• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

ASUS GL502VM-76A06PB2 VS Asus GL502VM-77B06PB1

hsribeiro

Membro
Bom dia malta!

Para uma utilização gammer intensiva como Fifa 17, Crisys, GTA V, acham que vale a pena a diferença de preço (90€)?

ASUS GL502VM-76A06PB2 - 1359€
  • CPUIntel Core i7-6700HQ
  • Familia de ProcessadorIntel Core i7
  • Velocidade Processador2.6 GHz (até 3.5 GHz)
  • RAM16 GB
  • Disco1 TB + 256 GB
  • Tipo de DiscoHDD+SSD
  • GráficaNVIDIA GeForce GTX1060
  • Tipo Memória Gráfica 6 GB Dedicados GDDR5



Asus GL502VM-77B06PB1 - 1449€

  • Processador: 7ª Geração Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.8 GHz com Turbo até 3.8 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo: Windows 10, 64 Bits
  • Memória RAM: 16GB (8GB onboard + 8GB) DDR4 2133MHz SDRAM
  • Ecrã: 15.6" (396 mm), FHD 1920 x 1080, LED Back-Lit, uSlim 300 nits, 16:9, AG, WV 170º, NTSC 72%
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 (integrado no CPU) + Nvidia GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256 GB (M.2) + HDD 1TB (7200 RPM)
 
Boas @hsribeiro
pela diferença de preço vais mais bem servido com a 1ª opção.
Aquece menos e a diferença de desempenho do processador é mínima além de haver pessoal a queixar-se de picos de aquecimento em processadores da 7 geração da intel
 
Esses Asus aquecem bem... O desempenho total da gráfica não é aproveitado porque faz thermal throttle... Na altura também andava em olho nesse portátil e meti-o de parte por causa do aquecimento... Por esses valores que falas já arranjas algo melhor
 
Aquece assim tanto?? Andei também a ver o MSI mas acabei por optar por este pois traz SO...
Epa e essas lojas com as carcaças standar não sei não...
 
Eu comprei o meu MSI com SO e de 17.3" a 1400 euros com a gtx 1060... Basta é esperar pela altura certa.. A nível de aquecimento podes ter a certeza que a loja que falas com as carcaças ficam melhores... Mas o importante é que gostes dele
 
Pois, eu inicialmente estava mais inclinado para os msi...
Mas quero mesmo a de 6Gb para ter um bom pc durante muito tempo.
Também vi os lenovo, mas como não conheço essa Gama..
aqui no trabalho usa-se muito os ultrabook da lenovo mas eu não acho grande piada aquilo..
 
Pois, eu inicialmente estava mais inclinado para os msi...
Mas quero mesmo a de 6Gb para ter um bom pc durante muito tempo.
Também vi os lenovo, mas como não conheço essa Gama..
aqui no trabalho usa-se muito os ultrabook da lenovo mas eu não acho grande piada aquilo..
Estes são portáteis gaming, muito diferentes dos ultrabooks. Os gamings da Lenovo estão a ter reviews muito positivas, basta procurares por elas na net.

Eu se tivesse de escolher entre o lenovo y720 e o asus, ia sem dúvida para o lenovo!
 
Estes são portáteis gaming, muito diferentes dos ultrabooks. Os gamings da Lenovo estão a ter reviews muito positivas, basta procurares por elas na net.

Eu se tivesse de escolher entre o lenovo y720 e o asus, ia sem dúvida para o lenovo!

Mas pelo preço ou mesmo pela qualidade? Eles fazem cerca de 50€ de diferença sensivelmente
 
Se puderes ir por um Portatil com uma gtx1070 (o P600 falado acima), e tendo em conta que queres manter muito tempo, é melhor jogado. O P600 é um portatil bem sólido.

Caso recuses Clevo, vê os MSI. O SO é super fácil de arranjar.
 
Pois, eu já estive a ver Benchmark's e a 1060 6Gb é sensivelmente melhor que a versão 3Gb.. Mas a 1070 faz uma diferença ainda maior... o problema mesmo são os preços dos portáteis dessa gama. Quanto a esses Clevo, já tenho visto pessoal aqui no forum a falar mas como nunca toquei em nenhum fico sempre naquela.. Se ao menos descessem de preço :D
 
Pois, eu já estive a ver Benchmark's e a 1060 6Gb é sensivelmente melhor que a versão 3Gb.. Mas a 1070 faz uma diferença ainda maior... o problema mesmo são os preços dos portáteis dessa gama. Quanto a esses Clevo, já tenho visto pessoal aqui no forum a falar mas como nunca toquei em nenhum fico sempre naquela.. Se ao menos descessem de preço :D
Acho difícil encontrares portáteis com a Gtx 1070 com preços mais baixos do que os clevos da campanha da *****
Nas lojas de retalho os preços dos portáteis com essas características rondam os 1700~2000€
Mas percebo que é difícil comprar um produto com base no que se lê , e que ver o portátil ao vivo é melhor.
Eu também ando interessado no p600 zwame mas com esta promoção com a 1070 deixou-me um bocado baralhado, mas realmente estou mais inclinado para o modelo com a 1070.
cumps
 
Última edição:
A 1060 3Gb para já deve chegar e sobrar. O "problema" é que o 4k está a tornar-se banal. E por exemplo estar a dar tanto dinheiro por um PC e daqui a 2 ou 3 anos vou ligar a uma TV 4k para jogar fifa ou outras coisas piores e o gajo engasgar-se é chato
 
Back
Topo