ASUS G73 Novo Portatil Gaming

"não sei porque raio foste colar o teclado.. mas pronto.. (ps: não é necessário)" não deves ter visto com atenção o video que pus no post 1555
Violei a garantia mas estou mais descansado assim de notar que o selo de garantia do CPU parece que pode sair bem sem rasgar-se para mais tarde voltar a por mas n confiem pq ele é muito frágil no meio. Em relação a tecla presa com uma agulha e a partir da parte de cima soltei os pontos cinzentos que ficam no meio dos quadrados e que é oque envia o sinal do que cada tecla faz e o problema ficou resolvido. Só mais uma coisa ao voltarem a por o teclado verifiquem que ele esta direito se n facilmente podem corrigir isso.

Cump.

o gajo da BTOtech (quem fez o vídeo) é um idiota, tive a infelicidade de falar com ele noutro fórum, em que ele teimava comigo que o g73jh não precisava que a pasta térmica do GPU não necessitava de ser mudada.. felizmente eu e outros quantos demonstramos o contrario e lá se calou.. mas pronto.. mais, ele quando fez esse vídeo o g73JH tinha saído a pouco, portanto nem ele na altura sabia bem se era necessário ou não ( segundo ele e muitos, o teclado ao se tirar tinha de se comprar um novo)

tens de ver assim, o G73 é um portátil gamer e nem toda a gente trata bem o seu computador.. e a asus ao fazer um portátil gamer tem de pensar nesses tipos de pessoas.. ou seja, tem de construir um portátil robusto.. onde quero chegar, não é necessário colares o teclado já que ele tem patilhas que o vão segurar perfeitamente no sitio, e mais a cola que ainda se encontra lá é mais que suficiente para voltar a colar...
 
Se tem de ser robusto pq o meu problema do cheirar a queimado aconteceu? pq durante muito tempo eu e mts outros estávamos como medo de fazer um único update que fosse ao G73 com medo de perder as luzes e outros problemas? O que adianta o hardware ser muito resistente se o software tem bugs graves, o facto de o portátil congelar 80% das vezes que sacava um PDF é muito estranho.
 
nao percebi essa,

sorte é demorarem 31 dias, pedes o € de volta ou um novo com a garantia a zero.

Nao é bem assim ,no meu portatil a toshiba demorou mais de 30 dias em 2 reparaçoes que fizeram (3 semanas +6semanas+6semanas) e ando em tribunal com eles .
Segundo a juiza eu posso pedir uma indemnizaçao por cada dia que eles demoraram a mais dos 30 dias e nao pedir o guito que o portatil me custou .....ridiculo mas verdadeiro .
Se a asus for pelo mesmo caminho da toshiba só resolve isso em tribunal e com sorte .
 
Se tem de ser robusto pq o meu problema do cheirar a queimado aconteceu? pq durante muito tempo eu e mts outros estávamos como medo de fazer um único update que fosse ao G73 com medo de perder as luzes e outros problemas? O que adianta o hardware ser muito resistente se o software tem bugs graves, o facto de o portátil congelar 80% das vezes que sacava um PDF é muito estranho.

sabes, é o que dá quando se lança um portátil com hardware novo e com um sistema operativo que na altura tinha meses (os core i7, este chipset e o windows 7 eram todos recentes, ou seja, a probabilidade de bugs era grande).. esse é o problema..
foram muitos factores que contribuíram para que as coisas corressem mal..
mas deixa lá que a asus não é a única, infelizmente.. as ideias estão todas lá, mas vieram com muitos problemas.. e só agora grande parte deles foram corrigidos ( excepto a porcaria do touchpad, o problema é mesmo do hardware mas pronto)

Nao é bem assim ,no meu portatil a toshiba demorou mais de 30 dias em 2 reparaçoes que fizeram (3 semanas +6semanas+6semanas) e ando em tribunal com eles .
Segundo a juiza eu posso pedir uma indemnizaçao por cada dia que eles demoraram a mais dos 30 dias e nao pedir o guito que o portatil me custou .....ridiculo mas verdadeiro .
Se a asus for pelo mesmo caminho da toshiba só resolve isso em tribunal e com sorte .

podes fazer isso, mas só quando uma empresa age de má fé.. o que as vezes é complicado provar em tribunal.. e com os tribunais que temos, pode ser que quando tenhas o guito de volta os carros já voem e se use processadores quânticos nos computadores :D ahahha
 
Última edição:
nao percebi essa,

sorte é demorarem 31 dias, pedes o € de volta ou um novo com a garantia a zero.

Bem mais palavras para que!

