ASUS G50V e G71V

Boas!

Tenho um G50V a fazer agora em setembro 3 anos. Já tive problemas de aquecimento dentro da garantia, e veio de lá pouco melhor. Agora que já não estou abrangido pela mesma estou a pensar em abri-lo, limpá-lo e aplicar-lhe uma boa pasta térmica. Acho que as temperaturas entre os 60~90ºC um absurdo, cheguei a ter o plástico da saída de ventilação deformado devido ao calor... Há algum tutorial sobre isso? Algumas dicas/cuidados que deva ter em conta?
Já li algo sobre o undervolting aqui há tempos, mas não estou completamente inteirado sobre o assunto.
Adoro este pc, mas sobreaquece demasiado.

Obrigado
 
Última edição:
Agora, passados mais de 3 meses, a placa-mãe ou alguma coisa queimou, porque o portátil nem sequer apresenta qualquer luz acesa, como dantes apresentava quando estava desligado, e ele nem liga. A ASUS já não dá garantia...
Nunca mais compro ASUS e não aconselho a ninguém pelos motivos já escritos...
 
Agora, passados mais de 3 meses, a placa-mãe ou alguma coisa queimou, porque o portátil nem sequer apresenta qualquer luz acesa, como dantes apresentava quando estava desligado, e ele nem liga. A ASUS já não dá garantia...
Nunca mais compro ASUS e não aconselho a ninguém pelos motivos já escritos...

LOL! Adoro estas ventilações de frustração :-D

Dizes que não compras Asus e então pergunto-te? Que marca vais comprar? Achas que te vão dar um tratamento diferente?

Já vi isto a acontecer com vaios, hp's, acer's, etc etc. Acredita que é tudo farinha do mesmo saco no que toca a assistência pós garantia :(

O pior é que ultimamente tenho tido vários casos próximos em que parece que o raio dos portáteis têm um temporizador para estourar pouco depois de passarem 2 anos independentemente da marca ou se são low ou high-end.
 
infelizmente todas as marcas não são virgens a problemas!
eu felizmente tive sorte com o meu primeiro e actual portátil e já leva 3 anos (LG) sem problemas de hardware á excepção (normal) da bateria desgastada.
Eu se neste momento tivesse que comprar um portatil sinceramente não sei para que marca me virar. É uma questão de sorte
 
tirando a bateria que se foi desgastando com o tempo o meu apos 3 anos funciona tão bem ou melhor (devido a actualizaçoes de software, drivers etc) do que quando o comprei
 
ja andei a ler o topico (quase) todo, mas alguem sabe se há alguma maneira de desligar o LED do express gate que se mantem ligado quando desligo o pc? é que aquilo come a bateria :/

e sobre o lcdhype, alguem conseguiu instalar e configurar no G71V? é que não estou a conseguir e gostava de dar uso ao painel..
 
Antes de mais queria saudar a todos os membros e desde já agradecer a todos os que sempre estão dispostos a partilhar os seus conhecimentos com os outros.
Tenho um Asus G71V (que nunca me deu o minimo problema desde inícios de 2009). Decidi trocar o sistema operativo para o 7 Ultimate 64, e instalei todos os drivers disponíveis no site da Asus, já que como comprei o portátil quando saiu não fui abrangido pela promoção de troca de sistema operativo que a Asus fez. Depois de instalar os drivers e atualizar a BIOS o problema que se mantém é o desempenho gráfico. A aplicação Direct Console não funciona corretamente, já que quando seleciono a opção de alto desempenho o pc reinicia.
Algum de vocês teve um problema semelhante? Como posso solucionar o problema com a aplicação? E isso será o suficiente para voltar a ter o desempenho gráfico anterior?
Obrigado!
 
Antes de mais queria saudar a todos os membros e desde já agradecer a todos os que sempre estão dispostos a partilhar os seus conhecimentos com os outros.
Tenho um Asus G71V (que nunca me deu o minimo problema desde inícios de 2009). Decidi trocar o sistema operativo para o 7 Ultimate 64, e instalei todos os drivers disponíveis no site da Asus, já que como comprei o portátil quando saiu não fui abrangido pela promoção de troca de sistema operativo que a Asus fez. Depois de instalar os drivers e atualizar a BIOS o problema que se mantém é o desempenho gráfico. A aplicação Direct Console não funciona corretamente, já que quando seleciono a opção de alto desempenho o pc reinicia.
Algum de vocês teve um problema semelhante? Como posso solucionar o problema com a aplicação? E isso será o suficiente para voltar a ter o desempenho gráfico anterior?
Obrigado!

