asus g70 vs toshiba x300

arqfmc

Membro
boas, estou a pensar comprar um portátil novo, a uso principal é para softwares de arquitecturas em que preciso imenso de recorer a modelação em 3d e preciso de um enorme desenpenho do portatil durante muitas horas seguidas; chegando por vezes a estar trés dias sem parar, utilizado para prg como por exemplo o revit e archicad, claro que tambem serve para entrenimento. neste momento tenho dois em vista, estou indeciso entre o asus g70;
Ecrã : 17'' WUXGA Color Shine
Processador : Intel Core 2 Duo T9500 (2.6 GHz)
Memória RAM : 4096MB(2048M + 2048M) DDRII 667
Disco Rigido : 400GB 7200rpm (200G x2) SATA
Placa Gráfica : nVidia GeForce8700M GT x2 GDDR3 512M x2 VRAM em SLI
Drive Optica : Gravador DVDRW
Conectividade : Gigabit LAN 802.11a/g/n e Bluetooth
Extras : Webcam 2.0 MP, TV TUNER
Sistema Operativo : Windows Vista
o que me cativa um pouco mais no asus é o sistema de arfecimento e o disgn, digamos que o toshiba tem um design particular,
e o toshiba qosmio x300;
Tecnologia/Processador: Tecnologia de Processador Intel Centrino® 2, Core2 Duo T9600 (2.8Ghz), 1066 Mhz Front Side Bus, 6MB cache nível 2, chipset Intel® PM45
Ecrã: TFT de 17" WXGA+ panorâmico, TruBrite®
Modo de Video Interno: 16,7 milhões de cores, resolução 1.440x900
Disco Rígido: S.M.A.R.T. 320GB +320GB (5.400 rpm) , SATA
Memória: 4GB (1x 2.048MB + 1x 2.048MB) DDR2 (800Mhz) RAM, Expansível a 8.192 MB (8GB) (Mais que 4GB necessita de sistemas operativos 64 Bits)
Drive Óptica: DVD Super-Multi Double Layer (todos os formatos de gravação: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW e DVD-RAM)
Adaptador Gráfico: Gráfica NVIDIA® GeForce® 9800M GTX 2.302 MB TurboCache (1.024MB Dedicada + 1.280MB Partilhada),
Gostava de ter uma opinião sobre, qual dos dois me aconcelham mais neste caso, (não me levem a mal mas dispenso comentários do género; são carros, e com esse dinheiro comprava3 etc... quando os escolhi vi o preço e se quisesse poupar guardava o meu) gostava que me fizessem uma crítica tanto a um como a outro e me indicassem qual escolheriam. obrigado

toshiba x300-119:http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1459&osCsid=ee6513f80ad8ffa34a8243bd91a1efe1
asus g70: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=35082&cat=2267
 
Última edição pelo moderador:
Eu ia para o toshiba, para além de ser uma plataforma mais recente (montevina) tem melhores specs. Tem melhor processador, memória mais rápida e melhor gráfica. Tb tem mais capacidade de disco embora mais lentos...
 
Em termos gráficos, sem dúvida o Toshiba.
Já de processador não concordo já que a as séries G da ASUS têm o modo performance que mete o processador a funcionar à mesma velocidade que o toshiba e acabam por ser iguais em respeito a processador

O G70 já tive nas mãos e tem uma excelente qualidade de construção.
E embora seja gaming consegue um design mais sóbrio e low profile que o o Toshiba que na minha opinião me parece uma tuperware transparente cheia de luzinhas e se com o ASUS se chama a atençao, com o Toshiba então, páras os ateliers:D

Mas como te disseram o TOshiba é mais recente em tudo.
Se o aspecto para ti é "cagativo" como para mim seria neste caso, vai para o Toshiba por estar munido de tecnologia mais recente.
 
pronto, é assim o aspecto é cagativo e não é... é assim vejo-me mais a ir falar com os clientes de um projecto com o asus do que o toshiba, mas o toshiba vai me dar uma resposta para trabalhar melhor que o asus... que neste caso é o que mais me interessa, e já agora alguém me sabe dizer como feito o arrefecimento do toshiba?
 
Em termos gráficos, sem dúvida o Toshiba.
Já de processador não concordo já que a as séries G da ASUS têm o modo performance que mete o processador a funcionar à mesma velocidade que o toshiba e acabam por ser iguais em respeito a processador

O G70 já tive nas mãos e tem uma excelente qualidade de construção.
E embora seja gaming consegue um design mais sóbrio e low profile que o o Toshiba que na minha opinião me parece uma tuperware transparente cheia de luzinhas e se com o ASUS se chama a atençao, com o Toshiba então, páras os ateliers:D

Mas como te disseram o TOshiba é mais recente em tudo.
Se o aspecto para ti é "cagativo" como para mim seria neste caso, vai para o Toshiba por estar munido de tecnologia mais recente.

Tudo bem que com o modo performance o desempenho fique semelhante mas o toshiba já o tem de raíz sem ser preciso mudar nenhuma opção......
Além disso o fsb é de 1066 contra 800
 
queria saber qual é a vantagem de ter duas gráfricas de 500m ou só uma de 1000m, neste caso o toshiba tem uma de 2000, queria saber só por curiosidade...
 
queria saber qual é a vantagem de ter duas gráfricas de 500m ou só uma de 1000m, neste caso o toshiba tem uma de 2000, queria saber só por curiosidade...


lol acho que te referes à memória da gráfica certo?

o toshiba tem pouco mais de 2 gigas partilhados tal com qualquer outra. o que deves ligar é à memória dedicada. O que acontece é que as marcas põem a memoria nas graficas mas as graficas com bus de 128 bits não conseguem usar mais de 256MB de RAM, por isso a diferença entre uma com 1GB e uma com 256MB é mínima.Este é o caso da 8700gt. Agora a 9800gtx já tem bus de 256 bits e como tal consegue usar a totalidade da memória que possui, neste caso 1280MB dedicados, o que faz só por si uma diferença abismal, para não falar nos clocks serem mt mais rápidos.
 
neste caso sim, o que aconteceu foi num conversa que tive com um colega e ele dizer-me que se um pc tem duas grafica é muito melhor, eu cria saber qual a vantagem de ter duas gráficas funcionando em conjunto ou só uma... eu só um pouco inexperiente nisso tenho algumas noções mas a muita coisa que ainda não entendo. o asus, ou muito me engano, trabalha com duas gráficas 8700gt...
 
Hum... tu que estás em arquitectura deveria estar interessado nos quad core que estão por aí a rebentar da toshiba... =P

para renders é o que precisa, porque de resto qualquer uma dessas máquinas é óptima para jogos =)
 
OH HOMEM Refiro.me ao G70sG que vem com 4Gb ddr3 e com a placa 9800GTS e acho que o processador tambem é T9600!

É uma nova versao que ronda os 2400€!

Força

Desculpa, quando li da 1ª vez saltei a palavra Asus. Em relação a esse Asus também já li qualquer coisa que era essas specs....
 
Back
Topo