Asus G73JH ou Asus G73JW?

Sky_Line

Membro
Bons dias.

Estou para comprar ainda esta semana o Asus G73JH-TZ006V, mas ontem andei a ver e reparei que está para breve a saída de um novo portátil da R.O.G., o G73JW. Já vi que vem com algumas melhorias face ao anterior, tais como tecnologia 3D, Blue-ray de origem penso eu, as teclas do touchpad separadas, o touchpad revisto, uma porta USB3.0. A grafica é a NVIDIA GTX460. É melhor ou pior que a HD5870 que equipa o G73JH?

O que realmente me interessava saber é da data de lançamento deste portátil cá em Portugal, e se já há preços previstos do mesmo. Já andei há procura pela net, mas ainda não vi nada. Vale a pena esperar por ele? Ou esperar até à saída do G73JW para o outro descer de preço? O meu dilema é este, que só vou poder comprar o portátil até dia 29 de Setembro, porque depois vou-me ausentar do país...

Desde já um obrigado pela vossa ajuda!

Abraço
SkY_LiNe
 
Boas Sky_Line. Então por qual portátil optaste? Eu estou com a mesma dúvida... estava para ir hoje buscar um G93Jh mas não tinham em stock só dava para o fim da semana, assim sendo estou a ponderar comprar o W...
 
Boas a todos, visto que vocês também me parecem interessados no JW passo a perguntar se sabem alguma informação de quando o portátil chega à Europa, mas propriamente Portugal. Já me fui informar a uma loja, mas eles ficaram de me contactar e até agora nada. Se algum de vocês souber alguma coisa diga, ficarei agradecido.
 
***** é uma loja :)

já encomendei o meu... garantiram que o tinha até dia 16 :)

LOL, não chegava lá mesmo xD, é bom saber que o portátil vai vir para Portugal, já andava tolo com a possibilidade de que podia não vir. Mais alguma novidade coloca por ai, vou ficar atento. Obrigado
 
Última edição:
Eu ainda n encomendei, perguntei a loja ***** quando os iam ter e disseram na proxima semana (como tu disseste). Estou a espera que a loja onde costumo comprar me diga alguma coisa. Senão mando vir da *****.
 
boas ppl também estou á espera desse pc sei k ainda ñ está no site da asus pt sou ainda está na alemanhã o mais perto pois nem na espanha nem frança ainda está tenho uma duvida qual a diferença entre as graficas NVIDIA® GeForce® GTX 460M, with 1.5GB GDDR5 VRAM ou a ATI Mobility Radeon HD5870 GDDR5 1GB VRAM
 
devem ter em atençao ao seguinte :

As especificações do produto podem diferir de país para país. Recomendamos que você verifique com sua comerciantes locais para as especificações dos produtos disponíveis no seu país. As cores dos produtos podem não estar perfeitamente precisos, devido a variações causadas por fotografia e configurações do monitor. Embora nos esforcemos para apresentar as informações mais precisas e completas no momento da publicação, nos reservamos o direito de efectuar alterações sem aviso prévio.
  • Todas as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Por favor, verifique com seu fornecedor o modelo exato ofertado. Produtos podem não estar disponíveis em todos os mercados.
 
Boas fotografo_30, em Portugal só uma loja tem anunciado no site o portátil, contactei-os e disseram-me que para a semana já o tinham. O link é o seguinte http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=13623 caso me seja permitido colocar. Mas creio q em breve outras lojas o vão ter, além disso, também podes ver a amazon.co.uk, já lá tem uma versão, mas ainda n o têm em stock (só que vem configurado segundo as especificações do Reino Unido.

Sobre a tua outra pergunta, a diferença entre as gráficas, não existe muita, a 460m é muito nova e ainda nem existem drivers oficiais (só beta) por isso têm muito ainda que evoluir. A 5870 ja existe a uns bons meses, mas ainda tem alguma margem, por isso creio que as duas vão-se manter sempre no mesmo patamar (apesar de que creio q a 460m vai ter melhores resultados no futuro graças ao dx11).

Os benchmarks realizados são equilibrados, em alguns jogos a 5870 é melhor, noutros a 460m é melhor, por isso, para já vai mesmo pelo que preferires. Eu prefiro nvidia pela simples razão de ter a tecnologia CUDA e o PhysX, que pelo que vi em alguns jogos ajuda imenso. O CUDA é so para aplicações, o que é sempre uma mais valia. Mais alguma duvida diz.
 
Eu estou à espera do meu da dita loja. Disseram-me que para a semana já o tinha... espero bem que sim... gostave de saber é se mais alguem encomendou de lá e quais as datas que de entrega que disseram...
 
Já tinha colocado o link no meu ultimo post, mas aqui está http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=13623.

Espero que mais lojas o comercializem em breve, preferia comprar a partir d uma loja que já conheço e de onde comprei os meus ultimos portateis. A ver se tenho noticias na proxima semana, senão tenho de decidir pela *****. Uma coisa a ter em atençao é que pelos vistos os portateis que vêm para Portugal n vêm com Blu-ray e a porta hmdi é 1.3 e n 1.4. O que está na site global da Asus trás blu-ray e porta hdmi 1.4. Devem ter decidido por esse corte pq senão o preço deveria chegar aos 1800€ (mais q isso n deveria ser).
 
boas e obrigado pollux360 o k vejo é k o portatil g73jw vem com muita pouca coisa pois ñ tem o blu-ray e ñ ten usb 3.0 nem porta sata o tamanho ñ é mt importante para min vou esperar pelo o g53jw pois esse pode vir melhor equipado k a configuração desse g73jw . para ñ falar nesta maquina k está ai portatil MSI GX660R vou vér pois eu quero ter blu-ray e portas usb 3.0 é o futuro
 
Como o diaabo disse, vem com portas usb 3.0 (e em relação ao e-sata, futuramente usb 3.0 vai substituí-las pelo que li). Infelizmente parece que não vem com Blu-ray e porta hmdi 1.4 (trás 1.3), por isso em relação ao JH vem com mais coisas. Sobre o G53jw ainda n sei mta coisa, pq n m interessou o portatil (prefiro 17''), nem sei quando sai, mas ainda vai demorar um pouco. No entanto pelo que me informei la para finais de Novembro deverá sair outra versão do G73 com 3D e monitor 120hz, mas isso até chegar a Portugal vai demorar, já que a data que avancei é dos Estados Unidos. Eu já me decidi pelo G73JW, tenho acompanhado forums estrangeiros e toda a gente adora o portátil, e pelo preço que está parece-me mesmo boa escolha. Agora obviamente cada um tem os seus gostos e tempo de espera, eu já tou a espera deste há mais de um mês xD.
 
Back
Topo