Asus G1S

por acaso eu nem pa vista nem para xp consegui arranjar drivers para graficas nvidia... só em sites muito rebuscados e afins é k lá aparecem drivers nvidia.

quanto aos satas, em todas os pcs k instalei a coisa, nunca, mas mesmo nunca, o cd do xp me reconheceu a porra do disco...(na faço ideia quais eram as boards).

tu assim que apanhares o gosto do vista, já n vais crer outra coisa(refiro-m ao universo microsoft)... o tempo k levava a meter o xp no portatil, dava-m para meter o vista e configuralo ao meu gosto... já pa n falar nos bluescreens logo apos a instalação...
 
Boas. Não me kero armar em xico esperto, mas drivers pra nvidia existem aos pontapés no site deles ou melhor ainda no laptopvideo2go, com o ficheiro inf modificado pra tudo o que é placa nvidia. Até a velhinha tnt2 da minha irmã akilo detecta. E há tanto pra vista como para xp, versão 32 ou 64 bits. Por isso acho que não é por aí que a coisa se dá. Nas ultimas versões das drivers no vista a performance aproxima-se bastante da do xp, embora ainda nao o consiga bem atingir. Consigo uns 2700 pontos agora no 3dmark06. Um poukinho de overclock nada d mais. Tipo uns 20/30 MHz, nada de mais e um tuning nas drivers. A performance é muito porreira. Tá bem que não é nenhuma 8600, mas as desvantagens que ela traz, ainda não compensam, nomeadamente o extremo aquecimento. No notebookreview, no forum deles, existe muita gente a keixar-se de depois de jogarem um pouco, as teclas ficaram extremamente quentes ao ponto de se tornar incomodativo. E tudo bem que é santa rosa, mas por enquanto nao tou a ver as vantagens que me façam trocar o meu g1zinho "velhinho", por um santa rosa. Só vale a pena quando trazem memoria robson, e um cpu a 2.4 ou superior e quando tiverem graficas onde não dê pra estrelar ovos, aí sim, já valerá a pena. Até lá o meu G1 anda aqui para as (muitas) curvas que ainda vai dar durante uns dois aninhos no mínimo.
Talvez no futuro mude o processador e o disco, de resto tásse bem :007::007::007:
Portem-se.

P.S.- mas é claro que se eu tivesse um G1S, não me importava nada :joker:
 
Segundo o pessoal do Notebook Review, dá para instalar XP na boa.

E outra coisa: nunca tive problemas de SATA+XP. Pelo menos na minha Asus P4C800 Deluxe com XP SP2.
 
Olá Pessoal,

Sempre é assim, o G1S português tem um monitor de 1440x900?

Como analisam a estrutura do G1S? Boa ou razoável?
 
No "Device Manager" alguém consegue activar "Enable write caching on the disk" do disco duro do Asus G1S (no caso da unidade que falo é um Hitachi HTS541616J9SA00)?
 
Alguém pode informar qual o modelo do LCD?

Dá para ver pelo Everest, no separador Monitor -> Monitor -> Nome/Identificação/Fabricante
 
Minha gente, eu devo ser dos poucos ke posso arriscar comparar os dois modelos, pelo simples facto ke tenho os 2!

O G1s nao é em tudo superior ao G1 e se me obrigam a escolher entre os 2 eu nao consigo...

Pensei ao ter o G1s ke nem hesitava, tava decidido antes de o ter ke era o melhor mas, nao..
Garanto!

Ganho em desempenho mas sinceramente nada ke o G1 ja nao fazia, o G1 ganha na resoluçao ke para mim enche as minha regra dos 3:

Desempenho - grafica, processador ram's

Resoluçao

Wireless

Um facto mt importante é ke posso garantir ke XP aki nao corre bem como ja li aki em cima, nao ha drivers 8600gt para xp nem para a Intel a\b\g\n sem falar em muitos outros...

A nivel de akecimento, yah da para estrelar ovos? lol nem tanto mas akece muito mais ke o G1

Overall norma "n" e desempenho para o G1s mas para ke um motor ferrari para andar no monte? Tenho tanta força e nao posso ve-lo a correr a 1680 como o G1...

Stalker tudo no maximo o G1 corre na boa... O G1s a 1440 corre tudo na boa... Duh!!! MAs e ke? kual foi a ideia? baixar a resoluçao, vender monitores inferiores para garantir bom desempenho ou, para esgotar stock nao vendido e nao desejado??

