ASUS G51, G60 e G71GX

Eu só ainda nao percebi porque e que em alguns paises da europa ele sai com ddr3 e em Portugal vem com ddr2 :mad:

Errado...

Isso sao normalmente gafs de quem divulga as informaçês...

Pois como é sabido ddr2 e 3 os slots sao bem diferentes...!

Logo implicaria logo uma mudança de board, o que acho que não irá acontecer... ou seja serão todos DDR2, coisa que até acho bem mal :S
 
Porque é que o G51vx com ecrã de 15.6 polegadas faz uma resolução full HD e o G60vx de 16 polegadas já não faz?
Não entendo estas jogadas da asus...

Isso das memorias é claramente a DDR2 que vem, o encaixe é diferente e na pagina da asus global só menciona DDR2, logo não há hipótese de vir DDR3.
Cumps
 
:arrow: ( DDR2 800 MHz SDRAM, 3 x SODIMM socket for expansion up to 6144MB SDRAM
*Due to the 32-bit operation system's limitation, only 3GB will show up with a 4GB memory. The 64-bit operating system will not have this issue. For more information, please check Microsoft's support site: http://support.microsoft.com/kb/946003 ) - Asus Global Website.

- http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=j9EAEJubYZtCZDcP

- Isto vem a Confirmar as memórias DDR2 e não DDR3 para o G71Gx, o que é pena realmente :'(.

Talvez exista a hipótese de fazer upgrade para DDR3, embora a arquitectura seja provavelmente diferente, não acredito que a asus continue a insistir em DDR2 especialmente num portátil gaming topo de gama como o G71Gx e outros da série G50, 51, 70, 0 etc...

:arrow: Preço

G71Gx - 2000$ - Amazon.com - http://www.amazon.com/Asus-G71Gx-A1...8ZHS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1249512454&sr=8-1 - 1387 € ( C2Q 17'' )

G51Vx - 1600$ - Amazon.com - http://www.amazon.com/ASUS-G51Vx-A1...6IQI/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1249513172&sr=8-1 - 1178 € ( C2Q 15.6'' )

- Esperando uma inflacção de 300 - 400 € nestes preços podemos esperar:

G71Gx - 1700 - 1800 € com o Q9000
G51Vx - 1500 - 1600 € com o Q9000

- Estes peços não têm nenhuma base oficial são apenas especulativos.

Vendo mais de ''perto'':

http://www.youtube.com/watch?v=tSaCwdj1a6w :arrow: G71Gx

http://www.youtube.com/watch?v=h7-d4LNyb64 :arrow: G51Vx

_________________________________________ \ \ _______________________________


Já agora alguem sabe quando é que está previsto que o G71Gx ou o G51Vx cheguem cá? Estranho o G60 já ca estar e estes não....

Cumps.
 
Boas,

Já estou há algum tempo a acompanhar o lançamento destes portáteis e fiquei surpreso com o lançamento do G60. Já tinha perdido as esperanças que pudesse comprar um destes brinquedos ainda este mês .

Hoje fui à "PcCool" uma das lojas referenciadas no *****.com (http://www.*****.pt/Computadores-Portateis-Asus-G60VX-JX004K.php) como tendo o G60.
Eles disseram que só o mandam vir por encomenda mas que ele já está disponível no fornecedor...

Deixo-vos algumas dúvidas que tenho entre comprar já o G60 ou esperar (até talvez Setembro) pelo G51. As diferenças não parecem ser muitas tirando as mais 0,4 polegadas do ecrã do G60:

- Desde logo o preço. Acham que o G51 será mais barato?

- Será que a resolução do G51 será mesmo HD (1920x1080)? A definição do G60 parece-me pouca para um ecrã de 16 polegadas. Esta é até uma das principais críticas que o site bit-tech.net faz na review ao pc (http://www.bit-tech.net/hardware/laptops/2009/07/30/asus-g60vx-gaming-laptop-review/1).