De qualquer maneira, a minha afirmação prendesse com a anterior experiência com a assistência da ASUS e com a passividade da loja onde tinha comprado o portátil!
Dai a afirmação, como podes verificar pelos restantes posts, nem tudo é assim tão linear!
 
Nao é bem assim ,no meu portatil a toshiba demorou mais de 30 dias em 2 reparaçoes que fizeram (3 semanas +6semanas+6semanas) e ando em tribunal com eles .
Segundo a juiza eu posso pedir uma indemnizaçao por cada dia que eles demoraram a mais dos 30 dias e nao pedir o guito que o portatil me custou .....ridiculo mas verdadeiro .
Se a asus for pelo mesmo caminho da toshiba só resolve isso em tribunal e com sorte .

Tens mesmo direito ao € ou a um artigo novo passados os 30 dias. Se passarem os 30 dias e nao vos resolverem o problema, deco ou defesa consumidor municipal resolve isso. Ate porque os vendedores sofrem multas pesadas se nao cumprirem. E quem fica com o prejuizo é o fornecedor, é ele quem tem o onus do arranjo, pra loja é igual. Já consegui sem grandes discussoes o dinheiro na *****, Box e Worten nesta situação.

Mas como te meteste com o fornecedor do teu vendedor ai o caso muda de figura e dai a resposta da juiza. Nunca tratem com as marcas mas sim com o o vendedor do produto.
 
Última edição:
Bem mais palavras para que!

De qualquer maneira, a minha afirmação prendesse com a anterior experiência com a assistência da ASUS e com a passividade da loja onde tinha comprado o portátil!
Dai a afirmação, como podes verificar pelos restantes posts, nem tudo é assim tão linear!

se nao fossem as palavras eramos todos uns ignorantes ou viviamos como os animais

tens ja ai explicado com palavras
 
Parece-me a mim que algumas "palavras" foram mal interpretadas!
Mas siga-mos, depois darei noticias quem sabe até não vá ter sorte como referiu o opelcorsa e me arranjem um novo!

eu por exemplo recebi um novo.. apesar de quando o entreguei a minha queixa era de sobre aquecimento do cpu.. ele chegava mesmo a desligar-se, e o portátil apenas tinha 15 dias.. este segundo portou-se melhor :D
 
eu por exemplo recebi um novo.. apesar de quando o entreguei a minha queixa era de sobre aquecimento do cpu.. ele chegava mesmo a desligar-se, e o portátil apenas tinha 15 dias.. este segundo portou-se melhor :D

Contando que o portátil tinha 15 dias, também esperava um novo se estivesse no teu lugar.
O meu já têm 1 ano e 7 meses, logo parece-me um pouco mais dificil que me deiam um novo, mas "a esperança é sempre a ultima a morrer"!
 
Estou com um problema com o bluetooth, da-me um erro pouco tempo depois de iniciar o windows. Diz que não consegue ligar à pilha do bluetooth ou qq coisa do genero, não apontei o erro, mas da sempre que ligo de novo o windows. Não consigo emparelhar o meu telemovel com o Pc e ante conseguia! Mas se for enviar um ficheiro por bluetooth para o telemovel sem emparalhar da.

Acho que este erro começou a aparecer quando fiz uma limpeza no pc com o programa "Glary utilities".

Sempre usei o Cclenaner, mas desta vez usei este e acho que foi apartir dai.

Alguem tem ideia como se resolve isto?

Talvez instalar o bluetooth de novo??

Obrigado
 
Boas pessoal é possível eu formatar o meu G73Jh através de alguma partição hide no disco ou terei que fazer a cópia de segurança com os 7 CD's ou qualquer coisa parecida?
Já agora se eu fizer hoje aquela cópia de segurança ele vai guardar tudo o que tenho no pc ou só me faz uma cópia de segurança do SW original que trazia?
Cumps
 
Estou com um problema com o bluetooth, da-me um erro pouco tempo depois de iniciar o windows. Diz que não consegue ligar à pilha do bluetooth ou qq coisa do genero, não apontei o erro, mas da sempre que ligo de novo o windows. Não consigo emparelhar o meu telemovel com o Pc e ante conseguia! Mas se for enviar um ficheiro por bluetooth para o telemovel sem emparalhar da.

Acho que este erro começou a aparecer quando fiz uma limpeza no pc com o programa "Glary utilities".

Sempre usei o Cclenaner, mas desta vez usei este e acho que foi apartir dai.

Alguem tem ideia como se resolve isto?

Talvez instalar o bluetooth de novo??

