• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

ASUS GL502VM-76A06PB2 VS Asus GL502VM-77B06PB1

Epa, uma 1070 a 1500€, até faz água na boca....
Suponhamos que tenho um problema no portátil.. um componente ou mesmo um defeito qualquer na carcaça.. Como é que resolvo isso? Visto que mando vir pela net..
 
Mas eles tem loja física em Lisboa e Aveiro e acho que fazem o pickup da maquina sem custos se tiver algum problema, mas se calhar é melhor confirmar com eles. Concordo por esse preço é de aproveitar só espero que qdo receber o subsidio de ferias ainda esteja disponível :)

Epa.. Aveiro é onde trabalho.. Isto são os astros a alinhar-se caramba :D
 
É passar por lá :).
Pra mim em Lisboa é mais complicado que aquilo é longe que se farta , fica as portas de Sintra . Também podia ter uma loja mais central .....
 
Epa @peles, ainda não tive oportunidade de ir lá.. Estive a trabalhar noutras empresas estes dias.

Eu andei a pesquisar mais sobre o assunto (1500€ não é brincadeira) e vi que a 1070 é realmente uma gráfica para muitos anos. Parece mesmo bom negócio. No entanto estou com 2 dúvidas.

- Andei a ler e a malta por aqui queixa-se um pouco dos Clevo pelo barulho que fazem. Será que nesse aspeto o MSI ou o Asus são melhores?
- Vi nas características e o P600 tem o G-Sync.. Também andei a ler um pouco e vi que trata-se, pelo que percebi, de um método de sincronizar o refresh da gráfica e do ecrâ, o que me parece pertinente. Mas eu não vejo essa tecnologia no MSI e no Asus.. Eles usam outra?
 
Olá @hsribeiro tive a oportunidade de brincar com um de um colega meu e surpreendeu-me pela positiva , eu tenho um multímetro daqueles que mede tudo e mais qualquer coisa, inclusive mede decibéis, a jogar não vi o ruido passar dos 50 db´s , a jogar Call of duty modern Warfare remastered.
O G-sync é parecido ao V-sync , com uma diferença , o vsync bloqueia as 60 fps, o G-Sync supostamente pode fazer 240 fps +, desde que o ecrã suporte esse refresh rate .
No P670 o ecrã tem um refresh rate de 75Hz por isso o G-sync vai sincronizar as frames da placa grafica com o refresh rate do ecrã até 75fps.
visualmente reduz substancialmente o screen tearing .
Em modelos de 15" a grande maiorias já faz v-sync 60Hz o g-sync pode estar lá, as marcas podem não anunciar.
 
Última edição:
@Peles75 G-sync é mais que isso. Na realidade o G-sync faz com que a taxa de refrescaemnto do ecrã esteja sincronizado com os fps em tempo real, o que faz com que a imgaem pareça muito mais fluida a fps mais baixos (por exemplo 40fps), e com que não exista tearing quando os fps têm picos. O V-sync só funciona se o pc conseguir produzir mais fps que os hz maximos do ecrã (que pode ser 60, 75, 120... depende do ecrã), o que nem sempre acontece, e alem disso causa lag, enquanto o G-sync não tem lag nenhum. O G-sync funciona desde 30hz até 240+hz.

Acerca do ruido, depende muito da pessoa. A realidade é que todos os portateis gaming, especialmente com uma gráfica como uma gtx1070 que gasta mais de 100W em carga, irão produzir algum barulho. Depois disso o ruido é tão melhor/pior conforme a espessura das ventoinhas e a qualidade das mesmas. Por vezes os décibeis não contam a historia toda, porque ruidos agudos chateiam mais que os graves. regra geral quanto mais caro e espesso for o portatil, menos será o ruido.

dando a minha experiência pessoal, já que tenho um portatil caro e silencioso (tenho um Asus G752VS), é que um p650/670 tem um ruido médio em carga. é claramente audível, mas bem menos que a minha PS4 Pro em carga, por exemplo, mas consideravelmente mais que o meu portatil, que é muito mais espesso e caro.
 
@Peles75 G-sync é mais que isso. Na realidade o G-sync faz com que a taxa de refrescaemnto do ecrã esteja sincronizado com os fps em tempo real, o que faz com que a imgaem pareça muito mais fluida a fps mais baixos (por exemplo 40fps), e com que não exista tearing quando os fps têm picos. O V-sync só funciona se o pc conseguir produzir mais fps que os hz maximos do ecrã (que pode ser 60, 75, 120... depende do ecrã), o que nem sempre acontece, e alem disso causa lag, enquanto o G-sync não tem lag nenhum. O G-sync funciona desde 30hz até 240+hz.

Acerca do ruido, depende muito da pessoa. A realidade é que todos os portateis gaming, especialmente com uma gráfica como uma gtx1070 que gasta mais de 100W em carga, irão produzir algum barulho. Depois disso o ruido é tão melhor/pior conforme a espessura das ventoinhas e a qualidade das mesmas. Por vezes os décibeis não contam a historia toda, porque ruidos agudos chateiam mais que os graves. regra geral quanto mais caro e espesso for o portatil, menos será o ruido.

dando a minha experiência pessoal, já que tenho um portatil caro e silencioso (tenho um Asus G752VS), é que um p650/670 tem um ruido médio em carga. é claramente audível, mas bem menos que a minha PS4 Pro em carga, por exemplo, mas consideravelmente mais que o meu portatil, que é muito mais espesso e caro.
Obrigado @Miguel_Pereira pelo esclarecimento técnico
Trabalhas no ramo ?
 
Back
Topo