Asus G50 ou LG S510-X-CP20P

KumanduS

Power Member
Boa tarde a todos!
Já desde Abril que ando a procura de um portátil com blue ray para comprar, mas ando feito "P*t*" indecisa!Primeiro quis comprar o m50sa mas esse modelo não saiu, depois ouvi rumores de que iria sair um tal de Asus G50 com blue ray, contudo apenas veio o asus G50 e o blue ray não sei onde se perdeu...
Nesta altura do campeonato, já estou farto de esperar, e é como dizem "se ficares a espera nunca mais compras nada..."
Eu estou a procura de um portátil que dê quase para tudo: jogar, programar, ver filmes e trabalhar. Tem de ser de 15 polegadas para poder ser "portátil", tem de ser de boa qualidade para ter boa durabilidade, tenho preferência por 1680*1050, blue ray e uma gráfica fixe que me permita ainda jogar os jogos durante alguns anos. Tenho um orçamento de 1500 euros e estou indeciso entre os LG S510-X-CP20P e o Asus G50 aqui vão as especificações:

Asus g50:
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1469

Lg S510-X-CP20P:
http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...Id=0403&modelCodeDisplay=S510-X-CP20P&model=0

Existe outro interessante o Toshiba F50:
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1460

Gostaria que me dessem uma opinião relativamente as suas especificações, preço e durabilidade. Se souberem outros modelos que me possa interessar digam
 
Última edição:
Ya...Mas só deus sabe quando é que vai ser lançado portáteis assim tão "completos" com blue ray e eu ate ao final de Setembro queria comprar um portatil!

Vi este portátil tb Portátil Tsunami Flyer T238
http://www.poweron.pt/portal/index....efbeccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=


Mas não conheço a marca e tenho medo de o portátil não ser bom, alguém conhece?!

Queria também saber se é possível encomendar da fabrica ou ir a uma loja para encomendar o asus G50 com blue ray (como drive de origem), sem ter de adequiri-lo e depois manda-lo para fabrica para mudar a drive (deve sair bastante mais caro assim)
 
Última edição:
Ya...Mas só deus sabe quando é que vai ser lançado portáteis assim tão "completos" com blue ray e eu ate ao final de Setembro queria comprar um portatil!

Vi este portátil tb Portátil Tsunami Flyer T238
http://www.poweron.pt/portal/index....efbeccec006375aa51&option=com_phpshop&Itemid=


Mas não conheço a marca e tenho medo de o portátil não ser bom, alguém conhece?!

Queria também saber se é possível encomendar da fabrica ou ir a uma loja para encomendar o asus G50 com blue ray (como drive de origem), sem ter de adequiri-lo e depois manda-lo para fabrica para mudar a drive (deve sair bastante mais caro assim)

.....................................

Parece ser 1 boa máquina em que peca é pela resolução da tela 1 pouco fraquita...

Mas pela diferença de preço para o Asus G50, acho que o Asus é bastante melhor em que só não tem o leitor blu-ray...mas se dás mto importancia a isso avança para esse tsunami...

Essa marca utiliza barebone's semelhantes aos clevo's e esta marca tem mta qualidade e já ouvi falar bem e mal acerca dos tsunami...espero não estar a dizer nenhuma barbaridade...o pessoal da thread da clevo se calhar informa-te melhor acerca disso...
 
pois...eu tb estou inclinado mais para o asus g50 mas queria saber qual era o melhor a nivel de equipamento e tambem se existe alguma solução para o blueray
 
pois...eu tb estou inclinado mais para o asus g50 mas queria saber qual era o melhor a nivel de equipamento e tambem se existe alguma solução para o blueray

..........................

Concordo com o BountyNunes, Asus G50 é superior em td (só não tem blu-ray), ou quase tudo alem dos extras que traz e por mais 150€ que custa em relação ao tsunami...

