1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus GeForce EN8600GT 256MB GDDR3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RDINIS, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1678)

1. RDINIS

RDINIS Power Member

Será que alguém sabe porque dizem estas gráficas em softwares de diagnóstico e no próprio software da mesma no windows que têm 512 mb ?

Pois se são de 256 mb têm de haver uma forma de ver lá escrito 256 mb, ou será possível que tenham vindo de fábrica com mais memória do que aquilo que dizem ?

2. WindWalker

WindWalker Power Member

No Painel de Controlo da NVIDIA deve lá estar essa informação. O Everest também deve dizer.

3. RDINIS

RDINIS Power Member

Pois fui lá e diz o mesmo 512 mb . Fui a loja e testei outras placas iguais e deu o mesmo, mesmo noutros cpus mas com motherboards iguais . Asus pk5 .
    Cmo é isto possível?

Última edição: 4 de Dezembro de 2007
  4. Romani48

Romani48 Power Member

tens o Windows vista? é que se tiveres é normal..
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=211543

5. RDINIS

RDINIS Power Member

Tenho o windows xp sp2 com 2 gb de memória e logo quando inicio o computador faço o teste e obtenho 512 mb .

6. Romani48

Romani48 Power Member

então é porque a tua grafica é a versão de 512Mb... eu estaria mais preocupado se tivesse menos memoria :p

7. reiszink

reiszink Power Member

Tens a certeza absoluta que não é a versão de 512MB? Nunca ouvi nada semelhante ao teu caso nas 8600GT.

8. RDINIS

RDINIS Power Member

A caixa da gráfica é a caixa verde que diz gt 8600 e na gráfica têm um selo que diz 256mb, por isso é que ando a toa .
    Na loja também não me souberam dizer e nos testes deles com gráficas semelhantes deu o mesmo 512 mb .

http://*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4049
    verifiquem e vejam .

Obrigado pela vossa ajuda .

9. Queiros

Queiros Power Member

pagaste 256 por 512.. nao ha outra explicação... erro de embalamento ou assim..

10. RDINIS

RDINIS Power Member

Se for um erro de embalamento recomendo a todos que lá vão e comprei a gráfica pois fui a loja e experimentamos mais umas poucas e deram o mesmo, vale a pena pelo preço se elas forem realmente de 512 mb .
    Já mandei um e-mail para a asus mas tá quieto , nunca mais respodem .

ps: Não pode ser um erro de embalamento pois a versão de 512 mb a placa em si é diferente, se forem ver ao site da asus as placas são diferentes, pelo menos é o que parece .
    Só se se enganaram a assemblar a memória e puseram mais do que o esperado, mas quais são as probabilidades disso acontecer ?

Última edição: 4 de Dezembro de 2007
  11. beslan

beslan Power Member

Boas. E essa versao é ddr3 ou ddr2 ? é q a maioria das 8600gt de 512mb q se veem a venda sao de ddr2.

Outra questao, como é essa placa a nivel sonoro? a fan faz muito ruido? pergunto pq tou a pensar comprar uma tb :002:

cumps

12. RDINIS

RDINIS Power Member

Nem se houve a trabalhar é muito silenciosa e é gdr3 e os jogos correm e mostrão um gráfico que é uma maravilha .

Basta irem ao link que pus em cima e vêm a sua descrição.
    Mas como disse ela trás um selo colado na própria gráfica que diz que ela é de 256 mb .
    Mas atravéz de vários softwares de diagnóstico que utilizei todos dizem que ela é de 512 mb .
    Mas se forem á página da Asus verão que elas são ligeiramente diferentes .
    Gostava que alguém soubesse como é possível, porque era um erro muito grande da asus pôr o dobro da memória numa gráfica e não dar por conta e o problema é que foi em várias, todas as que estavam na ***** diziam o mesmo . Tenho medo que a gráfica tenha defeito e mostre memória a mais e daqui a uns tempos dê o berro .

13. touge_master

touge_master Power Member

aconteceu o mesmo com um amigo meu, tem uma 8600gt 256mb ddr3 da asus e o sistema diz que tem 512mb.

14. beslan

beslan Power Member

Sim..isso tb ja li sobre mais casos do genero em foruns...é erro deles a embalar as placas...tb pro fabricante a versao de 256 ou de 512 deve ter um custo de fabrico semelhante...por isso nao te preocupes q eles nao teem prejuizo por causa disso:lol:

Tb vou comprar uma asus 8600gt..em principio a de 512 DDR3

15. RDINIS

RDINIS Power Member

Finalmente um programa que me disse a verdade sobre a placa, lá diz 256 mb no gpu-z, mas em todos os outros incluindo no control de painel da nvidia diz 512 mb .
    Vá se lá saber porquê ? Já agora como é que ponho aqui a imagem ?

16. Real_Life

Real_Life Power Member

a minha tb diz a mma treta lol. por enquanto da para jogar crysis o que ja n é nada mau. a ver é se corre os proximos jogos que estão para sair

17. http://imageshack.us/

Fazes o print screen da imagem e vais alojar o ficheiro na net.

Dps colas aki o link e voilá

18. RDINIS

RDINIS Power Member

[​IMG]Aqui vai e obrigado, mas fiquei a saber que ela é de 256 mb mas não sei porque o windows no paunel de control da nvidia diz 512 mb .
    [​IMG][​IMG]

Última edição: 6 de Dezembro de 2007
  19. [​IMG]

Última edição: 6 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página