Asus G2Sg - desempenho gráfico reduzido

AQuina

Power Member
Adquiri um Asus G2sg, modelo este que já vem equipado com o T9300 e a GPU 8700 GT da Nvidia, à cerca de 3 semanas.

Benchmarks que efectuei com o 3Dmark06 à resolução de 1280/720 deram pontuações de 5900, o que me deixou satisfeito e me permitiu correr jogos como COD4 e Bioshock com um certo à vontade.

Até à cerca de 5 dias atrás tudo me parecia bem, só achava a leitura do disco um pouco lenta, mas penso que se deve essencialmente ao facto do mesmo só funcionar a 4200 *****.

Súbitamente, notei que essencialmente a jogar, ou seja quando é necessário puxar pelo GPU, o computador começa que a encravar, os jogos que dantes eram fluidos, passaram a correr aos solavancos, depois de notar isto efectuei novos "benchmarks", usando as mesmas configurações que antigamente e qual não é o meu espanto quanto vejo que a pontuação obtida não alcançava os 3000 pts, ou seja o desempenho gráfico do computador reduziu-se a metade do inicial.

Pensei que poderia ser algum problema de software, com alguma actualização efectuada e fiz o Recovery do computador, depois fiz novos teste e os resultados foram os mesmos, 3000 Pts, já fiz o Recovery 3 vezes, umas vezes com actualizações de software outras sem actualições de software e o resultado é sempre o mesmo,
icon9.gif
.

O estranho disto é que a máquina nunca "crashou" nunca apresentou nenhum ecrán azul e funciona como se nada se passasse.

Desde já agradeço alguma sugestão.
 
Vê as temperaturas (do CPU e da gráfica) enquanto estás a jogar ou a puxar pelo CPU ou pela gráfica.

Verifica se o CPU que está a tirar o rendimento máximo (testa com o SuperPi, por exemplo).

Confirma se os clocks da gráfica estão em default, usando o RivaTuner ou o ATITool.
 
Última edição:
Isso acontecia-me com o meu G1s com alguns drivers... felizmente deixou de o fazer com os últimos das séries 17X.XX

Experimenta os 174.74

Vai aqui, saca o driver, descompacta o ficheiro, apaga o ficheiro com extensão .inf q tá la na pasta descomprimida e do arquivo original_infs.zip (que também está dentro da pasta extraida dos drivers) extrai apenas o ficheiro nvam.inf para dentro da pasta dos drivers.
Finalmente vai ao gestor de dispositivos e actualiza manualmente os drivers para estes (durante a instalação pode dizer que não está assinado digitalemente mas ignora isso e instala).
 
Agradeço as vossas sugestões, mas infelizmente nada deu resultado, assim depois de contactar a assistência Asus, encontro-me a embalar o "bicho" para o remeter para a dita assistência.

Posts que aqui tenho lido, dizem que a assistência Asus é rápida e eficiente, espero que assim continue, para não me arrepender de ter comprado este computador.
 
Back
Topo