Tu comprando o Asus G50, se conseguires encontrar 1 leitor ou gravador blu-ray que sirva aos encaixes que este Asus g50 disponibiliza para isso, é 1 coisa que poderás sp fazer ou até podes negociar/esclarecer acerca dessas possibilidades junto da loja onde o comprares...claro que te ficará mais caro esse asus g50 depois com ainda + esse extra...
 
de entre essas opçoes parece ser o g50, tendo uma placa grafica superior a 9600 gt do lg embora o lg tenha ddr3 de ram, o asus dá muitos extras e por ai da vantagem tambem
 
opa e n tenhas gds problemas com o bluray, se te é assim tão importante compras a drive externa, senão esperas mais uns meses e, ou compras a drive que há-de sair p o modelo do g50 que tem bluray ou pegas em ti e por menos dinheiro compras lg uma drive externa com gravador e td
 
Pronto...esta quase decidido...
E os outros extras tipo placa de tv e essas coisas?!o Asus G50 é melhor?!
Qual a melhor loja a adquirir o portátil? *****?*****?! (isto porque eu quero mesmo numa loja, para caso haja algum problema poder mandar vir com alguém) :P
 
So uma pequena opiniao... o g50 nao é superior em tudo... a ram do lg é superior... e nao me venham com coisas das latencias, elas sao mesmo mais rapidas. confirmem no sandra.
Quanto à 9700 faz apenas mais 140 benchmarks no 3dmark 2006.
A unica vantagem para mim sao mesmo os 2 discos em raid que devem fazer diferença.

Já o design o lg surpreende-me pela positiva bastante elegante e discreto. Mas nao digo que o asus nao tenha alto aparato que tambem gosto muito dele.

O chassi do lg penso ser fantastico. Quanto ao do asus n m posso pronunciar pois nunca o vi.

Cumprimentos
 
O chassis do Asus é claramente melhor. É feito para gamers, logo bem resistente. O peso não é só do material que lá vem dentro!
Bem como o ecrã... Não falo de resolução... falo de qualidade de imagem. Brilho.
Para quem dá uso, o ASUS tem Lightscribe.
Mas sem dúvida que tanto o Lg como o Asus são excelentes escolhas.

Quanto aos extras que acompanham o G50... valem mais de 100 euros, e estou a fazer a conta bem por baixo. Só o rato são quase 50. A mochila, ainda que não se venda em separado, não deve valer menos de 50 euros e o Headset outro tanto. Isso também pesa ;)
Que é espalhafatoso é, mas no Asus lamborghini amarelo, aí já ninguém acha espalhafatoso! ;)

É uma questão de gosto.
 
Última edição:
Boas commendatore quanto ao chassi é possivel que seja melhor mas nao vejo o porque de um portatil para gamers ser mais resistente... Até porque infelizmente tenho uma pessima experiencia com um asus a8js que supostamente na altura era o topo de gama da asus, paguei 1600 eur por ele e so o cheguei a usar 1 mes. a partir dai nao saiu mais da garantia. o chassi parecia borracha, torcia-se todo. ecran cheio de grao e escuro dos lados, pixeis queimados, aquecia que se fartava. e apos 5 vezes na garantia nao vi o meu problema resolvido e continua algures por barcelona já ha 5 meses devido a uma pessima prestacao da garantia.

Claro que com isto nao digo que o portatil nao seja melhor. Se calhar tive azar na serie que comprei mas acho que dizer q o chassi e o monitor sao melhores... só vendo e depois de muito uso ;) para ja do meu s510 só posso dizer maravilhas...
 
Pois...quase ja me decidi pelo asus, mas queria saber mais sobre as possibilidades, isto pk tive a ver o toshiba e ele tem montes de cenas como placa de tv e outras utilidades, alguem sabe se o G50 é a mesma coisa?!Tambem me questiono se a diferença entre o Lg e o asus se vale apena apostar no asus!
 
o ecrã LED? do S510 é superior ao do G50?

Não vi o do G50, mas o LED do LG é outra qualidade e muito brilhante. Além de que é mais económica em gasto de bateria.

Pois...quase ja me decidi pelo asus, mas queria saber mais sobre as possibilidades, isto pk tive a ver o toshiba e ele tem montes de cenas como placa de tv e outras utilidades, alguem sabe se o G50 é a mesma coisa?!Tambem me questiono se a diferença entre o Lg e o asus se vale apena apostar no asus!

Tudo depende do que queres. Se deres extrema importância aos jogos o asus é melhor opção, daí ser pra gamers lol. Se quiseres poupar uns 300 e tal euros e manter uma muito aproximada performance em jogos e ainda teres a possibilidade de fazeres um upgrade às memórias DDR3 quando estas melhorarem, vai pro LG.
 
