1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS G50V ou HP dv7-1060ep?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Seytan, 9 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1814)

1. Boas,

Estou a precisar comprar um portátil, mas estou indeciso entre estes dois (por agora), penso que as grandes diferenças entre os dois são as seguintes:

Processador igual

HP tem ecrã de 17” e o ASUS de 15,4” (para o uso que lhe vou dar o 17” seria o mais indicado, mas não faço questão que assim o seja, neste momento tenho um de 15,4” e dá perfeitamente)

HP tem memória RAM expansível até 8Mb

HP tem Blu-ray

HP tem uma bateria de 8 células enquanto o ASUS tem uma de 6 células

ASUS tem uma placa gráfica um pouco superior

HP 1399€ - ASUS +-1475€

Essencialmente o PC é para trabalhar com Autocad, Photoshop, Access, e quando houver tempo uns joguitos...

Ou seja, resumindo, o HP parece ser melhor e por um preço mais baixo, mas deixem ficar a vossa opinião ;)

Fiquei mesmo indeciso desde que vi o ASUS!!!!

Outra hipótese seria também o TOSHIBA QOSMIO F50-10A, um pouco mais barato; 1299€, mas nunca gostei muito da TOSHIBA (do SATELLITE), apesar que este novo modelo da QOSMIO me parece muito bom, mas só vendo mesmo um.

Outro senão é estar ou não à venda, penso que tanto o HP como o TOSHIBA já estarão à venda nas lojas, mas o ASUS não me parece (sem ser lojas online) e preciso comprar o PC dentro da próxima semana.

Deixem a vossa opinião,

Obrigado

2. raul_vidal

raul_vidal Power Member

posta os modelos dos portatis para o ppl poder comparar melhor... ja agora a mim pareceme que o Hp seja mais adquado...

3. Os modelos estão no título do tópico;

ASUS G50V e HP dv7-1060ep.

Thanx

4. plancha

plancha Power Member

É difícil comparar um portátil de 15.4" com um de 17", mas para o que tu queres o de 17" parece ser o melhor, o asus apenas ganha na gráfica, que não parece ser o mais importante para ti. apenas irás perder um pouco nos jogos.

5. Sim, mas o peso também é superior, dos +-3kg do ASUS para os +-3.46kg do HP, vai uma "diferençazita", para além dos extra +-2,5cm do HP.

Uma certa mobilidade dava jeito, n vai ser um PC para um transporte permanente, mas um PC q tnh de transportar diariamente.

Depois a nível de aparência, o ASUS é demasiado "radical", por outro lado acho o HP demasiado cromado, demasiado "finess" :p

Se a HP apostasse num design mais atractivo, mais desportivo, penso que teria mais clientela, para além q deveriam tb apostar em ter um pc com as mesmas specs mas tamanhos de ecrã diferentes.
    Não existe nenhum equivalente na HP com ecrã de 15,4".

6. vjoe

vjoe Power Member

Pessoalmente, aconselho-te a afastares-te da Asus. Actualmente estou num impasse com eles. Vê aqui .

Partilhar esta Página