Asus G50 ou LG S510-X-CP20P

Se só aumenta a rotação e a capacidade é a mesma, o de 7200 é mais rápido, mas gasta mais.
Se o de 5400rpm foi de maior capacidadem eu preferia o de 5400rpm.
 
Se só aumenta a rotação e a capacidade é a mesma, o de 7200 é mais rápido, mas gasta mais.
Se o de 5400rpm foi de maior capacidadem eu preferia o de 5400rpm.

Tambem acho, se for so velocidade diferente ficava.me pelo de 5400rpm, fica a mesma capacidade um pouquinho mais lento(nada que te queixes muito), e ficas com mais autonomia!

Força
 
Entao BountyNunes vamos aos jogos... Crysis, definições: Tudo very high excepto shader e shadows que estao em medium, no AA, e 1280x800. AVG (LG) 23 fps AVG (ASUS) 25 fps... deixa me pensar entao... 2 fps... ENORME a diferença!
Race Driver GRID... Ai sim vemos diferenças. Tudo no maximo 1440x900 AVG (LG) 27 fps AVG (ASUS) 30 fps... agora sim, os 3 fps fazem diferença.

Quanto aos monitores sao os 2 muito bons, nenhum apresenta grao, cores vivas, apenas o LG é mais brilhante devido a ser LED.

Autonomia sem duvida o LG... penso que devido às luzinhas e etc do ASUS em equilibrado perdemos 50 min de autonomia :/

Diz-me depois onde leste isso do subwoofer é que so li uma vez de um user num forum a dizer que o ventilador era um woofer. E acho realmente estranho conseguir.se meter um num portatil pois sem uma caixa o woofer nem se ouve...

Bem o som... por incrivel que pareca ate porque as colunas do lg sao por baixo do portatil quando se liga o som em SRS WOW HD acho mais agradavel comparando com o do asus.
Embora o G50 tb tenha qualidade... e se comparar-mos a serie A300 da toshiba está a leguas de distancia :)

É como vos digo... portateis com tipo de clientes diferentes. Apenas a diferença de performance nao é muito significativa.

E o design do G50...Grande aparato... se nao cansar nem desactualizar foi realmente uma grande aposta da asus.... Para já acho-o muito bonito.

Já agora em relação a software, comparando com toshiba trazem pouco mas mesmo assim acho muito porque mais de metade é para ser desactivado desde inicio pois nao tem qualquer utilização.

Espero ter ajudado os indecisos :P
Cumprimentos
 
Entao BountyNunes vamos aos jogos... Crysis, definições: Tudo very high excepto shader e shadows que estao em medium, no AA, e 1280x800. AVG (LG) 23 fps AVG (ASUS) 25 fps... deixa me pensar entao... 2 fps... ENORME a diferença!
Race Driver GRID... Ai sim vemos diferenças. Tudo no maximo 1440x900 AVG (LG) 27 fps AVG (ASUS) 30 fps... agora sim, os 3 fps fazem diferença.

Não sei onde vista tal coisa tao linear mas pronto =)

Fica na tua :D

E quanto ao woofer, se quisers mostro.te um PTT que trouxe da inglaterra há prai 3 anos todo personalizado e na altura era top! e tinha subwoofer e quem diria? tava no portatil, mas ok!

E btw se queres ver lojas e n sei se tao certas mas q la tá, tá.

Na ***** podes lá ver =)

Força
 
Desculpem ter dobrado o post.

BountyNunes AVG, como tu dizes, "means" Average.
E ainda há pouco te quixavas de programas "manhosos" que dao benchs lineares e pedias testes a jogos feitos a olho e agora ja te dao falta testes lineares? decide la que ja nao entendo.

Quanto ao sub, nao disse que nao existia, so disse achar estranho devido às evidencias tanto na falta de graves, falta de espaço para uma caixa no interior do portatil, assim como nao ver isso publicado em lado nenhum, nem na propria asus que seria claramente do interesse deles escrever isso nas specs e ainda por cima pelo que dizes é algo raro num portatil.

Bem, Solid works e CAD's nao posso pronunciar. so quando as aulas começarem é que vou ver isso na maquina. Para já viciado em Crysis ;)
 
Não sei onde vista tal coisa tao linear mas pronto =)

Fica na tua :D

E quanto ao woofer, se quisers mostro.te um PTT que trouxe da inglaterra há prai 3 anos todo personalizado e na altura era top! e tinha subwoofer e quem diria? tava no portatil, mas ok!

E btw se queres ver lojas e n sei se tao certas mas q la tá, tá.

Na ***** podes lá ver =)

Força

Bounty mas olha lá uma coisa: tu já tiveste com os dois nas mãos para fazer comparações ou jogares à rua à partida o lg? é que o 2_fast tem os 2 nas mãos, e como acho que aqui ninguém desconfia da sua honestidade, se ele mostra dados concretos sobre os dois portáteis não percebo essa tua relutância. Por vezes temos de ter humildade para admitir certas coisas. não duvido que o g50 seja maquinão mas pelo que o 2_fast fala a nível de máquina n fica assim tão à frente do lg.
e em relação à ddr3 sabes bem que é injusto comparar tipos de ddr pelas latências. o tempo de acesso na ddr3 é o mm apesar da maior latência pois os ciclos têm menor duração.

