Asus G73JH ou Asus G73JW?

1- sim é o JW, e não me parece que haja mais algum update a esta plataforma.. possivelmente sairá um novo com os novos cpu's da intel
2- excelente... muito boa mesmo ( mas não conheço esse vaio, mas já muito portátil e posso dizer que a única coisa que tenho a apontar ao ecrã é ser demasiado reflectivo)
3- é um problema de teclas perdidas ( tipo carregas e alietoriamente ele não regista ela ter sido premida) esta a ser solucionado e nem toda a gente tem esse problema.
4- a qualidade em geral é boa ( claro que se comparares com um portátil com chassi de alumínio a qualidade não é a mesma, mas para um produto feito de plástico é muito boa.. a nota mais positiva é mesmo o "toque" que o plástico tem.. é muito suave e não "repuxa" a pele)


Obrigado pela resposta... Quero comprar um portátil até ao final do ano e a única coisa que me deixa de pé atrás em relação a este asus é o seu peso... porque a relação características/preço ainda não vi nenhum melhor... Gosto muito do DELL Studio XPS 16 e do Sony F13Z sendo um mais barato e outro mais caro mas este asus a nível de características é melhor em tudo. Só tem a desvantagem do peso e da bateria mas também não se pode conciliar tudo.

Perguntei por uma comparação com o Sony F porque o meu irmão tem um (um modelo antigo..ainda FW mas o monitor é o mesmo) e a qualidade deste monitor é simplesmente incrível.. mas acho que vou ver este asus ao vivo para ter também uma noção da qualidade, seja do monitor seja da construção, que são duas características que dou valor.
 
Obrigado pela resposta... Quero comprar um portátil até ao final do ano e a única coisa que me deixa de pé atrás em relação a este asus é o seu peso... porque a relação características/preço ainda não vi nenhum melhor... Gosto muito do DELL Studio XPS 16 e do Sony F13Z sendo um mais barato e outro mais caro mas este asus a nível de características é melhor em tudo. Só tem a desvantagem do peso e da bateria mas também não se pode conciliar tudo.

Perguntei por uma comparação com o Sony F porque o meu irmão tem um (um modelo antigo..ainda FW mas o monitor é o mesmo) e a qualidade deste monitor é simplesmente incrível.. mas acho que vou ver este asus ao vivo para ter também uma noção da qualidade, seja do monitor seja da construção, que são duas características que dou valor.
vale a pena ver ao vivo, não é espalhafatoso mas é imponente :P.. não esquecer que este ecrã é full hd com back light led..
 
Sim eu sei mas os outros dois modelos que estou a considerar (Sony F13Z e Dell Studio XPS 16) tb o são... Este é superior em vários aspectos e inferior em outros por isso tenho que ver qual dos 3 será melhor compra ;)
 
Sim eu sei mas os outros dois modelos que estou a considerar (Sony F13Z e Dell Studio XPS 16) tb o são... Este é superior em vários aspectos e inferior em outros por isso tenho que ver qual dos 3 será melhor compra ;)

Quando vires é provável que te apaixones :)

Eu só o vi quando o tirei da caixa, e ainda bem porque me tinha custado voltar-lhe as costas :p
 
Boas

Tive um problema de dead pixel no meu G73JW mas fui à loja e eles trocaram-me por outro. Agora sim, este novo está 5 estrelas.

Eu já tinha feito os discos de recuperação para o outro portatil. Preciso de gravar outra vez ou servem os mesmos?

Já agora, o que é aquele orificio que diz "ANT", tapado com uma borracha na parte traseira do portatil, junto à ventoinha da gráfica?

Cumpz
 
Boas

Tive um problema de dead pixel no meu G73JW mas fui à loja e eles trocaram-me por outro. Agora sim, este novo está 5 estrelas.

Eu já tinha feito os discos de recuperação para o outro portatil. Preciso de gravar outra vez ou servem os mesmos?

Já agora, o que é aquele orificio que diz "ANT", tapado com uma borracha na parte traseira do portatil, junto à ventoinha da gráfica?

Cumpz

não necessitas de fazer..
esse ANT era para os modelos que tem placa de tv.. (isso é nos estates)
 
Boas a todos, tenho um problemazito no meus Asus G73 JW, tentei jogar empire earth 2 , e o ecran nao fica totalmente com o jogo, fica umas bordas pretas.. ou seja 80 ou 70% do ecran com o jogo e o resto preto.. Tentei ir mudar o dimensionamento da nvidia ao painel de controlo da nvidia, tento aplicar e não fica... penso que isso seja o problema.
 
provavelmente no ficheiros config ou isso podes mudar manualmente a resolução do monitor e assim forças o jogo a suportar uma resolução maior (mas podes ter problemas)
 
se foi essa a resolucao o jogo não tem suporte para widescreen é normal que isso aconteca...

quando não se escolhe uma resolucao widescreen num monitor wide das 2 uma..

1- Os objectos ficam "Gordos"
2- Aparecem as barras pretas.

O que acontece se passares um filme widescreenno teu velhinho televisor 4:3? Aparecem barras pretas em cima e em baixo...
 
bah agr sem fazer nd k m lembre deixou de funcionar a tecla do turbo boost. Não que utilize... mas é uma palhaçada de todo o tamanho as coisas deixarem de funcionar sem se fazer nd...
 
adquiri recentemente este portatil, o g73jw e é uma bomba!
até há pouco tempo ainda não tinha encontrado um portatil suf bom q justificasse substituir o meu desktop.
a única alteração q lhe fiz foi tirar o hdd de 500gb (o do OS) e substituir por um Intel X25-m (SSD) q tinha no meu notebook anterior (asus G1S).
comprei uma caixa adaptadora para o disco de 500gb e ficou para storage via USB
instalei o win 7 64 professional (o premium n permite adicionar a máquina a um domain, e também deixei o disco do OS "untouched" para alguma eventualidade agora nos primeiros tempos)

estou surpreendido com a performance do portatil no geral, em jogos, em filmes a 1080p (avatar por exemplo), a bateria em modo de poupança, consegue-se boa duração, tendo em conta claro, o hardware presente.

a única coisa q infelizmente não consegui fazer, foi ligar 2 monitores externos e conseguir gerí-los individualmente no software do windows.
consegui ligar 2 com um splitter vga em q o windows apenas via 1 monitor e fazia o mirror pelos monitores.

mais tarde tentei 1 monitor ligado ao VGA e outro ligado ao HDMI (com um conversor HDMI > DVI) e o windows neste caso viu os 2 monitores externos ligados (mais o monitor do proprio laptop), no entanto ao tentar activar o 3º monitor no software do windows, vejo uma msg a dizer "This GPU only supports two monitors at a time" :(

enfim

a ideia do triple view entusiasmou-me bastante, e fiquei um pouco desanimado por não ter conseguido ultrapassar isto.
mas ainda não desisti, falta-me testar os 2 monitores ligados à saída HDMI, ainda não tenho a certeza se a limitação é ao numero de monitores ou ao número de saídas em funcionamento (laptop + VGA + HDMI), talvez ligando os 2 monitores externos à saída HDMI (com um splitter HDMI > 2x DVI) eu consiga activar e "extender" a imagem pelos 3 monitores.

de qualquer forma, apenas para deixar uma nota a quem está a pensar (ou já o fez) em trocar um dos HDD's por um SSD, façam-no! o computador fica substancialmente mais rápido... em tudo.

abraços

Traffic
 
Boas pessoal

Como faço para proceder à formatação do G73JW, eliminando assim o bloatware, mas deixando as drivers que vêm de fábrica?

Desde já obrigado
 
Back
Topo