Asus G1S: RAM

MAdKulhas

Power Member
Bom dia.

Gostava de aumentar a RAM do meu G1S para 4 gigas,mas não sei que memórias adquirir nem sei quais as que são compatíveis com o meu portátil. O que me recomendam comprar?

Cumprimentos.
 
Bom dia.

Gostava de aumentar a RAM do meu G1S para 4 gigas,mas não sei que memórias adquirir nem sei quais as que são compatíveis com o meu portátil. O que me recomendam comprar?

Cumprimentos.
Podes usar o site da Kingston para procurar memória RAM de acordo com o modelo do teu portátil, foi o que eu fiz e deu estas.

Podes comprar o Kit de 4GB (refª KVR667D2S5K2/4G) que custa à volta de 80 €.

Lojas:

Exnet - 75,79 €
Trinorte - 76,90 €
LojaKingston - 77,52 €
Intermedia
- 83,49 €
Esite.pt - 75,50 €

Cumps
 
Tou também a pensar comprar 4GB pro a8js, mas pelos testes que vi em termos práticos a diferença de 2GB para 4GB é praticamente nula para utilização normal.

Se bem que só vai reconhecer 3GB, tenho SO 32 bit.

Este pareçe me um bom kit para upgrade: OCZ 4GB (2 x 2048MB) 200PI DDR2 SO-DIMM DDR2 800 = 85€

Review: http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Specific.aspx?ArticleId=21429

Mas estar a gastar tanto dinheiro para a performance basicamente ser a mesma, continuo com a meu kit 2GB de origem da Hyundai Electronics.

Os entendidos que se pronuciem...

 
segundo ja vi por ai ganha performance e ate considerevelmente...

Eu notei que no global ficou bem melhor, na altura que comprei a ram questionei sobre o dual channel ao que me responderam que funciona de forma assíncrona.
Comentem :p

Eu digo-o de experiência própria... Eu estive a teimar isso com um amigo meu que tinha um asus parecido ao meu com 2+1 de mems com os mesmo timings e frequência... Coloquei os módulos dele no meu e fiz um render puxado-te de 30min e o resultado foi que com 2+1 o render demorava mais 2m e 20s a terminar relativamente à situação 1+1... É claro que o render não excedia a capacidade de memória do 1+1 senão aí o 2+1 era claramente o vencedor :P
 
Eu digo-o de experiência própria... Eu estive a teimar isso com um amigo meu que tinha um asus parecido ao meu com 2+1 de mems com os mesmo timings e frequência... Coloquei os módulos dele no meu e fiz um render puxado-te de 30min e o resultado foi que com 2+1 o render demorava mais 2m e 20s a terminar relativamente à situação 1+1... É claro que o render não excedia a capacidade de memória do 1+1 senão aí o 2+1 era claramente o vencedor :P

O problema dos 2gb é que acaba por ser pouco para quem usa o vista, mal fazemos boot já temos 1gb ocupado... depois facilmente se esgota o outro gb a correr um jogo. :confused:
 
O problema dos 2gb é que acaba por ser pouco para quem usa o vista, mal fazemos boot já temos 1gb ocupado... depois facilmente se esgota o outro gb a correr um jogo. :confused:

Depende... Eu quando corro um jogo pesado, o vista ocupa-me 400MB o que deixa espaço livre suficiente para qualquer jogo pesado. No meu caso fico mais tramado se quiser fazer renders pois aí qualquer MB é precioso mas nesse caso faço-os em linux que é bem mais eficiente nesse campo...
 
Back
Topo