Eis a kestao... nao tou satisfeito...

Kd vi o G1 caiu-me os olhinhos era kuase perfeito... kd tive o G1s pensei: fdx, o G1 completa-me mais....
Mais arrojado mt bem pensado, bem apoiado (drivers e software)... ja o G1s nao

Tenho o G1s é certo e bem cedo como todos sabemos mas, tenho ke andar a deixar passar tempo a espera de poder uza-lo mais e melhor... G1s nao tiras rendimento dele, nunca para ja... Garanto. G1 neste momento Chega e sobra! No Futuro direi o contrario talvez ficarei mais contente com o G1s mas para ja nao....
 
Só na configuração disponível em Portugal é que baixaram a resolução. É uma completa estupidez no estrangeiro escolheres a tua própria configuração e aqui só teres aquela disponível. Olha o caso do pessoal do Reino Unido e Estados Unidos: andam todos felizes com 1680x1050, disco 7200, 4 gigas de ram, etc. Tudo de origem...
 
Estão aqui as specs dos 2 monitores...

Asus G1

(N154Z1)
Asus G1S

(N154C3)
Screen
15.4"(Wide)
15.4"(Wide)
Resolution(H x V)
1680x1050
1440x900
Support Color
262K
262K
Schedule
now
Q3 '06
Brightness(nits)
200
200
Contrast Ratio
500:1
500:1
Viewing Angle(U/D/R/L)
40/60/60/60
20/45/45/45
Power Consumption(w/o Inv)
5.5
5.5
Outlines(W x H x D mm)
344x 222x6.2
344x 222x6.2
Weight(g)
560
550
Response Time (ms)
16
10
Electrical Interface
LVDS
LVDS


http://www.cmo.com.tw/cmo/english/product/showproductn.jsp?size=15.4
 
Sinceramente eu prefiro uma resolução um pouco inferior.

O Vista não é verdadeiramente independente na resolução portanto ficaria tudo minúsculo.

A 8600M GT também não é um portentado 3D e assim consegue-se um tempo de vida um pouco maior como placa de jogos com boa viabilidade.
 
Sinceramente axo que a Asus continua sem respeito para nos, porque razao as specs do g1s sao diferentes das do Reino Unido? Realmente isto transcende-me.
Enfim, provavelmente ja nao vou optar pela Asus, axo que a qualidade da marca nao lhes da o direito de fazerem isto. O G1S não me agrada em varios sentidos, e tambem nao vou optar pelo G1 pois nao É santa-rosa.
Resta-me realizar uma nova procura pelo meu proximo portatil.
 
Última edição:
Pois isso de o G1S aquecer muito é desagradável.

Quanto à resolução, porventura até será melhor também tendo em conta a frequência de resposta em comparação com o G1. Quem os tiver lado a lado é que pode dizer.

O sobreaquecimento é muito mau porque para além de ser desagradável para quem o utiliza também não agoira muita fiabilidade ao portátil.
 
Pois isso de o G1S aquecer muito é desagradável.

Quanto à resolução, porventura até será melhor também tendo em conta a frequência de resposta em comparação com o G1. Quem os tiver lado a lado é que pode dizer.

O sobreaquecimento é muito mau porque para além de ser desagradável para quem o utiliza também não agoira muita fiabilidade ao portátil.

isso só é desconfortavel no verão...

:lol:

kerem portateis para jogar, tem de levar com algum aspecto negativo...

uma base de arrefecimento resolve isso
 
ai ai ai... estou cada dia mais confuso:

G1 ou G1s ??

Diferença de preço minuscula, digamos que o mesmo preço...

Podiamos abrir um tópico só para votação né?! hehehe
 
ai ai ai... estou cada dia mais confuso:

G1 ou G1s ??

Diferença de preço minuscula, digamos que o mesmo preço...

Podiamos abrir um tópico só para votação né?! hehehe

vou-t tirar já as duvidas. só comprava esse portatil devido ao aspecto dele... consegues fazer um barebone mais barato/mesmo preço que esse e melhor, max pronts, a estetica é outra
 
mas 1 barebone n tem um tft embutido e nao da para meter dentro de uma pasta com outros documentos e meter simplesmente ao ombro :)
Barebone com wmc ou linux media center, isso sim :)
 
Back
Topo