1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS G73 Novo Portatil Gaming

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por vitorbruno89, 8 de Janeiro de 2010. (Respostas: 1666; Visualizações: 167869)

1. fabiocostapinto

fabiocostapinto Power Member

É impressão minha ou este site que me deste tem lá cenas até para fazer o fix do bug do touchpad? :D
    Acho que vou fazer uma limpeza geral no portátil e vou sacar isso que preciso! :D
    Já agora este Win7 como é que o ponho "oficial", ou é mesmo o que vem no portátil?

2. gajomau

gajomau Power Member

não tens um autocolante com uma serial na parte de baixo do portátil? lololo

nop.. eu sinceramente não consegui.. ta igual o touchpad.. acho que é mesmo físico o problema, e não de drivers.. ja li por aí umas coisas acerca de arranjar o touchpad.. tenho de experimentar a ver se dá..

3. fabiocostapinto

fabiocostapinto Power Member

ahhhhh já tou a perceber! uso a serial que lá está! :D
    Humm esse problem do touchpad é o que mais me chateia neste portátil!
    Só é pena eu achar que vou ter que o vender! :S

4. gajomau

gajomau Power Member

lolo.. óbvio.. :D a serial está la para isso..
    realmente é a única coisa que falha neste portátil.. o resto não chateia :D

5. Minho88

Minho88 Power Member

Gajo Mau,

Será que me podes ajudar a atualizar o computador? Tenho um asus g73jw e já não sei o que lhe fazer. Não sei atualizar a bios... A asus enviou-me indicações, mas a bios em que eles fizeram a atualização não corresponde à mesma que eu tenho. Ou seja, um dos ultimos passos refere que devo ir à bios, após a instalação, depois ir a "EXIT" e selecionar "LOAD MANUFACTUR FEATURES". O problema é que eu não tenho essa opção na minha bios. Já não sei o que fazer para este computador funcionar direito. HELLLLLP

6. gajomau

gajomau Power Member

sacas aqui a bios --> http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/G73JW/G73JwAS205.zip

segues estes passos:

PS: a pen tem de estar formatada em FAT32, muita atenção..

maneira de se fazer o update:

1. Descomprimir o ficheiro "G73JwAS205.zip" e copiar o ficheio "G73JWAS.205" para a raiz na pen usb.
    2. Desligar o portatil.
    3. ligar a pen usb ao portatil.
    4. ligar o portatil.
    5. carregar na tecla F2 logo no inicio antes de começar a carregar o windows.
    6. Escolher a opção "Advanced" na BIOS.
    7. escolher "Start Easy Flash" e como default "FS0" (Pen usb) estão assinaladas.
    8. escolher o ficheiro "G73JWAS.205" que se encontra na pen.
    9. carregar tecla ENTER.
    10. agora é esperar que ele elimine a bios antiga e instale a nova.

findo isto, esta tudo pronto..

mas diz la qual tem sido os problemas que tens tido no portátil?

7. Minho88

Minho88 Power Member

Básicamente, o computador apresenta imensos problemas a nivel de touch pad e teclado! Têm ambos imensas falhas, é terrível.. Depois, o que mais me assusta é o monitor! Às vezes ligo o pc e o ecrá aparece cheio de cores diferentes, como se tivesse um problema na gráfica! Basta que lhe dê um ou dois toques e aquilo fica a funcionar direito.. mas estou um pouco assustado! Não sei se é falta de atualizações ou não...Nunca fiz nenhuma, nem em termos da BIOS (fiz agora com a tua ajuda)...

8. Conimbrigae

Conimbrigae Power Member

Este seu problema com o monitor só pode ser um problema com as conexões. Para corrigir isso só mandando para a garantia.

9. gajomau

gajomau Power Member

tal como diz o conimbrigae acho melhor mandares isso para a garantia.. especialmente pela parte do ecrã já que pode ser má conexão do monitor ou mesmo problema da placa gráfica.. já que o mais provável é que avarie de vez..
    quanto ao teclado e touchpad clica no link abaixo

G73 Series Keyboard / Trackpad Fix NEW!"

instalas estas drivers a ver se te resolve isso..

ps: se não tou em erro é uma da realtek (driver de som), da synaptics (touch pad) e keyboard filter (teclado).. tens de instalar as 3, já que as 3 em conjunto elimina ou alivia muito o problema..

