ASUS G50V e G71V

Modelo do pc fica velho e o topico morre... muito triste.

Vim so avisar que os novos drivers da nvidia ja sairam, bastante bons.
E o meu caso de RMA foi terminado, dinheiro foi-me totalmente devolvido e ja esta na minha conta :D "apenas" demorou 3 meses com muito email e chamadas telefonicas pelo meio.
Suporte da asus em portugal é lastimoso / nao existente.
 
É como tudo TigTex, é a evolução/progresso, saem novos modelos e os anteriores vão ficando para trás mas para quem os tem e sentem-se satisfeitos (como eu) nunca esquecerão o quanto badalados eles foram na altura da sua apresentação ao mundo, e ainda dão muita "coça" a vários portáteis mais recentes já com novos CPU Intel, agora lógico que a nova gama ROG já é superior e certamente quando chegar o dia de precisar de adquirir um novo portátil será outro ROG série G sem dúvida ;) bem estimado o meu G50V irá aguentar mais uns 4 a 5 anos estando à altura das minhas necessidades de utilização (programar, net, office e um joguito de vez em quando) no dia que notar que ele já se arrasta com os consequentes novos SO's e jogos e houver $ pensa-se numa nova aquisição ASUS G series xD até lá ainda esta a bombar, em relação ao teu processo de devolução do $ da garantia ainda bem que saíste bem sucedido de tudo isso ;) demorou mas acabas-te por receber o guito lol

Quanto aos drivers, logo que tenha oportunidade irei testa-los, sabes quais são as diferenças mais notórias para os anteriores?

Cumps
 
Última edição:
Diferenças notorias: o instalador é diferente :P

Alguns jogos podem safar-se melhor, o bug de jogos com directx antigo ja foi resolvido mas o ganho esta mesmo na serie gtx400 e nao na 9000. Nao deixa de ser boa ideia actualizar os drivers, jogos novos correm melhor com novos drivers.
 
Venda Asus G50v

Boas pessoal.

Estou a pensar vender o meu Asus G50v e gostaria de saber a vossa opinião em relação ao preço de hoje do portatil. Tenho-o ha sensivelmente 1 ano e picos e está em boas condições mas com sinais de uso (obvio). Ecran sem riscos, tudo a funcionar, etc..

O que acham? Quero vender não porque estou insatisfeito mas porque preciso de dinheiro e ter um desktop e um portatil nesta altura não faz sentido.

Obrigado.

Cumps.
 
Algo na casa dos 700-800€ no maximo. Ja ha muito portatil por aí melhor que o g50 com preços baixos
Suponho que seja por aí mesmo, penso que não irá valer mais que isso, dependendo do aspecto físico (sinais habituais de uso já referidos) e funcional (hardware a 100%) do mesmo rondará isso ou talvez um pouco menos dependendo do aspecto físico tal como referi inicialmente ;)

Cumps
 
Abrir o pc e limpar o pó.
Se o problema nao for pó, tiras a ventoinha ca para fora. Na parte de baixo da ventoinha tens uma pequena protecçao que tapa o eixo do motorzito daquilo. Metes 1 gota de oleo la dentro e ja está bom. Mas 99% de certeza que e po... o teu pc nao tem 10 anos e o ruido devem ser as rpm's a aumentar e nao o motor a morrer.
 
O pc esta limpo. Acho que e mesmo da ventoinha.
Faz o que o TigTex referiu ;) em caso extremo Fan nova mas em princípio não será necessário chegar a tal ponto ;) por aqui ainda não tive necessidade nem sequer de a limpar (o bicho é muito bem estimado lol e não faz assim tantos "passeios" quanto isso) funciona silenciosamente (à excepção quando se joga algum jogo puxado mas isso é normal) e refrigera maravilhosamente ;) vê lá isso então da lubrificação do eixo ;)

Cumps
 
Boas sabem onde se consegue comprar um teclado para o asus g50?

O método que fica mais em conta seria no eBay (tem por lá teclados QWERTY mas são US e não PT, não sei se entretanto já se encontra algo em PT) a outra hipótese é encomendar numa loja ou até da própria ENAME mas aí já te saíria mais caro de certeza lol se não te importares em teres as teclas de acentos e alguns caracteres trocados de sítio pelo eBay seria a opção mais viável ;)

Cumps
 
Este topic já não tem actividade há algum tempo, mas de qualquer forma, o meu post decididamente é aqui que se enquadra.

A minha situação é a seguinte: actualizei já há algum tempo o pc para o Win 7 X64 Ultimate, e meti-o em RAID 0.

No entanto, algum tempo depois deste setup ser feito, o boot pára após o ecrã do RAID, não chegando a aparecer o ecrã de loading do windows, e para sair daí só pelo botão de power...
Também, em alguns boots, desde o ecrã de logon que o touchpad fica encravado, como se estivesse inactivo. A luz do touchpad fica ligada, mas ele não responde, sendo preciso reiniciar para que a situação fique resolvida.

Por suspeitar de drivers, corri o verifier.exe (verificador de drivers), e tal como suspeitava, ao stressar os drivers ao arranque aparece-me um BSOD que não consigo identificar, e que também não me deixa minidump, para saber qual dos drivers falhou.
Assim, fiquei com a ligeira impressão que o RAID é que está a causar os problemas de instabilidade, mas ainda não tive tempo de testar em non-RAID, porque estou a precisar do portátil para projectos da faculdade.

