Asus GL552VW-DM198T

Boas,
Alguma vez vos aconteceu estar apenas com a bateria, o ecrã desligar se porque vocês ja não usam o pc há um tempo e quando vocês o querem acordar novamente, ele estar completamente bloqueado? A luz do botao on está acesa mas as outras nenhuma mexe. A única solução é desligar a força. É que a mim ja são 3 portáteis destes que me fazem sempre a mesma coisa
 
Windows 10 e drivers automáticos dá nisso..
É instalar o Intel Management Engine e o Chipset driver directamente do site da Intel e desligar updates para produtos não MS.
 
Obrigado senso
O único problema com intel management engine, é que agora a intel usa um outro programa que faz scan ao teu sistema e instala o que achar necessário, chama-se security unifier, que instala o IME. O problema é que no meu caso dá sempre erro a dizer que o chipset não é suportado. O que me leva apenas a utilizar o do site da ASUS. Que é antigo para caneco
 
Uma situação que me faz impressão, é que este portátil comprado em Junho de 2016, ainda tenha que fazer o update do November Update que saiu em Novembro de 2015. Isto já não deveria estar pré-embutido no disco?
Se calhar são estes updates da microsoft que atrofiam o portátil todo.

EDIT: Sem dúvida que foi o November Update que estoirou isto. Antes do update, a cena da bateria funcionava como deve ser. Depois disso, já bloqueava. Vou instalar o tal MEI e Chipset que tu dizes senso e ver se corrige alguma coisa.

EDIT 2: Como suspeitava. Isto é problema de compatibilidade entre o Windows e a Asus. Mais ninguém com este portátil que tenha este problema? (tendo o Windows totalmente actualizado)?
 
Última edição:
Boas, pessoal. Eu tinha andado algum tempo indecisa entre vários portáteis até que me deparei com este. Depois de ler reviews e, especialmente, ler as vossas opiniões, acho que é mesmo este que vou comprar.
Podem, então, confirmar que, tendo em conta o preço (porque não posso gastar muito mais que 1.150), é um portátil que aguenta bem com jogos recentes ou relativamente recentes, mesmo que os gráficos estejam em high ou medium, e também com programas de edição gráfica ou de multimédia tipo Sonyvegas, photoshop, e por essa praia?
 
Bom dia

Tenho uma dúvida, o Portátil quando vem de fábrica trás uma determinada imagem de origem armazenada na partição de recuperação. Essa imagem é utilizada, quando quero repôr o Windows 10, fazer a tal formatação ou reposição dos dados de origem.
Mas, vamos supôr que depois de ligarmos o Portátil pela primeira vez, fazemos todos os updates do Windows 10, inclusivé do November Update e fazemos update à BIOS para a última versão disponibilizada pela ASUS.

Até que ponto é que a imagem de recuperação do SO que o portátil possui, não ficará corrupta? Principalmente pelo update à BIOS?
Na minha cabeça, não em faz muito sentido, porque o que actualizei foi algo pertencente apenas à motherboard, mas será que isso poderá entrar em conflito com a imagem que vem de fábrica?

É que me aconteceu exactamente isto. Fiz update à BIOS, ontem tentei repôr o Windows 10, apareceu-me uma mensagem a meio a dizer que deu erro e agora nem faz boot ao windows. Está sempre em loop no logotipo da ASUS.

Obrigado
 
Não devia fazer qualquer diferença, mas isso é preferivel fazeres uma instalação de raiz que usar a imagem de recuperação cheia de lixo da Asus.
 
Pois, parece que o update à BIOS, poderá ter atrofiado alguma coisa com a imagem do Windows. O problema de fazer uma instação de raíz é que, pelo que me disseram na loja, perderia à garantia :(

De qualquer forma, trocaram-me o pc.
É o 5o destes já.
Todos os outros acabaram por se lixar de alguma maneira: imagens de windows corruptas, gráficas integradas a estoirar, ecrãs com pixeis mortos...

Enfim, por hoje tenho andado de volta deste. A puxar por ele em alguns testes de stress e de carga na GPU.

O único problema que ele aparenta ter, é que para velocidades elevadas da ventoínha, ouve-se o ar a sair por detrás da tecla W do teclado. Se carregar na tecla, o ar deixa-se de ouvir a saír por lá. (Já é o 2o portátil que apanho com este efeito peculiar xD )
Eu não sei se isto afecta em alguma coisa o arrefecimento ou não do portátil. No entanto a correr os testes de estabilidade do programa Aida64, onde só coloco o teste para os GPU's, noto que os clocks do processador saltam para frequências altas, o que leva o CPU, devido à placa integrada a entrar em overheating. Mas penso que poderá ser normal.
 
Bem, depois de puxar por ele. E de jogar algumas horas overwatch, venho aqui deixar as temps.

Perfil de máximo desempenho:
-> Gráfica Nvidia 81º;
-> CPU: atingiu picos de 96º (entrou em overheating)

Perfil personalizado em que limito o CPU a 99%:
-> GPU manteve-se nos 81/80;
-> CPU: Baixou para médias de 85º

Enfim, não sei que achar. Não sei se isto está com problemas de sobreaquecimento ou não. Se realmente estiver, não sei que faça...se deverei ir mais uma vez troca-lo ou não.
 
Perdes garantia? É com cada uma...
A garantia é de Hardware, podes fazer o que quiseres com o Windows que não vais perder a garantia.

Essas temperaturas estão indubitavelmente altas, não são normais (a não ser que estivesse o PC em cima da cama ou algo do género).
 
Vou arranjar um clevo. Amanha vou a loja, falo do defeito que tem, de deitar vento pela tecla W e de sobreaquecer e pergunto da possibilidade de me devolverem o dinheiro.

Talvez va para este barebone:

http://www.*****.pt/computadores/p600-creative/
 
Perdes garantia? É com cada uma...
A garantia é de Hardware, podes fazer o que quiseres com o Windows que não vais perder a garantia.

Essas temperaturas estão indubitavelmente altas, não são normais (a não ser que estivesse o PC em cima da cama ou algo do género).

É as temperaturas normais desse chassis..
 
Back
Topo