Última edição: 7 de Novembro de 2011
  10. Oscar Cardozo

Oscar Cardozo Power Member

Boas!

Alguem aqui já comprou o Asus G74?

Não encontrei nenhum tópico dedicado a este pc.

11. jojoba

jojoba Power Member

Boas tardes alguém me sabe dizer como faço para criar dvd's de recuperação do asus g73 jw? É que cada vez que tento aquiloo fica uma infinidade de tempo na criação da imagem (tipo umas horas largas) Será normal?

12. gajomau

gajomau Power Member

a sério.. não te canses a fazer isso..
    vai a este forum--> http://www.asusrog.com/forums/showt...lication-Reference&p=7062&viewfull=1#post7062
    tens la os ISOs de instalação do windows e o cd de drivers.. gastas menos DVD's e cd's..
    sacas e gravas..

olha aqui--> http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=628062&page=3

13. Oscar Cardozo

Oscar Cardozo Power Member

14. diaabo

diaabo Power Member

Ppl, tenho o G73jw para além dos já mencionados problemas (que foram sendo ultrapassados) tenho um que me chateia um pouco. A ver se mais alguém o tem:

Por vezes o computador tem um "freeze" a aceder ao disco... parece-me assim que é a aceder ao disco... mas acontece várias vezes por exemplo a editar um ficheiro com auto-save... é um pouco chato... e amigos que já usaram o meu PC apontaram esse defeito e eu não gosto que apontem defeitos ao meu lindo BIXO!!! :D

Só para ver se mais alguem já reparou neste problema. Ainda não fiz update aos drivers dos discos como já foi dito num post anterior... tenho experimentar... embora tenha um pouco de receio...

15. gajomau

gajomau Power Member

primeiro vê qual os discos que tens ( se é o momentus xt, ou o antigo, mas se não tou em erro acho que ja são os momentus xt )
    o update que refiro não são drivers mas sim o firmware dos discos.. os meus não são os momentus xt, e tinham esse problema, quando fiz o update ao firmware esse problema desapareceu.. (o problema era um ligeiro lag, mas nada de especial)

o que pode estar a acontecer é que o ficheiro que falas por exemplo encontra-se no disco secundário, e normalmente o windows tem como configuração de poupança de energia desligar os discos que se encontrem em espera muito tempo.. como o disco está desligado no momento que acedes ao disco ele tem que ligar, voltar a ganhar rotação e só aí acede ao disco.. o que acontece é que o windows fica a espera que o disco responda para continuar a operação que está a fazer.. aí o efeito de "freeze"

solução, e que podes tentar antes de tentares fazer o update do firmware é ires as opções de energia e nos discos rígidos escolher a opção nunca desligar os discos..

Última edição: 17 de Novembro de 2011
  16. diaabo

diaabo Power Member

tenho que ver os discos que tenho... pensei também nisso dos discos e é o que provavelmente vai ser... a ver se durante o fim de semana perco um pco de tempo para verificar essas situações.

17. gajomau

gajomau Power Member

a serio é um processo simples e rápido.. verifica e testa.. se for isso não te metas em mais aventuras :D

18. gajomau
    a solucao para o gsod continua a ser a mesma?
    o meu é o g73jh tz006v, portanto creio que dê para actualizar a vbios e drivers ati...
    nao queria ir ao engano percebes prefiro confirmar primeiro....ja li tudo mas gostava de informacoes/confirmaçoes actuais...
    desculpa la qualquer coisa...agradeço resposta!

19. gajomau

gajomau Power Member

sim usa a "oficial".. eu flashei e até hoje não tive nenhuns problemas

EDIT:

em termos de drivers uso sempre as mais recente e não tenho problemas (ok as vezes saiem umas que dão barraca, mas essas até no meu desktop que também tem o uma ATI se a driver tiver problemas, acusa os mesmos sintomas que no portátil)

tens toda a info de como fazer o flash da Vbios?

Última edição: 21 de Novembro de 2011
  20. se me pudesses mandar uma pm com alguma informacao! agradecia!