao contrario das freqüências que a maioria conhecem como processador e placa de vídeo ele interfere em toda a comunicação interna dos periféricos! Ele acelera a comunicação entre memória e processador, e o processador e outros perifericos)


MEMORIA RAM
Ambos dizem aceitar 4 GB em DDR2, ambos, iguaisss.

HD
Ambos se igualam nessa característica mesma velocidade de rotação dentre outros

A única coisa que posso dizer é que realmente o G1S vem com muitos penduricos como hotkeys, luzinhas (sim luzinhas, elas tao la ue) e outras coisas que jogadores podem querer, mas nada relevante, lembrem-se, esperar por um gamer pc de ultra tecnologia de alta duração de bateria eh esperar que um ultra portátil de 12" rode os jogos top top sem perda de FPS... Afinal de contas eh um parrudo e tanto o C90 nao da pra se iludir se vc é jogador ou trabalha com graficos pesados! :-D
 
Última edição:
Agora quanto ao que muitos dizem ser um defeito no clok da RAM.
]Não é um defeito.
Diminuir o clok do aparelho durante sua operação normal foi o jeito que a asus encontrou de não transformar as RAMs em carvão na ora o OC, sendo que a asus realiza esse OC on the flyy, ou seja enquanto a placa mãe está operando, a base de software , por isso se o clock padrão já estivesse em 667 Mhz... Talvez vc fosse ouvir um estalo e bye bye =).
O OC on the fly modificaria o clock das RAMs junto com o FSB e o processador e um aumento de 10 a 20% levaria a queima da RAM que estava operando a 667Mhz..

Seria bom saber o limite dessa placa de vídeo mo OC =)
 
pelo que sei nao ira suportar quad =/ uma pena pois o OC deixa suas caracteristicas de placa mae raspando os ultimos chipsets da intel, eh uma coisa incrivel para um 15". Os problemas de bios vao demorar um poco ainda mas... felizmente nao tem nada a ver com clock da RAM que muda por causa do OC, mas sim com o ultimo processador que da conflito ca bios

pelo menos a asus ta andando no caminho certo apesar de tudo vao surgir outros Cs espetaculares dai =)
 
Back
Topo