Não vi o do G50, mas o LED do LG é outra qualidade e muito brilhante. Além de que é mais económica em gasto de bateria.

Tudo depende do que queres. Se deres extrema importância aos jogos o asus é melhor opção, daí ser pra gamers lol. Se quiseres poupar uns 300 e tal euros e manter uma muito aproximada performance em jogos e ainda teres a possibilidade de fazeres um upgrade às memórias DDR3 quando estas melhorarem, vai pro LG.


Tas no gozo right?

AHAHAHa o Led do LG é melhor que o do G50?? Aposto que nem metade da informaçao lá dá =) e diria metade da personalizaçao =) mas pronto!

Keep dreamin' . PERIOD!

E sim depende do que o rapaz quer, alias o que todos querem uma boa compra, com uso geral para tudo com excelentes extras e melhor TOPO, que traz tudo (tirando o blu ray, mas fala cm o vendedor que chegas a um concenso =))

O G50 não trás DDR3 teem razao e nao diria que DDR2 é melhor e tal, mas como já vimos as latencias sao menors mas DDR3 é um investimento futuro tal e qual como Blu Ray, que ainda hoje vende menos que o DVD!

E o G50 traz placa de tv com comando, camara 2mpx com smart logon(que nao sabe é como naqueles movies de ficçao cientifica em que ele reconhece certos pontos 3D da tua face e dáte acesso ao sistema, etc)

"Se quiseres poupar uns 300 e tal euros e manter uma muito aproximada performance em jogos e ainda teres a possibilidade de fazeres um upgrade às memórias DDR3 quando estas melhorarem, vai pro LG"

Digamos que nao será poupar, pq é muito inferior uma 9700GT para uma 9600GT e nao te fies nos numeros de serie nem benchmark ranhosos de sites e tal... quando vires por ti fala =)!
Para nao falar que o Asus traz um extra ou sja Logitech MX 518 forrado em carbono e com simbolo republic of gamers by Asus, que custao 60€, traz tambem mais uma oferta sendo esta a bela mochila, que nao se encontra á venda, mas se tivesse garanto que rondaria os 100/90€, e finalmente os Icemat Siberia Pretos, mais uma vez personalizados by Asus e com inscriçao republic of gamers =), que custam 60€ =)!
Agora falemos de discos, temos 2 x 320GB a 5400rpm(isto é o que se pode ter de fábrica embora a Asus proporcione possibilidade de mudar processador, rams e disco, caso nao saibam), o que dá um belo boost na performance, e para nao falar que traz o express gate que é um botao ao lado do LED display sensivel ao toque que te mete "IN" num "S.O" secundário, em apenas 8SEGUNDOS, que te perfmite ouvir musica, ver filmes, mandar e receber mails, organizar a tua agenda e ver uns widgets como tempo e etc! Ou seja é quase como um SONIC MEDIA CENTER KEY!
E inda vem uns extrasitos tipo o optimo leitor de cartoes, a nova norma wi fi, o optimo touch pad, o design exclusivo, destinto e diria um tanto espalhafatoso, mas sem duvida LINDO!
Temos sub woofer, temos um grande cooler(bela inovaçao comparando com o as versoes gaming anteriors da gama G)!

Temos bastantas vantagens já =), mas pronto!

PAH num conjunto geral o G50 tem uma vantagem diria enorme!

Bem isto e a minha opiniao, e diria o que todos podem constatar por si com um pouco de conhecimento das coisas =).

Força
 
Tas no gozo right?

AHAHAHa o Led do LG é melhor que o do G50?? Aposto que nem metade da informaçao lá dá =) e diria metade da personalizaçao =) mas pronto!

Keep dreamin' . PERIOD!

E sim depende do que o rapaz quer, alias o que todos querem uma boa compra, com uso geral para tudo com excelentes extras e melhor TOPO, que traz tudo (tirando o blu ray, mas fala cm o vendedor que chegas a um concenso =))

O G50 não trás DDR3 teem razao e nao diria que DDR2 é melhor e tal, mas como já vimos as latencias sao menors mas DDR3 é um investimento futuro tal e qual como Blu Ray, que ainda hoje vende menos que o DVD!