- O G51 virá com a opção de memórias DDR3 (é ridículo a Asus não evoluir na tecnologia das memórias...)

- Será que o G60 terá menos problemas de aquecimento? Parece que esse está a ser um problema do G51 nos EUA...


E já agora, que processador acham melhor, Quad Q9000(2.00GHz) ou Core 2 Duo T9600(2.80GHz)?


Cumps.
 
- O G51 virá com a opção de memórias DDR3 (é ridículo a Asus não evoluir na tecnologia das memórias...)
Cumps.

Opção como assim ?? Poderás fazer upgrade ?? E terás a mesma performance ??

Incrível estes portáteis ainda virem com DDR2.
 
Última edição:
Bem a mim este lancamento mais parece uma brincadeira, lancam um "suposto" gaming laptop topo de gama com processadores, memorias e ecra do ano passado...

nem mesmo o vista e de 64 bits:mad::mad: isto só torna a minha decisao de comprar um outro portatil mais facil... é um portatil completamente ultrapassado, só a gráfica é que se aproveita...

Comeco a pensar que eles querem e despachar as pecas que tem em armazem e querem embrulhar mais uns quantos... :005::005::005:

Errado...

Isso sao normalmente gafs de quem divulga as informaçês...

Pois como é sabido ddr2 e 3 os slots sao bem diferentes...!

Logo implicaria logo uma mudança de board, o que acho que não irá acontecer... ou seja serão todos DDR2, coisa que até acho bem mal :S

http://www.pocket-lint.com/news/news.phtml/25090/asus-launches-g60-gaming-laptop.phtml

Tambem li que nao implicaria uma board diferente porque esta suporta ddr3, implicaria sim mudarem os slots da ram que têm encaixes diferentes... mas isto foi o que li, pode ser informacao errada...

Segundo andei a ver nos sites alemaes tambem li em varios post que vem com ddr3, mas com lancamento so para setembro

e veremos se este laptop em setembro nao terá ja as memorias ddr3 cá em Portugal...
 
Última edição pelo moderador:
Bem... por todas as dúvidas e certezas acerca deste laptop acho que vou esperar até Setembro para tomar uma decisão!

Não me apetecia nada dar quase 1600€ por um portátil ultrapassado... O meu irmão comprou o LG S510 em Setembro do ano passado e já vinha com memória DDR3...
icon8.gif



Se for verdade o ditado "good things come to those who wait" pode ser que valha a pena a espera...
 
Não é pelo facto de poder ou não trazer DDR3 que ficará ultrapassado.
Esperas até setembro depois começavas a ver que vão sair os core i7 para notebook e o novo ***** da intel e volta o mesmo pensamento.
Preço da DDR2 e DDR3 para 8G é proibitivo e irá ser nos proximos tempos
 
Bem a mim este lançamento mais parece uma brincadeira, lancam um "suposto" gaming laptop topo de gama com processadores, memorias e ecra do ano passado...

nem mesmo o vista e de 64 bits:mad::mad: isto só torna a minha decisao de comprar um outro portatil mais facil... é um portátil completamente ultrapassado, só a gráfica é que se aproveita...

LOOOOL!

Repara bem nos portateis nessa gama de preço se encontras algo assim com as mesmas specs para alem dos Clevo =), mas nem de longe tem a qualidade de construção Asus :P E depois ten a historia dos acessorios :D

E Q9000 NÃO é ultrapassado, só agora está a ser vendido como comum e banal! Pois os preços dos High End dos C2D são altos refiro.me aos T9900 e aos T9800! As memórias volto a referir são assim pois a diferença de preço para quem nao sabe entre DDR3 e 2 é simplesmente astronómica...e se queres que te diga os ganhos não notarás... isto falo por mim pois tenho DDR3 a 1333Mhz e claro são mais rapidas na teoria, mas a comparar com DDR2 a 800Mhz sinceramente nao sei se noto diferença tal como li em todo o lado que ainda os ganhos nos notebooks não sao significativos...!
Ecra do ano passado?! FULLHD é do ano passado?! Sure... nem é top nem nada =)!

