1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus gtx260 vs xfx 8800ultra ?????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jorexx, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 845)

  1. Jorexx

    Jorexx Power Member

    Boas Pessoal!! Gostaria K me indicassem Kual das duas gráficas é a melhor!! É k acontece k a minha XFX 8800ULTRA pifou e mandei para a casa pk ainda estava na garantia, e como eles já ñ tem mais nenhima á venda trocaram por uma ASUS GTX260/HTDP 896MB DDR3 PCI-E. Será k fiquei prejudicado???
     
  2. RSC

    RSC Power Member

    A 8800 Ultra é 80nm com 128sp, a GTX260 é 65nm com 192sp. Ou seja, a GTX260 vai ter mais performance e ser menos quente. Não ficaste prejudicado, mas tinhas ficado melhor com uma GTX260 das novas (216 cores), porque ao preço que deves ter pago a 8800 Ultra acho que podias ter levado uma GTX260 das novas em vez dessa...
     
  3. jcss

    jcss Power Member

    Em termos de performance não te sei dizer, mas se me trocassem uma gráfica que era topo de gama na altura em que foi comprada por uma de gama média/alta (temdo em conta que topo de gama da nvidia é a gtx280 actualmente) que custa +/- metade do que a ultra custou, não ficaria muito satisfeito.. mas isso sou eu neh :P

    Cumpts
     
  4. CrazyMonkeyTM

    CrazyMonkeyTM Banido

    Ficaste foi beneficiado... ;)
     
  5. erdnagama

    erdnagama Power Member

    Nem mais!

    Não sei se é "lei" ou algo do género, mas do meu ponto de vista se tens garantia de um artigo que custou X, e eles não têm o mesmo artigo para substituir deveriam entregar-te o artigo actual de custo mais aproximado a X.

    Lá por a performance ser equivalente não é chamada para o caso, porque eles não receberam uma relação preço\beneficio quando a compras-te, mas sim um "preço". Segundo este raciocinio penso que deveriam te entregar algo com o "preço" mais aproximado.

    Cumps
     
  6. Yes Master

    Yes Master Banido

    Mas a questão é que as peças de hardware desvalorizam, e como tal, a Ultra tem hoje muito menos procura, e por conseguinte valerá menos. Claro que até pode estar à venda por valores maiores até, mas o real valor dela é menor.

    E na realidade, a GTX 260 é muito boa placa. Acho até que foi beneficiado. Não ficaria preocupado. Porém , se trocassem por uma 280, aí nem pestanejava. ;)
     
  7. RSC

    RSC Power Member

    Isso nunca poderia ser. Imagina que o processo de fabrico das gráficas agora atingia uma optimização que permitia baixar imenso os preços fazendo de uma 4870X2 (actualmente o topo de gama) uma gráfica de 200 euros. Agora imagina que o nosso amigo da 8800 Ultra (que na altura pagou 400 euros, hipoteticamente, por ela) vê a gráfica morrer. Depois vai à loja e pede duas 4870x2 só porque a dele na altura, e isto é muito importante, custou 400 euros?! Não pode ser...

    Eles substituiram-lhe a gráfica antiga por uma melhor e mais rápida, isso é um facto indiscutível. Se a pessoa ficou descontente, que envie a gráfica antiga para a marca mesmo e veja o que sucede. Pode ser que tenha sorte e lhe enviem uma GTX260 das novas ou uma GTX280, ou pode ser que tenha azar e lhe arranjem a antiga e a mandem de volta... ;)
     
  8. KingjacK

    KingjacK What is folding?


    Então, com essa teoria davam-lhe 2 GTX 280 :D
     
  9. Yes Master

    Yes Master Banido

    Exactamente. Aliás, é o que tem acontecido, as Nvidia baixaram imenso os seus preços por causa da concorrência da ATI; concorrência essa que na altura da Ultra não era tão forte e como tal podiam ter preços sobrevalorizados. Hoje em dia não ocorre isso.
     
  10. erdnagama

    erdnagama Power Member


    Primeiro nunca poderia receber de volta uma ATI porque comprou uma nvidia da XFX que só vende placas Nvidia e portanto so receberia uma Nvidia visto que quem dá a garantia é a marca e não a loja, não sei como te deram uma ASUS, ja agora gostava de perceber isso.

    Mas as tua ideia está correcta. Estive a investigar um pouco, e descobri algo interessante.

    Artigo 4.º
    Direitos do consumidor
    1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
    FONTE

    Ou seja, a substituição é devida segundo uma "redução adequada". Logo o preço que foi pago à data da compra da XFX 8800 Ultra sofreu uma natural depreciação. Resta saber como é calculada essa mesma redução, mas nem vou por ai porque cheira-me que nunca saberemos!

    Visto isto parece que se procedeu segundo o que está na lei, só gostava de perceber mesmo como te deram uma Asus em vez de uma XFX...

    Desculpem o testamente, mas dado o assunto penso que é oportuno.

    Cumps
     
  11. RSC

    RSC Power Member

    Ele tinha uma XFX e deram-lhe uma Asus, logo esse comentário de que nunca poderia ser uma ATI é falso. O que sucede é que durante algum tempo 1/2 anos, as garantias funcionam na loja que vende o produto e não por envio do mesmo à marca que o fabrica. Logo o que eles fizeram foi ficar com a 8800 Ultra estragada e dar-lhe outra placa, simples.
     
  12. erdnagama

    erdnagama Power Member

    Eu sei o que aconteceu, e pelos vistos acontece mas nunca o tinha visto!

    Em todos os RMA's que tive os artigos foram direitinhos para a marca, e a loja nem se meteu no meio! Foi só o canal que usei para reclamar a garantia...

    É para mim uma novidade que uma loja assuma o RMA e depois se entenda com marca, nunca tinha visto tal coisa.

    Cumps
     
  13. OnTheNet

    OnTheNet Mestre BOINC

    ou seja redução adequada do preço significa por exemplo que ao adquirires um bem com defeito, e nao te efectuarem a devolução ou o arranjo do mesmo, se faça uma redução do preço do produto a acordar entre ambas as partes.

    lá por a ultra dele ter morrido, nao lhe vao dar uma gtx 260 só porque a perfomance ser melhor, isto nao interessa para nada aqui.

    o user aceitou e do ponto de vista "perfomante" saiu a ganhar, mas o user tinha direito ou a uma placa de igual à que tinha ou À resolução do contracto, que neste caso seria o que eu exigia, visto ocm o preço da ultra trazer actualmente uma 4870 x2
     
  14. erdnagama

    erdnagama Power Member

    Leia-se que contrato significa também a garantia. Se compras um artigo com 2 anos de garantia, exemplo, e se ele avaria nesse periodo considera-se legalmente uma violação do contrato, porque o "defeito" foi não trabalhar sem problemas por 2 anos.

    logo pelos vistos chegaram à conclusão que o dinheiro que pagou pela ultra menos o abatimento da depreciação anda a volta do custo de uma GTX 260!

    É a minha conclusão

    Cumps
     
  15. Jorexx

    Jorexx Power Member

    Bem pessoal, estou muito grato pelas vossas opiniões e concluo k fikei favorecido, pois o k realmente me interessa é a perfomance!!
    Só mais uma coisa, é k a placa foi para a marca e e a decisão foi feita entre ambos( loja e fornecedor) e ñ tenho a certeza mas com sorte virá uma 260 das novas!!
    Muito agradecido MESMO!!!!
     

Partilhar esta Página