1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus G1S ou M50Sv? Opção difícil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por DT^, 17 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1009)

1. DT^

DT^ What is folding?

Andava a pensar em adquirir um portátil e agora que chegou à altura de avançar para a compra, reparei que estes 2 portáteis estão muito equivalentes (até nos preços)...E por isso vinha pedir aqui uma opinião mais detalhada sobre qual será o melhor! O uso é para dar umas jogatanas valentes e ter um portátil que se mantenha "actual" durante uns tempitos...

Opinem sff :)

Cumprimentos

2. djpsy

djpsy Power Member

Tive a mesma dúvida antes de comprar o meu (há uns dias). Acabei por optar pelo G1S devido ao look e aparente boa construção. (já tive problemas de aquecimento no meu anterior portátil)
    O rato, mochila e disco externo de 160gb também pesaram :)

3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

O G1S ja' não compensa, esta' desactualizado (CPU, gráfica, etc...)

Eu recomendo este ou este ;)

Cumps

4. DT^

DT^ What is folding?

Bemmmmm, o Compal está mesmo BRUTAL 8|

E a assistência parece-me muito boa! Em termos de grafismo, o que é que vale a 8600GT?

5. balute

balute Power Member

O G1S tem a melhor placa gráfica para portáteis de 15.4'', 8600M GT GDDR3.
    A 8600M GT DDR2 é igual à 9500M GS, só que aquece mais porque tem um processo de fabrico diferente (80nm).

6. DT^

DT^ What is folding?

Então em termos de gráfica a 8600GT que vem no G1S é superior à que vem neste Compal?

7. balute

balute Power Member

Sim, com diferenças de ~20%, que é considerável.
    Mas o JFL92 tem a vantagem de a gráfica ser MXM-II, enquanto que no G1S é soldada na board.

8. DT^

DT^ What is folding?

Em termos práticos que vantagens apresenta o sistema MXM-II?

9. balute

balute Power Member

MXM = Mobile PCI Express Module, ou seja, é uma placa modular. E, tal como as placas gráficas para desktop, pode ser trocada.

Actualmente, o mercado de gráficas MXM ainda é fraco, mas prevê-se que venha a aumentar consideravelmente nos próximos tempos, pelo que se torna uma opção viável para o futuro.

10. DT^

DT^ What is folding?

Ui, então sendo assim, penso que seja a opção mais viável! A juntar aos 4GB de Ram, é um portátil que de certo não me irá deixar ficar mal nos próximos tempos...

Quanto ao sistema de som, é porreiro? É que falam tão mal dos Asus...

11. balute

balute Power Member

Sim, as colunas são bastante melhores que as colunas do Asus G1S, aproximando-se mais das Altec Lansing do M50Sv.

A característica que mais se destaca no Compal JFL92 em relação aos concorrentes da Asus é a autonomia. O Compal, com bateria de 9 células, dura cerca de 4 horas numa utilização normal, enquanto que nos Asus G1S e M50Sv não passa das 2h15-2h30. Outro aspecto interessante é a resolução WSXGA+.

12. anjo2

anjo2 Power Member

Podes alterar a gráfica.

13. Mayr

Mayr Power Member

Jfl92 ou Fl92? Diferentes?
    A autonomia do Compal também foi algo que me chamou à atenção, no entanto não nos podemos esquecer que não tem saida dvi ou hdmi que a meu ver no futuro serão importantes e não estou seguro quanto à qualidade de construção e do teclado por exemplo...
    Mas ainda esta na batalha contra o M50sv-AS153C para mim hehe :D

14. balute

balute Power Member

FL92 é o nome da versão VBI (Verified By Intel) do JFL92. O vendido pela ***** é a versão original, por isso o nome correcto é JFL92, apesar de estar lá escrito FL92.
    Já mexi num Compal IFL90 (o chassis é o mesmo do JFL92) e é bastante bom nesses aspectos. Também é mais silencioso e fresco que os Asus com características semelhantes. Sendo um modelo da Compal, é de esperar qualidade.

15. JCmendes

JCmendes Power Member

As letras num TFt de 15" a 1650/1080 não ficam muito miudinhas?? (se não ficar é um espectáculo).

16. balute

balute Power Member

Tipicamente, ficam. Mas claro que podes alterar o tamanho das fontes no Windows, no Firefox, etc.

Partilhar esta Página