ASUS G51, G60 e G71GX

Pela experiência que eu tenho, eles não tem grande pachorra para grandes reparações...dasduas vezes que tive de enviar computadores da asus para a garantia, da primeira bastava trocar o teclado, e levou quase os 30 dias. Da segunda, foi preciso trocar a placa de som, e como não a tinham em stock em Portugal, tiveram de a encomendar de outro país. Claro que com essa história os 30 dias passaram, e assim ganhei um G73...também 3D.
Agora é ver o que eles acham desse serviço, até pode ser fácil de fazer, mas se não tiverem pachorra de o fazer, e passarem à frente constantemente outros computadores para reparação, pode ser que os 30 dias passem e eles não o tenham reparado. É interessante, antigamente ficávamos desejosos que a reparação ficasse logo terminada, hoje é ao contrário, queremos é que não fiquei concluída nos 30 dias!
 
Pela experiência que eu tenho, eles não tem grande pachorra para grandes reparações...dasduas vezes que tive de enviar computadores da asus para a garantia, da primeira bastava trocar o teclado, e levou quase os 30 dias. Da segunda, foi preciso trocar a placa de som, e como não a tinham em stock em Portugal, tiveram de a encomendar de outro país. Claro que com essa história os 30 dias passaram, e assim ganhei um G73...também 3D.
Agora é ver o que eles acham desse serviço, até pode ser fácil de fazer, mas se não tiverem pachorra de o fazer, e passarem à frente constantemente outros computadores para reparação, pode ser que os 30 dias passem e eles não o tenham reparado. É interessante, antigamente ficávamos desejosos que a reparação ficasse logo terminada, hoje é ao contrário, queremos é que não fiquei concluída nos 30 dias!
Exacto exacto. Eu também já tive uma outra situação com um portatil (G1S) em que a placa gráfica foi pro catano também pouco antes da garantia e eles não conseguiram reparar nos 30 dias. Por causa disso é que consegui arranjar este G51 e era bom que o ciclo acontecesse outra vez já que deve tar para sair um outro modelo e eu entretanto já me desenrasquei +/-. Vamos ver!
 
Agora há os G54 e G74, ambos máquinas muito boas. No entanto, se quiseres com ecran 3D como o G51, parece que a Asus Portugal parou no tempo, e ainda só comercailiza o G51... O meu consegui por sorte numa loja do Porto, que tinham encomendado alguns G73SW 3D directamente da Asus Europa.
Bem, agora é aguardar!
 
Boas
Afinal lá veio o meu G51 e até agora está operacional. Substituíram as thermal units.
3D mark parece estar já normal e as temperaturas também já nem chegam aos 100ºC.
qx9w0x.jpg

Agora lá se foram os 2 anos garantia, seja o que Deus quiser :rolleyes:
Muito obrigada a todos pela ajuda! :)
 
Última edição:
A garantia não se foi bem assim; se não me engano, tens direito a uma extensão de garantia de período igual ao que levaram para reparar o computador, ou seja, se levaram 1 mês a repará-lo, tens mais um mês de garantia. E também tens direito a 6 meses de garantia sobre as peças que foram substituídas!
 
A garantia não se foi bem assim; se não me engano, tens direito a uma extensão de garantia de período igual ao que levaram para reparar o computador, ou seja, se levaram 1 mês a repará-lo, tens mais um mês de garantia. E também tens direito a 6 meses de garantia sobre as peças que foram substituídas!
Daquilo que me informaram é que tenho o mês de garantia que teve lá e 3 meses para as peças substituídas. Mas já não conto com isso...
 
Boas. A board do meu asus g60j queimou, sem concerto, e sem garantia. Alguem me sabe dizer onde consigo arranjar motherboards pa este portatil?
 
O G60JX parece ser muito semelhante ao G60J, só muda mesmo o chipset e a gráfica (que é de encaixe, e tem as mesmas dimensões do G60J)..

Ambos dão para usar o i7 720QM, DDR3, usam a mesma carcaça e transformador.

Parece-me viável.
 
Boas
A minha bateria já se foi e eu estava a pensar talvez comprar uma. No site da Asus estão esgotadas, no ebay há várias opções mas estou com algum receio pois não são as oficiais. Alguem tem algum feedback relacionado com este assunto?
 
Va malta nao consigo arranjar uma board po asus g60j, tao esgotadas em todo lado. A minha pergunta é a seguinte: que motherboards substituem a minha ou seja k encaixam? A do g60jx tem o chipset diferente ( acho que é o hm55 em vez do meu pm55), é isto um impedimento? E a board do g51? O g51 so muda aparentemente o ecra k é 3d.Obrigado desde já a quem me poder ajudar.
 
Viva!

Alguém me sabe dizer quanto vale um Asus G51JX 3D de 2010?
Está sem garantia mas surgiu-me a oportunidade de negócio e estou indeciso.

i7 720QM
8GB DDR3
Nvidia GTS 360M 1GB
640GB HDD

Obrigado!
 
300-400€ se estiver bem conservado? Não sei bem como avaliar isso... Mas continua a ser um computador com especificações acima da média do que é vendido por aí hoje em dia.
 
Desculpem lá desenterrar o tópico mas as luzes do meu teclado começaram a falhar quando estou a escrever. Basicamente elas apagam-se e piscam e voltam a dar. Isto quer em windows, ubuntu, ... nota-se mesmo que poderá ser mau contacto. Alguma sugestão?

Basicamente é isto mas com muito mais intensidade

[video=youtube;YS8H1w_6DFg]http://www.youtube.com/watch?v=YS8H1w_6DFg[/video]
 
Última edição:
Back
Topo