Obrigado

segues este link e reinstalas a driver de bluetooth --> http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/Drivers/Bluetooth/Bluetooth_WIN7_32_WIN7_64_z625600.zip

(abres a pasta win64--> Setup.exe)

Boas pessoal é possível eu formatar o meu G73Jh através de alguma partição hide no disco ou terei que fazer a cópia de segurança com os 7 CD's ou qualquer coisa parecida?
Já agora se eu fizer hoje aquela cópia de segurança ele vai guardar tudo o que tenho no pc ou só me faz uma cópia de segurança do SW original que trazia?
Cumps

não tens um ISO com o win 7 home premium e uma pen usb?
tens o cd com as drivers certo? se sim depois de fazeres uma instalação "limpa" metes o cd e ficas a olhar ele a instalar as drivers todas.. vai é reiniciar um monte de vezes..
 
segues este link e reinstalas a driver de bluetooth --> http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/Drivers/Bluetooth/Bluetooth_WIN7_32_WIN7_64_z625600.zip

(abres a pasta win64--> Setup.exe)



não tens um ISO com o win 7 home premium e uma pen usb?
tens o cd com as drivers certo? se sim depois de fazeres uma instalação "limpa" metes o cd e ficas a olhar ele a instalar as drivers todas.. vai é reiniciar um monte de vezes..

Não tenho nada disso, eu queria formatá-lo como veio de fábrica, e ele não trouxe nenhum cd de drivers! :S
 
Gajomau Desde já obrigado por estares sempre pronto a ajudar a resolver todos os problemas e a actualisar este pc. Funcionou na perfeição o link, mas não deu para instalar da pasta win64, teve que ser do setup da pasta inicial.

Observei que este link é o mesmo daquele forum da asusrog.com, o qual postaste ha umas semanas atraz.
Não tenho tido tempo para actualisar tudo apartir daquele site mas breve irei fazer isso, aconselhas a actualisar tudo o que aparece la para o g73jh??

Usas a Utilitie driver sweeper que aconselham nesse forum? Podes fazer "clean" à vontade que nunca te vai apagar nada de importante?

Obrigado





segues este link e reinstalas a driver de bluetooth --> http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/Drivers/Bluetooth/Bluetooth_WIN7_32_WIN7_64_z625600.zip

(abres a pasta win64--> Setup.exe)



não tens um ISO com o win 7 home premium e uma pen usb?
tens o cd com as drivers certo? se sim depois de fazeres uma instalação "limpa" metes o cd e ficas a olhar ele a instalar as drivers todas.. vai é reiniciar um monte de vezes..
 
Não tenho nada disso, eu queria formatá-lo como veio de fábrica, e ele não trouxe nenhum cd de drivers! :S

aqui neste forum, tem la o iso do cd de drivers e o ISO do windows 7 --> http://www.asusrog.com/forums/showt...lication-Reference&p=7062&viewfull=1#post7062

fora muitas mais coisas muito boas.. :D
ps: não sei se esse iso contem a lingua pt do windows 7.. se sacares depois diz se sim ou não..

Gajomau Desde já obrigado por estares sempre pronto a ajudar a resolver todos os problemas e a actualisar este pc. Funcionou na perfeição o link, mas não deu para instalar da pasta win64, teve que ser do setup da pasta inicial.

Observei que este link é o mesmo daquele forum da asusrog.com, o qual postaste ha umas semanas atraz.
Não tenho tido tempo para actualisar tudo apartir daquele site mas breve irei fazer isso, aconselhas a actualisar tudo o que aparece la para o g73jh??

Usas a Utilitie driver sweeper que aconselham nesse forum? Podes fazer "clean" à vontade que nunca te vai apagar nada de importante?

Obrigado

sim.. é esse mesmo forum.. está a ser constantemente actualizado.. mais uma vez o link--> http://www.asusrog.com/forums/showt...lication-Reference&p=7062&viewfull=1#post7062

eu pelo menos actualizei tudo (atenção, instala apenas o que diz para o g73JH).. a que mais valeu a pena e que vi melhorias de desempenho, especialmente para quem tem os discos "normais" e não os novos híbridos, foi o update de firmware que la se encontra para os discos rígidos.. aumentou a performance.. aliás, logo quando começares a utilizar a partir do update notas logo a diferença.. ( fazem mais um bocadinho de barulho, mas só um bocadinho, mas compensa na performance)

o drive sweeper apenas apaga as drives "trolls" que não se querem apagar.. se não tou em erro apenas apaga a drivers da ATI, realtek e pouco mais ( não me lembro já).. só vale a pena a utilizar se depois do update as coisas não começarem a funcionar como devido ou não actualizar as drivers como deveria..
 
Back
Topo