E o G50 traz placa de tv com comando, camara 2mpx com smart logon(que nao sabe é como naqueles movies de ficçao cientifica em que ele reconhece certos pontos 3D da tua face e dáte acesso ao sistema, etc)

"Se quiseres poupar uns 300 e tal euros e manter uma muito aproximada performance em jogos e ainda teres a possibilidade de fazeres um upgrade às memórias DDR3 quando estas melhorarem, vai pro LG"

Digamos que nao será poupar, pq é muito inferior uma 9700GT para uma 9600GT e nao te fies nos numeros de serie nem benchmark ranhosos de sites e tal... quando vires por ti fala =)!
Para nao falar que o Asus traz um extra ou sja Logitech MX 518 forrado em carbono e com simbolo republic of gamers by Asus, que custao 60€, traz tambem mais uma oferta sendo esta a bela mochila, que nao se encontra á venda, mas se tivesse garanto que rondaria os 100/90€, e finalmente os Icemat Siberia Pretos, mais uma vez personalizados by Asus e com inscriçao republic of gamers =), que custam 60€ =)!
Agora falemos de discos, temos 2 x 320GB a 5400rpm(isto é o que se pode ter de fábrica embora a Asus proporcione possibilidade de mudar processador, rams e disco, caso nao saibam), o que dá um belo boost na performance, e para nao falar que traz o express gate que é um botao ao lado do LED display sensivel ao toque que te mete "IN" num "S.O" secundário, em apenas 8SEGUNDOS, que te perfmite ouvir musica, ver filmes, mandar e receber mails, organizar a tua agenda e ver uns widgets como tempo e etc! Ou seja é quase como um SONIC MEDIA CENTER KEY!
E inda vem uns extrasitos tipo o optimo leitor de cartoes, a nova norma wi fi, o optimo touch pad, o design exclusivo, destinto e diria um tanto espalhafatoso, mas sem duvida LINDO!
Temos sub woofer, temos um grande cooler(bela inovaçao comparando com o as versoes gaming anteriors da gama G)!

Temos bastantas vantagens já =), mas pronto!

PAH num conjunto geral o G50 tem uma vantagem diria enorme!

Bem isto e a minha opiniao, e diria o que todos podem constatar por si com um pouco de conhecimento das coisas =).

Força

estamos a falar de ~350€ de diferença

ja vi os ecrans de muitos portateis e tenho um s510 e é dos melhores que ja vi. como nunca tive um g50 ao perto não me posso pronunciar. e o display 3d é mesmo diferente ou gimmick?

uns icemat + mx518 não custam + de 100€ (tenho 2 icemat syberia pretos aqui em casa e digo desde ja que não ando com eles atrás diariamente). com a pasta junta não dava + de 150€

o lg tem camara de 1.3 mpx e o smartlogon é uma peça de software. smartlogon ou não, quem tiver tempo pode limpar o pc na mesma e pelos relatos em portateis + antigos, não é muito fiável (50% das vezes funciona)

as ddr3 não são um "investimento futuro", o desempenho pode não se igual as ddr2, mas o consumo inferior compensa

porque não nos devemos fiar-nos nos benchmarks? acho que correr um jogo ou o 3dmark é a maneira mais rápida de testar um pc. o placa é bem superior, mas também mais exigente a nível energético (+- 2x) por isso é que precisa de cooler especial

2 discos em raid é bonito num desktop, num portátil serve pra queimar bateria

leitor de cartões(mas menos cenas, mas quantas vezes usas isso por ano?), acho que o toutchpad do s510 bom e a mesma ligação wireless vem no lg. design a parte (é porreiro, mas tem muita cor) e colunas (quem usa colunas num portátil?) que são boas pra portátil mas nada de especial quando se compara com o que ha no mercado de desktop.

a bateria no asus voa de certeza em pouco tempo e é + pesado. as specks são mais orientadas a desktop replacement do que um laptop de trabalho diário em múltiplos locais

quanto a cena de mudar processador etc, se não mudas em 1 ano é inutil e mudar ao fim de 1 ano, 1.5 anos é desperdiçar dinheiro
 
Última edição:
Back
Topo