Que problema de "desempenho gráfico" te referes exactamente? Somente à situação do Direct Console ou simplesmente o desempenho gráfico do teu G71V nunca foi o mesmo no Win7 x64 ao contrário de que era com o Vista?

Cumprimentos
 
Boas.
Já não venho há muito tempo a este tópico, pois o meu G50v já tem 3 anos e meio :P
Ando com um problema, quero usar a webcam no skype e não detecta, já fui ao site da asus e fiz download das drivers do virtualcam e também os que estão na secção "camara" que está na secção do G50v windows 7 64bits, mas nem sei se são estas.

Podem dar uma ajuda?

cumps
 
Que problema de "desempenho gráfico" te referes exactamente? Somente à situação do Direct Console ou simplesmente o desempenho gráfico do teu G71V nunca foi o mesmo no Win7 x64 ao contrário de que era com o Vista?

Cumprimentos

Relativamente ao desempenho gráfico refiro-me ao direct console, porque sempre que seleciono "turbo extremo" ele reinicia. Tinha problemas com o desempenho gráfico em geral, mas depois de instalar a ultima versao do driver da gráfica tudo OK.
Obrigado pelo interesse, e espero que me possas ajudar!
 
Relativamente ao desempenho gráfico refiro-me ao direct console, porque sempre que seleciono "turbo extremo" ele reinicia. Tinha problemas com o desempenho gráfico em geral, mas depois de instalar a ultima versao do driver da gráfica tudo OK.
Obrigado pelo interesse, e espero que me possas ajudar!
Estranho, estás a fazer undervolting ou algo do género? Em relação ao desempenho gráfico é de frisar que os G50 e os G70 e G71 já começam a ganhar alguma idade, por isso é normal que quanto mais recentes forem os jogos a gráfica "cede"...outra situação claro é sempre ter os drivers mais actualizados pois faz sempre grande diferença mesmo no desempenho gráfico do Win7 (aero)... eu como tenho jogado pouco ou nada é normal que não tenha problemas de aquecimento ultimamente e também faço undervolting o que me baixa sempre alguns graus no CPU e consequentemente na VGA (entre 10ºC e 15ºC)...

Cumps
 
Estranho, estás a fazer undervolting ou algo do género? Em relação ao desempenho gráfico é de frisar que os G50 e os G70 e G71 já começam a ganhar alguma idade, por isso é normal que quanto mais recentes forem os jogos a gráfica "cede"...outra situação claro é sempre ter os drivers mais actualizados pois faz sempre grande diferença mesmo no desempenho gráfico do Win7 (aero)... eu como tenho jogado pouco ou nada é normal que não tenha problemas de aquecimento ultimamente e também faço undervolting o que me baixa sempre alguns graus no CPU e consequentemente na VGA (entre 10ºC e 15ºC)...

Cumps

O único jogo que tenho jogado tem cerca de 11 anos (diablo 2), mas com a saída do 3 para este ano, pensei que talvez o pc não fosse suficiente, mas acho que não vai haver problema. Não tenho undervolting porque também não problemas com a temperatura... Tenho uma daquelas bases com ventilador encastrada na secretária, e funciona 5*.
Só mesmo a situação relatada com o Direct Console. Pelo que sei, o este programa faz é um ligeiro overclock ao CPU e ainda que o ganho em desempenho não seja enorme, tudo o que vier é bem vindo! É conhecida alguma solução?
 
tambem pensava isso mas apos ver uns videos no youtube mudei de ideias
o socket da gtx 260m do g51 é o mesmo da gt 9700m
já vi em alguns forums de pessoal que mudou.
o problema é k se tem de arranjar uma asus gtx 260m e como nunca houve à venda so da se vier de um portatil g51 ou g71
 
tambem pensava isso mas apos ver uns videos no youtube mudei de ideias
o socket da gtx 260m do g51 é o mesmo da gt 9700m
já vi em alguns forums de pessoal que mudou.
o problema é k se tem de arranjar uma asus gtx 260m e como nunca houve à venda so da se vier de um portatil g51 ou g71

Duvido que a alteração seja assim tão pacífica. A gt9700m tem um consumo à volta dos 45W e a gtx260m consome uns belos 75W! É só quase o dobro.

Isto levanta não só problemas de dissipação de calor como de alimentação (terias de arranjar um brick de pelo menos 150W ao contrário do teu actual que deve ser 80 ou 90W) do próprio socket.

Depois tens os fixadores de cobre que ou fazes um custom ou então não irás conseguir montar isso no sítio.

Em suma - não te metas em aventuras para além que será difícil arranjares uma gtx260m em condições da asus pois por norma isso é o que mais avaria para além dos discos.
 
Back
Topo