A pergunta que faço é se alguém teve problemas de estabilidade com o RAID ligado, porque caso não seja o RAID a causar os problemas que estou a experienciar, a minha suspeita recai sobre hardware, e neste caso a garantia expira em Maio deste ano.

Por não querer mandar o computador (outra vez) para a ENAME, gostaria de ficar esclarecido acerca das potenciais instabilidades causadas pelo RAID, e se alguém já teve o mesmo problema que eu.

PS: Quando o portatil veio a primeira vez da ENAME, o touchpad foi trocado por ter bolhas de ar entre película preta e a PCB, embora funcionasse perfeitamente.
 
Boas

Eu tenho RAID 0 há mais de 2 anos (desde que o tenho) e nunca tive problemas, vê se o fizeste bem conforme está no livro de instruções. Não percebo muito do assunto, mas com a garantia a expirar em Maio acho que o devias mandar para RMA o quanto antes.

Já agora, não me arranjam um tutorial de manutenção para eu limpar o portátil (o pó) de vez em quando ? É que nunca o abri e tenho medo de estragar alguma coisa ao faze-lo, mas sei que com a idade precisa deste tipo de manutenção.

cumps
 
Aviso irritante e garantia

Boa noite!

Tenho acompanhado este fórum porque tenho um G71v. Quanto ao aviso irritante referido agora em Maio acerca do Synaptics (touchpad), também me apareceu. Aconteceu tal porque instalei os drivers exitentes no sítio da Synaptic, onde podia pôr o touchpad a detectar movimentos nele para abrir certos programas. A solução foi remover o tal programa...

Relativamente à garantia, é do pior!!! Eu comprei-o em Fev 2009 e com o tempo ficou com aqueles problemas referidos atrás das linhas no ecrã e sobre-aquecimento. També apresentava manchas negras no LCD e demorava a ligar o portátil no botão on... Agora sei que bastaria limpar a ventoínha. Mas fui adiando, mandando para a garantia (ENAME) pouco antes desta acabar por estes defeitos.

Foi já 5 vezes, tendo eu ficado sem o portátil, desde Feve até agora. Trocaram-me o LCD por 2 x (mandaram-me um com pontos negros),o cabo d LCD, a motherboard por 2x (veio com os discos em RAID0 a fazer ruído no arranque - tendo trocado também um dos discos por causa disto), a ventoínha e por 3 vezes veio com problemas por falta de cuidado da parte deles.

Ao porem o LCD escanaram uma das extremidades superiores da capa traseira do LCD duma vez, o que os fez na reparação seguinte trocar esta capa - queriam que eu a pagasse!!! lol, na vez seguinte em que colocaram um novo LCD riscaram essa capa que haviam posto nova (apesar de eu ter enviado ainda com aquele plástico que vem colado numa capa nova - riscaram os dois) e lascaram uma parte junto ao teclado. Foi de novo e trocaram essas partes (capa traseira do LCD e capa preta de volta do teclado e touchpad). Mas veio agora com uma lasca na parte acima do teclado, naquela tira vermelha entre o LED e o teclado. Vou mandar-lhes e-mail a informar-lhes disso e de que não o mando de novo, porque ainda podem achar que sou eu o culpado ou podem pô-lo pior. Acho que consigo viver com esta última pequena lasca.

Bem, o ideal seria darem-me o dinheiro de volta, mas com estas andanças já passaram cerca de 4 dias da garantia (a garantia só pára no tempo em que estamos sem ele, e para o testar por completo e com trabalho do dia-a-dia fiquei sempre com ele dois dias entre reparações). Não posso exigir nada. Estou à mercê deles.

Abraço para todos vós.
 
Boas.

Eu também tenho um G71v mas já não esta na garantia, durante 2 anos e meio nunca me deu qualquer problema, mas a umas semanas atrás apareceram as linhas no ecrã, é o único problema que tenho.

Existe alguma solução barata para este assunto, ou tem de ir mesmo a ASUS?

Abraço
 
Boas.

Tenho um asus g50v e gostava de saber se depois de instalar o win7 64bits tenho de se instalar aqueles programas que vem num cd com o computador?

abraços
 
Drivers G50V Win 7 x64

Boas.

Tenho um asus g50v e gostava de saber se depois de instalar o win7 64bits tenho de se instalar aqueles programas que vem num cd com o computador?

abraços

Se instalaste o Windows 7 x64 lógico que não vais instalar os Drivers para Windows Vista que vem no cd original de instalação com o portátil...

Vai ao site da Asus para os drivers genéricos do fabricante aqui ;

Driver mais recente para a placa gráfica no site oficial da Nvidia aqui ;

Drivers mais recentes para Chipset e placa Wifi no site oficial da Intel aqui .

Qualquer dúvida "apita" que o pessoal ajuda ;)

Cumps
 
Boas.

Eu também tenho um G71v mas já não esta na garantia, durante 2 anos e meio nunca me deu qualquer problema, mas a umas semanas atrás apareceram as linhas no ecrã, é o único problema que tenho.

Existe alguma solução barata para este assunto, ou tem de ir mesmo a ASUS?

Abraço

Olá! As linhas azuís devem ser problema de pó, segundo o que me aconteceu no meu portátil (que foi para a garantia e que deixou de fazer tal, pela limpeza que deve ter tido lá) e segundo o que outros colegas daqui do forum dizem na págin deste em http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=312225&page=158&highlight=bios
Nesta página apresenta soluções para ele... ou seja, limpar o pó...

Cumps
 
Back
Topo