Dúvida Asus GTX 670 DirectCU II Temperaturas

Deoxy

Power Member
Boas. A minha GTX 670 em idle costuma andar por volta dos 36-37ºC e em load 70-75ºC (Fans a 50%)
O cpu cooler é um Thermalright True Spirirt 140 e como é muito grande tem mais ou menos 4 cm de distância entre a gráfica.
E três slots abaixo da gráfica, que é o ultimo, tenho uma placa de som.

As temperaturas são normais?

Cooler Master HAF X
Asus P8Z77-V
Intel i5 3570k
Thermalright True Spirit 140
Gskill 4x2GB RAM
Samsung 830 128GB SSD
Samsung 1TB HDD
XFX PRO 550W
Asus Xonar Essence STX
 
Em principio estão ligeiramente acima em load. O sitio onde está é quente ? está bem ventilada a caixa ? as entradas e saídas tem espaço ?
Se subires a ventoinha para 60% desce bastante ?
 
Esqueci-me de dizer que quando aumento a velocidade das Fans para 75%, as temperaturas rondam os 68-69ºC, mas assim já começo a ouvir o barulho das fans.
Ventilação na minha HAF X não é problema (1x230mm Frente, 1x200mm Lateral, 2x200mm Topo e 1x140mm Traseira).
Entre a placa de som e a gráfica há muito espaço, mas entre o Cooler e a gráfica tem muito pouco espaço até parece que estão colados um ao outro.
 
Última edição pelo moderador:
Quando falei na ventilação da caixa não era na caixa em si, mas á sua volta.
Muita gente compra caixas grande e cheias de ventoinhas e depois encosta-as na parede ou na secretária, diminuindo e muito o fluxo de ar :)
dai a pergunta. 70º não é muito mas com a temperatura que está hoje, deveria ser um pouco mais baixa.
 
A caixa está encostada apenas a parte onde não tem fans.
Talvez seja o espaço entre a gráfica e o cooler muito pequeno e não deixa a grafica dissipar o calor.
E acho que o meu CPU tem boas temps: Idle 30-32ºC, Load 43-45ºC
 
Vê também se nao tens Fans a "trabalhar" umas contra outras... certifica-te que tem um fluxo Querente... entra por um lado e sai por outro... e que realmente não tenho visto muitas gráficas como essa com essas temps...
 
Ontem à noite deixei o computador 1 hora e meia a testar a temperatura no Unigine e chegou até aos 77ºC!! Fans a 60% (Auto).
Eu não acho normal estas temperaturas para uma placa desta categoria, uma caixa com muito airflow e estou com stock speeds.
Aqui está um esquema do meu pc: http://imageshack.us/photo/my-images/594/hafxsetup.png/

E também notei que a placa está ligeiramente inclinada.
 
EU acho que se não fizeste OC na gráfica as temperaturas estão um bocado altas. Eu na minha 7950, a jogar BTF3 em ultra, com as fans a 43% ando com as temps perto de 60ºC. Podes conferir aqui num pequeno vídeo que editei. Se bem que nos testes da techpowerup a tua gráfica apresenta umas temps consideravelmente mais altas do que a 7950, mas mesmo assim...
 
Pois, quando estou no BF3 chego até aos 77ºC com as Fans em Auto.
Mas se aumentar Fan Speed manualmente no MSI Afterburner para 75% fica 70-71ºC

É muito esquisito...
 
O que é que queres que o pessoal te diga mais? Num vácuo diria que estão um bocado altas, mas compara as tuas temps com temps em reviews, se for significativamente mais alta talvez tenha sido descuidados na montagem, cooler mal apertado ou pasta térmica insuficiente.
 
Em full load a board nas reviews costuma ter cerca de 70/71ºC max, experimenta jogar com a caixa aberta e vê se não é essa a temperatura que ela atinge. Embora os coolers da gráfica sejam bons se a saida de ar quente na zona da placa não for eficaz ela vai sempre aquecer bem mais, principamente com as fans em auto-mode
 
Eu axo que o que esta mal deve ser as fans estarem em auto...isso em auto ja vi que nao funciona em muitas placas, se tens o software GPU TWEAK da asus cria um perfil deste genero ->> http://prntscr.com/hbp52 depois carregas em APPLY depois BACK e depois gravas por exemplo no 1 ->> http://prntscr.com/hbp9t nao esquecer que sempre que reninciares o pc ou ligares o pc que depois vais ter que carregar o teu PROFILE neste caso que foi o numero quando gravaste ->> http://prntscr.com/hbpjq

Eu ate tenho a opcao no GPU TWEAK, de que quando o windows arranca ele fica com a janela no ambiente de trabalho aberta para nao me esquecer, e ser so carregar no numero 1 para assumir o PROFILE que gravei, porque "77ºC!! Fans a 60%" nao bate certo com essa temperatura a ventoinha devia estar a funcionar a 80 ou 90% pelo menos, agora nao facas como eu que meti o programa em auto e acontecia-me a mesma coisa que a ti, tens de criar um PROFILE para isso funcionar como deve ser.
 
Última edição:
Existe uma opção para a gráfica iniciar com o ultimo profile escolhido, não precisas de ir escolher sempre que ligas o pc lol

EDIT: opção está nas definições, tab Tuning, activa o "Keep setting for next start on close aplication"

EDIT2: Só depois vi os prints do V1r7u4l, não é bem isso que ele tem que alterar. O que ele tem é que definir a %das fans/temperatura. Algo deste género:
Meti também uma imagem do mesmo tipo de situação mas para o processador
 
Última edição:
Fogo nao vejo essa opcao :( ate porque era fixe...


Upss ja vi :p assim e mais fixe vamos ver se funciona no proximo restart =)
 
Última edição:
Back
Topo