P.S.:E sim, existem portáteis com subwoofer, não sei é se é o caso deste, pq mtas xs as lojas tb metem especificações pelas imagens que vêem. não estarás a fazer confusão com o f50 da toshiba?
 
Última edição:
O G50 não tem Subwoofer, dê lá por onde der.
Não tem. Ponto. O que está em baixo não passa de entrada para refrigeração. Sò isso.

O modelo que traz 4 colunas+subwoofer é o G71.
 
Bounty mas olha lá uma coisa: tu já tiveste com os dois nas mãos para fazer comparações ou jogares à rua à partida o lg? é que o 2_fast tem os 2 nas mãos, e como acho que aqui ninguém desconfia da sua honestidade, se ele mostra dados concretos sobre os dois portáteis não percebo essa tua relutância. Por vezes temos de ter humildade para admitir certas coisas. não duvido que o g50 seja maquinão mas pelo que o 2_fast fala a nível de máquina n fica assim tão à frente do lg.
e em relação à ddr3 sabes bem que é injusto comparar tipos de ddr pelas latências. o tempo de acesso na ddr3 é o mm apesar da maior latência pois os ciclos têm menor duração.

P.S.:E sim, existem portáteis com subwoofer, não sei é se é o caso deste, pq mtas xs as lojas tb metem especificações pelas imagens que vêem.


Eu nao aceito o que ele até compreendo, e tou a falar do que sei tambem :D e nao tou a duvidar do user em questao, até pelo que vejo ele parece itendido e nao tenho porque duvidar =) a minha intençao aqui nao e brigar nem discutir, apenas tou a tentar mostrar uma coisa que as pessoas nao sabem!

E sim fica a frente e nao é assim tao «pouco» como pintam =)! mas ok =)

E sim sei que é meio offtopic mas acho que nao se deviam comparar lg cm asus... mas pronto my 2 cents =))!

E sim DDR3 é superior a DDR2 com latencia ou n =)

Respondendo a se já tive os 2s lado a lado, digo.te que já tive portateis até mais fracos lado a lado (o G1sN) e até esse dava luta (mesmo com uma pobre 8600GT 515(senao estou em erro) )! Ficavam até perto, mas com diferença grande em agumas coisinhas =)!

E até ja nessa altura era denotar que o LCD do lg nem chegava perto do Asus mas pronto!

E 2 fast quanto as lojas, acho que tens razao, nem elas proprias sabem o que vendem xDDD

Força e peace XDD
 
O G50 não tem Subwoofer, dê lá por onde der.
Não tem. Ponto. O que está em baixo não passa de entrada para refrigeração. Sò isso.

O modelo que traz 4 colunas+subwoofer é o G71.

Não me refiro a entrada de ar por baixo pah =)!

E pq que nao tem? =)

Força

EDIT: Sim realmente admito, que confundi com o G71! xDDD

Secalhar entao este nao tem o tal woofer =), e volto a dizer q nao me referia a entrada de ar!
 
O G50 não tem Subwoofer, dê lá por onde der.
Não tem. Ponto. O que está em baixo não passa de entrada para refrigeração. Sò isso.

O modelo que traz 4 colunas+subwoofer é o G71.

Pois eu acho que o bountynunes anda revoltado pq pensa que andamos a comparar o lg com o g71 mas é :lol:. Esse sim é maquinão, não haja dúvidas. ah e em relação ao ecrã esquece que esse até eu comparei. tive mt tempo para comprar um m50 antes deste lg, e é como o 2_fast diz, ambos são mt bons, mas a luminosidade do lg ainda faz uma bela diferença
 
Sem querer desprezar os post's dos outros user's, acho que os post's do user 2_Fast_4_U, são os que permitem comparar melhor o LG com o Asus G50 (e não o G71 como estava convencido o user BountyNunes), até pq tem em casa as duas máquinas...

Por isso, até para informação adicional a todos user's desta thread, seria porreiro que o user 2_Fast_4_U, fizésse um post do estilo pontos fracos/vantagens e fortes/desvantagens de cada máquina daquilo que ja testou e viu...

P.S.: Eu sei que já disse mta coisa nos varios post's que escreveu, mas era + esclarecedor para nós que o fizésse com informação mais detalhada e mais compacta para leitura mais objectiva!

Cumps
 
Acho que nem iria ser preciso... eu nao posso fazer agora por ja nao tar a trabalhar, senao até te fazia... e nem era preciso o G50, mostrava o M50 ou 51 e verias que até ai o LCD é melhor, mas pronto!

Cada um ca sua xDDD


Força

p.s - komandoS, podes encontrar as novas versoes upgrades do G50 e G71 nas alturas do natal secalhar até ja com novas plataformas... nao se sabe bem! mas que virao melhor equipados isso será =)!(incluindo o BR no G50) quase decerteza!