E volto a dizer não se fiem por sites sem ser os oficiais, pois normalmente dá barraca :D, as pessoas especulam muito!

O ecrâ isso sim, pode ser mudado de pais para pais (resolução)!

http://www.pocket-lint.com/news/news.phtml/25090/asus-launches-g60-gaming-laptop.phtml

Tambem li que nao implicaria uma board diferente porque esta suporta ddr3, implicaria sim mudarem os slots da ram que têm encaixes diferentes... mas isto foi o que li, pode ser informacao errada...

Segundo andei a ver nos sites alemães também li em vários post que vem com ddr3, mas com lançamento so para Setembro

e veremos se este laptop em Setembro nao terá ja as memorias ddr3 cá em Portugal...

LOOOL! Claro que implicaria board diferente... a diferença em temperaturas e arquitectura não é nada parecida...! Já viste boards de desktop?! Suportam DDR2 e DDR3?! OFC NOT, os conectores sao diferentes e esses não podes mudar pois são soldados na board.... CLARO QUE SE O COMPRARES NAO PODERAS FAZER UPGRADE PARA 3!

Eu quando comprei o meu G71 tambem diziam muita coisa antes de sair... Até sairem ninguem sabia ao certo se tava tudo confirmado...! E Esses sites sinceramente não sao fidignos.. mas pronto!

Cada um acredita no que quer!

p.s - pensa bem porque não vem com os tais '64' bits como tu falas....PENSA LÁ QUE O CUSTO seria maior :D mais pronto! A tua licença dá para 64bits por isso =)(vem com vista ULTIMATE não com Home Premium como ai é destacado, e até há versões que veem já com 64bits... =))

Força e boa sorte com as compras!
 
boas pessoal reparei no portátil e queria saber se já está á venda em Portugal, tou a falar do Asus G71Gx.

Neps ainda não, provavelmente só em Setembro!

Estou a espera desse portátil. A única coisa que me deixa reticente é ram ddr2, de resto a gráfica, a a resolução do ecrã e o Quad são o que pretendo.

Cumprimentos
 
pois, eu queria comprar já para a semana, é urgnte e queria uma coisa assim boa e este parece ser, mas realmente ddr2 não sei não.

mas vou ver, n sei que portateis há por ai
 
ma este portatil é para o meu irmao e ele diz que esta marca n vale nada e que quer ASUS SONY OU TOSHIB, mas estes da CLEVO são bons certo?
 
ma este portatil é para o meu irmao e ele diz que esta marca n vale nada e que quer ASUS SONY OU TOSHIB, mas estes da CLEVO são bons certo?

A marca não vale nada porque possivelmente o teu irmão não conhece a marca em questão a nível de preço / specs têm óptimas maquinas.
cump's.
 
pois, eu já lhe disse que pelo portatil que é e pelos preços é um boa compra, mas ele diz ah mas depois em termos de assistência é melhor a ASUS e assim, é que ele vai usr o pc para trablahr na empresa, mas ela gora vai falar com um amigo dele que percebe de portateis e vai-lhe dizer que os clevo são bons.
 
Tenho a mesma duvida de um user anterior: "que processador acham melhor, Quad Q9000(2.00GHz) ou Core 2 Duo T9600(2.80GHz)?" Para jogos, cad, e coisas simples (net, word, etc.)


cumps
 
Tenho a mesma duvida de um user anterior: "que processador acham melhor, Quad Q9000(2.00GHz) ou Core 2 Duo T9600(2.80GHz)?" Para jogos, cad, e coisas simples (net, word, etc.)


cumps

Bem, se for para trabalhar com aplicaçoes que façam uso dos Core 2 Quad(tenta te informar junto das impresas dos programas que prentedes usar)... vai para os Core 2 Quad agora senão... Core 2 Duo T9600 all the way :D!

gl
 
Back
Topo