Força

eu não tenho nenhuma, caso lesses conviniente sabias que estou a pedir ao user para fazer um comparativo porque também estou indeciso entre as duas máquinas.
 
Eu nao aceito o que ele até compreendo, e tou a falar do que sei tambem :D e nao tou a duvidar do user em questao, até pelo que vejo ele parece itendido e nao tenho porque duvidar =) a minha intençao aqui nao e brigar nem discutir, apenas tou a tentar mostrar uma coisa que as pessoas nao sabem!

mas mostrar o que? eu até agora não vi nenhuma demonstração de melhor ou pior com a respectiva justicação. É que LG nao se compara com ASUS não é justificação nenhuma nos dias de hoje, nem de estares a comparar modelos antigos da ASUS com respectivos da LG, como sabes há uma coisa chamada evolução e com isso melhorias e piorias em diversos modelos, logo nao vivemos num mundo constante, adapta-te.
 
eu não tenho nenhuma, caso lesses conviniente sabias que estou a pedir ao user para fazer um comparativo porque também estou indeciso entre as duas máquinas.

Sim eu sei que nao tens e percebi que o queres é comparaçao =)

Mas pronto!

Tu queres mesmo algo cm BR? Nenhum deles teem, senao te importas de sacrificar a performance perders algumas coisinhas, tao ficas cm o LG e compras um leitor BR a parte que será lg + LEITOR BR = Asus sem BR, mas melhor performance e conjunto no geral, principalmente para quem quer jogar!! =).

mas mostrar o que? eu até agora não vi nenhuma demonstração de melhor ou pior com a respectiva justicação. É que LG nao se compara com ASUS não é justificação nenhuma nos dias de hoje, nem de estares a comparar modelos antigos da ASUS com respectivos da LG, como sabes há uma coisa chamada evolução e com isso melhorias e piorias em diversos modelos, logo nao vivemos num mundo constante, adapta-te.

Eu sei pah e sei que nao é justificaçao, quando voltar ao trabalho meto cá as coisas que me refiro em comparaçao =)! E sim sei que á evoluçao e ja ninguem usa a tal historia das marcas porque até os Clevo sao os melhors portateis do mercado digamos assim =)
 
Obrigado pela rápida resposta.
Já agora, alternativas ao Asus e LG por aí?
Que acham?
Abraço,

Hugo Fontes
Tens sempre o toshiba F50... Acho que é boa maquina mas nao me posso pronunciar pois nunca vi nenhum. Apenas tem um ponto a favor à 1ª vista. Toshiba é toshiba, imagem de marca têm eles ;)

Eu nunca aqui estive a brigar com nada. Apenas mostrei o meu ponto de vista e justifiquei-o. A unica coisa que pedi ao BountyNunes foi que justificasse as suas afirmações com casos concretos.

Posso fazer uma review com os 2 completa e com fotos mas so daqi por 3 dias. O asus nao esta em casa de momento pelo trabalho do meu irmao. Mas os pontos mais relevantes entre os 2 ja os escrevi. basta lerem os posts. Qualidade penso que ambos a têm. So posso deixar mais uma opiniao quanto a assistencia asus: péssima. Mas ha quem tenha opinioes diferentes. Posso eu apenas ser um caso isolado e espero que sim porque este g50 demonstra qualidade ;) com qualquer um dos 2 vao muito bem servidos. Têm é de decidir por questoes estecticas, economicas e gosto pessoal ate pela marca que ja vi que por exemplo aqui o BountyNunes é mesmo adepto Asus ;)
 
gosto pessoal ate pela marca que ja vi que por exemplo aqui o BountyNunes é mesmo adepto Asus ;)

Não é a questao de ser adepto do tipo, quando tu começas a fideleziar.te a marca é porque tens motivos certo?

Eu tive um G1s, um G2s, um G1sN, e tive para ter o G2sV mas entretanto ouve agora a gama G50, 70 e 71!

E com os meus apenas o G1s foi pa garantia, porque deixei.o em cima de uma impressora que aquecia, e o portatil tava a servir como mediacenter, e tava em uso, ou seja conclusao, queimou.me a board, neste caso digo a gráfica, visto liga.lo ter som e etc e bla bla bla apenas nao ter imagem!

Era difinitivamente da gráfica!
Em 3s dias foi e veio todo arranjandinho, limpinho e ready to go =) e depois até parecia que menos aquecia!

Quem o tem é meu primo agora e bomba tudo, desde Fifa 09 no máximo com tudo incluindo AA e AF! Com apenas T7700, 320Gb 5400rpm, 2Gb ram(tem 3s mas tá o ultimate x32 instalado), e com drives desactualizadas, e corro tudo optimamente.

Logo agora com estes maquinoes inda mais potentes que sao esta gama G50 70 e 71! Acho que por experiencia propria so consigo dizer bem!

Força
 
Back
Topo